O Diário de Tati

Resenhas - O Diário de Tati

1 | 2 | 3 | 4

jubs 01/02/2021

Diario de tati
Esse livro é basicamente o diario da Tati que era uma adolescente "normal".Nele conta sobre como ela é preucupada com estetica,como ela nao gosta de estudar ,mstra muito da relação dela com a mae e tambem sobre os namoradinhos...
Eu recomendo esse livro para adolescentes que querem começar a ler pois ele é bem levinho e curto.Agpra se voce ja é mais velha ou tem o habito de leitura a um tempo nao sei se vai gostar muito.Espero ter ajudado?

Júlia Morales 12/01/2021

Adolescentes
Eu passei a minha adolescência assistindo a Ingrid Guimarães e Heloísa Perissê fazendo um show de comédia intitulado "cócegas". Nesse DVD que eu assistia (sim galerinha do Netflix, sou da época dos DVD's e fitas) tinha uma adaptação desse diário, o diário de Tati, e eu não fazia idéia que existia o livro! Que nostalgia. Como eu amo os dramas da Tati e o tanto que ela fala "tipo assim" hahahahaha. Para um adolescente qualquer coisinha realmente parece o fim do mundo, mas a gente supera essa fase. Eu adorei saber do livro, adorei rir com a Tati e tive que assistir ao episódio do cócegas no DVD de novo porque me deu muita saudade!

emília 15/06/2009

questão de ponto de vista msm
a intenção da heloísa era justamente essa... não de que fosse um clássico da literatura nem nada, e sim, mostrar os pensamentos de muitas adolescentes de hoje em dia,e com aqueele toque de humor que ela sabe! muito bom,gostei bastante.

Carol Moreira 24/04/2011

Engraçado
Em "O Diário de Tati", Heloísa Périssé narra o cotidiano de uma adolescente que com os mesmos "draminhas diários" de qualquer outra menina de classe média, como conquistar Aquele menino, lidar com a menina "mala" da escola, passar de ano, a viagem com a turma e mais alguns temas típicos dessa fase.
O livro não aborda nenhum tema sério e não traz nenhuma lição de vida ou coisa do tipo, portanto leia-o sem pretensão nessa área.
Apesar de não ser nenhum clássico da literatura, o livro é ótimo. É daqueles que você lê em umas duas horas de tão leve e divertido.
Espero que gostem e assim como eu deem boas risadas com esse livro queridíssimo!

Emille.pravereler 22/09/2021

#pracriançaler
Esse livro é uma cópia das páginas do diário de Tati. Nele ela conta sobre suas amizades, seus pais, sua escola e sua primeira paixão. Esse livro é antigo mas ainda tem muita gente que nunca ouviu falar, principalmente uma nova geração... É um livro divertido, com gírias e comentários de uma adolescente que qualquer garota acaba se identificando. Afinal qual menina nunca escreveu um diário contando suas aventuras do dia a dia?! O livro foi escrito por Heloísa Perissé e a Tati acabou indo para os cinemas, com uma divertidíssima interpretação da própria escritora. .

Gigi 30/06/2020

Um livro da infância
Meu, reler esse livro foi tudo, eu lembro perfeitamente quando ganhei ele, li tudo em uma madrugada e acabei na mesma semana lendo vários outros, ele literalmente abriu as portas pra eu ser a leitora que sou hoje, mantenho a mesma nota do passado porque a Vitória de 10 anos atrás amou esse livro é eu continuo amando, eu reli muitas vezes ao longo de 2010/2011 e depois acabei deixando e reler agora foi uma nostalgia gigante, só amor por essa leitura.

Beatriz 11/10/2022

leitura mais memorável
Foi com ele que entrei de cabeça no mundo da literatura quando ainda era uma pré adolescente, edeixando bem claro que ele é totalmente destinado a pessoas dessa idade! Dei cinco estrelas por todas as memorias que tive lendo ele várias vezes, mas sei que a minha opinião não seria a mesma se lesse ele hoje em dia, por exemplo. É um livro leve e bem divertido, mas antes que faça algum comentário dizendo achar a história clichê e raza, lembre-se para qual público ele foi destinado.

Gab 17/06/2022

Tati, eu te venero!
Simplesmente uma delícia de ler. Quantos jovens não se identificam com essa menina? Eu mesma sou uma que me vejo demais nela hahaha. Fã do filme e do livro.

Lala 21/04/2021

se você quer rir leia esse livro
uma piada de humor,com romance é isso que você encontra nesse livro,sem contar das situações malucas que nele se passa

L. R. Pratti 20/10/2010

Fraco
O livro inteiro tem uma história fraca e a unica coisa que me fez terminar esse livro foi por esperar que no final ele melhorasse. Eu me enganei sobre ele. É muito pior do que eu imaginava. Com uma personagem irritante e hipócrita que se acha a tal e só sabe reclamar, sem nem ao menos acrescentar um pouco de humor. Essa é uma história que eu não recomendo a ninguém.

Deka 29/01/2009

Depende do ponto de vista
Profundamente fútil. Mas era essa a proposta. A personagem representada pela autora é isso mesmo: a demonstração de uma realidade. Esta realidade de "cinco-tipo-assim-por-minuto-eu-só-me-importo-comigo" existe e rejeitá-la, não a fará desaparecer. O livro cumpriu bem sua proposta e por se tratar de 'comportamento humano', eu o acho muito bom.

Luiza Machado 16/01/2010

Se eu lesse esse livro hoje, acharia horrível. Mas lembro de ter gostado quando tinha 11 ou 12 anos.

Isa 12/10/2022

Fala sério, tipo assim, demorou, ninguém merece! ?
Aproveitei que ia pra longe da cidade e ia ficar offline pra ler esse que já vi a adaptação pra telinha (esse é dos casos raros que o filme é melhor que o livro, sem contar a trilha sonora e a caracterização dos personagens, IMPECÁVEL) e estava na minha estante há um tempo. O livro é muito engraçado, você consegue se identificar bastante com a protagonista e as pessoas que convivem com ela. Amo que o livro se passa no RJ, então é toda uma vibe anos 2000 praiana adolescente. Enfim, muito gostosinho e rápido de ler, amei muito.

Luuh 09/01/2010

Dá valor a uma boa leitura? NAO LEIA!
Não sei se todos lembram de um quadro no Fantástico que se chamava "A vida de Tati" ou "O Diário de Tati" alguma merdinha do gênero. O quadro era até engraçadinho, uma típica adolescente vivendo problemas de adolescente, tendo que suportar um mundo de adolescentes maus e sem imaginação. Até aí, algumas piadionha e exageros eram até engraçados. Mas o livro foi a pior coisa que eu já li na minha vida. Não é engraçado, não é envolvente, é uma droga! é apenas a tal da Tati escrevendo em seu "Di" (o apelido ridículo que ela deu para seu diário) falando sobre como a vida dela é difícil porque algum retardado aí não quer ficar com ela. E no último capítulo, é a volta dela porque ela esqueceu totalmente o diário pra ficar dando pros moleques do livro e ela volta só para falar que conseguiu pegar o retaradado que nem dava bola para ela. triste, muito triste.
Carol Moreira 24/04/2011minha estante
Luuh respeito sua opinião, mas ao começar a ler o livro você esperava mais que uma menina escrevendo em seu diário? nas suas palavras: "é apenas a tal da Tati escrevendo em seu "Di" Como poderia ser mais do que isso se o nome do livro é O DIÁRIO DE TATI? Gosto não se discuti mas os pontos que você abordou são muito superficiais.
Agora que visitei o seu perfil vi que você leu apenas 6 livros, não é por mal, mas acho que você deveria expandir seu conhecimento literário antes de criticar um livro que visível sucesso.

1 | 2 | 3 | 4