Jogando xadrez com os anjos

Jogando xadrez com os anjos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Jogando xadrez com os anjos

taih 07/02/2024

Vontade de guardar num potinho
Any é uma personagem de uma doçura e inocência, e todo abandono, negligência e violência que ela passa é bem revoltante, vulnerável e sozinha é a melhor definição para ela .

Você passa o livro com a mão no peito, ou então aliviada que ela tenha um pouco de diversão.

Reis 28/01/2024

Chorei
Esse é um livro muito bonito msm. Mas o tanto que ele me fez chorar, não está escrito.
Chorei muito. Recomendo MUITO esse livro pra quem quer chorar e se emocionar.
Uma história muito linda

Néia Barbosa 12/01/2024

Só leia, vc vai amar
Ler esse livro , nos leva a refletir sobre amar, perdoar, por que passar por tudo que Anny passou e ainda ter um sorriso no rosto e um amor no coração,é sim um anjo e ainda nos ensina a ser um ser humano melhor. Enfim Chorei litros e litros

kitkatie 08/01/2024

O começo da leitura pra mim foi muito densa e por isso me arrastei pra dar continuidade, mas ao ir acompanhando o desenvolvimento da protagonista ao logo dos anos nao consegui deixar o livro antes de chegar a ultima página

Maycon127 01/01/2024

Fofo e gostoso de ler
Gostei do estilo da escrita, e da fofura da menina, e a relação com o casal que a cuida e bem envolvente. Não é algo ruim ou forçado o amor puro é inocente vindo dela, e nós abraça nossos corações. recomendo bastante.

Roberta.Lubenow 31/12/2023

Jogando xadrez com os anjos
Toda semana Anny espera ansiosamente os sábados, pois é quando seus pais vem vê-la, mas um dia isso muda e ela se vê morando com sua professora, e só iria ver seus pais uma vez por ano. Nessa nova casa Anny se vê sendo escravizada, presa e humilhada, mas nunca deixou de ver o lado bom das coisas e das pessoas. Nessa nova jornada ela encontra novos amigos e mostra o poder do perdão a todos.

Mandy 31/10/2023

Apesar de se tornar um pouco repetitivo em algumas partes esse livro fez magica, ao menos para mim veio com uma grande lição de amizade e sentimento de nostalgia de um Eu que ficou para traz. Foi uma leitura cansativa e que pelejei para finalizar, mas que realmente valeu a pena.

"A vida é como um jogo de xadrez: devemos estar sempre prontos para ganhar ou perder; o importante é tentar."

Se você se sente desmotivado e precisa de um lugar para botar os pensamentos em ordem (não ligando muito para a confusão no inicio do livro) e encontrar palavras de conforto eu recomendo este livro. Parabéns, Fabiane Ribeiro!

Cris 26/10/2023

Chato
O livro começou de uma forma muito boa, imaginei que o rumo seria totalmente diferente, até que comecei a me sentir mal pela personagem, tanto sofrimento, humilhações a troco de migalhas.
O fato da personagem viver atrás de migalhas me incomodou demais, a ideia da autora imagino eu, foi tocar o leitor e nos ensinar a dar valor nas pequenas coisas, entretanto a mim me passou a ideia de que, independente da vida que leve, seja feliz com as migalhas que receber, isto é, agradecer pela fome que passa, agradecer pela ausência de amor e carinho das pessoas, e nesses momentos agradeça por não estar vivendo de uma forma pior ainda, isso é muito bizarro. Não que eu ache que pessoas pobres e sofridas não devem ser felizes, mas nesse caso aqui específico a personagem foi retrada como um anjo, sendo assim, tudo ficou fantasioso e forçado.

Juu 19/09/2023

Nota 4
O livro é muito rico em aprendizados que podem ser levados para a vida. Gostei bastante da escrita é um livro que, pra mim, fluiu bastante, apesar de ter tido uma pausa bem grande por conta de afazeres pessoais e por não sentir aquela vontade enorme de voltar a ler.
Me encantei com a Anny, uma jovem menina de coração extremamente leve e uma inocência linda, certamente levarei aprendizados desta leitura.

Viviane485 14/09/2023

?Sabe,Anny,nunca se esqueça de sorrir e nunca se esqueça de como é ser criança.

?Mesmo quando eu for adulta??ela indagou, confusa.

?Principalmente quando você for adulta?falou o rapaz.?Preste atenção no que vou lhe dizer.A diferença entre os adultos e as crianças é que, quando crescemos,aprendemos a usar palavras difíceis,achamos que entendemos tudo, aprendemos a nos distanciar dos sonhos e fingimos, fingimos muito.Porque sempre nos preocupamos em manter as aparências,e não em fazer as coisas que nos deixam realmente felizes. Deixamos de nos encantar,de dar valor ao que tem valor,de fazer o mundo ao nosso redor sorrir e de sorrir de volta para ele.Não nos permitimos fazer coisas diferentes,porque seguimos regras o tempo todo.Aí,cada vez mais pensamos que podemos controlar tudo e a todos;e ensinamos as crianças quando na verdade elas é que deveriam nos ensinar.
(Página 80)

Não li muitos livros ainda mas não me acho precipitada ao dizer que este livro está no topo dos livros mais belos e sublimes....

A forma tão cativante com a qual a autora escreveu este livro é magnífica,e sem falar dos personagens adoráveis(a algumas exceções) não quero dar spoilers mas vocês entenderam quando lerem.
Enfim,se tiverem a oportunidade de ler essa obra prima leiam, é do tipo de livro que você não esquece facilmente.

Daniela2507. 19/07/2023

Um livro de aquecer o coração.
Pense numa leitura gostosa, que lhe traz uma montanha russa de sentimentos e emoções, pois bem esse é um livro que lhe traz tudo isso. Conhecer a história de Anny e tudo que ela passou foi uma experiência única e confesso só sendo um anjo mesmo para ter um coração tão puro. Uma experiência maravilhosa com essa leitura super recomendo.

Lua 22/06/2023

Li faz um tempinho e esqueci de colocar a resenha aqui.
Esse livro é meu chodozinho, indico para todos.. Me senti dentro do livro, é como se eu consegui se sentir as dores e sofrimentos dela.
Extremamente marcante e especial.

skuser02844 23/05/2023

Arrependida de não ter terminado de ler este livro há anos atrás quando iniciei...
Embora a história na época não tenha me conquistado tanto, não posso deixar de afirmar que é muito emocionante e cativante.
Anny enxerga o mundo com os olhos do coração, uma linda história sobre gratidão, perdão, superação, amor, saudades, sonhos.
Grata por ter lido e conseguir ver as coisas com um pouquinho mais de carinho, com outra perspectiva. Com toda certeza do mundo, vale super a pena a leitura.

RegiaThais 20/05/2023

Não é um dos meus favoritos, porém é uma historia comovente e sensivel. Li alguns anos atrás e sempre evitava ler em publico por motivos de: choro!!! É uma leitura que vale a pena, porém existem alguns gatilhos que merecem ser pesquisados antes!