Histórias Extraordinárias

Histórias Extraordinárias Edgar Allan Poe...




Resenhas - Histórias Extraordinárias


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marfisa 08/03/2024

Muito terror no meu ponto de vista. Os contos são macabros e aterrorizantes. Mas pode ser que gostem do pavor.
comentários(0)comente



Vih MJ98 12/11/2023

Adoro a mistura de suspense e plot-twist
Clássicos maravilhosos em uma leitura gostosa e na minha opinião são histórias que nos prendem do começo ao fim não preciso demais... apenas leiam
comentários(0)comente



Rosana.Montenegro 27/10/2023

Histórias extraordinárias
Se a intenção do autor foi causar angústia no leitor, missão cumprida!
Fiquei agoniada lendo estás histórias. Principalmente a do gato preto. Me marcou muito, negativamente...
Não sei se quero ler outros livros do Edgar Alan Poe
comentários(0)comente



Bianca.- 01/08/2023

Histórias extraordinárias
O livro apresenta contos diversos e criativos. A capa é linda, mas a cor branca das páginas deixa a leitura mais cansativa, pelo menos para mim.
Foi o primeiro livro do Edgar que eu li até agora, percebi que eu não gosto desse tipo de terror, mas tenho que admitir que as histórias foram inesperadas e por esse motivo eu achei o livro interessante.
Eu recomendo o livro para as pessoas que gostam de histórias criativas.
comentários(0)comente



Marco Oliveira 20/04/2023

Edgar Allan Poe
Sempre quis ler alguma obra do Poe e confesso que me animei muito antes de ler... Acho que isso acabou com a minha experiência.
De qualquer forma, os contos dele são extremamente ricos em detalhes e isso cativa muito!!
A edição que li foi emprestada pela Biblioteca da faculdade, ela é LINDA!!! Ilustrações maravilhosas ??
Enfim, foi uma BOA experiência mas não vou favoritar... Rs
comentários(0)comente



Gustavo.Tenorio 12/02/2023

QUEM MATOU A MULHER????? JESUS
O marinheiro?
Um amante ?
E carta roubada, era tão ???
O comissário é realmente um idiota.
Eu te amo dupin
comentários(0)comente



Annalu 04/11/2022

Os contos de Edgar Allan Poe sempre trazem um ar de mistério e conhecendo o autor isso é esperado. "O gato preto" é um conto que realmente atrai a atenção do leitor pelos crimes do narrador, enquanto "Os crimes da rua Morgue" trazem um ar de detetive que descontrai um pouco. O clássico "O barril de amontillado" traz o suspense do narrador e o que acontecerá com Fortunato. "Ligéia" é muito interessante assim como "Os dentes de Berenice".
comentários(0)comente



Ceci 10/01/2022

Livro de suspense e terror de verdade !
Esse livro com certeza é de suspense e de terror marquei ele como
Concluído pois li alguns contos mas não li ele todo. Eu só uma pessoa extremamente medrosa quando se trata de livros e esse com certeza deu muuuuito medo só recomendo para quem realmente gosta de terror e suspense. Tirando essa parte também tem alguns contos que são monótonos e para mim não fazem o mínimo sentido além de terem inúmeras partes totalmente desnecessárias ao meu ver. Resumindo não gostei do livro mas recomendo para pessoas que gostam de coisas mais monótonas e de suspense e terror.
comentários(0)comente



Dudu Menezes 08/01/2021

Para conhecer o autor
Não sou grande conhecedor da obra de Edgar Allan Poe, mas esse livro foi a minha porta de entrada e não decepcionou. Destaco, principalmente, os contos: O gato preto, Manuscrito encontrado em uma garrafa, A carta roubada e O poço e o pêndulo.

"Era a esperança que fazia com que meus nervos estremecessem, com que todo meu corpo se encolhesse. Era a esperança - a esperança que triunfa mesmo sobre o suplício - que murmurava no ouvidos dos condenados à morte, mesmo nas masmorras da inquisição"
comentários(0)comente



z..... 24/07/2020

16 Contos de Poe (Edição Nova Cultural, 2003)
A segunda vez que leio essa obra, mas agora focando alguns contos, também por estar num contexto de leitura às respectivas versões em quadrinhos. O entusiasmo despertou o interesse pelo texto integral.

Caso de "O poço e o pêndulo", sobre o sofrimento de um réu ante a inquisição. A tensão é crescente em dois momentos: diante da morte iminente e diante da possibilidade de libertação. Meu preferido, de leitura empolgante.

História de pescador? Poe escreveu também! "Uma descida no Maelstrom", onde um sujeito foi apanhado em redemoinho gigante e aí.... Busque o conto se quiser saber. Surreal o final...

Ficção científica? Claro que o autor enveredou também nisso, mandando o homem pra Lua em um balão... Isso mesmo! Confira em "A aventura sem paralelo de Hans Pfaall".
Pena que ainda não encontrei quadrinização dessa inusitada história...

A investigação policial fica por conta de Auguste Dupin, com sua lógica intuitiva antes de Sherlock Holmes existir. E Conan Doyle deu um jeito de incluir críticas ao Dupin através do detetive inglês em seus livros, hein...
Vamos ao que interessa.
"Os crimes da Rua Morgue" é um dos mais famosos, onde o autor misturou mistério e natureza insólita. Surpreendeu e Dupin deu show! Vou registrar loucura que não consigo tirar do pensamento... Para mim, o famigerado Estripador de Londres (misterioso até hoje) acirrou sua loucura na contemplação (também) desse conto. Os crimes tem pontos similares, como mulheres trucidadas, uso de arma branca de maneira diferenciada e situações que desafiam a lógica e porquês. Só um devaneio infundado, viu! Viajando no conto... Sem dúvidas, o melhor sobre Dupin..
"A carta roubada" é subsequente, com Dupin um tanto vaidoso pela perspicácia e paciente para dar o desfecho em hora certa, na investigação em andamento. Verdadeiro pulo do gato! Não, mais boçal! Gostei do conto.
"O mistério de Marie Roget", sobre a morte de uma mulher, encontrada boiando no rio, com Dupin na investigação...

No ramo investigativo, cabe também referências a "O escaravelho de ouro", com uma caça ao tesouro onde o cabeça dessa empreitada desperta desconfiança sobre sua sanidade aos ajudadores, na postura tão enigmática que assume. De fato, a revelação do mapa é super mirabolante...

O sobrenatural permeia a obra de Poe... "Metzengerstein" ilustra isso (met o quê!?), sobre duas famílias inimigas e uma profecia no caminho... O conto diz no que deu...
"Nunca aposte sua cabeça com o diabo" é outro. Eu hein! Ele cobra...
Opa! Opa! Já ia esquecendo de "Manuscrito encontrado numa garrafa" e sua viagem além da imaginação... Alguém aí está morto, ao que parece!...

Dois clássicos de leitura empolgante também: "O gato preto", Top 5 na obra de Poe (para mim) e "O barril de amontilado".
Pensando em aspecto comum, tem em evidência a obsessão por sádica vingança.

"A queda da Casa de Usher". Concluí que referencia a ruína psicossomática desencadeada pela droga... O pântano entorpecia tudo com seus gases sulfurosos e o narrador fala que o cheiro das flores lhe fazia mal... Cada um com sua subjetividade diante das possibilidades.

"Berenice" ilustra a paranóia instigada pela escravidão à melancolia. Pobre Berenice... Uma doença crônica roubou-lhe a saúde, a beleza e a vida. De intacto restou... Descubra no livro, também revelador que a paixão é doentia quando o materialismo egoísta toma conta...

"Willian Wilson" e a dicotomia entre o bem e o mal...

A obra encerra com "O jogador de xadrez de Maelzer", onde Poe, rei dos mistérios, parece obcecado na revelação de famoso artefacto espetaculoso às multidões...

Oras! Em devaneios infundados ou não, eu é que não fico também sem alguma percepção... E assim, está ai essa resenha após empolgante leitura, convidativa a descoberta de Poe por novos leitores.

Bela coletânea! Melhor ficaria se fossem incluídos "O coração delator" e "A máscara da morte vermelha".

Leitura na quarentena em Macapá...
comentários(0)comente



elainegomes 02/06/2020

Adoroooooo
Sombrio, obscuro e inesperadamente fascinante, já estou comprando mais e mais
comentários(0)comente



Ari_Nay 12/01/2019

Histórias extraordinárias Edgar Alan Poe
Amei conhecer alguns contos do Poe, foi um leitura incrível pra mim, no começo não queria ler,mas quando descobrir o conteúdo do livro, foi fascinante... me apaixonei...
comentários(0)comente



Jason.Andrew 24/06/2015

Resenha crítica
Excelente, Poe sempre surpreendendo com seus contos de terror, maravilhoso.
comentários(0)comente



Xuh 03/07/2013

É encantador seus contos macabros e assustador pensar que ele não é um assassino, e sim, apenas penas como um. No começo achei a leitura cansativa e o autor parecia querer encher linguiça, mas depois que me acostumei a seu tipo de escrita, me apaixonei e terminei com facilidade o livrinho. Recomendo!
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR