Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Soso 17/06/2023

Eu simplesmente necessito do terceiro livro para ontem!
Sou incapaz de falar se o primeiro ou esse é melhor. Que saga, meus amigos!!
A cada capítulo a ansiedade vai aumentando.

Lalalala 09/12/2021

Plot intenso
A verdade é que a única coisa que me fez ter vontade de continuar lendo a saga foi o plot. Eu confesso que achei inesperado e fiquei de boca aberta quando li sobre ele. Tirando isso, o livro não tem nada de mais, além do newt perfeito ?

Isis Costa 29/10/2020

Prova de Fogo não me decepcionou
Jamais poderia imaginar que os livros são maravilhosamente melhores e mais impactantes que os filmes.
Tantos acontecimentos e informações diferentes no livro que fiquei chocada em como fiquei entretida na história.

Gostei que o autor contou uma história diferente e não usou a mesma fórmula do primeiro livro.
O final também foi bem eletrizante e deixa aquela curiosidade para ler o próximo livro da saga.

Ainda mais apaixonada pela história e extremamente curiosa pelos plot twists e novos rumos que a história está para seguir, parto para o terceiro volume ansiosa e coberta de expectativas.

helena :) 03/08/2021

Bom, mas não leria de novo
Eu gostei bastante da história em si, mas tem muita enrolação até que algo realmente interessante aconteça. Se eu não precisasse dele para compor a história da trilogia provavelmente nem terminaria.

Sara 20/03/2023

A ideia é boa, mas a execução deixou a desejar
Esse livro sofre da mesma maldição de tantos outros que são os do meio de uma série: ele é o pior.

Toda a ideia de passar pelo Deserto, de conhecer o Grupo B e os Cranks melhor é boa. Porém, o livro tem muitas falhas técnicas que dificultam a leitura.

A escrita é maçante, nenhum dos personagens (tirando a Teresa) acrescenta muito à história, e as coisas acontecem ou muito rápido ou muito devagar.

Um ponto relativamente positivo foi, finalmente, a presença feminina. Sinceramente, não foi nenhuma surpresa saber que o Grupo B se saiu melhor que os meninos. E por mais que eu não seja a maior fã da Brenda e ache muitas cenas dela completamente desnecessárias, foi bom ler sobre outra mulher que não a Teresa.

E vamos combinar, a Teresa é a maior vaca traidora existente, mas ela carregou o livro (ou pelo menos o Thomas).

Outra coisa que não gostei, mas aí é só uma questão de apego minha, foi a pouca presença do Newt. Saudades do melhor personagem.

Soph 15/09/2022

Maze runner #2
Uau foi muito bom
Nunca confiei na...
Uma falsa
To louca pro proximo livro
Eu gritei e surtei quando ele no final falou
"Mate-a"
KAKAJJSKAKA
RI
AMEI

Foi otimo
Recomendo

lia. 17/12/2022

Li o livro achando que tava sabendo o que tava lendo, mas tipo ??? é muito diferente do filme em várias partes. Pensei que minhas dúvidas iriam ser respondidas, mas a cada capítulo que passava eu ganhava mais delas.

O fato do livro ter 63 capítulos me faz ser uma pessoa precária viu, sei que tem mtos plots, mas James Dashner?!?!?!? vai caçar algo pra vc fazer né.

E outra, JAMES VC NÃO TEM PIEDADE DOS SEUS PERSONAGENS NÃO?????????? a cada sofrência que o Thomas passava minha vontade era chorar de ódio, juro mds, o dia em que James Dashner ter empatia com os seus personagens o mundo acaba.

Só isso mesmo, aé, lembre-se CRUEL (não) é bom!

maria.cici 19/12/2021

esperava mais...
Em comparação ao primeiro livro, eu acho que nesse faltou ação, acho que esse livro ficou muito parado e também que no final a cena que envolve a Teresa e o Aris, é muito "????"
Mas enfim, eles passam por outras dificuldades, e obviamente dificuldades trazem outros desafios para enfrentar.
Acho que eu fui com mais calma nesse livro, pois eu já sabia mais ou menos a história, e da mesma maneira eu recomendo.

Ana 18/06/2020

Prova de Fogo
O livro conta as dificuldades de Thomas e os demais clareanos para atravessar o deserto é chegar ao "refúgio seguro".

Confesso que para mim a história do começou depois do meio do livro, antes disso era só enrolação.

Neste livro quase não têm a presença da Tereza e para mim esse é um ponto extremamente positivo?.

Apesar de todos os altos e baixos eu gostei do livro e acho que valeu a pena á leitura.

Larissa 02/12/2020

Emocionante
Primeiro e melhor livro da saga! É aquele típico livro que te prende do início ao fim. Gostei bastante
Itana.Romano 02/12/2020minha estante
Nossa, que legal! Eu gosto bastante dos filmes, os livros devem ser incríveis!!

Mah Mac Dowell 20/07/2021

Completamente diferente do filme. Somente o primeiro livro que ainda seguiu algum roteiro com pequenas alterações, mas este não tem nada a vê. De toda forma, achei bem interessante o rumo que a história tomou e foi até bom ler algo diferente, sem esperar nada.
Eu gostei bastante do livro, teve momentos que me vi agoniada, prendendo a respiração haha
Única coisa que me incomodou é que tem uma parte completamente confusa, você não sabe mais quem tá mentindo ou não, tudo dá errado, as atitudes do Thomás também não condizem com os sentimentos, fora o draminha de casal que acontece que dá raiva.
Enfim, livro recheado de aventura e ação. Pra quem gosta, um prato cheio. Achei que não fosse gostar da continuação, mas estou gostando. Ainda quero ler o terceiro.

Giovana.Maria 01/07/2022

Maze Runner - Prova de Fogo
Me surpreendi com esse livro! Conforme foi se desenvolvendo foram acontecendo coisas que eu não imaginam que iam acontecer, adorei. O final do filme é diferente do livro, então gostei mais do livro que tem muito mais detalhes.

DearieSarah 27/03/2021

*Emoji explodindo a mente*
James Dashner é um gênio. Ou um louco, não sei ao certo. Só sei que até agora não tem nenhuma ponta solta nessa série de livros. Não uma que eu tenha percebido.

Thomas e os Clareanos não têm um minuto de paz, sempre fugindo de labirintos, monstros, tempestades, zumbis, doenças, traições... A quantidade de vezes que eu prendi minha respiração num momento de tensão foi absurda.

Eu me senti transportada ao livro, mas é claro que eu seria uma das primeiras a morrer. Não tenho a coragem de Brenda ou a habilidade de Teresa, mas pelo menos eu não sou tão trouxa quanto Thomas.

A traição foi a parte que mais me chocou e me deixou confusa. Num estado caótico como o mundo estava, ninguém podia confiar em ninguém. Thomas esqueceu disso. Se apegou ao confortável. Isso custou bastante.

Enfim, o livro é incrível e agora eu preciso comprar a continuação urgentemente. Preciso de respostas.

soek 18/06/2022

Maze Runner: Prova de Fogo ?
Então, o segundo livro é a mesma coisa do primeiro, outro lugar, outros perigos, mais receios e desconfianças, sei lá, ficou meio cansativo eles sempre serem parte de um experimento, variável ou teste que não chega ao fim e quando acham que ta tudo certo tudo desaba sobre eles novamente. Eu amo os personagens (teresa ta de fora por enquanto), mas acabou sendo em muitas partes uma história maçante...