Quase Meia-Noite

Quase Meia-Noite Solange Sánchez




Resenhas - Quase Meia-Noite


1 encontrados | exibindo 1 a 1


@leitoraincomum 20/02/2012

Ótimo para a hora de dormir
Resenha postada originalmente no blog
http://leitoraincomum.blogspot.com/2012/02/resenha-quase-meia-noite.html
Proibida a reprodução parcial ou total.


Quem acompanha o blog, ou me segue no twitter, já percebeu que eu incentivo e muito a leitura ao meu pequeno de 5 anos.
Esse livro foi cedido pela Editora Porto de Idéias e já lemos e relemos várias vezes, o que já fala que obviamente gostamos muito.
Em uma história curta e objetiva conhecemos um menino que faz de tudo para não dormir, a mamãe que se esforça para fazê-lo compreender a necessidade de repousar e a coruja Adelaide.
Com diálogos atraentes, a mãe explica algumas questões sobre o sono ao menino - o que prende a atenção das crianças enquanto lemos - e conta a lenda da coruja Adelaide que quando é Quase Meia-Noite vem buscar as crianças que teimam e não dormir. Mas para que ela busca as crianças??? Só durante a leitura você vai descobrir, porque eu não vou contar rsrsrs.
A história não termina em uma única noite, então saibam que tem muitas surpresas a cada página o que torna o livro muito envolvente. Com ilustrações que complementam muito bem o texto, Quase Meia-Noite é um ótimo livro de cabeceira para aquelas noites em que o sono das crianças teima em não vir e ajuda os pais a bolarem estórias atraentes para seus filhos e os aproximarem.
Com toda a experiência que eu tenho como mãe, afirmo que em noite de insônia não há melhor remédio do que o carinho e um bom livro.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR