O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Maiara.Francielly 09/04/2021

Foi um pouco difícil a leitura em algumas partes, pois senti que estava um pouco parado, sem grandes acontecimentos. Admito que terminei de ler depois de deixar um tempo de lado e focar em outras leituras.
Tirando isso é uma leitura com um romance gostosinho. Fiz várias marcações pois ele realmente é bom. E até me emocionei em algumas partes.
Uma leitura válida e boa.

Talita Gomes 24/03/2011

Muito bonito e gostoso de se ler...

João 03/12/2013

Sem dúvida uma boa história!
O que mais me despertou o interesse em ler
o livro foi as luzes do cemitério!Mas desde o inicio
já gostei tanto do decorrer da trama como dos personagens.
E diferentemente dos outros livros do Nicholas Sparks
esse livro apesar de ter um pouco de drama não tem
aquela atmosfera melancólica e triste dos outros livros dele.
O desfecho foi uma surpresa em se tratando desse autor.

De Olivato - @olivatobooks 04/03/2016

Expectativas alcançadas
Esse livro me surpreendeu tanto, do começo ao fim, mas a última página foi definitivamente o momento em que eu mais tombei, quando percebi o que tinha lido, fechei o livro e fiquei olhando a parede sem acreditar.

Sinceramente, eu achei que não ia gostar, demorei até pra ler ele, não sei exatamente em qual parte, mas eu comecei a devorar os capítulos, sempre querendo mais.
Mais uma vez, Nicholas Sparks conseguiu me surpreender com sua história, não é atoa que ele é um dos meus escritores favoritos, o cara sabe o que faz.

No Skoob, dei 5 estrelas. 📖

💕 "Here I am if you're ready to try" 🎶

site: https://www.instagram.com/p/BBgIliExMsT/?taken-by=de_olivato

Angra Andrade 09/03/2021

Surpresa do Nicholas
E tô pra dizer que não foi uma tão boa..

Amo o Nicholas e a grande maioria dos seus livros, gosto da forma que ele narra os detalhes e os romances são incríveis. Esse eu achei que deu muita volta pra falar do personagem, o romance poderia ser mais explorado e o final parece que foi feito "as pressas", porque acabou muito rápido.

Foi uma leitura muito difícil, parecia que não ia rolar.. o mistério é fraco.. hahaha

Mas, ainda o amo Nicholas ?

Ruthinha 12/01/2018

Decepcionada
Este é o primeiro livro do Nicholas que eu li e não gostei! Comprei já tem meses e não conseguia ler pq desde o início já foi uma chatice! Nem parece que foi escrito por ele!
Vanuza.Dias 04/07/2018minha estante
Pensei a mesma coisa!!!

Juliana Castro 30/10/2018minha estante
Adoro os livros do nicholas, mas esse foi o primeiro livro dele do qual não gostei. Leitura muito enfadonha você fica esperando algo que faça jus ao título e nada. Achei que tinha muita enrolação a história toda. Não curti

Jennifer Souza 10/12/2020

O milagre
O verdadeiro milagre desse livro foi terminar de ler sem dormir, extremamente dramático.

Luis Netto 17/12/2010

O Milagre
“O Milagre” foi escrito por um dos maiores escritores da atualidade, o californiano Nicholas Sparks, que hoje vive com a família no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
O livro retrata a história de um jornalista nova-iorquino chamado Jeremy, especializado em escrever sobre fatos sobrenaturais, como as lendas urbanas.

Jeremy era um rapaz muito badalado pela mídia por causa de seu trabalho, embora considerado eficaz, era às vezes um pouco esquisito. Sua opção profissional por este tipo de jornalismo ser estranha para muitos, era vista com ótimos olhos pelos cientistas de todo o mundo, o que deu a ele o prazer de escrever e assinar uma coluna em uma das revistas mais prestigiadas dos EUA, Scientific American.

Jeremy, em certa ocasião, recebe uma carta de uma senhora chamado Dóris McClellan. Na carta ela o convidava para investigar luzes misteriosas de um cemitério de escravos que segundo a lenda local aquele cemitério era amaldiçoado. Ao terminar de ler a carta Jeremy e seu agente partem para o Sul dos Estados Unidos para investigar o assunto da carta, e é nestas terras que a vida de Jeremy toma um rumo inesperado.

Lá era a terra de Lexie Darnell, uma jovem com cabeça de adulta, já preparada para qualquer acaso que a vida pudesse lhe oferecer. Em um desses acasos Lexie conhece Jeremy, e a partir deste momento a vida dos dois muda para sempre. Foi amor a primeira vista. Lexie não consegue parar de pensar em Jeremy e o mesmo também ocorre com Jeremy que apesar de não confessar começa a se apaixonar por aquela garota meiga e simpática que acabara de conhecer.

Depois de muitos encontros entre eles, Jeremy não tem mais força para lutar contra a paixão que o atormenta, e revela a Lexie que esta apaixonado por ela. Admitir esta paixão criou para Jeremy um dilema, pois teria que decidir se investiria fundo neste amor que acabara de pintar em sua vida ou voltaria para seu trabalho e esqueceria tudo que havia passado naquela cidade, aonde veio resolver o enigma do cemitério amaldiçoado e acaba por encontrar o amor de sua vida.

Foi durante a indecisão de Jeremy, que surge um milagre, que mesmo Jeremy sendo um jornalista especializado em relatar casos sobrenaturais, nunca imaginou que isto um dia pudesse acontecer. É para que vocês meus amigos descubram que milagre foi este, que tanto me atormentou durante a leitura do livro, que deixo o final em aberto. Vale à pena descobrir.

Um livro fantástico, pois mistura amor com um suspense capaz de prender qualquer leitor.

Recomendo a todos.

Nanda 09/10/2020

As vezes os milagres se encontram nas pequenas coisas!!
?Em sua nova, mais madura encarnação, abraçou a ideia de que maturidade significava calcular o risco muito antes de avaliar a recompensa, e que sucesso e felicidade na vida se conquistavam tanto evitando erros quanto deixando sua própria marca no mundo.?

Evelyn.Trovão 30/01/2017

Deprimente
Parece implicância, mas não é - porém é um pouco -.
O Milagre, do aclamado Nicholas Sparks, sem a menor sombra de dúvidas é um dos livros mais maçantes que eu tive o desprazer de ler. Com uma narrativa "mais do mesmo", o livro conta, não antes de nos angustiar com tanto mimimi, uma historieta sem grandes emoções. Casal frágil e sem muita novidade. Valendo-se apenas do nome Sparks, que vende por si só.
De fato, não sou uma exímia leitora do autor, embora tenha lido algumas obras do mesmo. Contudo, este foi um dos piores. Desastroso.
Como pode ser observado na sinopse, há um mistério envolvendo uma cidadezinha do interior. Desta forma, imaginamos que o "Senhor Faísca" jogará pelos ares a receitinha de bolo e dará um show de suspense, trama e drama, não é mesmo? Infelizmente, não. Enrolando por mais de 100 paginas e culminando numa desfecho chinfrim, "o milagre" foi ter sofrido com esta leitura fria e sem grandes frutos até o fim.

Hannah Monise 04/03/2011

Romance Diferente
Muito bom! *-*
Como o título que coloquei na resenha diz, é um romance diferente de todos os que eu já li.

Não é aquela história típica de adolescente que se apaixona perdidamente pela primeira vez, mas de dois adultos na base dos 30 anos, já muito bem vividos e que já sofreram outras vezes por amor.
Ele é um nova-iorquino, o "Garotão da Cidade Grande"; ela, apesar de já ter vivido em cidade grande, é uma mulher do interior, vivendo para a biblioteca da cidade e para cuidar da avó doente. Vidas bem diferentes que se cruzam, por Jeremy ser exatamente um jornalista especialista em desvendar boatos sobrenaturais e, Lexie, uma bibliotecária apaixonada por livros.
Jeremy vai à cidade de Boone Creek para resolver o mistério sobrenatural das luzes que aparecem no cemitério; ele fica sabendo da história através de uma carta da avó de Lexie. Assim que vai pela primeira vez no cemitério, seus olhares se cruzam...
E aí, realmente começa a história do livro, com o suspense das luzes e o romance dramático por causa do medo de se apaixonar e se machucar novamente de Lexie.

Nanda 25/09/2020

As vezes os milagres se encontram nas pequenas coisas.

Leninha Sempre Romântica 11/05/2015

Esse foi o primeiro livro de Nicholas Sparks que li, e na época eu nem sabia quem era o autor ou podia imaginar que ele se tornaria um dos meus ícones preferidos. Essa é a terceira edição que eu conheço do livro, li quando ainda era com a capa com um farol na praia, depois comprei a edição publicada pela Editora Agir, e acabo de fazer a releitura com a publicação feita pela Editora Arqueiro, que, diga-se de passagem, está uma graça. A revisão está um primor e se comparar a escrita com a última publicação nota-se que a leitura ficou bem mais fácil.

Esse livro me marcou por ter sido minha primeira aventura no mundo dos dramas, isso mesmo, antes eu só lia romances açucarados, bem doces mesmo, e O Milagre me deu outra visão sobre o que poderia ser uma história de amor, com um toque de sobrenatural e um drama, para variar.

Devo confessar que depois de ler quase todos os livros de Nicholas Sparks, O Milagre passou a ser apenas mais um livro agradável de ler, porque com certeza ele não ocupa um lugar de destaque na minha lista de preferências, mas isso não me impediu de reler. Acredito que faltou o toque decisivo do autor na narrativa, aquele drama dilacerante e o final previsível sempre tão comentado. Acredito que aqui Sparks estava começando a fazer experiências com seus leitores, testando se agradava. Ele agrada sempre, e algum tempo depois lançou a sequência intitulada À Primeira Vista — livro já publicado pela Editora Arqueiro —, onde mostrou sua veia dramática latente e me deixou extasiada, como sempre.

Aconselho a leitura dos dois livros juntos, de preferência na sequência, como se eles fossem um livro só, visto que lendo assim fica bem mais fácil aceitar a história como um todo, ou seja, um Nicholas Sparks autêntico.

Ao iniciar a leitura de O Milagre, o leitor pensa em fantasmas, em um mistério a ser desvendado e em tudo que isso pode acarretar na vida dos personagens, mas então nos deparamos com fantasmas pessoais que existe dentro de cada um deles e que precisam de alguma maneira, ser exorcizados.

Jeremy é o homem bem-sucedido que vive de desmascarar charlatões que dizem ter poderes mágicos e tal, mas ao chegar à pequena Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte, que relata a ocorrência de luzes estranhas no cemitério, ele se depara com algo mais. Nesse lugar, a magia é palpável, todos acreditam nas luzes fantasmagóricas e vivem de explorar isso atraindo turistas para o lugar.

Mas Jeremy encontra mais do que um mistério para solucionar, ele encontra também Lexie, uma simples bibliotecária que mexe com seus sentidos, e se torna um mistério ainda mais complicado e bem mais interessante de se resolver.

Em O Milagre temos um casal simples, um mistério para ser desvendado e um amor que nasce envolto em luzes que mudará a trajetória dos personagens. Temos também protagonistas machucados pela vida que buscam, mesmo sem saber, a cura para seus males. Se prepare para adentrar numa leitura fluída, de fácil entendimento e rápida. Com certeza, Nicholas Sparks vale muito a pena ler.
Recomendo sempre.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2015/05/o-milagre-nicholas-sparks.html

Isa 29/12/2013

Nem sei o que dizer!
Depois de ler milhares de páginas de Guerra e Paz, de Tolstói, eu resolvi ler um livro "light", de preferência curto por conta das festas de fim de ano e bem água com açúcar. Peguei O Milagre da prateleira e confesso que o começo até me surpreendeu. Fiquei bem curiosa para saber qual seria o desfecho do mistério das luzes do cemitério e qual seria o desfecho desse "tórrido" caso de amor à primeira vista.

Mas, gente, não rolou! Não deu! Eu tentei com todas as minhas forças gostar desse romance, mas simplesmente não consegui. Este livro está além das minhas capacidades, ou então eu não sou tão romântica quanto eu achei que era. Primeiro, a história começa bem, mas se torna extremamente cansativa e monótona ao longo das páginas. E eu achei a Lexie chata ao extremo, além de imatura. Ela é aquela típica mulher que faz um jogo de sedução o tempo todo, mas recua na hora H. Cheguei a sentir vergonha alheia com as suas falas. Ela chega a ser até vulgar em algumas situações. Além de ser extremamente controladora, exigente.... CHATA DE GALOCHAS! Dá a impressão que ela exige que palavras certas, no tom certo (é uma exigência dela), na hora certa sejam ditas apenas para levantar sua auto-estima. Ok, se ela tivesse seus 17 ou 18 anos, até que eu entenderia. Mas a dita cuja tem 31 (com cabeça de 10, só pode)!

Tirando o fato de eu não ter gostado da personagem, o desfecho do mistério das luzes chega a beirar o ridículo e é frustrante. É simples demais, banal demais e acho que o autor se perdeu no meio da história, perdendo o rumo.

Além disso, o milagre, revelado no final do livro é MEGA óbvio. O romance entre Jeremy e Lexie é desconexo, não tem química, parece apenas um jogo de sedução e palavras e não um amor verdadeiro. Definitivamente, não me prendeu, não me encantou, não me seduziu. Não me fez vibrar, não me fez chorar, mas também não me fez sorrir. Tenho certeza que daqui há uma semana nem vou mais me lembrar dele.

Para fechar a minha resenha (estou até com vergonha dela, eu admito), eu não entendi a fotografia da capa. A Lexie era uma mulher de cabelos castanhos, e essa platinada da capa me deixou um pouco confusa.

Sinto muito Nicholas. Não sei o que aconteceu contigo, ou comigo. Senti que você escreveu o livro com pressa, pressionado por uma editora, talvez. Mas dessa vez, mais que 1 estrela, é impossível te dar. :(

Patrícia 08/02/2021

Jeremy Marsh é um jornalista investigativo que mora em Nova York, suas matérias são sobre pessoas que se passam por paranormais e enganam seus clientes dizendo estar em contato seus parentes mortos, além disso ele também visita e desvenda mistérios sobre eventos sobrenaturais e acabou ficando conhecido por essas investigações.
Um dia ele recebe uma carta de Doris, uma senhora que vive em uma pequena cidade chamada Boone Creek, ela o convida a vir a cidade para investigar o misterioso caso das luzes que as pessoas relatam ver em um antigo cemitério da cidade e acreditam serem fantasmas, como Jeremy sempre está precisando de novas matérias ele decide ir até lá.
Logo que chega ele descobre que alguns moradores são contra a forma como o assunto está sendo promovido para chamar turistas e como muitos desses turistas não respeitam o cemitério, mas também existem os moradores que ficam muito empolgados por acreditarem que com a matéria de Jeremy a cidade vai atrair muitos visitantes.
Lexie é uma bibliotecária, que já sofreu com relacionamentos que não deram certo e se sente muito bem morando nessa cidade pequena tranquila, neta de Doris é ela que vai ajudar Jeremy com as pesquisas sobre o passado da cidade e acabar se aproximando do jornalista mesmo sabendo que dentro de alguns dias ele vai voltar para Nova York e que isso pode mágoa-la.