Locke & Key, Vol. 1 - Welcome to Lovecraft

Locke & Key, Vol. 1 - Welcome to Lovecraft Joe Hill...

Resenhas - Locke & Key, Vol.1 - Welcome To Lovecraft

Patrick.Swayze 09/11/2021

Acho que não é pra mim
Achei muito violento, a história é agressiva e cruel. Não me senti nem um pouco confortável lendo. Talvez não seja o meu gênero.
Oliver 10/11/2021minha estante
Tem relação com a série ?

Patrick.Swayze 10/11/2021minha estante
O desenvolvimento da série é bem diferente mas o núcleo é o mesmo.

Oliver 10/11/2021minha estante
Entendi ?

Aninha 27/11/2021minha estante
Que pena. Amei a série, e não achei nada violenta

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 15/02/2020

Maravilhoso
Eu sei que a idéia original sempre é melhor que a adaptação, mas não esperava que as coisas fossem tão diferentes.
Uma perda terrível, uma mudança inesperada, uma casa que esconde grandes segredos, uma magia além da nossa compreensão !
larissa_emy 17/02/2020minha estante
Assisti a dois episódios e fui procurar o original. Minha primeira surpresa foi deparar com uma HQ.. algo que não leio muito, então fiquei sabendo da série primeiro. Já no começo reparei nessas diferenças. Ainda não terminei a leitura, mas estou curtindo.

meiaxicaraliteraria 11/01/2023

Fiquei apaixonada pela série na Netflix, precisei ler e ter na minha estante as HQs. Estou amando realizar essa leitura !

Fellipe.Paiao 15/10/2020

Gostei da série e decidi ler os quadrinhos, achei bem interessante

Marselle Urman 02/01/2015

Criativo
A triste estória da família Locke envolve o leitor numa série de mistérios que prometem muito e deixam um gostinho de "quero mais"
A visão do mundo pelos olhos do garoto Bode Locke é muito cativante...

Mal posso esperar para por minhas garras nos próximos.

Caio.Henrique 11/02/2020

Chaves podem abrir mais que portas
Logo nas primeiras páginas, a história joga o leitor em meio a uma situação extremamente tensa e sufocante, o que já mostra que Joe Hill vai brincar com os sentimentos do leitor. Passado o susto, a história mostra como a família fica após o ocorrido e que talvez haja algo a mais por trás. É interessante mostrar como cada um dos três irmãos está lidando com o trauma, o que leva o leitor a conhecer mais deles. Um dos antagonistas também é muito bem desenvolvido, o que não se pode dizer da mulher no poço. Isso foi um aspecto que me incomodou, houveram poucas respostas quanto ás motivações dela, e na minha opinião teria sido melhor mostrar um pouco mais das chaves e de seu potencial. Espero que nas próximas edições os personagens explorem mais a mansão e que mais elementos fantásticos sejam introduzidos.

Vitor626 28/03/2020

Vim pela série
O bom de ter o Kindle Unlimited é que você acaba lendo de tudo e ainda treina o inglês!

Muito boa a HQ, preferi a série pois achei mais divertida, mas a história original não deixa de ser incrível!

Caebri 23/04/2021

Ler ou não ler?
Concluí recentemente a leitura de tudo o que pude encontrar sobre Locke & Key e decidi fazer uma resenha-guia geral aqui, nesse primeiro volume, compartilhando uma perspectiva sobre trama, volumes, sugestão de leitura e tal.

A trama principal, responsável por dar origem à toda mitologia e publicada de 2008 a 2013, foi intitulada "Locke & Key: the phantom menace" e reúne seis volumes, no total de 35 capítulos. Cada volume tem entre 160 e 190 páginas. São

1. Welcome to Lovecraft (2008)
2. Head Games (2009)
3. Crown of Shadows (2009/10)
4. Keys to the Kingdom (2010/11)
5. Clockworks (2011/12)
6. Alpha & Omega (2012/13)

Nesses volumes, acompanhamos a história de uma geração moderna da família Locke: Rendell (pai), Nina (mãe), Tyler (filho mais velho), Kinsey (filha do meio) e Bode (o mais jovem).

A trama gira em torno da misteriosa mansão chamada Keyhouse e de um acontecimento não-resolvido sobre o passado de Rendell, que, por via dele, é assassinado logo nas primeiras páginas. Antes disso, porém, ele indica que a Keyhouse é o local mais seguro para sua família, caso algo acontecesse, e é para lá que ela vai após o funeral. Cabe apontar aqui que temáticas como luto, alcoolismo, preconceito, sexo e violência estão presentes, mesmo que os protagonistas sejam adolescentes. E posso garantir que eles amadurecem ao longo do percurso, bem como os outros personagens são bem desenvolvidos e possuem uma verossimilhança palpável nas reações e iniciativas - intrigas, "burrice" adolescente, inconsequência, conflitos sociais e amorosos, por aí vai.

Bom, não demora para que Bode encontre "chaves mágicas" na mansão e seus arredores, contando aos irmãos e descobrindo sobre suas funções - não vou ilustrar com nenhum exemplo aqui, pois descobrir o que elas fazem faz parte da graça da hq. E também não demora para que o "vilão" da série surja. Ele é chamado de "eco", "mulher do poço", "Dodge" e algumas outras coisas, e seu objetivo é reunir as chaves para um fim maior. Sendo assim, conforme ele vai se infiltrando na família Locke e por ela sendo combatido, também vai revelando mais sobre Rendell.

É no volume 5 que, de fato, acompanhamos a origem das chaves, durante a Revolução Americana, e também sobre a juventude de Rendell na década de 80. Até que esse volume chegue, cada um de seus filhos recebe foco na narrativa, junto aos demais que figuram no centro do mistério.

Em palavras próprias, posso comentar que essa trama diz respeito à relações familiares problemáticas, amadurecimento, acertos e erros e, principalmente, redenção. Cada personagem tem algo no qual se arrepende e está seguindo em frente, ora aos empurrões, ora encorajados por um estado melhor...

Recomendo fortemente que comece a ler, caso vá, por esses volumes. Pois a outra saga, "Locke & Key: Golden Age", além de se passar no século 20, entre 1912 e 1945, requer que saiba-se o mínimo sobre as funções das chaves e, assim, pode ser melhor aproveitada caso já se conheça a Keyhouse. Contudo, é como o "Prelúdio" de Sandman: você pode começar por ele, por se passar antes da saga principal, mas talvez perca algumas coisas que nela é explicada.

Bom, Golden Age comporta tanto capítulos únicos (ainda em publicação. Vou listar os disponíveis com uma breve sinopse a seguir, incluindo capítulos únicos comemorativos e alheios a esse título) quanto a "World War Key", e compartilham entre si outra geração da família Locke no protagonismo: Chamberlin (o pai, atento aos avanços tecnológicos e científicos do mundo; um "inventor"), Fiona (mãe) e os filhos Ian, Jack, Jean e Mary. Mary, inclusive, é a protagonista (até o momento) de Hell and Gone, o crossover com Sandman.
Sobre os capítulos únicos, com cerca de 25/35 páginas, cada, e listados não por ordem de lançamento, mas numa tentativa cronológica de acontecimentos

- Small World (2016) - É aniversário de Jean, e logo será o de Mary. Para comemorar a data, Chamberlin presenteia as filhas com uma casa de bonecas mágica: ela representa a Keyhouse de forma literal, só que em dimensão menor. E essa é a premissa para acontecimentos que, diferente dos 6 volumes principais, são menos carregados e mais divertidos.

- Open the moon (2011) - Ian, o filho mais jovem, que sofre com um tumor e convulsões frequentes, ouve uma história do pai sobre a lua, e é uma viagem até ela que configura uma trama melancólica; uma despedida. Esse capítulo é tomado como o #0 de Hell and Gone.

-Dog days (2019) - Os filhos de Mary (até onde me lembro) estão tendo um dia agradável com um amigo um tanto curioso. Diria até que com o "melhor amigo" possível. Também é uma capítulo leve, fofo.

-Grindhouse (2012) - É o capítulo único com mais tensão, já que três homens, após um assalto a um resort, refugiam-se, com más intenções, na Keyhouse enquanto aguardam a chegada de um barco para a fuga. Mal sabiam eles que as chaves também podem ser usadas para uma armadilha contra aqueles que tentam qualquer coisa contra Mary e Jean.

- In the can (2009) - Estamos novamente na década de Tyler, Kinsey e Bode. Eles estão explorando as cercanias da Keyhouse, em busca de novas portas/chaves. Enquanto Tyler e Kinsey discutem, Bode precisa aliviar a bexiga e... acaba encontrando um fosso/casinha do banheiro que é mais do que parece ser, cheio das referências.

- Nailed it (2019) - Esse capítulo mostra o que aconteceu com a Keyhouse após o final do volume 6 da série principal. É bem curto e animador.

Resta, então, mais três capítulos de Golden Age, que contam uma história só e foram chamados de "...In pale battalions go...". Neles, o foco está em Jack, que também é chamado de John e Jonathan. Ele é o filho mais velho de Chamberlin e deseja se alistar na 1ª Guerra, lutar contra os alemães. Seu pai dispensa essa possibilidade e é confrontado pelo filho, o qual diz que as chaves podem ser usadas como uma arma bélica contra os inimigos; que quer servir seu país... enfim, ele está decidido a conseguir o que quer, mesmo que tenha de manipular a mãe a irmã. Mesmo que isso traga para sua família uma tragédia tão irreparável que... bom, Jack acaba se suicidando por causa dessa tragédia.

Esses três capítulos são indispensáveis para que melhor se aproveite o crossover com Sandman, já que seu primeiro capítulo se inicia justamente com Chamberlein ainda lidando com as consequências das escolhas que Jack fez e com sua morte. É interessante notar que, em um desses três capítulos, há uma referência ao Lucien e Abel, do Sonhar.

Lucien, Abel, Caim, os pesadelos Bruto e Glob, Verde do Violinista e Coríntio são os nossos já conhecidos personagens que aparecem em Hell and Gone #1, além de Morfeu e Burgess. Brevemente resumindo, Mary (lembra que indiquei ela como protagonista?) vai atrás de Burgess, o mago que queria capturar a Morte e acabou aprisionando seu irmão mais novo, e pede para que ele a ajude a chegar no Inferno. Aparentemente, ela quer acabar com o sofrimento do pai ao resgatar Jack e talvez alguém mais. Mas ela acaba parando no Sonhar...

E a continuação dessa série promete.

gabsquerido 08/01/2022

Título
Já sabia que não iria ser parecido com a série da Netflix mas me surpreendi, é muito bom, porém é bem mais pesado do que a série

Vinicius39 26/04/2023

Locke & Key Vol 1: Welcome to Lovecraft
Escrita maravilhosa e arte nota 1000.

Gostei demais e mesmo tendo assistido a série antes eu gostei muito e me surpreendi com muitas cenas.

Matheus Bonfim 25/02/2020

Quero mais!
Eu vi primeiro a série da Netflix e me decepcionei com o roteiro, muito fraco mas achei a premissa muito boa e fui atrás do material original. O roteiro do John Hill é muito bom, dinâmico, a leitura é rápida, ele não enrola e a história fecha bem nas seis edições e acaba com um bom gancho.

Gabs 03/06/2020

Mistério, fantasia, terror e muito mais
Welcome to Lovecraft é o primeiro de uma série de 6 hqs (se não me engano) e tem um desenvolvimento bom, não prende ao ponto de você não conseguir ficar sem a história, mas a obra é muito boa e bastante intrigante, com um final de tirar o fôlego (aí sim) e que pra mim foi perfeito para começar a ler em ingles!
As ilustrações são maravilhosas, impactantes e facilitam bastante o entendimento do tom da história no geral. Indico muito!

Juliana.Mattos 01/02/2022

Violento
Um tanto violento, mas bem interessante, comecei por causa da série e acho que tá sendo fiel, com alguns detalhes mais interessantes

Fátima 08/03/2023

Interessante, com ressalvas
Por ser um quadrinho não tem muito aprofundamento nos personagens, mas até que faz o melhor que pode para mostrar o trauma causada nas crianças em relação ao que aconteceu com o pai delas. Os traços dos desenhos são delicados e isso faz sentido devido ao teor da história. Não curti muito os traço dos desenhos (opinião pessoal), mas a trama das chaves é interessante. Esperando que se for bem trabalhado pode expandir e ficar bem bacana nos outros volumes.

Ana Clara 08/09/2023

Sou apaixonada pela série, o que me fez ler os quadrinhos.
Apesar de alguns acontecimentos mudarem um pouco, o que é sempre esperado em adaptações, a essência da narrativa permanece a mesma.
As cenas de violência são até um pouco mais explícitas e pesadas, o que é compreensível terem aliviado na série.
Para mim, a ideia da história é muito criativa e original, o que sempre me anima para conhecer mais aquele universo. Me deixa a sensação de querer que aqueles elementos existam na vida real por serem simplesmente incríveis demais.
"Locke & Key" transita muito bem entre fantasia e terror, o que não poderia me atrair mais, me fazendo querer muito continuar os próximos volumes.