Se Você Me Visse Agora

Se Você Me Visse Agora Cecelia Ahern

Resenhas - Se você me visse agora

Lina 16/04/2024

Bem aconchegante
Neste livro você vai encontrar uma mulher que cuida do seu sobrinho e luta por uma felicidade que ela acha que não está ao seu alcance. Até que aparece Ivan, o amigo imaginário de Luke. Vai passando o tempo e Ivan percebe que Luke, o sobrinho não é a pessoa que ele precisa ajudar, que apesar de seca, sua tia o ama da maneira dela, e volta o seu olhar para a tia Elizabeth e a ajuda a vencer os traumas de sua infância e juventude. Uma história fofa e comovente mas que você precisa acreditar para vencer os seus medos e realmente ser feliz. Recomendo a leitura

Thaís 10/04/2024

No começo, você não dá nada pela história (por se tratar de um amigo imaginário de uma criança de 6 anos), mas e quando é a tia, uma adulta ranzinza que passa a ver o amigo invisível do sobrinho?
Amei!

Thaís 05/02/2024

Amo a Cecelia e sua delicadeza.
Terminei me debulhando em lágrimas, amo a Cecelia e a escrita dela, a forma delicada de que ela pontua algumas situações e acho que incrível que toda vida que eu pego um livro dela pra ler sempre bate muito com o momento que estou vivendo/passando.

Hmariane 31/01/2024

Acabei de terminar esse livro, e só posso dizer o quanto valeu a pena cada letra lida dele. Se pudesse ler como a primeira vez, faria.
História linda e cativante, uma delicia de leitura.
Traz uma grande lição de vida de uma maneira leve e suave.
É doce, é fofo, é sério, é engraçado, é emocionante. Esse livro é tudo!

Estelia 28/01/2024

Sementes de fadas
Gosto de como a Cecelia é capaz de escrever histórias em diferentes genêros, e como tem a capacidade de nos fazer acreditar. Não é um livro que todos vão gostar, porque nos força a usar a imaginação. Mas, como já dizia C.S. Lewis; " um dia você será velho o bastante para voltar a ler contos de fadas."
Uma história de faz de conta que aconteceu de verdade!

Clara 22/12/2023

Gente o livro é simplesmente sensacional, gostei muito da escrita da autora, bem fluída, com bastante diálogo, do jeitinho que a gente gosta.
Uma história maravilhosa, sobre passado, sobre família, sobre dificuldades da vida, sobre se reerguer, sobre decisões a ser tomadas.
Um livro que me rir bastante, mas também me deixou emocionada, me fez parar e pensar, refletir sobre várias coisas. Deixei o livro marcado com vários post-it de tão bom que foi
Não estava dando nada para essa história, achei que seria um livro "comum", mas me enganei e me surpreende, e fico muito feliz com isso.
Esse livro me fez refletir sobre várias coisas, e uma delas foi que: todos nós temos um passado, e muitas vezes precisamos deixar ele para trás, seguir em frente, ou também algumas vezes vamos precisar enfrentá-lo, para realmente podermos viver o presente e o futuro.
Muitas vezes estamos "presos" no nosso presente por coisas mal resolvidas no passado, e isso é muito sério.
A nossa protagonista principal Elizabeth passou por isso, e a autora conseguiu nos ensinar muita coisas através dessa personagem. Elizabeth muitas vezes era uma mulher ranzinza, irritadiça, perfeccionista ao extremo, não conseguia dormir bem a noite,  não aproveitava a vida da forma que deve ser aproveitada e vivida por MUITAS coisas mal resolvidas em seu passado, e tudo tinha um por quê, exatamente TUDO, até o fato dela não gostar de "ficar na chuva", ou fato de ter muita insônia, não gostar de receber visitas em casa, se dedicar ao extremo em seu trabalho, TUDO TINHA UM PORQUÊ, uma criança que sofreu muito, teve que deixar de viver sua infância, e se tornar uma adulta na hora errada, cheia de responsabilidades.
Meu Deus eu só tenho a dizer: LEIAM ESSE LIVRO, É INCRÍVEL??

"As coisas que faríamos para voltar no tempo. As coisas que não fazemos da primeira vez."
-Ivan

"Mas esse é o problema com lições: a gente sempre as aprende quando não espera nem deseja."

"Eu aprendo vivendo."
-Elizabeth

"É engraçado como as pessoas estão sempre falando verdades para aqueles de quem não gostam, quando deviam falar para quem gostam."
-Ivan

"Quanto mais se pode ter além da vida, o que mais se pode pedir além da vida? Esse é o presente. A vida é tudo, e você só a vive direito quando acredita."
-Ivan

"Cada pessoa que já conseguirá iluminar o dia dela e animar sei coração desaparecerá rápido como um gato na noite. Como se a felicidade devesse ser apenas uma espécie de agrado de fim de semana, um sorvete. SEMPRE ERAM AS PESSOAS BOAS QUE IAM EMBORA, AS PESSOAS QUE NÃO TINHAM MEDO DE SORRIR NEM DE AMAR."
-Elizabeth

"As pessoas precisavam de tempo e, então, conseguiam entender sozinha a maioria das coisas."
-Ivan

"Mas, quando se olha de verdade, quando se vê de verdade, FOCA e usa a imaginação, a vida pode se tornar muito mais."
-Ivan

ISSO POR QUE NÃO COLOQUEI TODAS AS FRASES QUE MARQUEI DESSE LIVRO??

OBRIGADA CECILIA POR ESSA LEITURA INCRÍVEL???

Poli ð 18/12/2023

? Ivan

Onde se Passa:

Citações Preferidas:

Resumo do Livro:
Elizabeth Egan vem de uma família totalmente desestruturada. Uma mãe que a abandonou, um pai com problemas emocionais e uma irmã mas nova rebelde. Tentando ser o oposto de todos eles, ela tenta ter uma vida perfeita com seu sobrinho Luke.

Sobre o Livro:
Elizabeth Egan tem uma vida difícil desde os 12 anos que foi quando sua mãe a abandonou, assim abalando seu pai que não sabia o que fazer com ela e a irmã mais nova que ainda era um bebê. Tomando para si todas as responsabilidades que deveriam ser dos adultos a sua volta, ela precisou crescer antes do tempo, assim reprimindo sua dor e tentando ser perfeita aos olhos do pai, principalmente por ser a cópia fiel física da mãe. Aos 34 anos, com uma carreira estável e um sobrinho do qual na maioria das vezes não sabia o que fazer, ela levava sua vida sem muitas emoções. Com uma rotina que ela tentava seguir fielmente todos os dias, ela desconhecida as palavras diversão, liberdade e sorrisos. Quando Ivan, o amigo adulto de seu sobrinho bate a sua porta, a principio ela não quer se envolver com ele assim o evitando, mas com o passar do tempo ele vai lhe mostrando o significado de felicidade, liberdade e principalmente fazendo ela rever seu passado, para ter uma chance de futuro.

O que um trauma pode gerar a uma criança?

No caso de Elizabeth ela precisou crescer aos 12 anos, cuidar da irmã mas nova, do pai, da casa e estudar.
Para uma menina tão nova era muito coisa.
Por isso na vida adulta ela buscava uma perfeição da qual não existia.
Tendo uma relação totalmente tóxica com a irmã que só a usava para sempre conseguir o que queria, ela não sabia o que era outra vida.
A irmã arrumava problema, ela consertava, a irmã engravidou, ela adotou a criança.
Qual Elizabeth teve tempo pra ela?

A resposta é simples, nunca!
A não ser que fosse do lado profissional que era a única coisa estável na sua vida, porque o psicológico e emocional estavam uma verdadeira bagunça.

Com a ajuda de Ivan ela foi se descobrindo e reavaliando seu passado, as decisões que tomou, as escolhas que fez, as mágoas guardadas em seu coração, assim como os traumas em sua alma.

Ela se permitiu viver, ser livre, amar e ser feliz.

(SVMVA) é uma estória sobre se descobrir, fazer escolhas, encontrar a felicidade e principalmente se permitir ser você mesma.

Quotes:

Ela buscava a perfeição. Amava atribuir desafios a si mesma, às vezes impossíveis, para provar a seu coração que, embaixo de cada coisa feia, havia algo lindo por dentro.

Elizabeth aprendeu que imaginar e fantasiar só servia para partir seu coração.

Wedija 27/11/2023

Emocionante e lindo!! ??
A história mais emocionante que li esse ano!
Primeiro eu tinha a visão superficial que seria uma romance entre um casal que se cura e descobre o amor!
Mas nada me preparou pra essa história!
O Ivan é o ser mais perfeito e incrível que existe e tudo que eu queria era um Ivan na minha vida!
A história mostra as dores e traumas de uma família, a visão de uma criança que sentava na janela a espera da volta de sua amada mãe das " aventuras" que ela tinha ido viver. Essa menina cresce e se vê novamente presa a família disfuncional, por sentir que é sua obrigação cuidar do pai, da irmã e agora também do sobrinho!
Crescer muitas vezes nos faz abrir mão dos sonhos, da imaginação, de relaxar, de ser impulsivo, de se cuidar e demonstrar amor. Essa história é sobre uma mulher que precisou de uma amigo imaginário ( com todos os transtornos de achar que ele existe e não perceber que os outros adultos não o viam) pra se curar e se sentir viva novamente!
Uma história que me trouxe muitos sorrisos, gargalhadas, lágrimas ( doces e amargas) e uma reflexão sobre o que e como eu quero viver e fazer os que são próximos a mim viverem!
??

Smbdouthers 25/11/2023

Sem palavras para expressar a agradável surpresa que esse livro foi pra mim. Eu não estava dando muito para a leitura, não se trata de um dos meus estilos/gêneros de livros favoritos e talvez por isso, eu esteja tão surpresa por ter gostado tanto. Me encantei e me apaixonei pela leveza, inocência e simplicidade de Ivan (e do livro), o livro pega muitos tópicos sensíveis e ainda assim, não se torna um livro pesado, pelo contrário, consegue ser incrivelmente leve para mim.

Uma das minhas melhores leituras desse ano e 10 estrelas para ele.

Juliana1392 07/11/2023

Lindo e emocionante ?
Começo do livro foi meio confuso e estranho kkkkk depois que entendi a temática fui lendo e achei incrível e interessante a forma como ele se adaptou bem e se tornou um livro muito interessante. É muito tocante e ao mesmo tempo triste como vemos as coisas, como as vezes temos medos de ser quem somos. Queria ter tido um Ivan pra me ajudar e me fazer bem também, me soltar em situações difíceis. Adorei a ideia do livro, só senti falta de um final pra Saoirse e detalhes sobre ela e do que poderia ter acontecido. No geral, um livro muito bom e muito interessante

DAbora311 07/11/2023

Eu achei a temática do livro muito diferente de tudo que eu já li e isso fez com que eu me prendesse na história desde o começo. Um livro que vai falar sobre negligência infantil, abandono, solidão. Me apaixonei pelo Ivan e seus ensinamentos, amei que ele nos mostra o lado das crianças, de como as pessoas geralmente não tratam elas como pessoas, não dão importância a seus pensamentos e de passar um tempo de qualidade com elas. Achei a personagem Elizabeth muito forte e me emocionei em muitos momentos dos acontecimentos de sua vida. O romance desse livro é muito lindo e os temas abordados muito importantes, a escrita é maravilhosa, delicada e leve, eu li sem nem ver o tempo passar.
07/11/2023minha estante
Amei ?

Karollllinee 12/10/2023

SE VOCÊ ME VISSE AGORA
Eu amei esse livro, o final foi muito emocionante, mesmo amando a Elizabeth, o Ivan sabia que precisava deixá-la seguir em frente, por mais duro que tenha sido, ele sabia que seria o melhor para ela.

Roberta.Rozin 25/09/2023

Emocionante
Terminei a leitura muito emocionada.
Uma história de um amigo imaginário reconstruindo a vida uma mulher endurecida pela vida, com traumas e exigências absurdas para compensar as tristezas e frustrações da infância.
Lindo, uma delicadeza de livro.
Esse livro vai ficar marcado no meu coração.

??Quanto mais se pode ter além da vida, o que mais se pode pedir além da vida? Esse é o presente. A vida é tudo, e você só a vive direito quando acredita.? ( pág 130).

Marina 15/09/2023

Se você me visse agora
É um livro muito reflexivo, me fez repensar sobre várias coisas. Ele não é um livro que me prendeu tanto na história, mas achei bem fofo e lindinho!