Tempo de Esperas Padre Fábio de Melo
Pe Fábio de Melo

Resenhas - Tempo de Esperas

Joice.Monteiro 20/02/2024

Que livro maravilhoso. Sim. Todo mundo deveria lê essa dádiva, TODO MUNDO. Transformou minha vida, recomendo

Sibellyvi 20/01/2024

Aprendendo que a inteligência e a sabedoria andam juntas.
Este livro me causou tantas emoções, tornando-se um de meus favoritos agora.
Chegando na penúltima carta já senti meus olhos cheios de lágrimas. Durante a leitura me fez perceber que aceitar a derrota, é uma forma de vitória. Ser inteligente mas não enchergar as pequenas coisas com simplicidade pode prejudicar-se muito com as perdas da vida. Eu pude apreciar o itinerário de um florescer humano, como diz o subtítulo. Quem sabe eu comece a plantar o meu próprio jardim este ano. Recomendo a leitura deste livro.

Dan Carvalho 04/11/2023

Decidi ler este livro pois gosto do autor, mas confesso que no início achei um pouco cansativo. Demorei para ter conexão com a narrativa, mas depois acabou fluindo. A mensagem do livro é excelente, assim como outras obras que já li desse autor. Só a forma que o livro foi construído que atrapalhou minha experiência. De qualquer forma, como falei no início, a minha conexão aconteceu! Inclusive as últimas páginas tiveram surpresas agradáveis e o desfecho foi lindo. Gostei!

Julia3846 18/10/2023

Tempo de Esperas
Que livro!!! De início foi uma leitura um pouco difícil para mim, mas fui me aprofundando na troca de cartas entre abner e Alfredo, e acompanhar o itinerário do florescer de Alfredo foi especial, o final do livro me pegou de surpresa AAAA, e realmente Deus se mostra no simples e nos mínimos detalhes, e quero esse florescer todos os dias!!!
Lucas Meneezes 19/10/2023minha estante
Começa quando a plantar o teu jardim? KKK

Julia3846 19/10/2023minha estante
KKKKKKKKKK já vou começar a preparar a terra

Lucas Meneezes 19/10/2023minha estante
Um ótimo passo kKK

Alex 29/08/2023

Um convite a vida simples
Tempo de Esperas é uma ode à simplicidade. Nesta releitura, feita 12 anos após o primeiro contato com a obra, percebi nuances muito diversas daquela primeira leitura. O que prova a riqueza que esse livro carrega nas entrelinhas.

Curto, fluído, sensível, tocante, um livro que vai além do discurso religioso e convida o leitor a escolher pelo caminho da simplicidade. Um convite para estender o olhar. Uma sessão terapêutica aos amargurados, pedantes e arrogantes. Ou simplesmente uma boa obra de ficção, com um ótimo desfecho. Dependerá de seu momento, de seu olhar.

Já indiquei a leitura desse há muitas pessoas, em diversas situações diferentes, de perda, dor, remorsos, etc, e as palavras do professor Abner semeiam mudança sempre.

Portanto, recomendo, muito. Não há como errar, afinal, "sabedoria e inteligência, quando andam juntas, são virtudes que mudam o mundo."
Aryana 29/08/2023minha estante
Eu comecei a leitura igual a Abner: impaciente, imatura, cheia de verdades tidas como absolutas, mas que na verdade são crenças limitantes, e fui me desconstruindo junto com ele. Foi lindo! Obrigada pela indicação.

"Vive melhor aquele que acolhe a novidade de cada dia. Aquele que não se prende à estação já findada, mas dela recolhe o fruto ofertado e prossegue"

Alex 29/08/2023minha estante
Maravilhoso. Feliz que tenha gostado, Aryana.

Manujeon 12/04/2023

Totalmente perfeito!!
Não tanto conhecido, porém com uma história perfeita na qual eu particularmente daria tudo para que mais pessoas o conhecesse.
Confesso que foi meu primeiro livro, e foi aquele na qual me fez querer ler mais e mais.
A historia em si te prende de uma maneira na qual você não quer parar de ler, sendo isso, o que o torna um dos meus livros favoritos.
Não irei mencionar a história em si aqui, mas super recomendo, é um livro ótimo, leve e com um plotzinho muito bom.

Aline221 16/03/2023

Uma verdadeira lição de como enxergar as belezas da vida através da simplicidade. Padre Fábio escreve que podemos mudar e ver a vida de outro ângulo, sem pressa, aproveitando as pequenas coisas que não tem preço, mas tem valor? Resumindo? Não abrindo mão das coisas que não se compra, se conquista!

JanaAna16 06/03/2023

Enquanto discutem filosofia, amor, amizade e felicidade, Alfredo e Abner descobrem muito mais que estarem em lados opostos do desejo, como se fossem o passado e o futuro de uma mesma existência, eles estão diante do desafio humano que nunca cessa: compreender o tempo das esperas.

Recomendo ????

Lorrane Gomes 08/02/2023

Não esperava que fosse tão bom , trás grandes aprendizados , vemos o crescimento de Alfredo a cada carta . E crescemos junto com ele . É nítida a sabedoria das palavras de Abner, que nos cativa com suas reflexões.
O mais surpreendente é a última carta de Abner, com certeza não esperava por isso, e foi o que me fez amar esse livro . Ele tem um toque de reflexão, crescimento, romance e a surpresa no final . Maravilhoso !

Thatiana 17/08/2022

Fui achando que seria um livro de troca de cartas com uma mensagem legal e voltei impactada que recebi muito mais que isso. É isso que resume meu sentimento ao ler Tempos de Esperas.
No início você se questiona logo o que um jovem largado vai querer com um senhor enclausurado. Com o passar das cartas nos pegamos com uma evolução linda e muito bem construída dos personagens, um caminho cuidadosamente planejado e percorrido e fiquei encantada.
Mas o que me fez dar as cinco estrelas para essa leitura foi o final. JAMAIS imaginaria um final assim! Primeiro que eu não pensei que teria surpresas e que muito menos seria desse tipo. Foi amor total!

Laura 09/06/2022

O livro é uma conversa que ocorre através de cartas entre um professor de filosofia e um rapaz que está sofrendo por uma desilusão amorosa.

Durante toda a leitura há muitos ensinamentos, especialmente nas entrelinhas! O livro te leva a pensar no que realmente é importante para sua vida e no que você está dando valor!

Toda a leitura é bem fluida e tranquila, super leve! Apesar de ter gostado desde o início, o final com certeza me pegou de surpresa e acabou me fazendo dar uma nota ainda mais alta, além de encher meus olhinhos ?? rs

Com certeza eu super recomendaria! E se você está achando monótono, apenas continue, acredite em mim, você vai se surpreender com toda a história!

Samara 22/05/2022

Que livro incrível
Super indico esse livro, é uma história encantadora cheia de ensinamentos e irá te surpreender no final

Fátima Carvalho 27/03/2022

5?+??

Leve e ao mesmo tempo trazendo grandes ensinamentos. Dois homens com idade diferentes, mas com tantas coisas em comum. De um lado temos Abner que procura manter uma vida mais calma, longe da glo?ria que para si conquistou e do outro Alfredo que quer conquistar tudo aquilo de que Abner esta? abrindo ma?o. Abner experenciou o amor verdadeiro e Alfredo te?m sua primeira "desilusa?o" amorosa. Tem seu orgulho ferido por um florista!

Mas por que um florista??? Por que o autor escolheu esse personagem para desencadear tanto sofrimento no pobre Alfredo.

Durante a leitura e? que percebemos o porque do florista. Abner soube ser bem iro?nico, mas funcionou e nosso querido Alfredo se transformou como um jardim bem cuidado, bem regado, onde as ervas daninhas na?o te?m vez.

Saber cuidar do nosso corpo e da nossa mente e? como cuidar do terreno para receber as flores. Se o terreno esta? mal cuidado, se na?o ha? cuidados especiais, o jardim na?o floresce. Assim tambe?m funciona na nossa vida, nada cresce se na?o cuidamos do essencial, das coisas que pensamos ser insignificantes, mas que te?m total importa?ncia.

Para viver um amor de verdade e? preciso ter pacie?ncia, sabedoria, e aprender com as demoras da vida e lembrar sempre que a beleza esta? na SIMPLICIDADE! ?????

Grata, Lucas pela indicação! ?????
Luh 27/03/2022minha estante
Esse livro é muito perfeitinho ??????

PriPatruni 09/03/2022

Um ótimo presente
Esse livro foi um presente maravilhoso. A escrita do Padre Fábio é muito linda.
Ele escreve com a alma.
O livro é um romance epistolar, cheio de sabedoria.
Um estudante de filosofia se vê perdido e encaminha uma carta a um professor aposentado, por quem sempre teve admiração.
O desenrolar dessa história é emocionante
Por um lado, o estudante com suas aflições imediatistas e pueris, do outro, o professsor com extrema experiência de vida, com sofrimentos, aprendizados e coerência, sábio por si só!
É maravilhoso mesmo!
É aquele livro que você lê pensando nas várias pessoas que gostaria de presentear! Indico demais!