Se Você Me Visse Agora

Se Você Me Visse Agora Cecelia Ahern

Resenhas - Se você me visse agora

Tati 17/08/2023

E esse se tornou meu novo livro favorito.
História linda, contada de uma forma leve, me fez rir e me fez chorar.
E eu amei.

Carolina 17/08/2023

TENTEI,JURO QUE TENTEI
Ai gente nao deu. Eu li 48% do livro mas li arrastando. Eu, que leio em torno de 4 a 6 livros por mes, demorei 1 mes pra ler 48% desse. No fim nao deu, desisti hahaha nao me entreteve, achei que arrastou de mais.

Martha 08/08/2023

O faz de conta da vida adulta
Esse livro me trouxe um misto de emoções. Não entendi e fiquei perdida no inicio tentando entender o fio da meada... quando entendi fui transportada para um mundo de Magia e faz de conta e em como ele podia ser real no meio da vida adulta e dificil, com traumas e dores.
Eu ri, dei gargalhada, sorri com os olhos... e ai ele partiu meu coração!! De uma forma boa, se é que se tem uma forma boa para partir o coração de alguem.
Entender que mesmo não estando do lado do quem amamos, aquele tempo foi precioso e transformador lara a vida toda e que precisamos ver a vida com os olhos menos cinza e preto no branco. E não foi clichê ou motivacional. E não teve "final feliz" e eu fiquei em duvida do que sentia em relação a isso.. e percebi que o final feliz esta na jornada, no continuar evoluindo e vendo beleza nas pequenas coisas. Num dia enrolado, em po de fada e até na chuva que traz tristeza para o meu coração!
Mais um livro da Cecília Ahrem que me prende e me pega em lugares certo. Que não dá desfecho para tudo, pq não precisa. Que mostra uma fantasia no meio do caos da vida adulta cheia de problemas e traumas. E traz um fio de esperança e sorrisos!! Eu amei!
Ele passa de filme de sessão da tarde, para um filme da tela quente rsrsrs
Mas acho que não dei 5 estrelas pq ele me provoca um misto de emoções que não sei explicar. Rs Mas eu recomendo muito!!!

Silvia 01/08/2023

Que leitura sensacional, difícil não se emocionar e refletir sobre os obstáculos da vida e os que criamos na nossa cabeça para dificultar ainda mais.
Um momento para acreditar que podemos evoluir se não nos apegarmos aos defeitos, a falta de cor e de alegria, as tristezas e aos traumas. Somos fortes e capazes de muito.
Um livro lindo, uma mensagem forte e um coração quentinho.

Atnoc ed Zaf

Maria Barbosa 30/07/2023

Não prometeu nada e entregou tudo.
Esse livro me fez me apaixonar pela vida.
Me fez ver beleza nas coisas simples e valorizar as pequenas coisas.
Diálogos simples e uma história extremamente cativante, mas que te fazem refletir sobre a vida.

Lidiane 29/07/2023

Perfeito
O livro conta história de três personagens Ivan que tem o trabalho de "amigo imaginário", Luke que é a criança a qual Luke é designado e Elisabeth que é tia de Luke que está sobrecarregada demais com todos os problemas pessoais, ser mãe de Luke e ainda fazer amigos.
Tudo ia bem até que de repente acontece algo ilusitado que transforma a vida dos três.
O livro te passa uma explosão de sentimentos, você literalmente sente que está em um montanha russa. Te aviso de antemão prepare o lencinho as últimas páginas vão te emocionar muito e te fazer chorar litros.

O enredo é muito bom, confesso que não ter uma separação entre o presente e passado me incomodou um pouco, mas se você estiver lendo com atenção vai entender que a quando são fatos do presente e do passado.

A história me prendeu do início ao fim e eu simplesmente amei e SIM DEI 5 ESTRELAS! extremamente necessário e índico muito.

Lutocama 29/07/2023

Eu queria um Ivan na minha vida. Que lindo livro, Elisabeth e seu olhar cinza e pragmático sobre a vida e Ivan essa explosão de cores, gentileza, leveza e simplicidade. Com certeza um livro para se ter e presentear um amigo. São tantas obrigações e pesos na vida que a gente esquece desses sonhos e pequenos desejos de criança.

zizi :) 25/07/2023

Definitivamente, mágico!
Comprei esse livro por estar em promoção, mas não tinha ideia do que estava pra ler. Foi surpreendente, fofo, confortável e mágico. Definitivamente mágico.

Nessa história pude conhecer um tantinho mais de Elizabeth, Luke e Ivan, com uma narrativa que alterna entre passado e presente, e no ponto de vista de Elizabeth e de Ivan. Particularmente não tive problema em me acostumar com a escrita e acho que a forma que a autora escreveu deixou tudo mais especial pra me aproximar deles.

No plot Elizabeth e Luke, são parte da mesma família, tia e sobrinho forçados a virarem mãe e filho quando a irmã dela (Saoirse) decide não criar o filho. Nisso a gente vê um relacionamento super raso e prejudicado pela quantidade de coisas que Elizabeth precisa dar conta, enquanto Luke, é um garoto encantador com uma realidade complicada pra uma criança. Necessitados de um tantinho de mágica e mudança, Ivan aparece para os ajudar.

E, uau, como todo mundo precisa de um Ivan!
Ivan veio pra mudar tudo na casa de Elizabeth e Luke, trouxe vida e cor pra uma casa monocromática e sem vida. Cada situação que ele trazia, eu me sentia participante de tal forma que me arrancava boas risadas. Como eu preciso de um Ivan...

E dito poucas coisinhas do livro (que acho que torna tudo mais especial como foi pra mim que nunca tinha ouvido sobre ele), digo que é um dos plots mais interessantes e envolventes que já li. Não foi uma leitura apressada e apreciei cada página que li. E como única ressalva digo que senti falta de alguns desfechos.

Mas foi uma leitura única. Que assim como promete, me fez amar um tanto mais a vida. Especial. Mágico. Um presente.

Recomendo muito essa leitura ?

Thamis 20/07/2023

Chorei horrores com as últimas 50 páginas
A história nos leva a refletir o tempo todo sobre nossa vida e alguns significados por trás dela

Valentina.TomA 29/06/2023

Personagem
O livro me fez refletir muito sobre muitas coisas, Elizabeth (a personagem principal) é extremamente organizada e sistemática mas ao passar do livro a gente compreende o pq de ela ser assim. Eu me apaixonei pelos personagens ( o Luke tem o meu coração ????)

Cristiane 29/06/2023

Emocionante!
Uma releitura que foi capaz de tocar minha alma de uma forma ainda mais especial do que da primeira vez!
Essa foi uma releitura lenta, porém nada arrastada. Foi lenta, pois a cada capítulo, os sentimentos à respeito do que lia levavam um tempo longo para serem processados.
Tem muito da personalidade de Elizabeth que chama minha atenção, e a construção dessa personagem é quase perfeita, bem como a sua evolução ao longo da história, é muito emocionante!
É impossível não sentir tristeza ao ver tantas pessoas com o coração "quebrado", e como uma causa culminou para todos os demais problemas.
Iva é outro personagem muito bem construído, capaz de fazer qualquer leitor se apaixonar, e se torna muito difícil não torcer para que ambos fiquem juntos no final, ignorando completamente os motivos óbvios pelos quais isso seria impossível.
Por conta disso, o final é dividido em duas fortes emoções: A tristeza e a gratidão.
Ivan cumpre perfeitamente seu papel, e Elizabeth... Bom, ela finalmente aprende a importante lição da vida.
Um livro perfeito, com uma história emocionante e personagens tocantes!
Vale cada segundo do seu tempo, eu garanto.
Super recomendo!?

Tercya 22/06/2023

Um livro ótimo, deixa o coração quentinho! Uma linda história para lembrar que a vida ela é bela!!!!

Janina1 17/06/2023

Se você me visse agora
Esse era um livro que eu não tinha expectativa nenhuma e acabou me surpreendendo positivamente.
A história entre um ?amigo imaginário? é uma mulher que sofreu um trauma enorme e precisa cuidar do sobrinho.

iarakessia 11/06/2023

Legalzinho
Ivan é um amigo imaginário e pela primeira vez em seus muitos (e repito, muitos) anos, ele se depara com uma situação ?impossível ? no trabalho. Uma adulta lhe enxerga. Ele então vai tentar entender como pode ajudar Elizabeth, uma mulher que pinga traumas e que precisa enfrentar um dia de cada vez para criar seu sobrinho de 6 anos, Luke, cuidar de seu pai e ainda da sua irma caçula que sofre dos mesmos problemas que a mãe delas.

lolasversion 31/05/2023

a place in this world
muito fofo e divertido!! adorei a história, achei encantadora, emocionante e muito diferente de tudo que já tinha lido até então. a escrita é muito boa e flui super bem tbm!!