Hook

Hook Terry Brooks

Resenhas - Hook

Drisana 25/10/2012

Comprei o livro sem saber do que se tratava (aliás, quase sempre faço isso).
Mas quando comecei a ler, me intriguei sobre a história de Peter Bannig que foi visitar sua avó Wendy Darling.
Empolgada, fui lendo e descobrindo a grande moral de toda a história: Quando os filhos do sr. Banning são capturados pelo terrível Hook, ele é levado por Sininho (a quem ele chama de "mosquitinha"), que insiste em dizer que ele é o próprio Peter Pan, à Terra do Nunca.
O livro traz consigo a história de Peter Pan, que decide ficar no "nosso mundo" e nunca mais voltar à Terra do Nunca por se apaixonar por Moira, neta de Wendy. Porém, ele vira um homem carrancudo, que não passa o tempo com a família e não se interessa muito em brincar com os filhos.
Na Terra do Nunca, ele precisa reencontrar a sua "juventude" para poder lutar com Gancho e recuperar seus filhos, Jack e Maggie.
É um livro escrito de forma infantil, como um conto de fadas, mas é totalmente voltado para o público juvenil e adulto (principalmente o adulto), pois com o tempo vamos nos esquecendo da nossa infância...

Vale a pena ler, é realmente muito bom, pois nos leva a refletir um pouco da nossa realidade :)

Inlectus 30/06/2018

Lindo!
Há! Minha doce nostalgia!

Marthyna 02/01/2021

Raso e previsível
Não vi nele muito jus ao Peter Pan de Barrie: faltava alma no livro, a história e seus personagens eram bastante previsíveis e o final não foi nem de longe tão emocionante e significativo quanto o de Peter Pan. Ao fim e ao cabo virou mais um livro com lições de moral sobre juventude e não perder as características imaginativas da infância (o que o original já fez, assim como outras obras existentes). Mesmo o personagem Rúfio que mais me cativou era uma cópia do antigo Peter, talvez uma manobra feita pra despertar nostalgia mas que me pareceu sem originalidade.