Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

imgabsz 17/04/2024

Mentiras, armadilhas, mortes, traições
Brenda e Thomas já podem casar ou tá muito cedo? SÉRIO! Me irrita muito que deixaram eles de escanteio no filme para focar em Thomas e Teresa.

Teresa, eu já te achava uma vag@bund@ no filme, no livro, a cada palavra sua eu desejo que você suma e não volte nunca mais.

Fiquei surpresa em saber que tem cranks inteligentes. Sempre achei que todos fossem zumbis.

Com certeza é meu favorito até agora, mas posso mudar de ideia.

incensodelavanda 16/04/2024

Me arrependo de ter doado o livro antes de ter lido ele
AH SIM THOMAS TA PODENDO CASAR JA COM A BRENDA?
Deus, esse livro mudou minha cabecinha, pois eu sou número 1 em odiar ficção, distopia ou tudo que envolva um mundo "não real". Isso aqui foi uma surpresa, confesso que fiquei viciada após assistir os filmes e decidi pegar pra ler qualquer um ( sei que tem uma ordem!!), acho que sou muito fraca para ler os outros, mas pretendo dar uma chance.

Eu achei os personagens muito bem desenvolvidos, principalmente o Minho, pois a representatividade dele nos filmes é tão fraca e colocam ele como "o braço do thomas" sendo que é totalmente o oposto, a todo tempo o Thomas tá ali "Minho" "Mano passa a call??", o que é lindo de ver, apesar do Thomas ter a visão do bagulho, o Minho é a cabeça e o Newt é o companheiro nas merdas. Eu amei as migalhas de trenda, confesso, nunca gostei da Teresa pq nunca achei que tinham química! AGORA COM A BRENDAAAAA!!! Thomas, de 0 a 10 o quão gado você é dela?

pfvr leiam vocês vão amaaar

citraterranova 15/04/2024

Não ver o relacionamento dos meninos ser desenvolvido me incomodou e eu não gostei da representação latina, parece que o autor pegou esteriótipos e usou se baseando em uma pesquisa de menos de 1 minuto no google. o jorge tem raras frases que não terminam com ?muchacho? ou ?hermano? e eu não tenho certeza se a brenda também é latina ou tem família latina, mas acredito que por ter justificado ser fisicamente invasiva com o lugar de onde ela veio, é. provavelmente o autor interpretou errado sermos ?touchy? e colocou de um jeito porco no livro, mas eu continuo muito curiosa pra saber o que mais vai acontecer.

Mari.frrnanda 14/04/2024

Eu queria amar mas não consegui, é bom só que por eu ter visto o filme primeiro estragou a minha percepção, eu entendi tudo do início ao meio, lá pro final ficou meio confuso e não consigo dar 5 Estrelas por isso

jurdangf 14/04/2024

CRUEL é bom
Livro incrível incrível, me prendeu muito mais do que o primeiro, tanto que acabei em dois dias. O filme muuuito diferente desse livro, tanto que a única semelhança quase é os personagens. literalmente nada a ver, mas adorei o livro. odeio a teresa e que porraa foi essa com o aris??? entendi nada ate agora.

thaay19 13/04/2024

o livro começou da forma mais insana o possível, pois a cada página lida era um novo "QUE?" de tanta coisa absurda que acontecia. Isso que tornou a leitura interessante, esse livro tem várias coisas que te prendem nele (diferente do filme que sinceramente não tem nada haver com o livro praticamente). Maze runner até agr tá se mostrando uma saga muito boa de ler, pois ao mesmo tempo que me diverte muito, me surpreende de tanta desgraça que acontece com os personagens. Indo pro terceiro livro com muita expectativa (e medo).

Stepolydoro 13/04/2024

Gostei muito do primeiro livro e decidi continuar pro segundo. Achei a dinâmica bem diferente do que a do labirinto, mas conseguiu prender minha atenção. To curiosa do que vão fazer durante o terceiro livro.

lauraa 11/04/2024

?Refúgio seguro.?
Esse livro foi o mais doido até agora.
eu fiquei muito chocada a cada página desse livro, não esperava que nada do que aconteceu acontecesse.
não confio em mais ninguém que o thomas gosta sério.
tô ansiosa pra ler o próximo e saber cada vez mais.

Tatiane 10/04/2024

Maze Runner: prova de fogo
Ainda não li o terceiro livro, mas como eu já sei o que me aguarda :(( eu digo que esse é o melhor livro da saga, apesar de ser MUITO diferente do filme eu tive sensações parecidas de quando assistir algumas vezes ao filme como muita raiva, ódio, desespero e agonia, confusão, quando acabou parecia que eu tava dentro da cabeça do Thomas várias perguntas na mente que claramente não foram esclarecidas para deixar o leitor pensar e essa agora?.

Obs: CRUEL é o crl*
Outra obs: lembrei o quanto a Brenda é boazuda.

Joziana1 06/04/2024

Prova de fogo
Sempre ouvi tudo sobre a saga de maze runner, mas nunca coloquei muito expectativa em todo esse universo, até eu ver os filmes. Os filmes são realmente incríveis e foi por causa deles que quis ler os livros, principalmente pelo fato dos livros serem bem diferentes dos filmes.

Pulei o primeiro livro pois è basicamente tudo o que está nos filmes. A prova de fogo è bem surpreende, tem sim alguns pontos iguais aos filmes, mas são bem poucos.

Adorei o fato desse livro entrar tão afundo na fantasia, adorei ainda mais a reviravolta no final. Mas fiquei surpresa da Teresa ser a mesma, e talvez pior, como vilã. De qualquer forma, a prova de fogo foi uma experiência incrível.

Nota: 4,5 estrelinhas ??