Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Manu.Teodoro 04/03/2024

Cracklândia kkkkkkkkkkkkkk
De novo estou aqui, para falar, leia e você não se arrependerá. É uma obra prima, plot atrás de plot.
Cada situação desse livro, me deixa de um dessas três reações : 1° ?, 2° ? e 3° ?. Simplesmente, muito bom, leiam.

Natie 01/03/2024

Passei agonia nesse livro, raiva, desespero e ansiedade atacando, é tanto que só me levantei da cama depois que terminei.

Esse livro por ser uma continuação dá um gás de ação, aventura e drama para a história. Nesse livro finalmente conhecemos a icônica Brenda (nem vou mentir, que só comecei a ler mesmo por que descobri que ela e o Thomas são endgame)

Esse livro me fez gostar mais ainda do Minho, impossível não gostar desse cara, juro. Thomas me estressou um pouco com o papo chato dele de: "Ai Teresa isso, Teresa aquilo, bla bla bla" mas sobrevivi o bastante para viver o : "beijei ela e não senti nada", a vida pode ser muito boa as vezes né??

Mas falando sério, esses bixim vão sair tão traumatizados que nem 25 anos de terapia e 40 banhos de sal grosso vão resolver. Por fim, sinto que esse livro abriu mais questões e dúvidas e não respondeu nada realmente, eu já tava para enlouquecer junto com o Thomas de tantas dúvidas na minha cabeça.

Ps.: Cruel é o caralh*!!

julia 29/02/2024

Senhoras e Senhores, A prova de fogo
MEU DEUS QUE LIVRO MARAVILHOSO
se tornou meu favorito da saga até agora
vivi muitas emoções lendo este livro e sofri junto com os personagens novamente.
achei incrível a maneira que o autor consegue transmitir perfeitamente todas as emoções do thomas, como se a gente estivesse vivendo todo aquele inferno junto com ele.
o cenário novo, o desafio no deserto, os personagens novos e principalmente os enigmas que ficaram ainda mais complexos me deixaram extremamente ansiosa para ler o próximo livro da saga!!
preciso descobrir se realmente CRUEL é bom
será que algum dia esses trolhos vão ter paz?

Junior 28/02/2024

Mantém a qualidade
Neste segundo livro da saga Maze Runner conseguimos ver o plot Twist do final do primeiro livro, com isso a continuação é imediata fazendo com que você termine o primeiro livro e já comece o segundo.

Difícil falar sobre o segundo livro de uma saga sem dar spoilers porém consegue fazer um segundo livro sem usar o primeiro como base somente colocando desafios maiores e bebendo ainda da fonte do que deu certo, consegue dar uma boa continuação explicando algumas pontas soltas do primeiro, e deixando outras pontas para o terceiro e nos apresentando outros personagens e um bom desenvolvimento dado a tudo que eles passaram.

Belle 26/02/2024

Achei legal ver as diferenças do livro e do filme, teve muitas coisas que eu entendi lendo o livro.
Minho o melhor personagem e queria mais do Newt, a Brenda super diva e a Teresa é uma corna. O póbi do Thomas só se lascou
A parte dos crancks que queriam os narizes e a chuva foram as minhas favoritas

Mari 25/02/2024

"Sentou-se ereto, coberto de suor. Muito antes de tomar plena consciência de onde estava, antes de todas as informações percorrerem os neurônios e as funções cognitivas do cérebro, soube que estava tudo errado. Que haviam lhe tirado tudo de novo."

Continuação (livro 2) maravilhosa! Do início ao fim nos traz diversos emoções inquietantes; é de tirar o fôlego.
Se recomendo? Com certeza.

Jullyahx 23/02/2024

Eu já amava a história e agora lendo a obra original amo mais ainda. Conseguiu superar o filme que eu já acha muiito bom. A tensão é muito maior, fora que os cranks aqui falam e ainda estão "sãos" de alguma forma, o que os deixa muito mais horripilantes e interessantes. Já que lá eles são os zumbis genéricos de Hollywood.

Quanto a Tereza eu já achava ela insuportável no filme desde que abriu a boca. Aqui ainda não tenho uma opinião muito certa sobre ela, mas tá longe de ser positiva. Entretanto, a trindade Thomas, Minho e Newt >>>>>>>>, eles são perfeitos.

Louca com esse final, deixou com gostinho de preciso ler o próximo logo.

Jhemily:) 22/02/2024

Série perfeita
Esse livro no começo meio e fim é SUPER confuso, vc não entende nada, mas gente quando acontece os plots pelo amor de deus q livro maravilhoso juro leiam é a melhor coisa do mundo

Nini 21/02/2024

Esperava mais
Ao terminar de ler o primeiro livro da saga, fiquei encantada e apaixonada pela história, li o mesmo em 4 dias. Entretanto com a sua continuação nesse segundo livro não foi assim, entrei em uma baita ressaca literária. Demorei 2 meses pra terminar esse livro, não consegui ler nenhum outro durante esse tempo.
A história não é ruim, porém sinto que certas partes ficaram muito arrastadas como a do deserto e a Teresa(personagem que peguei uma raivinha durante o livro). Personagens como Minho e Newt ficam de lado na história e quase não temos ligação com eles. Sendo bem sincera eu esperava mais, não sei ainda se lerei o próximo livro.?

Cassia 20/02/2024

Simplesmente incrível! Super recomendo essa leitura, para quem gosta de livros diretos, que tem reviravolta durante toda a leitura sem muito texto cansativo apenas para ter paginas. Uma história intrigante, suspense e de amizade que te prende do início ao fim.

Lia 18/02/2024

Preciso urgentemente do 3° livro!
A cada página que passava era um sentimento diferente, pois muita coisa acontece em MR. Adorei a Brenda logo de cara, me orgulhei ainda mais de Minho, fiquei com muita raiva da Teresa e claro, senti muita falta do Newt interagindo com o Thomas. Mas sabemos muito bem o que nos aguarda no próximo livro, não é? *pausa para o choro*

Até semana que vem o 3° livro da saga vai estar em minhas mãos e poderei finalmente colocar os pingos nos is. Obrigada James Dashner por escrever livros tão incríveis e obrigada moça do tiktok com o arroba adnasusy por falar tanto de MR a ponto de me fazer ter coragem de terminar o 2° livro!