O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Amanda 02/12/2010

Ameei muito. Como todos os livros do Nicholas Sparks que eu já li. E o final do livro? Realmente um lindo milagre *-*
Perfeito para que a vida pode ser mais do que coisas que podem ser explicadas.

alicebudni0 03/07/2023

Um clichê entre duas pessoas que têm vidas completamente diferentes e conseguem se entender mesmo assim.

A história é muito boa, tem todo um mistério e uma escrita maravilhosa. Foi uma ótima experiência de leitura !

Gabiih 29/07/2020

Nada além do esperado
Nicholas Sparks é meu autor favorito, e quando recebi o kit que vinha esse livro, eu fiquei ansiosa para ler ele porém não li, comecei e travei na leitura deixando de lado. Quase um ano depois eu retomei a leitura e comecei a me perguntar, porque demorei tanto?

Jeremy é o típico cara que a gente tem no mundo, aquele um em um milhão, o que a gente dá tudo para não se entregar e apaixonar mas no fim acaba dizendo "acontece, é ele". Lexie por outro lado, é a mulher que todas tem um lado em comum, e sabemos o quanto é empolgante e difícil não se apaixonar por um Jeremy.

O livro me trouxe ótimas expectativas, e me fez devorar em 3 dias, o que custou um pouco, mas ainda assim foi uma das melhores leituras que tive com Nicholas, exceto por outras. O milagre realmente faz jus ao nome, e é tão encantador que te prende e não te solta, mesmo após a finalização. Cada página, e cada parágrafo, fugiu um pouco do clichê, mesmo sabendo que no final tudo se resumiria a um certo milagre que não sabíamos qual.

O tão esperado e desejo de realizou, e logo quem menos acreditou ser possível, enfim viu que sim, sua nova vida, e sua chance estava ali. É um livro que te dá uma perspectiva romantizada, mas ao mesmo tempo de juventude e alegria, te faz ficar a cada página que se passa, mais apaixonado, e se apaixonar até mesmo pelo pior dos personagens. E mais uma vez, eu me apaixonei por mais um livro dele. Que livro! Que milagre! ??

Cíntia Mara 23/04/2011

Desde que vi sobre este livro pela primeira vez, fiquei com muita vontade de ler. Só que as livrarias têm a péssima mania de abaixar os preços de livros do Nicholas logo depois que eu compro, então eu fiz birra. Paia, né? Tanto Querido John quanto A Última Música entraram em promoção por R$19,90 uma semana depois de eu gastar quase o dobro. Não, agora só compro os livros dele por R$19,90. Nem que precise esperar meses, como aconteceu com O Milagre. É assim que eu compro livros. Decido o preço e espero. Vale a pena, viu?

*SPARKS? TEM CERTEZA?*

Se você estiver de pé, por favor, sente-se, pois o que eu vou dizer agora será bastante surpreendente: EU. NÃO. CHOREI. Sinceramente, durante a leitura eu pensei que fosse acontecer como em A Última Música, mas não. Sério. Nenhuma lagrimazinha. Nem dor de estômago, nada. É perfeito pra quem quer conhecer o autor, mas sem ficar desidratado de tanto chorar.

Outra diferença é que não tem nada de religioso. Sparks costuma falar bastante de fé, e neste livro, pelo título e pela sinopse, é de se esperar que essa característica seja mantida. Mas, ao contrário, o aspecto sobrenatural é mencionado com relação a Doris, mas não toma muito espaço. O que está em jogo é a fé de Jeremy no amor que pode nascer entre duas pessoas bastante diferentes e que se conhecem há pouco tempo. E, ok, tem um milagre realmente, mas algo que não foi muito explorado.

*MAIS DEVAGAR, POR FAVOR*

Vou direto ao ponto: Não engulo esse negócio de um casal que se conhece hoje e amanhã (literalmente) já diz “eu te amo”. Vi uns comentários sobre pessoas que não gostaram da Lexie porque ela relutou em aceitar o romance com Jeremy. Oi? Tudo acontece em menos de uma semana! Parece que na continuação - At first sight, ainda não lançado no Brasil - fala um pouco sobre isso, sobre as dúvidas que surgem no relacionamento, etc.

*OS PERSONAGENS*

Como disse no Twitter outro dia, acho que eu leria até roteiro do Zorra Total se Jeremy e Lexie fossem protagonistas. Ambos me conquistaram em seu primeiro diálogo. Os personagens de Sparks costumam muito bem construídos. Gosto muito de Jamie, Landon e John. Mas aqui ele se superou. Talvez por ser um casal mais maduro que dos outros livros que eu li, eles são mais consistentes, inteligentes e totalmente irônicos.

Sabe, você não deveria ficar encarando desse jeito - ela falou com a voz alta. - As mulheres gostam de homens que sabem ser sutis.

*TRILHA SONORA*

I believe in love - Barlow Girl

Eu acredito no sol mesmo quando ele não está brilhando
Eu acredito no amor mesmo quando não o vejo
Eu acredito em Deus mesmo quando ele está em silêncio

EDIÇÃO

Na época que a Agir reeditou o livro, vi algumas pessoas comentarem que não entenderam o porquê da mudança na capa. Imagino que tenham descoberto a resposta ao vê-lo exposto junto com os outros livros do autor em alguma livraria. É bem óbvio que eles só queriam criar uma identidade visual. Não gosto da capa nova e nem da antiga. A nova não tem nada a ver com o livro. (Não, minto. Tem a ver sim, Lexie vive colocando o cabelo atrás da orelha. Essa foto dela com o cabelo loiro - sendo que ela tem cabelo castanho - e o Jeremy parecendo morto é um detalhe insignificante.) Já a imagem do farol... Poxa, gente, todo mundo falando que era a parte mais linda do livro e nem tem nada tão “assim”. Mas deixa isso pra lá que eu já gastei linhas demais falando de algo que não influenciou – e nem deveria influenciar – minha leitura em nada.

Algumas capas mundo afora: http://www.cintiamcr.com.br/2011/04/o-milagre-nicholas-sparks.html

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
No livro "O milagre" de Nicholas Sparks, conta uma historia de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Rafa Gomide 05/06/2021

A história é muito bonita, porém o livro é morno. Achei que foi tudo muito enrolado, podia ter se resolvido antes e seguido por um tempo além de onde chegou.

Izabela.Fabro 22/01/2022

arrastado
Não sai do lugar, arrastado. A sensação é que tudo acontece entre os personagens rápido demais, as vezes eles têm hábitos de adolescentes bobos. História rala e previsível.
Não recomendo.

Antonio Novaes 30/04/2012

não gostei
Não gostei!!! Acho que nessa obra o Nicholas não foi feliz. Pela capa e pelo peso do nome do autor, eu esperava mais. Praticamente a história se enrrolou até o fim e não teve emoção nenhuma. Quando leio um romance, gosto de sentir a paixão dos personagens. Acredito que neste título, Nicolas foi pressionado pela editora e acabou escrevendo na correria, sem se preocupar com o climax da hist

Paula.Dayana @pauladayanaalves 16/06/2022

Uma história de amor muito bonita, porém bem conhecida, onde o homem da cidade grande encontra a mulher do interior e se apaixona em poucos dias. Toda a trama sobre o mistério das luzes foi legal até ser resolvido...Mas o final? que final fofo, mas eu já sabia que ia terminar desse jeitinho.

Rosinha.Correia 30/09/2020

Um livro extremamente entediante, apenas nas últimas 10 páginas acontece algo legal, mas não dá pra salvar toda a história, que é muito fraca por sinal

Patrícia 08/02/2021

Jeremy Marsh é um jornalista investigativo que mora em Nova York, suas matérias são sobre pessoas que se passam por paranormais e enganam seus clientes dizendo estar em contato seus parentes mortos, além disso ele também visita e desvenda mistérios sobre eventos sobrenaturais e acabou ficando conhecido por essas investigações.
Um dia ele recebe uma carta de Doris, uma senhora que vive em uma pequena cidade chamada Boone Creek, ela o convida a vir a cidade para investigar o misterioso caso das luzes que as pessoas relatam ver em um antigo cemitério da cidade e acreditam serem fantasmas, como Jeremy sempre está precisando de novas matérias ele decide ir até lá.
Logo que chega ele descobre que alguns moradores são contra a forma como o assunto está sendo promovido para chamar turistas e como muitos desses turistas não respeitam o cemitério, mas também existem os moradores que ficam muito empolgados por acreditarem que com a matéria de Jeremy a cidade vai atrair muitos visitantes.
Lexie é uma bibliotecária, que já sofreu com relacionamentos que não deram certo e se sente muito bem morando nessa cidade pequena tranquila, neta de Doris é ela que vai ajudar Jeremy com as pesquisas sobre o passado da cidade e acabar se aproximando do jornalista mesmo sabendo que dentro de alguns dias ele vai voltar para Nova York e que isso pode mágoa-la.

Nanda 09/10/2020

As vezes os milagres se encontram nas pequenas coisas!!
?Em sua nova, mais madura encarnação, abraçou a ideia de que maturidade significava calcular o risco muito antes de avaliar a recompensa, e que sucesso e felicidade na vida se conquistavam tanto evitando erros quanto deixando sua própria marca no mundo.?

Jennifer Souza 10/12/2020

O milagre
O verdadeiro milagre desse livro foi terminar de ler sem dormir, extremamente dramático.

Beatriz176 22/10/2020

Boa
Como tudo que o autor escreve eu gosto, este não poderia ser diferente!

Como de habitual, me envolvi com a história. Um romance tranquilo de ser lido, personagens interessantes, feridas abertas, decepções...

Apesar de ter gostado dessa história, não me apaixonei. Sem dúvidas dos livros lidos do Nicholas Sparks esse foi o que menos gostei até então. Mas ainda assim é uma história que vale a pena ser lida.