Perversas Sara Shepard

Resenhas - Perversas

Nina @vicioseliteratura 24/07/2017

Um novo arco inicia...
Perversas abre um novo arco na história das nossas mentirosas favoritas. Hanna está ainda está tentando assimilar tudo o que aconteceu, desde que foi atropelada e descobrir que sua melhor amiga era –A e a estava torturando, até o fatídico dia em que Mona tenta matar Spencer e acaba morrendo. #tenso. Além disto tudo, Hanna agora tem que conviver diariamente com a irmã postiça, a bela e popular Kate, já que a garota, sua mãe e o pai de Hanna se mudaram de vez para Rosewood, enquanto a mãe de Hanna aceitou uma oferta de emprego em outro país.

Emily anda com uns problemas bem... desconcertantes. Após assumir para toda a família que ela, sim, é lésbica, a menina conhece um garoto que passa a mexer com os seus sentimentos. O que causa mais um turbilhão de emoções na vida da menina.

Aria, por sua vez, agora que finalmente está de boa com sua mãe, conhece um cara mais velho e fica encantada por ele. O que ela não contava era que Ella, estava interessada no mesmo cara, e é ai que o inferno recomeça.

E nossa querida Spencer, está sofrendo mais do que nunca. Após confessar que roubou a redação de Melissa, seus pais a tratam como um ser invisível. Para piorar, com a morte de sua avó, alguns segredos até então escondidos vem a tona na vida da menina. E vou dizer, não é fácil para ela aceitar. Com a ajuda do atual namorado, ela se vê envolvida em sérios problemas.

Viver em Rosewood não é fácil para as meninas. –A se foi, mas os estragos que ela fez e as discórdias que plantou continuam bem vivos.

O livro para mim foi bem fraquinho, começou a ficar bom só mais para o final, mas entendo que é pelo fato de ser um gancho para o novo arco. A morte de Alisson ainda é uma incógnita que está longe de ter solução e, a cada passo, as garotas se metem em mais confusões, como se –A ainda estivesse por ali para assombrá-las.

Como de costume, as quatro personagens tem suas narrativas separadas por capítulos, que em certos pontos se unem. Acho incrível o jeito como a autora escreve quatro histórias paralelas e ainda consegue juntá-las de forma tão natural.
Mesmo não sendo o melhor livro da série, recomendo a quem já chegou até aqui continuar, porque lhes garanto que este arco melhora e muito!

Mais resenhas? Visite o blog Vícios e Literatura

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/03/eu-li-perversas.html

@injoyce_ 10/06/2018

Perversas
Pensando que A estava morto, as garotas nunca imaginavam que teriam um substituto.

Recebendo novas mensagens, as meninas pensam que o novo A é o suspeito assassino de Ali.

Aria tem um novo flerte, só que o inesperado acontece, ele é o novo namorado de sua mãe.

Hanna fica em dúvida em relação a sua nova meia irmã.

Spencer tem suas dúvidas do que realmente é para sua família e Emily está indecisa em relação a sua sexualidade.

No quinto volume da série PLL , as meninas não tomam jeito e continuam aprontando, em meio a seus deslizes tentam descobrir quem é o assassino de Ali e continuam sendo manipuladas por um novo A.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/07/2018

Recheado de instigantes segredos e mistérios, Perversas é o quinto título da série.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579800818

Eris 03/10/2018

Maravilhoso.
A série é muito boa, e a história chega ao ápice nesse livro. Muitas reviravoltas, novos segredos revelados, novos inimigos a solta. E as meninas continuam loucas, e agora mais confusas ainda, sem a mínima ideia de quem é -A. Uma leitura muito rápida de se fazer. Devoramos as páginas rapidamente e nos envolvemos cada vez mais nos mistérios de Rosewood.

Vane 01/08/2014

Após o fim trágico de 'A' e o suposto assassino de Ali estar preso e indo a julgamento, nossas queridas meninas pensam que suas vidas finalmente vão voltar ao normal. Mas é claro que elas estão, mais um vez, completamente enganadas. Hanna está tentando retomar sua vida após descobrir que sua melhor amiga tentou matá-la, mas, para complicar a situação, sua mãe recebeu uma proposta irrecusável para trabalhar me Cingapura e Hanna não poderá ir junto, isso significa que seu, até então ausente pai voltará para morar com ela em Rosenwood, mas não virá sozinha, e nossa querida Hanna vai precisar aprender a conviver com sua futura meia-irmã, Kate e lutar para manter a popularidade em alta. A indiferença da família Hastings está sendo uma tortura para a adorável Spencer, já que ela revelou seu sujo segredinho ao organizadores do Orquidea Dourada, e com a morte da vovó Nana Hastings, Melissa começa a desconfiar que a familia esconde terríveis segredos e que quando vierem à tona deixaram Spencer se sentindo cada vez mais um peixe fora d'água. Aria parece que não consegue ficar longe dos homens mais velhos, visitando uma exposição de arte, o que lhe chama a atenção é um interessante desconhecido artista,que voltará a cruzar seu caminho de uma maneira completamente surpreendente, e que pode causar mais problemas para a já tumultuada familia Montgomery. E Emily, a garota que gosta de garotas, está descobrindo que talvez ela não goste apenas de garotas e terá que revelar seu segredo para sua nova paixão. E em meio a todos esses problemas, nossas garotas continuam recebendo mensagens misteriosas de um novo 'A' e dessa vez elas decidem não guardar mais segredos uma das outras e nem do super atencioso policial Darren Wilden. Com um novo na 'A' na area nossas quatro ex-melhores amigas começam a perceber sinais e a lembrar de pequenos detalhes que até então não faziam diferença nenhuma, mas agora podem fazer toda a diferença do mundo. Mais um livro cheio de mistérios, segredos, amores e descobertas.

Milly 16/07/2013

Perversas
Bom, a maioria não gostou desse livro, mas eu vou confessar. Esse livro foi o que mais me prendeu, porque eu tive um problema com a 1ª parte da série, pois desde o Maldosas eu já sabia quem era A, então eu não estava muito animada. Mas agora sim (:

Marina Costa 29/07/2020

Uma longa introdução
O livro basicamente fica relembrando oq aconteceu nos livros anteriores e fazendo uma introdução da nova história. Foi meio lento de ler, mas provavelmente os outros devem entrar num ritmo melhor...

Luli 04/08/2020

"Nenhum mal ficará impune"
Depois de terem sido perseguidas por Mona que enviava mensagens anônimas com ameaças as garotas, elas pensavam que tudo aquilo havia passado, mas o pior está prestes a acontecer, uma nova pessoa surge mandando mensagens para as amigas de Ali.
A teia de segredos cresce ainda mais em Perversas. É meu camarada, você nunca está livre dos seus segredos mais internos. Depois do final da primeira parte da série, eu tinha um pouco de receio de começar esta nova parte, mas percebi que a autora havia deixado um gancho enorme. Na primeira parte, o foco era sobre quem mandava as mensagens, já nesta é sobre quem matou Ali, coisa que não foi esclarecida na primeira parcela dos livros.

Lucas Brandão 15/08/2020

Inconsistente
A escrita é gostosa e envolvente e os capítulos alternados dão fluidez e prende o leitor na hostoria, e de longe esse é o pinto alto.
As meninas nesse livro me irritaram bastante, num nivel de não conseguir ler por alguns dias, crise de nervoso que me fez rir e angústia porque tem uns diálogos e atitudes que nem a autora sabe explicar bem e são colocados só pra causar, coisas que tem uma solução simples mas que jamais vão se dar o braço a torcer.
O que se sabe é que tem esse novo -A que está atormentando as menianas e manipulando elas, o julgamento de Ian como o principal suspeito pelo suposto assassinato de Alisson e sub dramas.
Hanna me deixou tão irritado nesse livro e Ária foi a menos complicada.
Vou continuar a série porque eu realmente gosto, mas tem hora que da vontade de desistir.

Sol 08/09/2020

Eu amo os livros da série já li a um tempo atrás e estou relendo, havia me esquecido o quanto a Autora ama uma enrolação, esse foi o mais chatinho de ler, mas como Sara Shepard ama surpreender, o fim é sempre intrigante.

MAY 20/09/2020

Devore este livro.
Assim como nos livros anteriores, esse continua trazendo mensagens de 'A' e alguns segredos que podem causar desentendimentos, porém é bem mais "leve". Digo isso, pois não precisei fazer pausas durante a leitura para manter a sanidade haha.
O final foi surpreendente e deixou um gostinho de quero mais.

Jean.Parra 25/09/2020

"Eu ainda estou aqui, vadias! E eu sei de tudo"
As pequenas mentirosas pensaram ter se livrado de -A e, consequentemente, do assassino de Alison Dilaurentis, mas com a aproximação do julgamento de Ian Thomas, novos segredos colocam Aria, Emily, Hanna e Spencer na mira de um novo -A.

A relação entre Aria e sua mãe começa a melhorar, indicando que os segredos que as afastaram são águas passadas. Porém, quando Aria conhece um artista misterioso e descobre que ele é o novo namorado de sua mãe, as coisas tendem a sair do seu controle mais uma vez.

Emily finalmente se sente aceita por sua família, ainda que não esteja mais namorando Maya, mas ao conhecer um garoto na igreja, ela começa a questionar-se mais uma vez sobre a sua sexualidade, ao mesmo tempo em que teme que seu passado venha a tona.

Enquanto lida com a morte de sua melhor amiga (ainda que isso soe como um alívio), Hanna precisa conviver com sua meia-irmã, Kate, agora que seu pai e sua madrasta vieram morar em sua casa. Numa tentativa de reconquistar sua popularidade na escola, Hanna irá usar todos os recursos possíveis, ainda que isso implique em perder seu namorado nada popular.

Após a notícia da morte de sua avó e da leitura de seu testamento, Spencer precisa lidar com a possibilidade de ter sido adotada, e com a ajuda improvável de Andrew, ela parte em busca de seu passado. Contudo, o peso de ser a responsável por acusar Ian pelo assassinato de Alison, irá tornar a relação com a sua família ainda mais complicada.

"Perversas", livro que inicia o segundo arco da série "Pretty Little Liars", faz uma breve retrospectiva dos eventos dos livros anteriores, ainda que soe excessiva em alguns momentos. Diferente de seus antecessores, o livro caminha devagar, com novos segredos que assumem um papel de pouca relevância para o novo -A, grande vilão da série, que parece estar mais interessado em levar as garotas a desvendar o que realmente aconteceu na noite da morte de Alison.

site: https://www.instagram.com/p/CESKLoSjZS8/?igshid=vuor9tfmwq19