O Relato de Arthur Gordon Pym

O Relato de Arthur Gordon Pym Edgar Allan Poe

Resenhas - O relato de arthur Gordon Pym

rach 26/12/2020

Mistura de narrativas
Bom, como meu primeiro livro de Edgar Allan Poe não esperava que fosse exatamente um escrito não inteiramente por ele. Muito bom, surpreendente e em vários momentos percebi cenas que provavelmente foram inspiradas nesta obra. Leitura muito gostosa e rápida até que chegue na parte da segunda narrativa onde a descrição é extensa e maçante. O final foi... Solto. Porém diante ao desgaste que estava sendo aturar a descrição do segundo narrador agradeci que tinha acabado.

Anderson916 25/01/2024

Que aventura sinistra!! kkk
Da pra de divertir bastante com o livro, adorei.

"Só aqueles que subitamente foram salvos das fauces do túmulo ou que conheceram os insuportáveis tormentos da sede em circunstâncias tão agravadas como as que me assediaram em minha pavorosa prisão podem formar qualquer idéia dos indizíveis transportes de alegria que produziu aquele longo trago da mais estupenda de todas as satisfações físicas."

...

"Baste-nos dizer que, tendo apaziguado de algum modo a sede destruidora que nos consumia, graças ao sangue da vítima, e tendo, de comum acordo, lançado fora as mãos, os pés e a cabeça, atirando-as com as entranhas ao mar, devoramos o resto do cadáver, pedaço a pedaço durante os quatro memoráveis dias 17, 18, 19 e 20 daquele mês."