Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Dara 12/12/2023

Ótimo igual ao primeiro, não é repetitivo e muito menos cansativo, tem o poder de te prender e instigar, você fica sempre querendo saber o que vem depois e como vai acabar. A única coisa que me incomoda é que tem duas personagens femininas importantes pra o enredo e as duas são extensões do Thomas, além de serem mal escritas e mal desenvolvidas, mas nada de novo sob o sol, infelizmente.

Maah 04/12/2023

Uau
Demorei muito pra ler mas foi muito mais interessante que o primeiro livro, as coisas aconteceram muito mais rápido e mais desenvolvidas, muitos momentos tensos que fiquei preocupada com os personagens, por sinal eu amo demais os meninos, fico rindo horrores com as falas deles

Sofia 01/12/2023

Estou sem ar
Que livro!!!
Senhoras e senhores que livro!!!

Os personagens são incríveis,a trama é incrível,tudo é incrível,mal pude me conter enquanto lia.

Confesso que quando começou estava um pouco lento, o que durou pouquíssimo tempo ( dois capítulos no máximo dos máximos),logo eu já estava completamente entretida na história.

Melhor do que o primeiro? Talvez sim talvez não.

O livro é completamente diferente do filme, aquilo não pode ser chamado de adaptação, simplesmente usaram os personagens e falaram que era uma adaptação .

Que o livro é melhor do que o filme eu nem preciso dizer.

Não consegui perdoar a Teresa, sou totalmente time Brenda ,nem imaginava que no meio do livro o autor conseguiria colocar um romance, ainda mais de uma forma tão maravilhosa...

Amei ! Favoritado ?

Mas estou morrendo de medo de ler o próximo por ser o último oficial da trilogia ?

Victor 28/11/2023

FRENÉTICO. PULSANTE. LOUCO.
Não é perfeito como seu antecessor, mas encontra em sua história uma forma voraz de contar os acontecimentos.
É uma continuação sagaz

booksdalaus 22/11/2023

Prova de Fogo
MENTIRAS
ARMADILHAS
MORTES
TRAIÇÕES
No segundo volume da saga Maze Runner, os Clareanos terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Após vencer as provações do Labirinto eles vão se deparar com o Deserto do novo mundo, onde até mesmo a chuva pode ser uma promessa de morte agonizante.
Eles, porém não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas que atacam sem avisar, mas o CRUEL está por perto, pronto para ajudar... ou atrapalhar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminhos dos Clareanos, mas, para Thomas, a pior prova será decidir em quem acreditar.

Prova de Fogo é segundo volume da trilogia de James Dashner. Surpreende pela trama inusitada, prendendo a atenção do leitor e revelando pistas do que pode estar por trás das provas cada vez mais mortais pelas quais os Clareanos têm de passar. No primeiro volume, Thomas e seus companheiros tiveram de vencer o Labirinto. Agora, o Deserto a que são submetidos mostra ser ainda mais traiçoeiro e letal. Em meio a um cenário de desolação, habitado por seres monstruosos, o maior desafio é decidir em quem acreditar.

Fernanda3368 17/11/2023

A Laís levou o nariz dele, acho
É uma leitura tranquila, com uma pitada de humor em alguns pontos muito bem planejados e com presença de plot twists muito bem colocados.

A trama toda vai se dividindo em fases, e em certo momento, não sabemos se podemos confiar nem mesmo em nós que estamos lendo.

Se formos nos basear nas adaptações para filme, esse livro não aparece nem em 5% da trilogia de filmes, então é preciso separar bem a realidade distopica cinematográfica e a literária.

Nos livros a Teresa se torna uma personagem ainda mais odiavel, porém é preciso esperar o resto da leitura para tirar conclusões precipitadas (apesar de eu ja ter certeza de que não vou simpatizar com ela até o fim da saga). Apesar disso, é uma ótima leitura e continuação para uma distopia tão complexa.

3.5/5

Carina172 15/11/2023

Saíram de uma labirinto pra outro!
MDS, que vontade de esganar alguém, o CRUEL é muito 🤬 #$%!& mesmo!
Teste atrás de teste, que surpresa.... achei bem parecido com o primeiro, mas do mesmo, só mudou o cenário

Giovanna 09/11/2023

Cada vez mais essa história me surpreende, quando você pensa que está no fim,quer dizer que é apenas o começo de novos testes.

Vitoria293 07/11/2023

Okay, vamos lá.
Foram diversas traições diferentes que compuseram esse livro, então acreditem bastante na capa, as mentiras não param.
Eu não sei se fui eu que passei a acreditar como o Tom que as coisas iriam mudar ou me deixei tomar pelas palavras do livro. O fato é, o Cruel não é nada bom, e se é, estão realmente mentindo muito bem.
Os novos integrantes, os Cranks, trouxeram novas surpresas para os grupos, e essa habilidade telepática só deixa a gente com mais dúvidas.
São muitas mentiras e poucas informações, vamos para o próximo da saga.

abóbra 06/11/2023

Não foi tão bom quanto o primeiro, confesso, mas ainda assim não ficou tão por baixo assim.
me impressionei muito como a escrita é fluída
Leo Ferreira 06/11/2023minha estante
Sempre quis ler, mas nunca soube a sequência correta.

abóbra 06/11/2023minha estante
1 correr ou morrer, 2 prova de fogo, 3 a cura mortal, 4 ordem de extermínio, 5 o código da febre

Paola.Chicati 02/11/2023

Não fiquei tão desesperada para saber o que ia acontecer igual no primeiro livro? mas não deixa de ser bom.

Gostei do novo cenário e dos novos personagens? o que foi aquela cena da Teresa, Thomas e Aris??? ? #$%!& , esse autor é bom demais.

A cena da chuva com raios no início do livro foi bom demaisssssss. Fiquei muito ansiosa e aflita.

Bcvc 26/10/2023

Prova de fogo
Que ódio! Achei que no segundo livro eu teria respostas, mas eu só tenho mais e mais perguntas ? porém a trama foi boa como o esperado.

llzbtx 25/10/2023

Li ele há algum tempo então não lembro muito bem, mas n sei porque a história n me prendeu como o primeiro livro, no início fiquei interessada mas tive q me obrigar a ler pra conseguir acabar