Jogando xadrez com os anjos

Jogando xadrez com os anjos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Jogando xadrez com os anjos

Camilly146 23/02/2021

Comentário sobre "jogando xadrez com os anjos"
Esse livro é absolutamente tudo pra mim. Foi o que me incentivou na leitura e o primeiro que eu li. Eu tinha 10/11 anos quando eu o li pela primeira vez, e mesmo assim chorei rios e consegui sentir todas as dores da Anny. Recomendo muitíssimo esse livro pra quem gosta de refletir assim que acaba uma leitura e pra qum gosta de sofrer kkkk. Perfeito, nota 10000

Conceição 17/01/2021

Um livro de fato surpreendente!
Ganhei esse livro de aniversário não faz muito tempo de uma amiga muito especial para mim. Confesso que senti um breve conceito prévio sobre a capa e o tema ( me julguem) por isso e outros motivos pessoais deixei ele no fundo da minha caixa organizadora, mas no ano da catástrofe do Covid-19 o meu desejo de ler ressurgiu das cinzas e novamente Jogando xadrez com anjos não me parecia convidativo e depois de ler outros livros do tipo que gosto mais, decidi dar uma chance a ele e foi onde me apaixonei por Anny, Pepeu, Nicole e um tempo depois por Hermes. Senti ódio do Jeferson, Cindy principalmente e claro da Senhora Jane. Me surpreendi com cada capítulo e nao conseguia parar de ler e muitas lágrimas rolavam diante de algumas passagens emocionantes. Nunca havia lido um livro tão rapidamente e agora anseio pela continuação de jogando xadrez com anjos que é dançando com borboletas. Gostaria de por no mundo uma garotinha com a mesma fé, força e perseverança da Anny, eu queria ser igual a Anny?? fiquei triste pq ela merecia ter tido a vida que merecia ter, mas ela mesmo soube entender os desígnios de Deus em sua vida. Um belo livro repleto de ensinamentos.

gifregab 13/01/2021

Tenho um carinho muito grande por essa história.
Jogando Xadrez com os Anjos, da Fabiane Ribeiro.

📜RESENHA:
Esse livro é o livro que você lê para se emocionar.
▪︎
Esse livro se passa na Europa no período pós-guerra. O trabalho dos pais de Anny os obriga a viajarem com frequência, mas não permite a companhia da criança, então Anny é deixada aos cuidados de seus vizinhos.
O pai de Anny sempre jogava xadrez com ela, o que fez com que ela tivesse um carinho por esse jogo. Infelizmente, ao ir morar com os vizinhos, não ter a rotina de jogos com o pai não foi a única perda da garotinha.
Ainda criança ela ja começou a sofrer abusos físicos e psicológicos.
Em meio a toda a violência e do sofrimento, ela conhece um parceiro de xadrez. Um vizinho misterioso que conversa com ela e conta sobre a vida (fora da casa em que Anny era presa).
A cada capítulo você percebe a força e a pureza de Anny.
▪︎
A trama desse livro é precisa ao te mostrar que a alegria e felicidade estão nos detalhes.
Com uma narração sutil e delicada você se apega a protagonista nos primeiros capítulos, e, ao acabar o livro.... vou deixar vocês descobrirem.
▪︎

Confira o link para o instagram literário

site: https://www.instagram.com/p/CDT4wAPDLns/?utm_source=ig_web_copy_link

rafaa_19 07/01/2021

Resenha ?Jogando Xadrez Com Os Anjos?
Gostei bastante do livro, tem muitos ensinamentos e é uma história bem fluída. Um livro que todos podem e devem ler

Tay.albuquerq 06/01/2021

Sem dúvidas esse e um dos meus livros preferidos. A história e simplesmente PERFEITAA! E emocionante. E o fato da autora Ser brasileira melhora ainda mais.

Vivi 12/12/2020

Simplesmente perfeito ??
O livro é Fascinante, envolvente e emocionante! Perdi as contas de quantas vezes as lágrimas escorreram sem eu conseguir controlar.
Recomendo a todos !!

Tainara76 30/11/2020

Tenha esperança
A história acontece na Inglaterra, tem início no ano de 1947 e conta a história de Anny. No início da história Anny está com oito anos de idade, durante os dias de semana ela fica com Melanie, que arruma a casa e também dorme na casa com Anny e em alguns dias ela tem aulas com a senhora Jane, que mora na casa vizinha. Os pais de Anny, Cindy e Jefferson, ficam a semana toda viajando a trabalho e nos fins semana eles voltam para casa. No início eles não explicam para Anny, qual é o trabalho que eles fazem, mas ao longo da história é possível descobrir o que eles fazem, até que em determinada parte isso fica bem claro.
A vida da Anny muda totalmente quando os pais decidem trabalhar mais longe de casa, deixando Anny morando com a senhora Jane e indo visitá-la apenas uma vez ao ano. Jane e seu marido Hermes são muito amargurados com a vida, detestam Anny e a tratam muito mal. No início Anny tem apenas sua ovelhinha de pelúcia e o jogo de xadrez que ganhou do pai, mas outros personagens vão aparecendo na história, mudando a história de Anny e Anny vai tocando todos com o seu jeito inocente e especial.
Como Anny ainda é criança, vemos tudo o que vai acontecendo na sua vida, mas também descobrimos a história dos outros personagens e descobrimos porque eles agem da maneira que agem.
Tenho que dizer que enquanto eu lia, eu senti muita raiva dos pais da Anny, da Jane e do Hermes. Ainda estou indignada com a Jane e com a Cindy. E acho que nas últimas 100 páginas, eu só ficava com vontade de chorar. A história fala muito sobre perdão, e também de maus tratos infantil, então se você tem algum gatilho com esse assunto, é melhor não ler. Mas se não tem, eu recomendo que leia, porque a personagem é muito especial, ela tem uma capacidade de ver coisas boas em tudo, de perdoar e de nunca perder a esperança, que faz a gente refletir se não estamos carregando sentimentos ruins demais, perdoando de menos e quando deixamos aquela criança que vivia dentro de nós partir.

Jana 09/09/2020

Integrante e triste
O livro narra a história de uma menina que fica na casa de seus vizinhos parte seus pais fazerem seus trabalhos pelo mundo.
Apesar de não poder descrever com detalhes, achei um livro muito inspirador. A personagem principal nós ensina muito conforme sua vida vai ser desenrolando, e talvez por isso eu alguns outros fatos achei um livro triste.

Tatá 03/08/2020

Livro lindo
Que história linda e cativante. A Anny é muito forte, ainda pequena passa por coisas que nem todo adulto aguentaria e mesmo assim só vê o lado bom das coisas.
O livro nos ensina a ser postivos, não guardar mágoas e o mais difícil: perdoar àqueles que nos feriram.

Marcy 09/07/2020

Família se escolhe sim
Cara, que livro, não imaginei que fosse gostar tanto como eu gostei, é um drama emocionante, impossível não se emocionar durante essa leitura, outro ponto também muito positivo, são os personagens, tu consegue se conectar com eles de uma forma incrível, consegue se identificar, as histórias que eles escondem são maravilhosas, da para sentir o quão fortes são os laços construídos, o livro é bom do começo ao fim, a leitura é bastante fluida, único incômodo talvez possa ser os sonhos de Anny que as vezes se tornam cansativos, vai render várias marcações pois o livro é bem bonito e ensina várias lições ligadas a sonhos, amor, família, se arriscar, entre outra porção de coisas.

Paty Gluszczak 03/06/2020

Dançando xadrez com os anjos
Como a vida não é só Topzera,vamos de uma leitura que acabei ontem e não amei como achei que fosse amar...depois de muito ouvir sobre ele,eis que pego emprestado e....não curti...não consegui pegar o tal êxtase do livro,a magia e a benevolência toda ...
Marcos.Coelho 30/05/2022minha estante
Seu comentário está mais para duas estrelas do que para três.

Rithy 31/07/2022minha estante
Estou na metade do livro e pensando seriamente em abandonar, vim ler as resenhas para que me instigasse a terminar, achei a história cansativa, e repetitiva, confesso que pulo inúmeras páginas....

Andre 27/05/2020

Jogando xadrez com os anjos
Um livro muito lindo,anny é uma menininha encantadora,não se deixa entristecer nem pelas maldades que Jane faz. um livro pra se pensar sobre sonhos parados,dos quatro personagens dois conseguiu ir buscar seu sonhos,que a anny possa entrar em seus corações e que essa história,de alguma maneira,mude a forma como você olha pro mundo,e a forma como você espera que o mundo olhe pra você.
A delicadeza e a sensibilidade presentes nesta obra nacional são o suficiente pra encantar
Agora vou partir pra continuação"Dançando com as Borboletas

Mary.Privado 27/05/2020

Emoção pura!
Bom, esse livro é aquele drama que você se envolve sem ver o tempo passar. Tem mistério, superação, amor e claro, um pouco de xadrez.
É aquela típica história de tirar o fôlego, onde certamente você irá precisar de boas doses de café e lenços de papel.