Jogando xadrez com os anjos

Jogando xadrez com os anjos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Jogando xadrez com os anjos

Vitoria.Gonzaga 30/11/2017

Aah Fabiane...
Mais um livro dessa autora INCRÍVEL que amo, eu quero tanto ler os outros livros dela,só tenho 3 em minhas estantes e os outros são mais difíceis de encontrar :(
Mas enfim, esse livro.. aah Anny, tudo que eu peço a Deus é que eu seja igual a Anny, uma menina linda, por dentro principalmente. Não precisava ter passado por tudo que passou, pelos sofrimentos, abusos, perdas,sempre tão boa. Não conseguia permanecer com raiva dos outros personagebs fazendo mal a ela,porque ela ensinou a não trata-los mal,mas a devolver com amor e bondade. Aah pequena, como eu queria ser assim. Literalmente um anjo. Pepeu, como te queria em minha vida junto com a Angel me ajudando, percebi que na verdade eu tenho. Eu amo o jeito como a autora coloca coisas espirituais (ou só eu que penso mesmo ?Não era pra ser proposital ? Kkk) em coisas tão reais. Chorei sim, como mais um livro da Fabiane kk choro sempre. Obrigada por ter escrito esses livros. Gratidão !
Deise.Maria 31/08/2018minha estante
undefined

Deise.Maria 31/08/2018minha estante
To lendo esse livro amiga e to amamdo muito comovente, inspiradora traz reflexões maravilhosas

Vitoria.Gonzaga 01/09/2018minha estante
Simmmm, total, ai fala mais cmg sobre ele pelo facebook kkkk ele é meu livro favorito

Nat 18/09/2017

Na Inglaterra de 1947, a Europa está se recompondo de uma guerra devastadora. Anny só vê os pais nos sábados, quando eles voltam para casa depois de uma semana de trabalho. No entanto, em um desses dias, em que ela os espera até tarde, eles chegam com uma notícia que acaba com a alegria da menina: agora, seus pais só a verão uma vez por ano, pois o trabalho deles exige agora que eles se afastem mais de casa. Assim, a menina passará a viver com Jane, sua professora, e o marido Hermes. Mal ela sabe a diferença que ocorrerá em sua vida, pois Jane se mostra uma verdadeira carrasca, obrigando Anny a cuidar da casa, a dormir em um quartinho nada confortável e a viver escondida. Como companhia, a menina só tem sua ovelhinha de pelúcia e o jogo de xadrez que ganhou do pai, e passa por situações que nenhuma criança deveria passar. No entanto, seu bom coração e sua qualidade única de ser feliz não importa o que aconteça a ajuda a atravessar todos os momentos difíceis com a serenidade que somente um anjo poderia possuir.

Estava para fazer a resenha desse livro faz um tempão. Com mais uma de suas histórias tocantes, Fabiane Ribeiro (quem parece que adquiriu a capacidade de me fazer chorar como um bebê) nos ensina, através de sua pequena protagonista, lições valiosas. Em alguns momentos fiquei revoltada com essa história, tive muita vontade de matar a odiosa Jane e fiquei apavorada pela menina (tive que ler o final do livro para saber se existiria alguma espécie de final feliz, já que tudo rumava para a pior). Esta edição da Universo dos Livros é aquela com a capa mais bonita e que, a meu ver, tem mais a ver com a história (essa é a segunda edição, o livro já tem uma terceira). Recomendo esse livro para todos que gostem de uma história bonita com preciosas lições de vida.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/09/jogando-xadrez-com-os-anjos-fabiane.html

Bela 14/08/2017

Inspirador
O livro trouxe alguns conceitos espíritas em que eu não acredito, uma vez que a minha fé é baseada em Cristo. Na verdade esse é o principal motivo pelo qual eu não gosto de ler livros sobre anjos. Pois, em geral, eles romantizam anjos caídos, (que, na verdade, não passam de demônios), ou trazem uma ideia espiritualizada de que as pessoas boas se tornam anjos ao morrerem, passando então a zelarem pelos vivos. E, ambas as alternativas me incomodam. Entretanto, essa foi uma leitura agradável, daquelas que nos emocionam e inspiram.

Os pais de Anny veem a filha apenas aos sábados, pois passam a semana inteira viajando e no domingo começam os preparativos para a nova semana de trabalho. A menina tem apenas oito anos de idade e ama os pais do fundo do seu coração. Ela está sempre contando os segundos para que o sábado seguinte chegue com a maior rapidez possível. Então, o seu mundo desaba quando eles lhe contam que também não poderão vê-la aos finais de semana, ela passará a morar com a professora Jane, que continuará lhe ensinando em casa e eles lhe visitarão uma vez por ano(!). Como se não bastasse ter sofrido uma perda dessa magnitude, ela passa a ser vítima de constantes agressões da Sra Jane, que a trata como uma empregada, além de lhe bater quando a menina faz algo que a desagrada e de racionar a sua comida. Mas, nada abala a força e alegria de Anny, que espera ansiosa pelo dia em que os pais retornarão para vê-la.

"Após o primeiro reencontro com meus pais, aprendi algo muito importante. Vou dividir o aprendizado com você, meu amigo: nossa casa é onde estão aqueles que amamos; é lá também que está o nosso coração, em nosso verdadeiro lar. "

Jogando Xadrez com Anjos em muito me lembrou da história de Pollyanna, de Eleanor Porter, que conta a história de uma pequena menina que foi morar com a tia megera, após ficar órfã. Mas, ela sempre buscava ver o lado positivo das situações em que vivia e acabava por conquistar todos ao seu redor. Anny também tem essas características. Apesar se muito nova, ela é muito madura e aprendeu a ver a vida com outros olhos, acredita que Deus está no controle de todas coisas e não deixa que nenhuma circunstância lhe tire a paz. Ela faz o bem sem olhar a quem e tem uma incrível capacidade de amar e perdoar. E, contra todas as possibilidades, ela acabam por fazer amigos valiosos que a protegem e lhe incentivam a continuar sendo a doce menina que é.

"-O amor está mesmo presente em tudo, apesar de ser algo tão difícil. Ele controla tudo e a todos. Ele que faz o sol nascer todos os dias, o vento soprar e o tempo escorrer suavemente... Bem, pelo menos é assim que deveria ser. Eu penso que é isso o que Papai do Céu espera de nós, que encontremos o amor em tudo - ela disse para si mesma."

Mas, por mais que essas atitudes nos inspirem a ser melhores de forma a não nos afundarmos diante dos problemas que ocasionalmente nos sobrevém, Anny viveu uma situação de abusos que muito mais do que justificada, precisava ser interrompida. Ela possuía uma compreensão infinita a respeito de tudo e todos, mas me pergunto ate que ponto isso é uma qualidade. E, nesse ponto, fiquei um tanto quanto incomodada com seu sofrimento, e estava esperando que seus amigos fossem mais severos ao lidarem com isso. O seu pai, Jefferson, vive constantemente atormentado por um sentimento de culpa, tanto por estar sempre distante da filha que ama, fazendo a sofrer por conta disso, quanto por conta da vida que escolheu viver. Já Cindy, mãe de Anny, parece tolerar a menina apenas por amor e respeito ao marido, sem realmente se importar muito com a sua ausência ou bem estar. Não há muito o que dizer sobre o Jane, além de que, eu não consigo conceber como podem existir pessoas capazes de tamanha maldade.

"Nada é impossível, nada é difícil o bastante, nós que dificultamos tudo com nossas palavras amargas e nossos corações fechados. É importante nunca perder a esperança e jamais, jamais deixar de acreditar. Quando tudo está contra nós e as chances parecem não surgir, aí é hora de lutar. E é nesses momentos que as grandes conquistas são alcançadas."

A leitura é bastante fluída e tem alguns pequenos mistérios que rondam a história como a profissão de seus pais e o passado do seu amigo Pepeu ou o de Hermes. Mesmo eu, que não sou a maior admiradora do gênero, me envolvi com a história, que em nenhum momento se tornou cansativa. O livro é narrado em terceira pessoa e temos três "cenários" principais: a casa de Jane, os sonhos de Anny e o o trabalho de seus pais. Apesar de todo o sofrimento pelo qual passa, a forma como Anny lida com tudo que lhe acontece, não deixa com que a história fique pesada e eu fiquei satisfeita com o seu desfecho, pois, vemos a menina se tornar mulher e seguir o seu próprio caminho.

site: http://www.sigolendo.com.br/
Fabiana 20/08/2017minha estante
Guria, eu li esse livro e por Deus nosso Senho, não sei como terminei, que coisa mais chata, quanto drama na vida dessa menina "martir", me irritou profundamente. Li o "Menina feita de espinhos" e me apaixonei por isso quis ler esse, mas endo tua resenha até parece outro livro, de uma maneira positiva, caso eu n conhecesse a história. Enfim que decepção.

Jóice D. 25/07/2017

Jogando xadrez com os anjos
Incrivelmente maravilhoso! Primeiro livro que li da autora e gostei bastante...

Renata 23/07/2017

Jogando Xadrez com os anjos
Um livro que fala sobre a vida sofrida de uma criança, que mesmo passando por tudo que passa ela vê a vida com leveza, esperança e enxerga a felicidade nos pequenos detalhes. Foi uma ótima leitura!

Nico 30/05/2017

Resiliência
O livro narra a história de Anny, uma garotinha de 7 anos, meiga, gentil e amável, que vive com os pais (Jefferson e Cindy) na Inglaterra, no ano de 1947.
Anny gostaria de passar o dia todo com seus pais porém, o trabalho dos mesmos fazem com que eles viajem bastante e só consigam voltar para casa aos Sábados.
Como companhia, a menina tem apenas uma ovelhinha de pelúcia (Tiara) e um xadrez que seu pai lhe deu de presente.
Em uma destas vindas dos pais, eles comunicam a menina que, em razão do trabalho (que é bom pontuar ser um mistério), ela ficará sob os cuidados dos vizinhos por uma ano e assim, Anny é levada à casa da sra Jane e do seu marido, o sr Hermes. Vemos que sua nova família só está interessada nos valores que os pais de Anny enviavam todo mês e então, a menina começa a trabalhar na casa, fazer de tudo mesmo, não podia ver ninguém, nem sair da propriedade e nem ao mesmo frequentar a sala da casa porém, é ai que vemos que, apesar de tão pequenina, a menina começa a extrair o melhor de tudo que lhe acontece. Mesmo sem motivos para sorrir, ela encontra forças para se alegrar, não guarda nenhum rancor ou ódio pela vida e transmite que, em meio ao caos podemos extrair alguma coisa boa, e nos nutrir de esperanças.
O livro realmente é inspirador e trás uma mensagem única, fiel e verdadeira. Podemos conseguir o que quisermos, basta acreditar, persistir e ter fé.
Confesso que a leitura me cansou muito até pouco mais da metade, só via sofrimento regado à esperança de que coisas melhores viriam, mas ai as coisas começam a realmente melhorar e, àquelas sementes de esperança, fé, bondade e mansidão, plantadas pela pequena Anny nos corações das pessoas começam a germinar e mudar, transformar tudo a sua volta.
Fica aqui a dica de uma leitura inspiradora.

Kilma Kellen 02/05/2017

Jogando Xadrez Com Os Anjos - Fabiane Ribeiro
Talvez uma das lições mais importantes que Anny nos ensina é a esperar das pessoas apenas aquilo que são capazes de nos oferecer, sem julgá-las ou condená-las por isso. Afinal, talvez, seja assim que descobriremos a beleza em cada cantinho delas, mesmo que esta esteja escondida fora da superfície.

Ao não esperar nada da vida ou de qualquer pessoa que fosse, Anny aprendeu uma importante lição, a partir da qual ela foi capaz de superar todas as barreiras que lhe foram impostas e continuar a crescer tão feliz quanto uma criança, ela aprendeu que não devemos tentar controlar o tempo, ou nos anteciparmos diante nossas vidas, afinal:

?A maravilha da vida é que não sabemos o que vai acontecer conosco, tudo pode mudar.?

E foi o que realmente aconteceu.

São 400 páginas para se emocionar com a escrita da autora e se encantar com a história e o olhar da pequena Anny sobre as coisas.

Milena Karla - Mika 17/04/2017

História boa, encheção de linguiça
Quando vi este livro, gostei da história proposta, do título e da capa. Fiquei curiosa, então comprei prontamente. Comecei a ler, e continuei gostando da história. Mas antes de falar mais sobre o que gostei, falarei sobre o que não gostei.
Pois bem, apesar da história ser boa, muitas situações estavam claramente sendo criadas apenas para inspirar dó, pena ou tristeza em nós leitores, era óbvio demais. Por exemplo, em um momento, a menina vai parar num hospício, e nem conto isso como spoiler, porque este acontecimento (que para mim, parecia ser algo grandioso), não deu em nada. Foi um ponto completamente desprendido do resto, e não foi o único; muitas situações não fizeram sentido algum neste livro, e muitos momentos pareceram forçados e falsos demais. Sinto como se a autora tivesse escrito enquanto ouvia músicas tristes e tivesse se deixado levar pela emoção.

O que eu gostei: Bem, a menina é realmente muito boa de coração, e chega mesmo a inspirar o leitor a ser como ela, a nunca desistir, nunca deixar de acreditar e nunca abandonar a quem ama: incluindo a si mesmo. A forma como ela tocou os personagens foi muito boa também, e ela resistiu sendo boa mesmo em momentos de extrema maldade. Eu particularmente, sofri junto e torci por ela em muitos momentos e me indignei em outros. É realmente inspirador. O ponto forte do livro é a protagonista e a inspiração que ela dá. Dito isto, muitas coisas poderiam ser melhores.

Em geral, é um bom livro, cheio de potencial desperdiçado, porém algum potencial bem usado, então creio que pode valer a pena dar uma conferida se gosta de histórias inspiradoras ou emocionantes.

Rommer 31/03/2017

Jogando Xadrez com os anjos
"Jogando xadrez com os anjos" conta a história da pequena Anny, uma garotinha de sete anos que vive com os pais, as pessoas que ela mais ama no mundo. Embora tenha vontade de poder passar todos os dias com eles, Anny sabe que isto não é possível; o trabalho dos pais faz com que eles viajem bastante e só consigam ver a filha uma vez por semana, aos sábados.
Certo dia, os pais de Anny chegam com a notícia de que terão de passar um ano longe da filha e ela ficará sob os cuidados dos vizinhos, passando a viver na casa deles. Para tentar amenizar a tristeza da menina, seu pai lhe presenteia com um jogo de xadrez e promete ensiná-la a jogar antes de partir novamente.
Munida apenas por uma pequena leva de roupas, sua ovelha de pelúcia e seu tabuleiro de xadrez, Anny é levada para a casa da sra. Jane, sua professora particular, e seu marido Hermes.
Mas ao contrário do que seus pais haviam lhe prometido, a vida de Anny torna-se muito difícil. Seus tutores não demonstram nenhuma simpatia por ela e a tratam como um problema.
Assim, Anny passa seus dias sozinha, revezando-se entre a limpeza da casa, suas partidas de xadrez consigo mesma e a tentativa de reavivar o jardim há muito abandonado. Até o dia em que ela conhece Pepeu, um jovem na faixa dos vinte anos que logo torna-se amigo de Anny.
Nenhum deles entende os reais motivos que levaram a esta amizade, mas ambos precisam conseguir superar as dificuldades que a vida lhes impôs e sabem que podem contar um com o outro nos momentos em que a única coisa que precisam é um ombro amigo.
"Jogando xadrez com os anjos" é um livro diferente de tudo o que já li na vida; é intenso e de uma sensibilidade muito grande. É uma obra que aprisiona o leitor de forma que poucas conseguem, principalmente por se tratar de um assunto tão profundo: a amizade verdadeira, na qual as pessoas que te amam estariam sempre ao seu lado em todos os momentos da sua vida, te ajudando e apoiando quando você mais precisasse.
O mundo criado pela autora é incrível. Narrado em terceira pessoa, "Jogando xadrez com os anjos" é voltado principalmente para a vida de Anny em sua nova casa, muito embora alguns outros trechos tenham relação aos demais personagens, de forma que conseguimos entender um pouco de cada um. Toca o coração e a alma, desperta sentimentos diversos, como tristeza, raiva, alegria e amor.

Jé Custódio 22/03/2017

O melhor
Sem dúvida esse é o meu preferido, é lindo emocionante, você chora, ri, sonha junto, é encantador.

Anna.Paula 28/12/2016

Emocionante
Bem interessante e emocionante, tem partes tristes e bem cativantes

Juliaduarb. 19/09/2016

10/10
Livro maravilhoso, história emocionante que prende do início ao fim!

Jessica 09/09/2016

O real significado do amor
Anny, é uma criança forte, que simboliza através das suas atitudes e coração o real significado do amor. Em plena guerra e contando os dias para estar com os seus pais, Anny vive cada dia como se fosse o único, embalada por sua imaginação.

Gabriela2327 09/09/2016

Jogando Xadrez com os Anjos
Sem dúvidas um dos melhores livros que eu ja li na vida. No começo eu nāo estava com muita vontade de ler, confesso que nas primeiras paginas achei que seria meio parado, mas essa obra me surpreendeu de um jeito que eu nāo tenho palavras. Definitivamente uma lição de vida, ja aprendemos tanto com as crianças no nosso dia a dia e esse livro é uma prova disso. É super emocionante e com certeza uma leitura que nos leva alem de espaços físicos. Meu amor por essa historia não tem fim...