Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Lillian 30/09/2020

Gente, eu não aguento de tão bom que foi ler esse livro. Sério mesmo, eu me envolvi tanto, que tiveram momentos que pareciam muito reais pra mim.
As cenas de ação e os ganchos feitos em cada capítulo me impressionaram tanto que eu não queria parar de ler. Diferente do primeiro livro, esse eu peguei o ritmo bem mais rápido, acho que pelo fato de já ter alguns personagens preferidos e conseguir conhecer um pouco mais sobre a personalidade de cada um.
Basicamente Thomas não tem um minuto de paz, Teresa é uma feia que eu já não tô aguentando mais e o Minho e o Newt são tudo pra mim.
Esse experimento no deserto foi incrível e o CRUEL cria umas coisas que só uma imaginação muito fértil poderia ter imaginado.

Rayssa 28/09/2020

Esse livro superou as minhas espectativas, não imaginava quais seriam todas as "mentiras, armadilhas, mortes e traições".

A partir do capítulo 50 tudo foi tão diferente que causou uma adrenalina, estou com grandes expectativas para "A Cura Mortal".

Lorena Noernberg 19/09/2020

Bom
Por ter gostado muito do primeiro livro da saga, minhas expectativas para esse segundo estavam altíssimas. Infelizmente, não superou tudo o que eu estava esperando, mas continua sendo um livro bom. Tive um pouco de dificuldade para continuar a leitura em algumas partes do livro pelo fato do escritor não saber desenvolver os personagens muito bem. Ele é ótimo escrevendo ação, não relacionamentos. O gancho para o terceiro livro foi bom, mas não me causou tanta curiosidade quanto o final do primeiro.

Fora isso, gostei bastante do desenvolvimento da história.

Bia 16/09/2020

Prova de fogo
Thomas não tem um minuto de paz, coitado! Livro muito bom, repleto de ação. Minho e Newt nunca decepcionam, reizinhos do meu coração. Valeu muito a pena, gostei bastante.

João 09/09/2020

fantástico
o começo foi mais arrastado, mas depois seguiu de uma maneira super fluída, maravilhoso assim como o primeiro

Rebekah 05/09/2020

Adorei. A escrita de James é bem tranquila você nem sente as páginas passarem

Laura 04/09/2020

Mentiras, armadilhas, mortes e traições
Após vencer as provações do Labirinto, os Clareanos vão se deparar com o Deserto do novo mundo, onde até mesmo a chuva pode ser uma promessa de morte agonizante. Eles, porém não estão sozinhos - cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas que atacam sem avisar, mas o CRUEL está por perto, pronto para ajudar.. ou atrapalhar..

Inhazinha 31/08/2020

Decepcionou comparado ao primeiro
Apesar de ainda sim ser um livro com muita ação e muitos acontecimentos, o mistério e o suspense psicológico realmente deram falta. Em certo ponto, a narrativa se tornou difícil de ler, com ganchos ruins e nada que te prendesse na história. Apesar disso, o início e o final do livro alcançaram minhas espectativas, pois foram construídos de forma muito semelhante ao primeiro. Destaco aqui a personagem Teresa e sua relação com Tom, que foram elementos muito bem desenvolvidos, mas senti falta do desenvolvimento dos demais personagens e de uma maior profundidade emocional na história. Gosto da escrita do autor, pois me lembra muito os livros da Holly Black, com uma linguagem não tão rebuscada mas, ainda sim, bem descritiva. Tenho minhas diferenças com a tradução da obra (como os "Crank" que, diferentemente dos "Verdugos" do primeiro livro, não foram traduzidos, limitando a imaginação e envolvimento do leitor brasileiro na escrita). Um bom livro no geral, mas, talvez, nada de grande destaque.

Mark Nascimento 30/08/2020

Bom, mas...
Dashner sabe "dirigir" as cenas de ação e a geografia. No entanto, o ritmo frenético faz o leitor se cansar. Falta mais profundidade no desenvolvimento dos personagens, bem como uma maior atuação do CRUEL e seus carrascos. Mediano.

Lia Azamp 19/08/2020

Gostei porém o Thomas me irritou
Ano passado eu decidi finalmente começar ler a saga Maze Runner. O primeiro livro me cativou, e depois de um tempo tomei coragem de ler o segundo.
Pois bem, o começo já me deixou hypada, os perigos realmente me fizeram temer pelos personagens e eu me envolvi na leitura, nenhuma novidade por aqui, a escrita do autor é envolvente.
Porém o protagonista simplesmente não parava de voltar para o mesmo pensamento, a cada duas ações que ele fazia ele divagava sobre a Teresa, okay ele estava apaixonado, eles tem uma conexão, já estava claro no primeiro livro, mas é simplesmente o o tempo TODO batendo na mesma tecla, era todo momento falando e pensando na Teresa.
Deixei de dar uma estrela só por causa disso, parecia que os pensamentos do Thomas estavam andando em círculos, senti falta dele se preocupando com seus companheiros.
Final interessante e que me deixou um gosto de quero mais.
Senti falta da presença do Newt e do Minho durante a leitura, os novos personagens parecem ter sido só jogados ali, provavelmente serão desenvolvidos na sequência. Espero que no próximo livro melhore.

Jhee.Castroo 19/08/2020

MINHA PRIMEIRA RESENHAA
Achei mais legal que o primeiro,por conta de todas as revelações, pelo cenário principal ser um lugar mais amplo,novos desafios,pelo senso de humor de Thomas e pelas novas perguntas.
Não dou 5 estrelas porque achei o começo meio lento e o que rolou ali pela página 294 foi muito mal explicado para mim,e para o Thomas também,mas isso me deu mais vontade de ler o próximo livro para esclarecer todo esses contexto que os personagens estão inseridos.

Michele F. 17/08/2020minha estante
ahhhhh ameii
Já estou vendo tu colocar esse na minha listinha do ano que vem

Daniel Miguel 17/08/2020minha estante
Bem provável hahaha ^-^