Se Você Me Visse Agora

Se Você Me Visse Agora Cecelia Ahern

Resenhas - Se você me visse agora

Carla Buffolo Altoé 18/09/2011

Gostaria muito de um Ivan na minha vida...
Belíssima história, emocionante e uma pequena lição de vida, Cecelia Ahern mais uma vez consegue me surpreender com uma história real com uma pitada de imaginário que, no final do livro, podemos nos perguntar: será que os amigos invisíveis existem?
Acho que todo mundo gostaria de, em algum determinado monento de sua vida, ter um amigo invisível para nos aconselhar ou simplesmente colocar um sorriso em nosso lábio. Porque amigos não servem para chegarem e puf! resolver nossos probelmas, na verdade, eles estão lá para ficarem do nosso lado e nos ajudar a superar esta fase ruim, sejam eles reais ou invisíveis.
Recomendadíssimo!!!!!!

“Quando você deixa um copo ou um prato cair no chão, provoca um ruído alto de coisa quebrando. Quando uma janela se estilhaça, um pé de mesa se quebra ou um quadro cai da parede, tudo isso faz barulho. Mas quando se trata do coração, quando ele se parte, é completamente silencioso. Seria de se pensar que, sendo ele tão importante, provocaria o ruído mais alto do mundo, ou mesmo alguma espécie de som cerimonial, com o soar de um címbalo ou o badalar de um sino. Mas o coração é silencioso e você quase deseja que haja algum som que o distraia da dor.” p 239.
Douglas P Da Silva 18/09/2011minha estante
Eu quero ler!!

Mari | Triplo Books 12/01/2013minha estante
Carla, o video que fiz dessa vez é sobre ele ^^
Claro que não entrei nas questões mais profudas do livro pra nao fazer spoiller.

Quel 09/05/2022minha estante
Incluir na minha lista de leitura, estou curiosa como é a história.

Aventuras Literárias 11/05/2022minha estante
Eu tô acabada com esse livro, quantas lições

Carla Buffolo Altoé 11/05/2022minha estante
Ah meninas....li há 9 anos e ainda tenho recordações maravilhosas dele! Lerei em breve :)

Valéria 13/03/2024minha estante
Que issooooo, amei

Maria Clara 27/07/2022

Se você me visse agora
Meu livro de conforto! Posso ler e reler que o sentimento é o mesmo. Eu AMO esse livro, amo a Elizabeth e amo o Ivan. Amo a escrita, o desenvolvimento e amo a cidade dos corações. Ver como a Elizabeth consegue evoluir a cada página é tão bom, ver ela se concentrando nas coisas que pode controlar e aprendendo com os traumas. Parte disso se da pelo Ivan também óbvio, mas ele só (como ele mesmo diz) colocou a semente no coração da Elizabeth, o resto, florescer, ela fez sozinha. O próprio Ivan que já parecia se conhecer e saber de tudo percebe que há alguns erros que ele condenava nela, na vida dele. Esse livro mostra a importância de ser visto, de ser ouvido, de escutar as entre linhas e, de se sentir bem consigo mesmo antes de se sentir bem em alguém ou em outro lugar. É disparado uns dos meus preferidos da vida
13/08/2022minha estante
Maravilhoso! Eu amei

Maria Clara 13/08/2022minha estante
Só quem leu sabe como é perfeito

Isabela Zocolaro 09/05/2022

Se você me visse Agora é uma história doce, sobre as coisas simples da vida, crianças e amigos imaginários. Tem tudo pra ser boa, pra aquecer o coração, pra deixar uma mensagem bonita.

Mas pra mim não funcionou

Não senti nada o livro inteiro kkk

Não sei se posso culpar o livro, ou se é efeito dos meus gostos literários que estão mudando - o que já venho percebendo há algum tempo.

Eu costumo amar essa autora, a capa do livro é linda, mas dessa vez Cecelia não me surpreendeu, não me cativou.

Se você ja tiver lido, deixe sua opinião pra eu saber se o problema sou eu ou a história kkk ?
Caio 19/06/2022minha estante
Até que curti o início, mas depois foi ficando muito arrastado a leitura.

Isabela Zocolaro 27/06/2022minha estante
Siim

Nana 06/08/2011

Não era o que eu esperava!
Como não gosto de livros de fantasia, tipo conto de fadas, para mim foi difícil me envolver com a estória. Não acho que ela seja ruim, apenas não me despertou interesse. Cheguei a ler até a última página e acho que, para quem gosta do estilo, até tem uma lição no final das contas, só é preciso usar a imaginação e entrar no clima da fantasia.
Li outros três livros da Cecelia Ahern e este, na minha opinião, é com certeza o mais fraquinho deles.
Roqueline.Ferreira 15/11/2022minha estante
Então nem vou ler. Não gosto de fantasia

DAbora311 07/11/2023

Eu achei a temática do livro muito diferente de tudo que eu já li e isso fez com que eu me prendesse na história desde o começo. Um livro que vai falar sobre negligência infantil, abandono, solidão. Me apaixonei pelo Ivan e seus ensinamentos, amei que ele nos mostra o lado das crianças, de como as pessoas geralmente não tratam elas como pessoas, não dão importância a seus pensamentos e de passar um tempo de qualidade com elas. Achei a personagem Elizabeth muito forte e me emocionei em muitos momentos dos acontecimentos de sua vida. O romance desse livro é muito lindo e os temas abordados muito importantes, a escrita é maravilhosa, delicada e leve, eu li sem nem ver o tempo passar.
07/11/2023minha estante
Amei ?

Elen 27/03/2020

Surpreendente
Este livro ganhou meu coração.
Fala de como as pessoas são especiais em momentos da nossa vida e como podemos aproveitar cada instante.
O final me arrancou lágrimas. Eu amei e foi uma grande experiência pra mim.
CarolineSeco Revisora 17/04/2020minha estante
Realmente. Senti o mesmo que você lendo esse livro. Fui surpreendida. Não esperava que fosse tão maravilhoso.

araujonei 23/01/2019

Se Você Me Visse Agora
“(…) não é estranho o quanto as pessoas se tornam diferentes quando de fato as olhamos nos olhos? De repente, parecem outra pessoa. Se vocês me perguntarem, é verdade o que dizem sobre os olhos serem as janelas da alma.”

Elizabeth é uma mulher organizada e controladora. Odeia que algo fuja ao seu controle e cria o sobrinho, Luke, com rédeas curtas. Sua irmã, Saoirse, é uma mulher que vive para o mundo, esquecendo que tem filho. A mãe desapareceu quando Elizabeth ainda era criança e o pai dela parece ter se perdido dentro de si.
Sua vida se torna um pouco mais complicada quando Ivan aparece na vida de Luke. Ivan é um amigo e ele leva esse trabalho muito a sério. Não é um amigo imaginário (por mais que Elizabeth queira acreditar nisso), mas um amigo, e Elizabeth deve lidar com isso da forma mais madura possível.
“Se Você me Visse Agora” parece um livro bobo. Amigos imaginários fazem parte da vida de qualquer criança e parece um tema muito raso. Mas aqui Cecelia conseguiu criar uma história tão forte quanto doce, que me deixou feliz do início ao fim.
Ivan representa nada além daquela parte dentro de nós que acredita ainda na felicidade. Que criança não sente esperanças? Não se sente feliz com as coisas mais simples? Que vive uma vida colorida mesmo que os dias não estejam assim tão alegres?
“Se Você me Visse Agora” traz lições muito fortes para nós adultos, com uma carga emocional muito forte e um dos finais mais sinceros e reais que li em muito tempo.
Carla116 23/08/2019minha estante
Livro maravilhoso! Amei.

CarolineSeco Revisora 03/08/2018

Uau!
Comprei esse livro porque estava barato e a sinopse me pareceu legal.
Nada demais, apenas uma história simples e leve.
Já no começo percebi que estava enganada. Era uma história linda sobre amizade, sobre escolhas, sobre as influências do que vivemos no passado em nossa personalidade hoje.
Porém esse livro vai além, muito além. Quem leu O meu pé de laranja lima, e lembra da amizade com o Portuga, certamente entenderá o que eu quis dizer com "muito além".
É uma história perfeita e o livro, meu mais recente favorito, denso, inspirador e nos faz desenvolver um carinho pelos personagens que é como se fôssemos amigos deles também.
Carla116 23/08/2019minha estante
Resenha fiel.

neli 15/12/2011

Se me visse agora
Esse foi o primeiro livro da Cecelia Ahern que li e devo confessar que fiquei apaixonada pela escrita da autora.

Elizabeth é uma pessoa que vive para o trabalho, uma decoradora que não usa cores em seus trabalhos, cria o sobrinho pequeno e vive tirando a irmã de enrascadas.
Um dia,nota que Luke, seu sobrinho, arranja um amigo imaginário e isso a incomoda bastante. Ela não consegue entender o que não consegue tocar.
Até que ela também começa a enxergar Ivan e passa a fazer coisas que nunca tinha feito.
Uma graça de livro.
Recomendo.

Thaís 04/03/2012

Um livro falando de amigos imaginários? Sim um livro sobre amigos imaginários com uma sutileza que emociona do começo ao fim.

Elizabeth Egan tem trinta e quatro anos e passa por poucas e boas, teve que criar a irmã 12 anos mais nova quando a mãe foi embora de casa e cria o sobrinho de seis anos que a irmã teve quando adolescente. Se tudo não bastasse a irmã só da dor de cabeça e seu relacionamento com o pai é péssimo.

Elizabeth não acredita em contos de fada, não consegue se sentir ligada ao sobrinho e agora ainda por cima o garoto aparece com um amigo imaginário. E é com Ivan, o amigo imaginário de Luke que as coisas começam a mudar para ela.

Nunca li um livro que gostei e fiquei com pena de ver seu fim, não queria conhecer o fim porque imaginei um fim bem como foi mesmo, chorei lagrimas de felicidade, agonia e tristeza. Com Elizabeth, por Luke por não despertar amor na mãe e ser criado por uma tia que é tão traumatizada que não consegue demonstrar amor por ele.

Chegamos ao fim com uma singela lição para Elizabeth e serve para todos nós! Apaixonei-me pela escrita de Cecelia Ahern quando li “Ps: Eu te Amo” e tinha certeza que não me arrependeria de comprar “Se Você Me Visse Agora”. Cecelia tem uma escrita tão delicada e comovente, faz com que acreditemos em amigos imaginários e em Zaf Ed Atnoc (tente ler de trás para frente!). Essa é uma das autoras que, sem dúvidas, está na minha seleta lista de “Autores Preferidos”!

Lina 16/04/2024

Bem aconchegante
Neste livro você vai encontrar uma mulher que cuida do seu sobrinho e luta por uma felicidade que ela acha que não está ao seu alcance. Até que aparece Ivan, o amigo imaginário de Luke. Vai passando o tempo e Ivan percebe que Luke, o sobrinho não é a pessoa que ele precisa ajudar, que apesar de seca, sua tia o ama da maneira dela, e volta o seu olhar para a tia Elizabeth e a ajuda a vencer os traumas de sua infância e juventude. Uma história fofa e comovente mas que você precisa acreditar para vencer os seus medos e realmente ser feliz. Recomendo a leitura

Bruna Carolina 14/02/2012

Depois de tantas decepções que a vida lhe impôs, Elizabeth Egan decide não sonhar nunca mais para que assim não se iluda e se machuque. Só que as coisas começam a mudar depois que Elizabeth conhece Ivan, um cara super legal, que está com ela sempre que ela precisa.
Só que o que ela não consegue entender é que não é todo mundo que vê Ivan, porque ele é o que os humanos chamam de “amigo imaginário”.
Com o passar dos dias os dois acabam se apaixonando, só que diante de tal realidade eles jamais poderiam ficar juntos, pois assim que Elizabeth não precisasse mais de Ivan, ela deixaria de velo e ele teria de seguir sua jornada de amigo, ajudando a todos que dele precisassem.

Me, My Shelf An 09/02/2012

Resenhas do Me, My Shelf And My Books
Visite o blog: http://memyshelfandmybooks.blogspot.com/

Minha maratona de leitura do ano começou com este livro que, confesso, me chamou a atenção por dois motivos: o primeiro foi a capa que simplesmente achei curiosíssima! Um cara de pernas pro ar no meio do mato é no mínimo algo pra se olhar duas vezes... Agora, imaginem o meu queixo caído quando li a sinopse e descobri que um dos protagonistas é um amigo imaginário!!! Nem preciso dizer que saí da livraria abraçada com o livro...

Quem me conhece sabe que amo tudo que tem a ver com sobrenatural e embora Cecelia Ahern não pertença ao clube desse gênero, gosto da maneira como ela sempre insere um tipo de conexão “fora do comum” no meio de suas estórias.

O livro retrata a vida monótona, metódica, rotineira e sem graça de Elizabeth Egan, uma designer de interiores que despreza cores fortes, projetos criativos e lúdicos, objetos de decoração divertidos... enfim, tudo que foge ao preto, branco, marrom e bege! Na verdade, Elizabeth odeia tudo o que remeta a sonhos, fantasias e faz de conta. O motivo? Bem, digamos que a soma de mãe criativamente irresponsável + pai omisso que finge que está tudo bem + irmã aventureira inconseqüente não resultou em um “felizes para sempre”. Forçada a amadurecer cedo demais e assumir responsabilidades que iam além da capacidade de uma menina, Elizabeth cresceu focada na missão de ser a “normal” da família. A responsável por tudo e todos. A cidadã exemplar. A profissional de sucesso. A exigente, sóbria, chata e incapaz de demonstrar afeto sem achar que é falta de ética...

Até aí, você pode estar pensando “que personagem antipática! Por que eu leria isso?”. Ok, eu explico: Elizabeth abriu mão de muitas oportunidades na vida, inclusive do amor, pra dar um jeito de consertar as burradas da irmã Saoirse. Até mesmo assumir a criação de Luke, seu sobrinho de cinco anos de idade, que Saoirse mal se deu ao trabalho de colocar no mundo. E é Luke, um garotinho esperto e solitário, que atrai Ivan para a vida dos dois. Ivan, o amigo que super não entende por que todo mundo se refere a ele como “imaginário”ou “invisível”, é um personagem cativante. Bem humorado, compreensivo, capaz de te fazer esquecer os problemas e ser feliz. Pura e simplesmente feliz. E o melhor de tudo? Ele aparece sempre quando você mais precisa!

O trabalho de Ivan (sim, por que ser amigo imaginário é um trabalho) a princípio era o pequeno Luke. Mas logo, a cética Elizabeth, consegue perceber sua presença e o confunde com um homem real. E é aí que começa uma trama deliciosa, repleta de imaginação, confusão, romance, drama e lições que nos fazem parar e refletir sobre nós mesmos. O quanto as vezes deixamos passar coisas simples e boas da vida, o quanto esquecemos que simplesmente sorrir e respirar já é meio caminho andado pra resolver tudo...

Na minha opinião o texto da autora flui de maneira fascinante: hora no presente, hora no passado; no ponto de vista de um personagem, depois de outro; o mundo de Elizabeth e o mundo de Ivan. Tudo separado e junto ao mesmo tempo. E Ivan, bem, ele me fez ver os “amigos imaginários” com outros olhos... sim, por que antes desse livro se alguém falasse com um amigo invisível, pra mim, das duas uma: esquizofrenia ou mediunidade... kkkkkkkk
Então, obrigada Cecelia Ahern por me apresentar um outro quadro.
Posso falar? É de rir, de chorar, de torcer. Vale a pena dar uma chance!

Paula Veloso