Se Você Me Visse Agora

Se Você Me Visse Agora Cecelia Ahern

Resenhas - Se você me visse agora

araujonei 23/01/2019

Se Você Me Visse Agora
“(…) não é estranho o quanto as pessoas se tornam diferentes quando de fato as olhamos nos olhos? De repente, parecem outra pessoa. Se vocês me perguntarem, é verdade o que dizem sobre os olhos serem as janelas da alma.”

Elizabeth é uma mulher organizada e controladora. Odeia que algo fuja ao seu controle e cria o sobrinho, Luke, com rédeas curtas. Sua irmã, Saoirse, é uma mulher que vive para o mundo, esquecendo que tem filho. A mãe desapareceu quando Elizabeth ainda era criança e o pai dela parece ter se perdido dentro de si.
Sua vida se torna um pouco mais complicada quando Ivan aparece na vida de Luke. Ivan é um amigo e ele leva esse trabalho muito a sério. Não é um amigo imaginário (por mais que Elizabeth queira acreditar nisso), mas um amigo, e Elizabeth deve lidar com isso da forma mais madura possível.
“Se Você me Visse Agora” parece um livro bobo. Amigos imaginários fazem parte da vida de qualquer criança e parece um tema muito raso. Mas aqui Cecelia conseguiu criar uma história tão forte quanto doce, que me deixou feliz do início ao fim.
Ivan representa nada além daquela parte dentro de nós que acredita ainda na felicidade. Que criança não sente esperanças? Não se sente feliz com as coisas mais simples? Que vive uma vida colorida mesmo que os dias não estejam assim tão alegres?
“Se Você me Visse Agora” traz lições muito fortes para nós adultos, com uma carga emocional muito forte e um dos finais mais sinceros e reais que li em muito tempo.
Panda 23/08/2019minha estante
Livro maravilhoso! Amei.

Aline Stechitti 23/11/2018

Inverossímil
Esse é o livro do tipo que você lê para passar o tempo, quando não quer nada para pensar e só vai passando os olhos nas palavras.
Achei o drama da família de Elisabeth muito bom, mas a parte do Ivan o "amigo imaginário" não desceu. Ele se apaixonar por ela, ele ter uma chefe e colegas de trabalho no "Faz de conta"... Sei lá... Apesar de gostar de fantasia, pra mim ficou inverossímil. Mesmo dentro de uma fantasia as coisas precisam fazer sentido.
Apesar de o livro ser fofo e de eu adorar as descrições das paisagens e dos lugares, a história começa e termina igual. Não acontece nada. Há cenas muito bonitinhas e tal, mas o livro não tem algo intrigante que te faz querer ler as próximas páginas. Você sabe como vai terminar. Me decepcionei um pouco por esperar algum humor também.
Um livro bem fraco, mas fofo. Dá pra passar o tempo.

CarolSeco Revisora 03/08/2018

Uau!
Comprei esse livro porque estava barato e a sinopse me pareceu legal.
Nada demais, apenas uma história simples e leve.
Já no começo percebi que estava enganada. Era uma história linda sobre amizade, sobre escolhas, sobre as influências do que vivemos no passado em nossa personalidade hoje.
Porém esse livro vai além, muito além. Quem leu O meu pé de laranja lima, e lembra da amizade com o Portuga, certamente entenderá o que eu quis dizer com "muito além".
É uma história perfeita e o livro, meu mais recente favorito, denso, inspirador e nos faz desenvolver um carinho pelos personagens que é como se fôssemos amigos deles também.
Panda 23/08/2019minha estante
Resenha fiel.

Dai 16/06/2018

Primeiro livro que leio da Cecília e me apaixonei. Um livro doce e mágico que me encantou, mostrando como o amor pode mudar uma pessoa

Fabi | @psamoleitura 22/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Elizabeth é uma mulher de 34 anos, trabalha com projetos de decoração. É completamente perfeccionista e concentrada em tudo que faz. Sua mãe a abandonou quando ainda era pequena e ficou apenas com a responsabilidade de sua irmã, Saoirse.

Saoirse tem sérios problemas com bebida. Tem um filho, Luke, um garotinho de apenas 6 anos, mas decidi ir atrás de uma aventura pelo mundo e o deixa com sua irmã. Elizabeth se vê novamente na situação de antes: cuidando de uma criança.

Luke conhece Ivan. Ivan para todos nós, adultos, é invisível, mas ele entrou na vida de Luke por um propósito: seu trabalho é tentar restaurar as falhas existentes em uma família e mostrar novas possibilidades, trazer alegria.

Geralmente a única pessoa que consegue vê-lo, são as crianças que mais precisam de ajuda, mas após um certo tempo brigando com seu sobrinho sobre essa ilusão de amigo imaginário, ela passa a vê-lo, porém ela não acredita que ele é invisível pois parece tão real...

Acreditando nessa realidade, Elizabeth começa a se apaixonar por Ivan e ele começa também a desenvolver um grande sentimento por ela. Mas claro que isso é impossível! Como as pessoas olhariam para a Elizabeth conversando sozinha, rindo sozinha e apresentando Ivan como se todos pudessem vê-lo?

O livro é narrado em terceira pessoa separando capítulos entre pontos de vista de Elizabeth e Ivan, o que você começa a perceber a aproximação entre eles e a mudança de cada um com o decorrer da narrativa.

É possível perceber o motivo da aparição de Ivan na vida de Luke e Elizabeth. Era algo que ambos estavam precisando em suas vidas e precisavam de um pequeno "empurrãozinho" para torná-la ainda melhor e criar um vínculo familiar melhor.

Não sei que outra palavra eu poderia descrever esse livro a não ser: mágico. Cecelia criou algo completamente diferente e que nunca havia lido. Um mundo repleto de imaginação e magia que te faz acreditar sempre em algo diferente, algo que pode ser invisível aos olhos dos outros, mas possível aos seus.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/12/resenha-se-voce-me-visse-agora.html

cris.leal.12 27/06/2017

Para ler com o coração aberto...
Resumidamente, em "Se Você Me Visse Agora", de Cecelia Ahern, a designer de interiores Elizabeth Egan cai de amores por Ivan, o amigo imaginário de seu sobrinho de seis anos.

Essa é a profissão de Ivan: amigo profissional imaginário. Ele tem chefe, colegas de trabalho, reuniões, relatórios e tudo mais.

A princípio, Ivan achou que seu trabalho seria apenas o de ajudar Luke, o sobrinho que Elizabeth tem a responsabilidade de criar, mas por quem não consegue expressar afeto. Mas, como Elizabeth também começa a vê-lo, Ivan resolve ajudá-la a superar seus problemas pessoais e melhorar sua vida.

O difícil deste livro é você acreditar no romance entre Ivan e Elizabeth. Afinal como amigo imaginário de uma criança, ele também não deveria ser uma criança? Pois é... mas ele não é! E isso fez as coisas ficarem meio confusas (pelo menos para mim).

Além disso, Elizabeth é descrita como uma pessoa incapaz de lidar com suas emoções, metódica, controladora e workaholic. Então, é meio difícil entender como uma pessoa assim se entrega tão cegamente à fantasia.

Apesar dos meus questionamentos, o livro não é ruim. A interação entre eles é bem bonitinha. As observações e reações de Ivan a Elizabeth são bastante divertidas. E, o mais importante, o amor dos dois irá mudar a vida de todos à volta, mesmo que ninguém seja capaz de ver. A dica é ler com o coração aberto, sem preconceitos ou ceticismo.

site: http://www.newsdacris.com.br/2015/07/eu-li-se-voce-me-visse-agora.html

Rafaela 24/02/2017

Elizabeth não teve uma vida fácil. Depois do abandono da mãe, precisou criar a irmã mais nova, e agora tem também a responsabilidade de cuidar do sobrinho de 6 anos, Luke. Mas a vida de ambos está prestes a mudar com a chegada de Ivan, um amigo imaginário!

Cecelia Ahern constrói aos poucos um drama singelo e com uma belíssima mensagem através de Ivan, alguém que é apenas imaginário. De início ele é visto apenas por Luke, mas aos poucos Elizabeth também começa a perceber sua presença, acreditando que ele é, na verdade, uma pessoa real.

Com o desenrolar de muitas conversas com Elizabeth, Ivan começa a perceber que sua missão é diferente dessa vez, pois não é uma criança que precisa de sua ajuda, e sim uma mulher com um passado difícil a ser enfrentado.

Elizabeth tem uma personalidade dura em sentimentos, pois teve que lidar com a partida da mãe e a criação da irmã desde muito nova, o que a fez amadurecer muito ao longo dos anos, e ainda faz ela se sentir responsável e culpada pelas constantes atitudes impensadas da irmã. Para ela é difícil criar o sobrinho, pois sabe que a ausência de amor fraternal na sua infância faz com que não consiga passar o mesmo sentimento de conforto e amor à Luke.

Ainda sim, apesar de viver em uma casa cheia de regras e restrições, Luke é um garoto muito doce, calmo e compreensivo com a situação.

E é aí que o papel de mudança de Ivan se encaixa. Ele nos mostra que às vezes, carregamos fardos e decepções muito grandes nas costas, e tudo que precisamos é de alguém em quem possamos confiar e desabafar, deixando sair todo aquele medo e angústia que trazemos conosco. Necessitamos dessa faísca de mudança, que nos faça abrir os olhos, nos arriscarmos para aproveitar os simples mas bons momentos da vida, que irão trazer uma grande felicidade e leveza, mudando completamente quem costumávamos ser.

Sim, a mensagem chega de uma forma maravilhosa e recheada de drama pelo caminho, mas ainda que eu tenha gostado do propósito do livro, a leitura em si não me cativou tanto. Mas acredito que para quem é fã da autora, vai ter seu coração arrebatado por Se Você Me Visse Agora!

site: https://eterna-leitora.blogspot.com.br/2017/02/resenha-se-voce-me-visse-agora-cecelia.html

Alessandra 02/02/2015

Simplesmente mágico
Bem,não sou uma fã fervorosa de Cecelia Ahern. Portanto,fui bastante resistente à essa leitura.
O que me fez iniciar foi uma passagem lida aqui no skoob,enfim...estou completamente apaixonada e de coração partido. Ivan é puro e quebra toda aquela rigidez de Elizabeth,é doce... Quem não ia querer um Ivan? Não sou de escrever resenhas ,mas esse eu precisei! Abaixo,um dos trechos mais bonitos:
"...A vida é feita de encontros e despedidas. Pessoas entram na nossa vida todos os dias, a gente dá bom dia ,dá boa noite,algumas permanecem por alguns minutos,algumas permanecem por alguns meses, algumas por um ano e outras por toda a vida. Não importa quem seja,a gente conhece e então,se despede..."

FabyTedrus 21/06/2013

Se você me visse agora - Cecelia Ahern
É muito complicado falar do livro quando se gosta dele, quando se adora e ainda está com um sorriso bobo no rosto e lágrimas nos olhos aí complica mais ainda!
O livro é demais de fofo, é um daqueles livros que faz você voltar a acreditar em magia, em contos de fadas, em amigos insisíveis e acima de tudo, querer ter um.
Eu ri muito, eu adorei cada idéia, super criativa, da autora, me emocionei, chorei! E qdo tudo isso acontece é que o livro é muito bom!
Só tenho elogios e recomendo demais! Leiam e matem a saudade daquele lado criança que continua dentro da gente!

Maristela Sales 08/05/2013

Lindo!
Esse livro agora é um dos meus favoritos!

Tribo do Livro 03/04/2013

Resenha por Ver Sobreira

Da metade da primeira infância até mais ou menos o fim da segunda é muito comum as crianças terem amigos imaginários. Mas quando um adulto passa a tê-lo e ele até acha que é possível...e não é só isso, esse amigo não é uma criança e sim um adulto. Como explicar tudo isso? Será
que a solidão, o desapego, e até a saudade daquilo que não se fez pode gerar tal situação? Essa e mais algumas histórias, compõe a narrativa de "Se Você Me Visse Agora", de Cecelia Ahern.

Elizabeth é uma designer de interiores, muito competente que leva a vida em total controle. Tudo ao seu redor tem que funcionar com precisão. Ela cuida de seu sobrinho Luke, um menino muito inteligente, filho de sua irmã caçula Saoirse, quem Elizabeth teve que praticamente criar, após o abandono da mãe. Saiorse é alcoólatra e sem
responsabilidade. Quando Luke começa a conversa com Ivan, Elizabeth quer imediatamente acaba com isso, porém ela mesma começa a achar que também está ouvindo o amigo imaginário de Luke e mais, depois de um desenho Luke faz, ela começa a perceber que Ivan é um adulto e não a criança que ela pensou à princípio.
Bem, a narrativa de Cecelia Ahern é interessante sob o ponto de vista de vida. Luke vê Ivan, é uma criança; Elizabeth tem trinta e quatro anos e começa a se sentir observada ; Saiorse, sua irmã tem vinte e dois e um dia, entra intempestivamente no escritório de Elizabeth e vê Ivan, o que o deixa extremamente confuso. Enfim, tudo isso está acontecendo em um período muito difícil da vida de Elizabeth, ela está se isolado cada vez mais em seu próprio mundo, se afastado das pessoas, o que dificulta um pouco a vida de Luke, apesar dela amá-lo profundamente.

Ao meu ver Ivan aparecesse como um resgate, uma luz no fim do túnel para que ela reveja sua vida e repense suas escolhas. Tudo na vida de Elizabeth foi gerando em torno do abandono da mãe, por isso ela tornou-se uma pessoa controladora. É difícil para ela demonstrar seus verdadeiros sentimentos , pois tem medo de sofrer.

(...) Elizabeth abraçou os joelhos e chorou sem parar, como uma garotinha que havia caído e machucado o joelho.Queria que a mãe surgisse e a erguesse, que a carregasse a sentasse sobre a bancada da cozinha enquanto aplicava um curativo no corte. E depois, como sempre fazia, a carregaria pela sala, dançando e cantando até que Elizabeth esquecesse a dor e as lágrimas secassem.(...)

A narrativa é sensível, cheias de altos e baixos, o que torna a leitura um pouco lenta, porém a história é interessante. Narrado em terceira pessoa, e por vezes sob a perspectiva de Ivan. Vida, família, amizade, pessoas queridas, perdas, danos e reencontros. Estes são os ingredientes de Cecelia Ahern. O final é inusitado, e nem um pouco óbvio. Confira. Como disse no posto sobre Cecelia Ahern, a Disney comprou os direitos deste livro para produção do filme e parece que o personagem Ivan, será interpretado por Hugh Jackman.

Natalia 02/01/2013

Cecelia Ahern com certeza é uma das minhas escritoras favoritas. Ela sabe como envolver seus leitores em suas histórias e fantasias e isso ficou provado, mais uma vez, em Se Você Me Visse Agora. Nesse livro, nossa protagonista Elizabeth é uma mulher madura, organizada, solitária e por vezes amargurada. Se sente infeliz por não conseguir demostrar o amor que sente por Luke (seu sobrinho de 06 anos a quem ela adotou, após sua irmã Saoirse, não querer cuidar dele); por ter um
relacionamento conturbado com seu pais e por não conseguir manter um relacionamento amoroso, devido a sua preocupação em tentar ajudar sua irmã.

Sua vida era vazia e sem alegria, até que ela conhece Ivan, um amigo de Luke. Ele é um homem bonito, engraçado, bom ouvinte e alto astral. Só que apenas Luke o vê. Então Elizabeth acredita que Ivan é apenas um amigo imaginário de Luke... só que um dia, Elizabeth conhece Ivan e ela percebe que nem tudo é o que parece. Ivan e o seu jeito, ora moleque, ora homem, foi conquistando espaço no coração de Elizabeth, começando a ajuda-lá a se soltar, a se desprender do passado e das coisas que não a deixam ser feliz. Nessa busca de redescobrimentos e superações, eles desenvolvem uma amizade muito bonita e Elizabeth
se vê apaixonada por aquele homem misterioso, que conseguiu arrancar seus segredos mais secretos.

Através desse amor, Elizabeth passa a ver a vida de uma outra forma. Podemos dizer que ela começa a ver a vida mais colorida e se ver como uma pessoa passível de erros e que também merece ser amada. Seus amigos percebem a mudança em Elizabeth, mas não imaginam o que causa tudo isso. Elizabeth passa a sorrir mais e a demostrar o que sente por Luke, como uma verdadeira mãe deveria fazer. Apesar de tudo ser lindo, quando Elizabeth fala de Ivan para os outros, ela percebe que algo não está certo, pois as pessoas não conseguem enxerga-ló. E quando Elizabeth descobre a verdade sobre Ivan, sente que nem tudo pode ser real... Ou será que pode?

Amigos imaginários, segredos, humor, superações, romance e fantasia. Esse livro tem tudo isso. É um daqueles que você torce pelos mocinhos e sente pena quando acaba.

Maria Carolina 22/04/2012

Simplesmente LINDO Demais!
O livro é Lindo, muito bem escrito, nunca tinha lido nada dessa Autora (tinha visto só o filme PS. EU TE AMO) e ela me conquistou, com o jeito simples e meigo de descrever as cenas, com a sensibilidade que te passa a cada página! A História e emocionante, chorei de soluçar em várias partes do livro, os personagens são cativantes que você se apaga a eles de uma tal maneira que você fica feliz e triste junto com eles! Agora fico aqui pensando, O Que falar de um Livro que me deixou depressiva só de saber que não vou mais "ver" o Ivan!? Acho que todo mundo queria ter uma amigo como o Ivan!