Uma História de Amor Real e Supertriste

Uma História de Amor Real e Supertriste Gary Shteyngart

Resenhas - Uma Historia de Amor Real e Supertriste

allanzinhow 02/09/2021

Muito bom, só que pra um público bem mais adulto.
O livro conta o inusitado romance do velho e ávido leitor Lenny e a jovem Eunice, por meio do diário escrito pelo Lenny e as mensagens das redes sociais da Eunice; em um mundo onde livros físicos são considerados trava-portas e tudo gira em torno da internet, redes sociais, etc (como um Black Mirror da vida); sem falar no contexto político, social e econômico totalmente caótico dos EUA, o qual está lidando com uma guerra contra Venezuela, desvalorização do dólar e o domínio do que parece ser uma "ditadura bipartidária".
O enredo do romance entre gerações diferentes e a forma escolhida pra conduzir a narrativa são muito interessante, além do fato de ser bacana a dinâmica de uma linguagem mais culta (do Lenny) e outra mais informal (da Eunice), no entanto, creio que o autor exagera demais nas descrições do que é visto no cenário (sem falar nas referências que ele faz, muito específicas da cultura dos EUA, creio eu), o que acaba tornando a leitura um pouco cansativa (por isso meus 3,5), apesar da boa descrição feita das emoções e sentimentos dos personagens. No fim, concluo que esse livro seja pra um público mais maduro, ali pela casa dos 30-40 anos, por isso pretendo lê-lo de novo daqui a uns 10-15 anos kkkkkk.

amanda 15/05/2021

minha visão do livro
a história é boa sim, mas tem partes que eu nao entendia nada e também tem MUITA descrição de cenário, e isso me cansou
porém em compensação, tiveram partes que me prenderam PRA CARALHO
até escorreu uma lágrima.. e gargalhei também KKKKKKKK
foi bom, mas na maior parte do tempo me deixou meio "nhe" entao por isso o 2.5
talvez o livro seja voltado pra um público mais velho, nao sei
((e ainda nao sei se isso na capa é um olho chorando preto ou uma ppk MSBENWBDJWBDM))
allanzinhow 24/08/2021minha estante
É uma ppk mesmo, agora que fui perceber kkkekskfkakfkakkkkk

Rafael 03/04/2017

Uma história de amor EXTREMAMENTE real e supertriste
leia no blog

site: http://rafaoguerreiro.blogspot.com/2017/04/uma-historia-de-amor-real-e-supertriste.html