Perversas

Perversas Sara Shepard

Resenhas - Perversas

Andressa | Baú Literário 07/06/2017

Depois dos recentes acontecimentos, as meninas começam a receber a visita de uma terapeuta, que está disposta a ajudá-las a esquecer tudo que aconteceu e seguir em frente. Seu primeiro conselho é enterrar coisas que a façam lembrar de Ali. Como se isso fosse o bastante para fazê-las esquecer as mensagens do novo "A"... Isso mesmo. Um novo "A" surge e aparenta ser ainda pior que o outro.

Mas, como se o surgimento desse novo "A" não fosse o bastante. Hanna tem que lidar com uma nova fase da sua vida... Kate vai morar com ela. O que pode ser bom ou ruim, dependendo das ações da nossa querida Liar.

Com a morte de sua avó, um segredo de família é revelado e a vida de Spencer vira de cabeça para baixo. Mesmo que a descoberta desse segredo responda algumas dúvidas que ela tinha....

Agora que a família de Emily aceitou sua opção sexual, a vida de Emily está um pouco mais calma, certo? Não! Mesmo com todo o clima de aceitação, ela descobre que talvez não goste apenas de garotas... O que a deixa confusa. De novo.

Aria encontra uma nova paixonite, porém, quando o cara mais velho e gatinho a encontra uma segunda vez é de uma forma totalmente diferente e, pelas suas ações... não é tão bonzinho quanto aparentava.

É, no quinto livro as coisas pioram e muito. Mas, ainda tem muita coisa para acontecer. Eu, particularmente, estou amando a série, e sofrendo em silêncio a morte do carregador do meu tablet, onde estão todos os livros da série

Dani 11/10/2016

Resenha: Perversas - Pretty Little Liars # 05
Então, no fim, A estava mesmo vigiando Hanna, Aria, Spencer e Emily de perto. Era Mona o tempo todo, desde que pusera as mãos no diário de Alison. Ian Thomas foi preso, acusado de ser o assassino de Ali e todas as garotas tentam voltar à suas vidas normais.
Hanna tem seu novo namorado, Lucas, mas se sente aflita por ter perdido sua melhor amiga, ainda que tudo não tenha passado de uma farsa. Aria está reconstruindo seu relacionamento com a mãe. Spencer enfrenta agora as consequências de ter copiado o trabalho da irmã e quase ganho um prêmio com ele. E Emily segue tentando lidar com a dor de ter perdido Ali, ao passo que um garoto entra em sua vida.
Mas, logo, novos acontecimentos mostram que, em relação à "A" e o caso de Alison, ainda há muito para ser revelado.

"É porque...todos temos esses sentimentos que nos fazem dizer 'onde eu me encaixo?'"

Conhecendo o tamanho da série Pretty Little Liars eu já imaginava que nada estaria encerrado por ora, e estou realmente curiosa e criando mil teorias na minha cabeça. Ian Thomas nega piamente que matou Alison, e eu realmente acho que ninguém deveria pensar o contrário - a autora não seria boba de entregar essa parte da estória ainda no quinto livro, certo?
Perversas segue a mesma linha dos livros anteriores, com novos flashbacks e dicas sobre o que aconteceu na noite do desaparecimento da personagem surgindo, ao mesmo tempo que traz conflitos do cotidiano das garotas.
Novos personagens vão aparecendo, outros ficando para trás, e admito que estou agoniada com o quanto as pessoas ao redor de Hanna, Aria, Spencer e Emily exigem delas. Elas cometeram sim alguns vários erros, mas tinha uma maníaca perseguindo-as, dê um desconto HAHAHA

Todos os seus sonhos se tornarão realidade, dizia o anúncio. Era melhor que se tornassem mesmo.

A narrativa da Sara Shepard, sempre instigante, ainda mais nos últimos capítulos, me fez devorar rapidamente este volume. Mas, não sei, estou um pouco impaciente esses dias, talvez, mas o mesmo estilo de narrativa habitual da autora, com muitas descrições cheias de marcas, me incomodou um pouco. Talvez seja porque, a essa altura, eu quero descobrir cada vez mais como tudo aconteceu, então...
O último capítulo trouxe revelações chocantes, que mostram que tudo está indo por rumos mais obscuros e perigosos que nunca.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/10/resenha-perversas-pretty-little-liars-05.html

C. Aguiar 30/05/2016

Nesse quinto livro da série novos mistérios vão surgindo e diversas situações complicadas, que fazem as personagens principais ficarem cada vez mais afundadas em problemas.
Quando o leitor descobre quem é A no livro anterior, ele pensa que tudo vai correr bem a partir dai, mas as coisas não correm do jeito que esperamos.

As garotas estão começando a voltar a normalidade quando as coisas começam a ficar confusas!
Aria começa a ficar interessada em um rapaz que conheceu recentemente, mas como nada é maravilhoso na vida dela quando o assunto é romance, o rapaz que ela está interessada começa a sair com sua mãe. Como se não bastasse isso, ele acha que pode tentar ficar com Aria também e a garota faz de tudo para fugir das suas investidas.

Spencer resolveu contar a verdade para a comissão do prêmio Orquídea Dourada e sua vida passa a ser um verdadeiro inferno, pois seus pais deixariam passar essa mentira, eles queriam que ela ganhasse o prêmio, mas a jovem decide que aquilo tudo é errado e quando põe um fim nisso sua família vira as costas para ela. Então Spencer além de sentir a indiferença da família descobre que por algum motivo ela não está no testamento da avó. Com isso, vários questionamentos surgem.

Emily e sua família estão lidando com a sexualidade da garota da melhor maneira possível desde o que aconteceu no livro anterior, mas a jovem não imaginava que iria ficar interessada em um garoto.

Hanna está cada dia mais triste desde que descobriu quem era A, mas ainda sim está tentando retomar a sua vida. Porém, conviver com sua meia-irmã Kate não está sendo nada fácil, sem contar que seu pai parece não se importar nenhum pouco com seus sentimentos, tendo olhos apenas para Kate!

O quinto livro da série provou que poderia ser uma continuação a altura do livro anterior onde descobrimos finalmente quem é A e sua motivação para fazer o que fazia com as garotas. É um livro que vários questionamentos vão surgindo deixando o leitor cada vez mais mergulhado em toda a conspiração que envolve o desaparecimento de Alison e todos os segredos que envolvem as personagens.

Gostei muito desse livro, de respirar novos ares, de novos personagens surgindo e deixando tudo mais misterioso, confuso e me fazendo ficar bem curiosa quanto a continuação.
Uma coisa é certa, essa série apesar de ser enorme está se mantendo firme e forte devido aos segredos que a cercam. Gosto como a autora sabe ir amarrando as pontas dos mistérios e explicando tudo com calma, apesar das personagens terem de sofrer para que tudo isso aconteça.

O livro segue o mesmo estilo de capa dos anteriores da série, a diagramação é simples e apesar das páginas do livro serem brancas a fonte é em um ótimo tamanho, que faz com que a leitura com as folhas brancas não me incomodem.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Fay 03/12/2015

3.5 *
Estou completamente viciada nessa série! Ela é incrível! Maaass.. Perversas deixou um pouco a desejar, até a metade do livro é só enrolação, nada que realmente fosse interessante para o enredo; mas, do meio para o fim foi uma "bomba" atrás da outra! Muita ação, suspense e mistério, foi maravilhoso!

"Honestamente, cretinas... Vocês realmente acham que eu deixaria vocês saírem impunes assim, tão fácil? Vocês ainda não receberam o que merecem. E eu mal posso esperar para dar isso a vocês.
Beijinho! -A"
Laurinhaðð 06/01/2017minha estante
ainda estou lendo, e você tem razão.até a metade, é apenas enrolação

Thacy Mendes 18/11/2015

Uma total caída na série!
Acho que eu já disse, mas vou dizer de novo. A enrolação de PLL, ÁS VEZES, me agrada. Sempre que pensamos estar perto de descobrir alguma coisa, Sara Shepard chega e cria uma coisa nova.

Mas a enrolação desse livro foi um tanto exagerada.

Cadê as pistas? Se vai ter um novo -A poderiam ter deixado mais pistas. Achei que as pistas foram pouquíssimas e nem foram esclarecedoras. Mas não vou reclamar da parte de esclarecer, porque a função de PLL é não esclarecer as coisas.

De todos os livros que li ate agora, esse foi o único que eu demorei.

Mas não vou ser pessimista, afinal eu dei um "Bom" na nota do livro. Também fiquei animada para continuar a leitura, pois desde o "Maldosas" eu já sabia quem era -A devido a série, só que o inicio do segundo ciclo (vou explicar isso do clico agora) é totalmente novo, e é exatamente isso que eu quero: coisas novas, coisas que me surpreendam. Sem falar que nesse livro os segredos só aumentam.

Acho que o único motivo de eu não ter gostado tanto foi por causa das poucas pistas.

E sobre os ciclos.
Os livros de PLL são dividos em Ciclos e cada ciclo tem 4 livros. Maldosas, Impiedosas, Perfeitas e Inacreditáveis foram o primeiro ciclo; Perversas, Destruidoras, Impiedosas e Perigosas são o segundo ciclo e por ai vai. Deu pra entender?

Perversas foi uma leve introdução para o que vem a seguir em Pretty Little Liars e eu aqui estou ansiosa para saber o que irá acontecer em as Pequenas Lindas Mentirosas de Rosewood.

site: http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/2015/11/resenha-pervesas-sara-shepard.html
MateusGörski 17/06/2016minha estante
Concordo em partes com a sua crítica. Realmente ele enrolou bastante mesmo, mas acho que durante a enrolação foi que se criaram os problemas de cada uma delas, que agora -A as ameaça.
E quanto as pistas, quando vc souber quem é -A e ler de novo esse livro, vc vai perceber que estava claro neste livro. (Na verdade, desde o 4º livro já haviam pistas do próximo -A)

Jeniffer 04/08/2015

Nao sei porque, mas depois que eu cheguei a metade deste livro comecei a ter algumas teorias bem interessantes.
A minha teoria e que as quatro mataram a Ali. Nao sei se minha teoria e verdadeira, vou ter que ller ate o fim

Padronizado 04/02/2015

RESENHA: PERVERSAS - SARA SHEPARD (PRETTY LITTLE LIARS 5)
Atenção: Essa resenha pode conter spoilers de Maldosas, Impecáveis, Perfeitas e Inacreditáveis.

Hoje vou falar sobre o quinto livro da série Pretty Little Liars, intitulado Perversas. Publicado no Brasil pela editora Rocco, a série, para resumir, conta a história da vida de cinco garotas: a perfeita, a gordinha, a estranha, a diferente e a que se cobra demais. A vida de todas muda quando Alison, a perfeita, decide virar amiga delas.
Anos depois de uma amizade intensa, a vida de Hanna, Aria, Emily e Spencer vira de cabeça para baixo quando, do nada, Alison desaparece. Não sabendo como lidar com a perda da melhor amiga, elas se afastam uma da outra e seguem caminhos diferentes. Porém, elas são obrigadas a ficar unidas depois de muito tempo: encontraram o corpo de Alison. Ao mesmo tempo, todas começam a receber estranhas (e ameaçadoras) mensagens de alguém que chama a si mesmo(a) de A.

Para começar a falar de Perversas em si, explicarei um pouco do que está acontecendo na vida de cada uma delas:
Hanna: algum tempo atrás, Mona, sua melhor amiga depois de Alison, se revela como A. Ela se sente mal e traída, pois nunca imaginou que isso aconteceria. Mona, antes de morrer, tenta atropelar Hanna, deixando-a em coma no hospital durante um tempo. Nesse tempo, ela pensa ter visto Ali dentro de seu quarto.
Aria: acabou de terminar um relacionamento com seu professor, pois algum tempo antes, A arruinou tudo quando revelou o relacionamento secreto deles. Ezra está vivendo perto da Universidade de Hollis, depois de se afastar da escola delas, Rosewood Day. Além de tudo, Ella, sua mãe, mal estava falando com ela desde que descobriu por A que Aria sabia um segredo do seu pai: ele estava tendo um caso com uma aluna onde ele dava aula.
Emily: gosta de garotas e era apaixonada por Alison. Depois da morte da amiga, ela namorou Maya, uma garota de sua escola. Ela teve grandes problemas em casa ao revelar sua opção sexual: por não aceitarem, seus pais mandaram-na para Iowa, onde ela participou de um programa para "corrigir seu problema". Claro que não deu certo e ela acabou beijando uma garota por lá. Maya descobriu e elas terminaram de uma forma não muito amistosa.
Spencer: determinada em ser a melhor, tentar agradar seus pais e pelo menos uma vez superar a irmã, Melissa, Spencer "roubou" um trabalho dela. O que ela não sabia é que sua professora se sentiria tão orgulhosa do bom trabalho que a indicaria para o prêmio Orquídea Dourada, que é consagrado. Não aguentando a mentira, Spencer contou para todos que o trabalho não era realmente dela, o que a colocou em apuros na escola e em casa. Seus pais pareciam gostar cada vez menos dela, tirando tudo que ela gostava e/ou precisava.
Bom, como em todos os outros livros de Pretty Little Liars, cada capítulo conta a história de cada personagem separadamente. O primeiro sempre puxa algo do passado delas que será bem desvendado em cada livro, e esse passado normalmente se trata da Cápsula do Tempo, uma brincadeira de Rosewood Day que pode acabar se tornando perigosa...
Na parte de Aria, podemos ver que ela não se cansa de homens mais velhos: ela vai à uma exposição de arte e acaba flertando com um cara que logo mais se revela como o namorado de sua mãe. Justo quando elas começam a se entender...
Em se tratando de Hanna, que ainda não superou a morte da melhor amiga (ainda que ela fosse falsa!) podemos ver sua vida virar de cabeça para baixo quando seu pai a obrigada a lidar com Kate, a filha de sua mulher e a garota perfeita. Ela se vê desesperada pois Kate tomou seu lugar na vida do pai e ela detesta essa garota. Ao mesmo tempo, ela precisa recuperar sua popularidade, o que é extremamente importante.
Emily, a garota que gosta de garotas, finalmente começa a ser aceita por sua família e a sociedade em geral. Seus pais não a abominam mais e parecem a amar mesmo que ela seja diferente. O mesmo com suas irmãs, o cunhado e tudo mais. Não há nada que pudesse estar melhor! Mas claro que não podia deixar de acontecer algo para estragar isso, certo? E, voilá, Emily se apaixona por um garoto. Isso mesmo!
Spencer está tentando sobreviver ao terrível fracasso de suas mentiras com o Orquídea Dourada. Ela precisa passar em economia, ou será expulsa da escola. Não bastasse tudo isso, com a morte de sua avó, outras coisas podem ser reveladas em sua vida. Como quando na cerimônia de entrega da herança: ela não recebeu nada, pois não estava inclusa na lista de "netos legítimos". Hã? Sim, isso mesmo. Ao mesmo tempo, seus pais parecem odiá-la cada vez mais, tirando dela tudo o que gosta...
Mesmo com todas essas coisas terríveis acontecendo na vida de cada Mentirosa, elas percebem que não estão seguras ao constatarem que todas estão recebendo mensagens ameaçadoras de uma suposta nova A, o que não é nenhum pouco gratificante depois da morte da primeira, Mona!
O livro gira em torno de todos esses acontecimentos e se desenrola. Não sou a maior fã dessa série de livros (e também a de TV) por motivos óbvios: é extremamente grande e Sara Shepard adora uma enrolação. Sempre inventa alguma coisa nova que não sabemos como ela pode encaixar. Mas, como sempre, sou muito curiosa para deixar algo de lado e por enquanto não me arrependi. Depois de ler o oitavo livro da série, estou cada vez mais empolgada com os segredos que ainda tenho para descobrir! E fique calmo: em breve, você poderá ler uma resenha deste exemplar que comentei agora, intitulado "Perigosas".
Por hoje é só, pessoal! Até a próxima!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2015/02/resenha-perversas-sara-shepard.html

Renata 21/09/2014

Perversas - Pretty Little Liars 5#
Quinto livro da série Pretty Little Liars, Perversas abre uma nova temporada na trama. Após descobrirmos quem era o misterioso(a) A e o assassino de Ali, podemos pensar que tudo está bem na pacata Rosenwood. Mas é claro que Sara Shepard não deixou por menos e provou que pode sim continuar a história no mesmo nível das anteriores: Maldosas, Impecáveis, Perfeitas e Inacreditáveis.

Aria, Spencer, Hanna e Emily estão, aos poucos, retomando suas vidas, tentando fazer delas o melhor possível. E esta é uma tarefa um tanto complicada, visto que A deixou-as com sérios problemas.

Depois de muito tempo mentindo sobre o Orquídea Dourada, Spencer resolve se entregar e contar que roubou o trabalho acadêmico da irmã. Já Aria parece que finalmente encontrou um cara que pode fazê-la esquecer Ezra, mas antes que tenha qualquer chance, ele começa a sair com sua mãe!!!

Hanna tem que dividir sua casa com o pai, a futura madrasta e a filha dela, tarefa que promete ser nem um pouco agradável. E mesmo com este problema, ela ainda não superou a morte de sua melhor amiga.

Já Emily está no mesmo dilema de sempre: sua sexualidade. Depois de finalmente ser aceita como homossexual por sua família e comunidade em geral, ela agora se sente atraída por um garoto! É muito drama para a pobre Emily, que ainda luta para superar a morte de Ali!!!

Morte essa que, por sinal, está longe de ser esclarecida! Com muito mistério e suspense, Shepard nos faz delirar e devorar cada página a procura de respostas. A chegada de um novo(a) A aumenta ainda mais o clima tenso e sombrio que se instala na trama.

Se tem uma série young adult sem nenhuma veia sobrenatural que eu recomendo e assino em baixo, essa é Pretty Little Liars!

Vane 01/08/2014

Após o fim trágico de 'A' e o suposto assassino de Ali estar preso e indo a julgamento, nossas queridas meninas pensam que suas vidas finalmente vão voltar ao normal. Mas é claro que elas estão, mais um vez, completamente enganadas. Hanna está tentando retomar sua vida após descobrir que sua melhor amiga tentou matá-la, mas, para complicar a situação, sua mãe recebeu uma proposta irrecusável para trabalhar me Cingapura e Hanna não poderá ir junto, isso significa que seu, até então ausente pai voltará para morar com ela em Rosenwood, mas não virá sozinha, e nossa querida Hanna vai precisar aprender a conviver com sua futura meia-irmã, Kate e lutar para manter a popularidade em alta. A indiferença da família Hastings está sendo uma tortura para a adorável Spencer, já que ela revelou seu sujo segredinho ao organizadores do Orquidea Dourada, e com a morte da vovó Nana Hastings, Melissa começa a desconfiar que a familia esconde terríveis segredos e que quando vierem à tona deixaram Spencer se sentindo cada vez mais um peixe fora d'água. Aria parece que não consegue ficar longe dos homens mais velhos, visitando uma exposição de arte, o que lhe chama a atenção é um interessante desconhecido artista,que voltará a cruzar seu caminho de uma maneira completamente surpreendente, e que pode causar mais problemas para a já tumultuada familia Montgomery. E Emily, a garota que gosta de garotas, está descobrindo que talvez ela não goste apenas de garotas e terá que revelar seu segredo para sua nova paixão. E em meio a todos esses problemas, nossas garotas continuam recebendo mensagens misteriosas de um novo 'A' e dessa vez elas decidem não guardar mais segredos uma das outras e nem do super atencioso policial Darren Wilden. Com um novo na 'A' na area nossas quatro ex-melhores amigas começam a perceber sinais e a lembrar de pequenos detalhes que até então não faziam diferença nenhuma, mas agora podem fazer toda a diferença do mundo. Mais um livro cheio de mistérios, segredos, amores e descobertas.

sabris 07/07/2014

Mesmo depois da morte de Mona, as garotas não tem sossego . Aria, depois de separar de Ezra, vai à uma exposição de arte e lá acaba flertando com um homem que mais tarde, cruza seu caminho novamente; Spencer, depois de admitir ter roubado a redação de sua irmã Melissa, como merecimento, seus pais praticamente fingem que ela não existe; Hanna continua tentando superar a morte de sua ex-melhor amiga, mas agora ela também deve conviver com Kate, sua meia irmã e lutar para manter sua popularidade e Emily parece que agora não gosta somente de garotas. E agora, uma suposta A ameaça elas novamente!
Quinto livro da série Pretty Little Liars, com muito mais segredos escandalosos. Como todos os outros livros da série, cada capítulo é narrado por uma liar, cada final com um suspense. Escrita fácil, o livro mexe com seus sentimentos, te deixando mais aflita, nervosa, curiosa do que você já ficava antes, ele te engole por inteiro, quanto mais você se interessa pelo livro, mas rápido engole ele!

Maiara 22/12/2013

Amei!!!
Eu amei o livro, super recomendo para todos que gostam desse tipo de leitura!!!
Esse livro gira em torno de 4 jovens amigas, uma delas quase morreu e o mistério gira em torno de quem tentou matá-la. Cada capítulo conta um pouquinho da dificuldade que cada uma passa.
É um livro adolescente e cheio de falsidade entre as amigas.

Milly 16/07/2013

Perversas
Bom, a maioria não gostou desse livro, mas eu vou confessar. Esse livro foi o que mais me prendeu, porque eu tive um problema com a 1ª parte da série, pois desde o Maldosas eu já sabia quem era A, então eu não estava muito animada. Mas agora sim (: