Mais Forte do que Nunca

Mais Forte do que Nunca Eliana Machado Coelho

Resenhas - Mais Forte do que Nunca

Douglas P Da Silva 11/01/2012

Cada pagina desse livro tem um ensinamento, Recomendo!!
Acredito que o livro Mais Forte do que Nunca elucida tema muitíssimo importante para o momento evolutivo de todos nós.falando,Não é possível evoluir sem conhecimento, sem saber a verdade. Ignorância não traz evolução. Pelo fato de o livro trazer bastante informação sobre homossexualidade, heterossexualidade, transexualidade, intersexualidade, bissexualidade, etc, acredito que ele é de grande utilidade, tendo em vista os problemas sociais do momento por conta da intolerância e do preconceito causados pela ignorância.
TECA 05/04/2012minha estante
Foi o livro que mais me ensinou e me encantou com a serenidade que foi tratado o assunto diversidade sexual.Mesmo contendo relatos de preconceitos foi amorosamente esclarecedor.

Jôsy 10/01/2021minha estante
Amei a leitura. Leitura concluída!
Iniciei a leitura a uns dois meses, precisei parar por falta de tempo. As férias chegou e estou aproveitando para colocar a leitura em dia.
Reiniciei a leitura na página 86 e em 4 dias conclui as 436....não conseguia parar de ler e ao mesmo, triste quando o final se aproximava rsrs.
Para quem gosta do gênero romance espírita, recomendo, um livro lindo, nos dar uma aula de espiritualidade, solidariedade, humanidade, amizade verdadeira, família.... cheio de ensinamentos para vida!

Barbara Gurgita 26/01/2012

Vivendo e aprendendo!
Sem dúvida nenhuma o livro pode ser descrito como um grande manual de ensinamentos, principalmente sobre a sexualidade humana.

A estória tem como personagens principais Abner, Rúbia e Simone, irmãos que de diferentes formas recebem lições da vida e as usam para a evolução de seus espíritos. Mas não sem passar por sofrimentos que os farão enxergar a verdade.
Abner é um homem bem sucedido na vida pessoal e profissional e aos 31 anos resolve sair da casa dos pais. Tudo parecia perfeito até seu pai descobrir que ele foi morar com Davi, seu parceiro. Então Abner começa a sofrer preconceito da sua própria família.
Rúbia é uma jovem sonhadora que ao entrar em um novo emprego se apaixona pelo chefe, tudo estava maravilhoso até ela descobrir que ele era casado. Triste e esperando pela separação que nunca viria, Rúbia se descobre grávida. E nesse momento turbulento ainda é forçada a fazer um aborto.
Já Simone tinha uma vida muito plena e feliz. Era casada com o homem que amava, tinha planejado o casamento e a melhor hora de engravidar. Até descobrir que o seu filho tinha uma rara síndrome que o faria nascer como várias anomalias que além de causar deformações também reduziria seu tempo de vida na Terra.
Enfrentando todos esse problemas a família descobre o amor, a amizade e a caridade.
Uma verdadeira lição que nos mostra que a maneira como enfrentamos os problemas é fundamental para o nosso futuro e para a transformação de nosso espírito em plena evolução.

Vale a pena se aventurar nessa incrível estória.Tenham uma boa leitura!

Gláucia 22/12/2017

Terminei dia 20/12/17 mais uma grande obra:
"MAIS FORTE DO QUE NUNCA"
Psicografia de: Eliana Machado Coelho
Pelo Espírito: Schellida
Resenha da Obra:
Nessa magnífica obra, “Mais Forte Do Que Nunca”, das queridas Eliana Machado Coelho e Schellida, somos agraciados por muitas lições de vida. Lições essas que ficarão marcadas para sempre em nossos corações. Também somos privilegiados e a abençoados por grandes ensinamentos. Ensinamentos esses que nos tornam mais fortes do que nunca, quebrando tabus e preconceitos que muitos seres humanos ainda tem.
Esse livro aborda de forma clara e objetiva o preconceito contra a homossexualidade e também nos explica claramente sobre os travestis, transgêneros, transexuais, intersexuais, identidade sexual, orientação sexual e assexuados, além de nos esclarecer sobre a Síndrome de Patau.
Nesta história conhecemos o arquiteto Abner e suas irmãs. Abner, ser humano lindo, sensível e com um coração enorme assume sua homossexualidade e é discriminado pelo próprio pai, senhor Salvador, homem rígido e preconceituoso que agride o filho fisicamente e verbalmente, pois ele não aceita sua condição sexual.
Já Simone é casada com Samuel e após se estabilizarem financeiramente na vida decidem que é chegada a hora de terem o primeiro filho. Após os primeiros meses de gestação, eles recebem a notícia de que seu bebê é portador da Síndrome de Patau. Eles se desesperam, afinal de contas, nós pais, só desejamos o melhor para nossos filhos e muitas vezes nos esquecemos que se Deus permitiu que eles nascessem com alguma deficiência, com toda certeza é para resgatar débitos do passado. O que Simone não contava era com a frieza de Samuel em encarar essa condição do filho. Além de não aceitar, se afasta e ainda por cima arruma uma amante. Ao contrário de Simone, que mais forte do que nunca, aceita com resignação e amor seu bebê. Impossível não se apaixonar por ela. Quantas vezes senti vontade de estar ao seu lado, apoiando-a.
Já com Samuel, senti vontade de entrar na história, dar uns “cascudos” e falar umas verdades para ele. Confesso que me revoltei, pois não devemos desejar o mal nem ao nosso maior desafeto, o que dirá ao nosso filho?
Por fim Rúbia, a irmã mais nova dos três irmãos, também passa por momentos difíceis. Após conseguir o tão desejado emprego, ela se envolve com um homem casado, engravida e seu pai a expulsa de casa.
O que nos tranquiliza é saber que nesse mundo existem pessoas boas, que sempre tem uma palavra amiga, que nos ajudam sem pedir nada em troca, nos amparam e nos orientam nas horas em que mais precisamos, como é o caso de Cristiano, Davi e Dona Janaína, mãe deles. Quando encontramos pessoas de bem, tudo caminha mais suavemente e nos tornarmos mais fortes do que nunca.
------------------**********--------------------**********-----------------**********-----------**********-------------
Trechos Destacados:
“Ser diferente é ser normal. Cada um deve ser feliz a sua maneira, desde que não atrapalhe os outros.”
“Deus permite que não lembremos as vidas passadas para acertarmos, fazermos o que é correto por nossa escolha, por nossa vontade e não por medo. Ninguém deve fazer algo bom por coação, mas sim pelo coração.”
“Precisamos ter em mente que o mais importante é cuidar de nós mesmos, vigiar nossos atos, nossos pensamentos, nossas palavras e deixar que cada um cuide de sua própria vida.”
“Através das reencarnações aprendemos a fazer aos outros aquilo que queremos que nos façam. Aprendemos a amar e a respeitar aos outros e a nós mesmos. Respeitar nosso corpo que foi emprestado para essa encarnação a fim de que possamos aprender com as experiências desta vida.”
------------------**********--------------------**********------------------**********----------**********-------------
A lição que fica:
Por mais que tenhamos obstáculos a serem enfrentados, não devemos desistir jamais.
Tenhamos fé, coragem, determinação e a certeza de que sempre venceremos, afinal de contas, somos mais fortes do que nunca!
----------------**********--------------------**********------------------**********-----------**********--------------
RECOMENDO E CONVIDO A TODOS VOCÊS A LEREM ESSA EMOCIONANTE OBRA!

jumorgensten 01/07/2021

O mesmo é um romance atual e tem como protagonistas a família conservadora composta por Salvador, Celeste, Abner, Rúbia e Simone.

Tudo estava indo bem até o arquiteto Abner assumir sua homossexualidade e também sua relação com o parceiro Davi. Ele tenta ao máximo esconder a questão do pai, porém, não contava ter uma reação negativa da irmã Rúbia e mais surpreso ainda pelo apoio vir de Simone, já que são mais afastados.

As meninas possuem vidas opostas que depois irão ser interligadas. Simone é bem casada com Samuel e está grávida do seu tão esperado primeiro filho. O problema é a descoberta do bebê ter síndrome de Patau, ou seja, vindo ao mundo irá sobreviver por pouco tempo tamanho todos os problemas de saúde. Já Rúbia, trabalha em um escritório e acaba se envolvendo com seu chefe. Só depois descobre que o mesmo é casado e ele começa a enrolar com aqueles clássicos de estar se separando / estar enfrentando problemas no casamento.

A partir de então, vamos acompanhando as vidas do três irmãos e todas as suas problemáticas, ações e consequências. Revoltada pelo irmão lhe dizer verdades, Rúbia conta, indiretamente para o pai, a condição sexual de Abner. Com isso, os dois cortam relações e Celeste precisa dar um jeito de conviver com o trio, sempre apoiando as escolhas dos filhos, mesmo não tendo condições estruturais para concordar ou não.

Com o passar do tempo, Abner se estabiliza em todos os aspectos e torna-se suporte das irmãs. Simone decide levar a gravidez para frente e separa-se de Samuel após descobrir a traição do mesmo e pelo comportamento dele em relação ao filho. Já Rúbia, depois de tanto ser enrolada, engravida do chefe e quase comete suicídio por também ser colocada para fora de casa pelo pai intransigente e por Geferson ter mandado ela cometer aborto. A moça é salva por um rapaz que estava indo para a igreja e acaba a levando junto.

Com a ligação do trio cada vez mais estreita, eles acabam conhecendo a família de Davi e, a partir de então, o leitor passa a acompanhar Janaína e Cristiano. O último é dentista, sofreu um grave acidente onde perdeu a noiva e o cunhado, passou por sérias complicações, muitas fisioterapias e ainda enfrenta sérios problemas psicológicos com tudo. Já a mãe de Davi é espírita e sempre aberta a todos com palavras consoladoras e reflexivas.

Sendo assim, Cristiano e Simone criam uma ligação instantânea, pois o moço era voluntário em uma Instituição que tratava com vários problemas, inclusive com a Síndrome de Patau. A dupla torna-se inseparável e importante na vida um do outro, sempre com total suporte em todos os aspectos.

O rapaz também é responsável por começar a abrir os olhos espirituais tão fechados de Salvador. Se antes não queria nem saber, depois já conseguia conviver com o filho, o genro e o amigo de Simone chamado Cláudio e seu modo gay clássico.

As partes espirituais vão ocorrendo ao longo de toda a narrativa e ficam a cargo de Vitória, a noiva desencarnada de Cristiano. Ela, teoricamente, era espírita quando viva, mas não soube entender sua real situação na prática e ficou anos presa junto a família do ex noivo e do próprio rapaz também.

Além da homossexualidade como um todo, o livro também aborda obsessão, a teoria e prática de ser espírita, o perdão, a importância dos esclarecimentos e aprendizados, as ligações dos envolvidos e as vidas passadas, o preconceito com deficientes físicos e a tamanha necessidade desses espíritos virem ao mundo para finalizar suas respectivas missões.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Além das questões espirituais, a autora também coloca vários esclarecimentos do cotidiano e da vida. E para quem gosta da dupla Eliana e Schellida, esse livro é outra obra totalmente assertiva.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/07/01/mais-forte-do-que-nunca-eliana-machado-coelho

Bianca2536 27/03/2013

Amei esse livro
Li esse livro por indicação de uma amiga e simplesmente amei! Aprendi muita coisa com ele: a força do pensamento negativo, homossexualidade do ponto de vista do Espiritismo, o trabalho além do centro espírita, a necessidade do deficiente físico, o peso do orgulho e da vaidade após o desencarne.
Certamente irei relê-lo para absorver ainda mais coisas boas :)

Moitta 16/10/2013

Nesse livro, acompanhamos a história de alguns personagens. Vemos o preconceito como fundamentado na ignorância. Abner é o irmão de Rúbia e Simone, filho de dona Celeste e Salvador, e é gay. Seu namorado, Davi, irmão de Cristiano são os que mais aparecem na história.
O homossexualismo é bem explicado no livro, mostrando que em muitos casos é um espírito feminino em um corpo masculino, fala com mais profundidade sobre transexuais, hermafroditas, homossexuais, asexuados, preconceito contra a mulher... é sabido que o espírito pode encarnar tanto como homem ou como mulher. Em diversos casos, questões dos livros dos espíritos são usadas.

A intolerância está ligada ao egoísmo, à falta de humildade. Boas condutas, bons pensamentos e palavras. Trabalhar resignadamente no bem, amar ao próximo, aceitar o destino que lhe veio, o filho que Deus lhe enviou e como lhe enviou.

Os problemas do adultério, as energias que isso atrai, as ligações de outras vidas..

Um belíssimo livro!

Juh 21/03/2014

Lição!
Muitos livros espíritas tem o intuito de passar mensagens, explicar porque a história ocorreu daquele jeito. E com esta livro não foi deferente. O livro mostra 3 irmão em situações delicadas (o homem é homossexual, a caçula está grávida de um homem casado e mais velha está grávida, mas o filho tem a Síndrome de Patau - e pra piorar, é abandonada pelo marido).
E no decorrer dos livros, com ensinamentos espíritas, o aprendizado deles vão de intensificando e eles encontram forças pra superar todas as dificuldades que surgem no caminho.
Destaque para o capítulo "A Homossexualidade é Obra de Deus". Ele tem 40 páginas, mas explica muita coisa sobre gays, lésbicas, transgêneros e afins. Uma aula. Vale a pena. Muita coisa que foi dita eu nem sabia e me ajudou a conhecer mais.

Enfim, mais um livro da Schellida que vale a pena ler. Recomendo pra quem gosta de um bom romance espírita.

KatiaMaba 04/04/2015

Tolerar para melhor conviver.
As passagens mais significativas deste romance são os esclarecimentos necessários para o melhor conviver em família quando há frequentes reclamações provenientes da imaturidade espiritual e intolerância para com a orientação sexual do nosso familiar.
Outro tema muito importante é o papel dos pais quando veem suas vidas modificadas pela chegada de um filho com deficiência neurológica e física.

warley torres 22/07/2018

Veio na hora certa.
Esse livro foi indicado por uma amiga e ele veio no momento certo em que eu mais, necessitava me sentindo pra baixo. Foi como uma ótima companhia, um terapeuta nas horas difíceis e um fiel amigo.

A narrativa é prazerosa e contada de forma tão real que muitos momentos me senti dentro da história, ao lado de cada personagem, me fazendo rir e chorar. É muito mais do que um simples romance psicografado, é um livro repleto de ensinamentos que levaremos para o resto de nossas vidas, como a questão de amar o próximo sem julgamentos, a lei do retorno, a importância do perdão, da aceitação e da serenidade diante dos problemas da vida.

Recomendo e quero muito ler as outras obras da autora que está de parabéns.

warley torres 22/07/2018

Veio na hora certa.

Recomendo e quero muito ler as outras obras da autora que está de parabéns.

Amauri.Santos 23/01/2019

MAIS FORTE DO QUE NUNCA
Uma trama que gira em torno de Abner, e sua família. Ele vive o dilema de assumir sua homossexualidade, e consequentemente seu romance com Davi!
Emoção, paixão, preconceito, discriminação, dor, perdão, amor, reencarnação, superação, tolerância, fé e solidariedade, são alguns dos ingredientes que agitam a vida dos personagens.
Ser diferente numa sociedade onde a "hipocrisia reina" é um ato de coragem além de tudo, ninguém foge de si mesmo, e nem deve!
A Schellida é de uma narrativa linda e encantadora, como já é do nosso conhecimento (os leitores), e com essa obra não foi diferente!
Não se trata de um romance apenas, vai muito além.
É um livro que tem como finalidade descontruir muitos "conceitos" errados que a sociedade ainda cultua de forma negativa e cruel!
A família também é um tema abordado, os dilemas que cada um enfrenta com as dores, problemas, e as dificuldades com a aceitação das diferenças, e acima de tudo o respeito!
O preconceito só empobrece o ser humano, moralmente, culturalmente e espiritualmente!
Parabenizo a autora e sua mentora, por mais uma obra completa de ensinamentos e aprendizados, conforme a Doutrina Espírita!
Indico a leitura, pra todos que curtem uma boa estória, com uma "pegada" forte, lotada de emoção, e espiritualidade!

Candido 10/08/2019

Uma lição de amor
Um livro que sensibiliza o leitor para a questão da homossexualidade e o desprendimento de seus esteriótipos. É um livro para nos fazer refletir o quanto os estigmas nos fazem atribuir valores de certo e errado, bem e mal, melhor ou pior. Um romance espírita capaz de fazer o leitor transcender para o maior sentimento humano: o amor.

tutuhzinn 13/08/2023

O livro aborda bastante assunto sobre o espiritismo, e como devemos ter o olhar para dentro dessa religião linda e impressionante.
Além de ser um romance espírita que trata de um casal homossexual e de problemas dentro da família com seu pai e sua irmã, ele ajuda muito a entender o porque passar por todo aquele processo de não a autoaceitação. O livro me ajudou a me conhecer mais e também me ensinou sobre muitos outros assuntos que eu vou levar como aprendizado para o resto da vida. Além de tratar dos dias atuais sobre as diversidades e diferenças do ser humano.

Super recomendo, mas abra seu coração para sentir de verdade o que o livro está para te proporcionar.