As Irmãs Sloane

As Irmãs Sloane Anna Carey

Resenhas - As Irmãs Sloane

Alessandra @letsdancebaby 25/02/2013

Publicado pela Galera Record, o livro possui 224 páginas amareladas (♥) com ótima diagramação e uma capa lindíssima que me chamou a atenção no momento que bati o olho nela, toda de bolinhas, com ilustrações fofas (amo pequenos detalhes fofos em livros) e os calçados das garotas são metálicos para dar um destaque, depois que você lê o livro, você consegue identificar quem é quem :) A fonte para escrever o título do livro também é linda!

♥ A história ♥

Stella e Lola possuem 14 e 12 anos respectivamente. Um anos após os pais das duas se separarem, as garotas moravam em Londres com a mãe, a super modelo Emma Childs, mas se mudam contra a própria vontade para New York, chegando lá, elas descobrem que sua mãe está namorando Wiston Sloane e que elas vão morar na casa dele no Upper East Side. Wiston tem duas filhas Cate, que está sempre na moda e é a líder do grupo com as amigas e Andie que gosta de futebol e sonha em ser modelo.
Como seus pais decidem se casar, as 4 garotas terão que aprender a conviver juntas com suas semelhanças e diferenças, ou tentar separar seus pais. Stella e Cate se adoram assim que se conhecem, pois ambas gostam de moda e sabem tudo sobre as grifes e possuem personalidades muito parecidas, já Lola que gosta mesmo de ficar com seus livros e seu gato, é super desastrada e não entende nada de moda, descobre que Andie quer ser modelo apesar de ser bem baixinha e tenta ajudá-la a realizar esse sonho, mas como nem tudo é a pura felicidade, muitas coisas vão acontecer na história...

O começo do livro não prendeu muito a minha atenção e tiveram alguns momentos no meio do livro que minha atenção dispersava um pouco também, isso aconteceu porque havia muita citação de marcas famosas e caras nas descrições, na minha opinião, não havia necessidade disso, mas como Cate e Stella conhecem bem as marcas ela quis mostrar isso nas descrições de cenas, citar uma coisa ou outra tudo bem, mas muita cansa pois corta o embalo da descrição e eu adoro descrição de personagens e cenários para imaginar melhor enquanto eu leio.
Mas tirando esse detalhe, achei o livro super legal, me diverti muito com as personagens e todo o resto. Em alguns momentos pensei na série Gossip Girl. Quando terminei o livro, na orelha que fala sobre a escritora, esta escrito que ela está trabalhando em uma continuação para esse livro e fiquei super feliz.

Para ver a resenha completa e com fotos: http://isalwaysagoodidea.blogspot.com.br/2012/12/as-irmas-sloane-anna-carey.html

kathrein.oliveira 27/06/2013

fofinho *-*
Terminei ontem...li com dois dias '-' hahah ele é bem fininho com apenas 223 páginas! E com uma leitura super fácil de levar.

Achei o livro muito fofo, mas não acho que agradaria a todos os públicos,é um livro pra quem está na adolescência ou pra quem ainda se lembra dela,acho que os adultos ficariam um pouco irritados com os dramas adolescentes passados nos livros ,por que lembrariam de seus filhos.

O livro conta a história de Cate,Andie,Lola e Stella que são unidas como irmãs quando seus pais resolvem se casar,e o livro inteiro gira em torno do mundinho das meninas e está aí o porque eu disse que o livro é um livro pra adolescentes ou pra quem se lembra da adolescência, pois Cate e Stella tem 14 anos e Lola e Andie tem 12 anos então os dramas que elas passam são beeem daqueles draminhas que todo mundo já passou mas com o tempo vamos esquecendo,do tipo primeiro beijo, gostar de um cara, querer ser a mais popular na escola , ter um clubinho. Eu comecei a perder a paciência quando comecei a me irritar com as briguinhas infantis e os dramas das meninas...comecei a pensar " Meu Deus que problema que elas tem pra estar fazendo isso?", mas aí logo comecei a me lembrar de como eu era quando tinha 12 anos e comecei a dar boas risadas,acho que a autora capta bastante a essência de uma menina de 12 a 14 anos. Ri muito e recomendo o livro.
Rafa 15/05/2014minha estante
e quantos anos vc tem vovó?

sentilivros 16/10/2011

resenha de As irmãs Sloae
Esse é um livro bem "Teen" e,por mais que eu goste, ultimamente estou para os mais adultos. Então, vai haver algumas críticas, mas nada que comprometa a leitura do livro pelo público alvo.
A história em si, sobre quatro garotas adolescentes que são obrigadas a viver juntas como irmãs,devido ao casamento dos pais é muito boa.Duas são filhas de Emma Childs e as outras duas de Winston Sloane.
Irmãs com pouca diferença de idade,"tipo" 12 e 14 anos, já são de difícil convivência , imagine com características e gostos diferentes...Assim são Stella e Lola, bem como Cate e Andie. As duas mais velhas de cada par de irmãs, de cara, parecem se dar bem,por terem certo "estilo". As outras duas, não tem nada a ver uma com a outra e muito menos com as próprias irmãs.
No decorrer do livro, ora elas se entendem ora se desentendem *-* (típico da adolescência) e no final surpreendem...Adorei!!!
Mas como eu disse, são personagens adolescentes, e como eu já fui um dia....rsrsrs, são más, egoístas e um tanto fúteis. Porém o que mais me incomodou foram as várias referências as marcas de tudo quanto é coisa.Eu adoro me vestir bem e já adorava isso na adolescência, mas nunca fui muito ligada a marcas.Se ficava bem em mim era o que usava e pronto.Mas, tudo nesse livro tem marca.Entendo que deveria se usar algumas, afinal a "mãe" das meninas é uma supermodelo, mas a meu ver, houve exageros.
Fora isso, a história é boa e a autora já está escrevendo a continuação.Afinal, o livro deixa um "Q" de quero mais.*-*
Uma leitura leve e rápida.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/10/as-irmas-sloane-anna-carey.html

Vanessa Meiser 19/10/2011

Stella e Lola são filhas da Top Model Emma Childs e Cate e Andie são filhas de Winston Sloane.
Elas não se conhecem, Emma vive na Inglaterra com suas filhas e Winston nos Estados Unidos com Cate e Andie. Acontece que seus pais estão apaixonados e resolveram se casar. Com isto, Emma leva suas filhas para morar na missão de Winston em Nova York para total desespero das quatro meninas que estão muito contrariadas com este casamento.
Assim que as meninas se conhecem parece que as coisas vão correr às mil maravilhas, Cate e Stella logo se identificam por gostarem muito de moda e por estarem sempre antenada nas novidades das suas grifes favoritas. Andie e Lola têm a mesma idade, 12 anos. O maior desejo da Andie é ser uma super modelo como Emma Childs e Lola promete ajudá-la a realizar este desejo. Até aí vai tudo bem na mansão da família Childs Sloane, mas em se tratando de adolescentes, ainda mais 4 juntas, nem tudo é sempre flores na convivência e, o que hoje é bom amanhã pode não ser tão bom assim.

Desta relação entre as quatro meninas vão surgir os mais variados sentimentos: cumplicidade, inveja, raiva, afeto, e como em toda convivência entre irmãs, elas começam a competir entre si surgindo aí o conflito que culminará por aproximá-las mais uma vez....

O livro é uma graça, a capa é muito bonitinha e a leitura é bem rápida, flui super bem. No final da história a autora deixa claro que provavelmente terá continuação...Sabe aqueles filmes lights de sessão da tarde? Aqueles para se assistir com um balde de pipoca e com vontade de se encantar? É assim a história deste livro.

Stella 14/04/2012

Quem nunca teve brigas com a irmã?
Finalmente Cate pensava que tudo estava perfeito em sua vida dês da morte da mãe. Vivendo na magnifica cidade de New York se preparando para mais um ano comandando a Ashton Prep junto com suas três melhores amigas, Sophie, Blythe e Priya quando recebe a terrível noticia de que o romance de seu pai com a supermodelo Emma Childs que ninguém havia dado importância se tornara algo maior do que imaginara e agora ela teria que dividir sua casa com mais três pessoas.
Andie, irmã mais nova de Cate, tem uma opinião diferente sobre esse acontecimento. Ela acha uma ótima oportunidade viver sob o mesmo teto com uma supermodelo considerando que seu sonho é seguir a mesma carreira já que conseguir entrar no mundo das passarelas driblando seu 1,49 não será tão fácil sem uma ajudazinha.
Do outro lado do oceano Stella com seu sotaque britânico decide que vai roubar o trono da Ashton Prep, mas essa não será uma tarefa tão fácil ao ver que quem senta nele é sua irmã postiça Cate que não a deixa entrar de jeito nenhum no grupo da elite. Porém Stella é determinada e não vai se curvar tão facilmente sem um golpe de estado.
Chegando a tão renomada cidade Lola, filha mais nova de Emma, decide mudar sua aparência estranha e sua falta de equilíbrio ao se deparar com um amigo de infância que conhecera em Londres.
Quando Stella conhece as amigas de Cate, ai que começa todos os problemas. Cate quer toda a atenção e holofotes sobre si, mas vendo que Stella tem o dom natural de atrai-los Cate decide chuta-la de uma vez por todas do palco, mas quem disse que Stella não planejará um retorno digno de uma salva de aplausos?
Andie oferece uma transformação a Lola desde que ela abra as portas da passarela. Em uma reunião com uma das mais renomadas agentes as coisas entre Lola e Andie se complicam e elas pioram quando Lola percebe que não é bem dela que Kyle gosta.
Uma linda e leve história se encontram nas poucas páginas de “As Irmãs Sloane”.
A narrativa de Anna Carey é simples e divertida te fazendo passar as páginas rapidamente sem perceber. Os personagens são bons, mas não tem lá sua parte única e envolvente, eles somente fazem parte da história. O enredo é como de um conto de fadas traduzido para os adolescentes e a capa é simplesmente muito fofa.
O livro não é realmente aquela coisa que se espera de demais ou que faz você se apaixonar, mas também não é ruim ou tedioso.
Procura um livro calmo e que sirva de distração para todas aquelas histórias que cansam seu cérebro de tanto mistério e paixão? Precisa de uma diversão leve e descontraída? Esse com certeza é o livro certo para você.

Marlete 13/04/2012

Mini Clube de Leitura
Li para o Mini-Clube de Leitura, (eu, minha irmã, minha sobrinha e minha enteada)faremos a reunião de discussão amanhã em Campos :-). Bom livro para pré-adolescentes e adolescentes, mostra conflitos dentro da escola e entre as meninas. Recomendo !

Estante Mofada 07/05/2013

As irmãs Sloane
Quando o banqueiro nova-iorquíno Winston Sloane, pai de Cate e Andie, resolve se casar com a modelo inglesa Emma Childs, mãe de Stella e Lola, mal sabem eles o tamanho do problema que geraram para suas filhas.
Mas como eles não vêem isso, eles continuam insistindo. Então Emma, Stella e Lola vão morar em Nova Iórque, na casa dos Sloane.
Quando chegam lá, Cate e Stella se arrependem de tudo que pensaram de ruim uma da outra... Afinal, ambas viciadas em moda e grifes, calçam o mesmo número e usam também, de modo que o chiquérrimo guarda-roupa das duas está prestes a duplicar...
Já com Andie e Lola, não é exatamente isso que acontece... Andie sonha em ser modelo, por isso, as vezes se comporta como uma, o que a faz, na opinião de Lola, parecer uma mini-Stella. Quanto a Lola, ela não liga muito para isso até que se apaixona por seu amigo de infância, Kyle, que está muito diferente do que ela se lembrava...
Mas as meninas vão ver que nada é o que parece...

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Estante Mofada 11/02/2013

Cinderellas modernas
Mas as meninas vão ver que nada é o que parece...

Resenha extraída do blog Estante Mofada
O blog: www.blogestantemofada.blogspot.com