O Oráculo

O Oráculo Catherine Fisher

Resenhas - O Oráculo

evelyndetail 15/03/2021

É MUITO BOMMM, o final é cheio de reviravoltas e quem se menos esperava acabou ajudando o Arconte, recomendo!!

Flavs Machado 07/06/2013

Não consegui largar até terminar. Li as 333 páginas do livro em mais ou menos 4h e tive que correr na livraria mais próxima de casa para comprar todos os livros da trilogia.

O Oráculo conta a história de Mirany, Seth e Oblek, no entanto o foco é maior nos dois primeiros personagens. Todos são moradores das Duas Terras e com a vida completamente distinta.

Mirany faz parte dAs Nove, sarcedotisas da região e é extremamente desajeitada, insegura e medrosa que de alguma maneira acaba assumindo um alto posto entre suas colegas, gerando inveja, ciúmes e indignação. Ela guarda um segredo que ninguém jamais poderia saber, não acredita no deus que cuida de seu povo. Seth é um escriba arrogante que faz de tudo para manter sua família bem, inclusive se envolver com ladrões de tumbas. E Oblek costumava ser o músico do Arconte, a personificação do deus na Terra, que por sua vez morrera para trazer a esperança de tempos melhores para seu povo.
O destino ou o deus acaba unindo os três na missão de encontrar um novo Arconte e impedir que pessoas com sede de poder escolham aquele que desejam para assim poder controla-lo.

O mistura elementos das culturas Grega e Egípcia e Catherine Fisher escreve de forma que nos deixa com sede, desejando sempre mais e os personagens são muito bem estruturados. É possível ver a mudança de cada um deles a cada página de maneira sutil, mas conforme vamos avançando a leitura, percebemos o quanto evoluíram. Embora seja narrado em terceira pessoa, o foco da escrita é em Seth e Mirany, conhecemos os dois profundamente desde o início. É uma história que prende e uma trilogia que promete. Resta descobrir se os próximos livros seguirão a mesma linha ou se perderão, como acontece muitas vezes.

Mais em: http://psychoreader.wordpress.com

Joao.takahashi 03/09/2016

Livro Fantástico
O oráculo, quando eu ganhei ele achei que era meio chato, mas quando comecei a ler percebi que é um livro fascinante, com uma história que te envolve, depois de lê-lo você irá querer muito ler os proximos.

Caio Gouveia 19/06/2017

Leitura agradável
Esse livro começa totalmente aleatório. Já te joga uma cena que você fica sem entender, parecendo a continuação de uma história. Fiquei na dúvida se realmente era o primeiro da trilogia, mas lá pra página 30 a leitura engrena e pega ritmo, fluindo muito bem e agradavelmente. Os personagens são fáceis de assimilar e são cativantes.