Jogando xadrez com os anjos

Jogando xadrez com os anjos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Jogando xadrez com os anjos

Jessicamontanholi 15/05/2023

Por mais corações no mundo como o de Anny!
Confesso que ler esse livro, tendo um filho, a dor é ainda maior.
Ver tudo que Anny passou, é impossível não chorar.
Gostei bastante também, de saber um pouco sobre cada personagem, a autora não deixou pontas soltas, e contou somente o necessário sobre cada um deles, nada que deixasse cansativo a leitura.
Livro na minha opinião tem uma forte visão espírita também, que não tinha escutado ainda alguém falando sobre. Realmente gostei bastante. Recomendo!

Clara497 23/04/2023

...
Não tem spoiler galerinha, vou ser breve, as resenhas dos meus livros favoritos são os que costumam ter spoiler (pq eu surto e ponho pra fora, aí eu conto o babado todo KKKk).
Não achei a leitura muito fluida, e não é meu favorito, porém, eu até que gostei do livro.

Igor314 14/03/2023

Melhor leitura que já fiz
A leitura desse livro em 2017 fez despertar em mim um gosto pela leitura. Anny nos ensina a olhar o mundo com os olhos da alegria e do perdão. Anny não reclama está sempre com um sorriso no rosto.

Cailany.Cristina 21/02/2023

Primeiramente eu vou recomendar essa leitura para todas as pessoas que eu conhecer na vida (q eu saiba q gosta de ler).
pq se tornou um dos meu xodós, guardo o pdf dele no drive desde 2018 e eu simplesmente tenho carinho por toda essa história, foi algo em que eu li e senti tudo como se estivesse lá, presenciando tudo o que aconteceu, desde as partidas, as novas chegadas, os momentos tristes e os de tristeza, essa leitura foi como vivenciar uma criança crescer (n sei se vão me entender).
mas ela é pra se ler e ser sentida ao máximo, ela é contagiante e singela demais, leaim por favor.
eu daria todas as estrelas possiveis pra esse livro.

Nath 20/01/2023

Resenha Pobre Leitora
Anny é uma criança de uns sete anos quando a história começa e desde a primeira página garota já sofre: ausência dos pais, indiferença, maus tratos, abandono, abusos psicológicos e físicos, fome, solidão, trabalho forçado, humilhação. Eu confesso que comecei o livro me sentindo mal em ler, de tanta coisa que a menina passa e que pra mim, não tinham sentido nenhum. Os motivos eram muito rasos, basicamente ela tinha que sofrer pra mostrar como era uma criança especial, que sempre enxergava a beleza em tudo, mesmo nos momentos ruins. Anny foi retratada quase como um anjo, sem maldade em seu coração, sem raiva, sem revolta, apenas amor e perdão. Eu sei que crianças são seres especiais e tem muito a nos ensinar, mas a forma como Anny foi escrita é impossível de acontecer.
A história se passa basicamente no mesmo cenário sempre e tem inúmeros personagens que aparecem para ajudar Anny em sua jornada. Cada um tem uma história de fundo e a autora tenta contar sobre todos, mas ela faz de um jeito que não faz a menor diferença se tivesse aquela passagem ou não, porque as personagens não são aprofundadas, elas estão ali apenas para servir à Anny e para serem ajudadas pela mesma. Logo todos tem os desfechos que tanto queriam e pronto, acabou. Teve muita coisa na história que não fez sentido existir, e sempre acontecia tudo muito rápido, apesar de se passarem anos.
Tenho certeza que essa história foi escrita como o intuito de ensinar e tocar as pessoas, sempre falando muito em anjos e Deus, retratando até a própria Anny como um ser especial, talvez sobrenatural, mas para mim, ao invés de emocionante foi irritante. Li outras resenhas de pessoas que amaram o livro e queria que tivesse sido assim comigo, mas não deu. Terminei o livro total sem paciência.
Cris 25/10/2023minha estante
Definiu exatamente o que penso.

Rithy 09/02/2024minha estante
Não consegui terminar pelos mesmos motivos, maçante é cansativo é o que define.

Erika.Costa 29/10/2022

Emocionante
Emocionante, chorei litros lendo esse livro, me doía o sofrimento da garotinha, ainda bem que ela encontrou um anjo.

Danoninha 14/09/2022

?Seu coração está onde estão aqueles que você ama.?
?Jogando Xadrez com os Anjos? conta a história de Anny, uma criança que nasceu numa família rica, mas que quase não via seus pais, já que vivam viajando, a deixando com uma empregada e que um dia, foi deixada na casa de sua professora pois eles iriam passar mais tempo fora.

Foi um livro que li quando mais nova, emprestado de uma amiga minha e eu me encantei tanto com o livro que acabei o relendo agora, depois de velha.
A história de Anny é muito dramática, triste, você sente a dor que ela carrega, mesmo sendo muito nova, porém nunca abandonou sua crença, sempre orando para o "Papai do Céu".

Existem gatilhos no livro, como violência infantil, então, cuidado para quem tem sensibilidade nesse tópico.

Súh 21/08/2022

Para quem acredita em anjos
Esse livro é aquele livro que te desacelera , difícil ver a tragédia de Anny e não se sentir tocado, uma lição de amor, resistência e perseverança.

Melomay 15/08/2022

Emocionante
Ler esse livro tendo uma filha de 2 anos, não foi fácil. Muitas vezes imaginei ela passando por tudo o que Anny passou. Pensei em todas as crianças órfãs, mal tratadas e desamparadas. Lia o livro apreensiva, esperando sempre que todo aquele sofrimento acabasse.
Chorei muitas vezes e terminei chorando, mas mais que isso, aprendi muito.
Acho que o li no momento certo.
O amor e a pureza de Anny são reveladores!

Em alguns capítulos a história parece ser repetida muitas vezes, mas talvez sem a repetição não ficasse tão claro ao leitor o que são a bondade e o coração dessa menina tão frágil, mas ao mesmo tempo tão forte!

Gostei muito da leitura !

tomperadinha 02/02/2022

a vida não é doce, mas você é.
é muito difícil falar sobre esse livro, porque ele voltou para a minha vida como um sonho.
quando eu tinha 12 anos, uma amiga virtual me indicou esse livro. ele estava no wattpad e não estava terminado. devia ter por volta de 50% postado lá.
lembro das noites que passei no sítio, com meu pai, ouvindo os barulhos das cigarras e os sapos coaxando, eu o lia lá, depois de comer a comida dele, que tanto me faz feliz. lembro que esse livro me emocionava, principalmente, por ser escrito pela perspectiva de uma criança. e eu, também criança, chorava tanto durante a leitura... lembro, também, que fiquei muito triste por não ter mais capítulos. eu nunca iria terminar o livro.

semana passada, aos 21 anos, li uma frase no instagram que me fez pensar nesse livro. ao colocar a frase no google, dei de cara com a capa, o nome, a autora. eu me recordava da menção do xadrez na história e de anjos, mas não dessa forma. esse livro voltou pra mim no momento em que eu precisava que ele voltasse.

a releitura foi difícil, em muitos momentos tentei ler com meus olhinhos de doze anos que tirou tanta coisa daqui, que chorou tanto. obrigada, anny, por ter me confortado naquele tempo. por ter sido um pedacinho de mim e por ter me ajudado a me enxergar no mundo, pelas memórias que carreguei por tanto tempo dessa história inacabada que se fazia presente em momentos tão específicos da minha vida, sem eu saber o porque. obrigada por ter surgido, misteriosamente, e me mostrado o final da sua história - e por ter sido feliz.

obrigada por recarregar o meu coração.
sekaihon 02/02/2022minha estante
resenha emocionante para um livro emocionante. espero que a doçura da anny e o final de sua história tenha trazido um pouco de paz pra isabela de 12 anos

Sandra 28/01/2022

Apaixonante.
"Jogando xadrez com os anjos" conta a história da menina Anny uma garota de 8 anos que no começo só via os pais ao sábados e nesse dia ela era muito feliz. Um sábado tudo mudou, seus pais não poderia vir vê-la com muita frequência. Por isso ela passou a viver na casa de sua professora a senhora Jane e sempre que o inverno caia ela esperava a volta dos pais .
Senhora Jane era uma mulher amarga que fez a vida da pobre garota virar um inferno. Hermes era um homem carrancudo que aos poucos foi amolecendo seu coração e tendo amor e carinho pela garota e defendendo-a das surras e das grosserias de sua esposa..
Para amenizar a saudade dos pais, e sua solidão, a menina começou a cuidar do jardim, tendo como companhia, seu bicho de pelúcia e seu amado jogo de xadrez, que ganhara do pai., e também Pepeu, que aparecia sem ela saber de onde. Também tinha Nicole, Frank, Desiré, George, que se tornaram seus amigos reais.
Uma história que ocorre na Inglaterra depois da Segunda Guerra Mundial , uma menina privada de muitas coisas e mesmo assim é feliz, sempre tem algo de bom pra dizer a sues amigos, e nunca desmorona. Ela tem a fé e o amor como partes dela, que nunca a abandonam.
Eu amei a história, chorei, sorri, fiquei com coração quentinho e também partido.
Minha nota foi 4,5

SuAlen.Pawelkiewic 17/01/2022

Esplêndido ??
Esse livro chegou até mim a alguns meses atrás, através de um clube de assinatura de um sebo perto da minha casa. Esperei um pouco pra ler, e acredito que o li no momento certo de minha vida.
Precisava conhecer a história de Anny e relembrar o quanto Deus é maravilhoso, que quando pedimos com fé e amor, anjos vêem para nós ajudar nas mais variadas formas.
Como mãe não tem como não se emocionar, primeiro livro que me fez chorar do início ao fim. Anny com toda certeza é ser iluminado, especial. E como tenho paixão por histórias que envolvem as guerras não teria como não me apaixonar. Sofri com Anny, sorri com ela, foi maravilhoso. Primeiro livro que li dessa autora que já conquistou meu coração.