Tempo de Esperas Padre Fábio de Melo
Pe Fábio de Melo

Resenhas - Tempo de Esperas

Liu 14/06/2012

Sem comentários!
É galerinha, é assim que você fica após ler este grande livro do Fábio de Melo.. "SEM COMENTÁRIOS"!! KKK
Amei amei!!
O final eh surpreendente!
Confesso que fiquei com uma vontade enoooorme de plantar flores e criar um belo um jardim *---*
Robson Coelho 18/06/2012minha estante
Começando a ler ele, espero que goste também! ^^

Robson Coelho 22/06/2012minha estante
Terminei, ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiii!

Tuanny 22/11/2013minha estante
Eu não fiquei só na vontade. Plantei um monte de girassóis, rsrs.

Vislei Gonçalves 25/09/2017minha estante
Eu também fiquei com essa vontade e apesar de ter um tempinho que li, ontem mesmo lembrava e deu vontade de plantar algo. Ganhei um, li e dei de presente, comprei outro e dei de novo rsrs.

veronicapoiares 31/01/2021minha estante
Aiii, muito bom esse livro ??

Wanda Concurseira 19/01/2023minha estante
Um dos meus livros favoritos da vida! Lindo demais! ???

Alex 29/08/2023

Um convite a vida simples
Tempo de Esperas é uma ode à simplicidade. Nesta releitura, feita 12 anos após o primeiro contato com a obra, percebi nuances muito diversas daquela primeira leitura. O que prova a riqueza que esse livro carrega nas entrelinhas.

Curto, fluído, sensível, tocante, um livro que vai além do discurso religioso e convida o leitor a escolher pelo caminho da simplicidade. Um convite para estender o olhar. Uma sessão terapêutica aos amargurados, pedantes e arrogantes. Ou simplesmente uma boa obra de ficção, com um ótimo desfecho. Dependerá de seu momento, de seu olhar.

Já indiquei a leitura desse há muitas pessoas, em diversas situações diferentes, de perda, dor, remorsos, etc, e as palavras do professor Abner semeiam mudança sempre.

Portanto, recomendo, muito. Não há como errar, afinal, "sabedoria e inteligência, quando andam juntas, são virtudes que mudam o mundo."
Aryana 29/08/2023minha estante
Eu comecei a leitura igual a Abner: impaciente, imatura, cheia de verdades tidas como absolutas, mas que na verdade são crenças limitantes, e fui me desconstruindo junto com ele. Foi lindo! Obrigada pela indicação.

"Vive melhor aquele que acolhe a novidade de cada dia. Aquele que não se prende à estação já findada, mas dela recolhe o fruto ofertado e prossegue"

Alex 29/08/2023minha estante
Maravilhoso. Feliz que tenha gostado, Aryana.

Wlange 15/04/2021

Não é pra mim
Depois de ser largado pela namorada, um jovem estudante de filosofia pede conselhos a um professor que ele idolatra e, na troca de cartas, vai crescendo com o aprendizado.

O livro é bonitinho, mas não é pra mim. A primeira metade parece autoajuda disfarçada de romance, e na segunda metade ele se escancara como livro religioso, cumprindo o que está escrito na orelha: "Padre Fábio de Melo (...) se dedica ao trabalho da evangelização pela arte". Então o livro funciona pra quem é cristão ou pra quem gosta de autoajuda, mas nenhum desses é meu caso.

Eduardo Magno 10/07/2012

Fantástico!
Tipo de livro que você começa a ler e não consegue parar. Com o passar das páginas as cartas entre Abner e Alfredo vão ficando cada vez mais envolventes e com resultados surpreendentes.
Muitas lições podem ser extraídas dessa obra!

Recomendo!

Juliana 23/11/2020

Me emocionei do início ao fim. Singelo, bonito, inspirador...

Fátima Carvalho 27/03/2022

5?+??

Leve e ao mesmo tempo trazendo grandes ensinamentos. Dois homens com idade diferentes, mas com tantas coisas em comum. De um lado temos Abner que procura manter uma vida mais calma, longe da glo?ria que para si conquistou e do outro Alfredo que quer conquistar tudo aquilo de que Abner esta? abrindo ma?o. Abner experenciou o amor verdadeiro e Alfredo te?m sua primeira "desilusa?o" amorosa. Tem seu orgulho ferido por um florista!

Mas por que um florista??? Por que o autor escolheu esse personagem para desencadear tanto sofrimento no pobre Alfredo.

Durante a leitura e? que percebemos o porque do florista. Abner soube ser bem iro?nico, mas funcionou e nosso querido Alfredo se transformou como um jardim bem cuidado, bem regado, onde as ervas daninhas na?o te?m vez.

Saber cuidar do nosso corpo e da nossa mente e? como cuidar do terreno para receber as flores. Se o terreno esta? mal cuidado, se na?o ha? cuidados especiais, o jardim na?o floresce. Assim tambe?m funciona na nossa vida, nada cresce se na?o cuidamos do essencial, das coisas que pensamos ser insignificantes, mas que te?m total importa?ncia.

Para viver um amor de verdade e? preciso ter pacie?ncia, sabedoria, e aprender com as demoras da vida e lembrar sempre que a beleza esta? na SIMPLICIDADE! ?????

Grata, Lucas pela indicação! ?????
Luh 27/03/2022minha estante
Esse livro é muito perfeitinho ??????

daniel.vasco.716 04/06/2021

Num contexto de desilusões e esperanças, estes dois homens estabelecem uma instigante troca de correspondências. Através de confissões eles descobrem que muito mais que estarem em lados opostos do desejo, como se fossem o passado e o futuro de uma mesma existência, eles estão diante de um desafio humano - compreender o tempo das esperas.

Samila 02/06/2020

LEIAM!
a melhor definição é que este livro ensina. A história se desenvolve com as correspondências entre Alfredo e Abner que acabam por se tornar grandes amigos, e o conteúdo das cartas é um conjunto reflexões filosóficas e poéticas que, como o título indica, demonstram a evolução de um ser humano.
O decorrer do "diálogo" demonstra a importância da espera, mas não a espera parada, estagnada e sim aquela na qual é possível se moldar, redescobrir e, assim, entender que mesmo com a importância das respostas intelectuais, a beleza da vida se encontra no simples.
Vivi 02/06/2020minha estante
que lindo, fiquei com vontade de ler por causa da resenha :)

veronicapoiares 01/02/2021

Não achei que ia gostar
A leitura foi muito fluida, acredito que o fato de a história ter sido desenvolvida através de uma troca de cartas deixou a leitura mais dinâmica

Não é um livro que eu compraria por livre espontânea vontade, e esse é um dos benefícios de estar em um clube livro, ler o que você nunca pensou que leria e se surpreender. Eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu sou uma pessoa muito aberta então, mesmo com um teor religioso, o livro agregou bastante para mim

A primeira coisa que me chamou atenção foi a escrita, apesar de ser bem poética, é simples, é uma leitura acessível e encantadora, tem palavras diferentes e mais difíceis em uma parte ou outra, mas, no geral, é de fácil entendimento, e eu admiro livros assim

Além disso, achei sensacional o ensinamento que ele passa. Deus, para o Abner, é o que o move, é o que faz com que ele deixe seu lado intelectual e curioso de lado para apenas viver, sentir Deus. O que me move, por exemplo, é ser feliz e transmitir uma energia boa, ser inspiração, eu acredito muito nas energias das pessoas e do mundo, é a minha base, enquanto a base de muita gente é Deus. Eu achei que o livro iria pregar mais sobre Deus e apertar a tecla de que você deve acreditar, mas não é assim, achei bem aberto e bem filosófico, mais filosófico e reflexivo do que religioso

O livro fala muito sobre ser sensível, sobre questionar menos quando a gente pode sentir mais, nem tudo tem explicação, e eu tenho que reafirmar isso para mim com uma certa frequência, sou bem curiosa e ir frisando esse tipo de pensamento na minha vida é muito desafiador, então ler livros que falam sobre esse assunto é muito bom

Além disso, acompanhar a mudança do Alfredo ao longo de cada página do livro é bem interessante, mostra que as pessoas sempre têm algo para nos ensinar, sozinhos não vamos tão longe

Aprendi, com o livro, a valorizar, ainda mais, quem eu amo, que conhecimento nenhum ganha do amor, que a gente precisa aceitar nossos erros para evoluir, que o tempo cura, aprendi que precisamos de amores inúteis e que eu preciso plantar um jardim

E só mais um ponto, a sinceridade e o deboche do Abner é sensacional kkkkkkk o livro flui e prende a atenção. Eu queria tanto sair para conversar com o Abner, mas ele nem existe kkkkkk fiquei encantada com a personalidade dele. E o final do livro então?? Surpreendente muito

Enfim, grata por ter fugido do que eu costumo ler e grata pelo o que essa decisão me proporcionou, vou dar 4 estrelas, não sei se é muito fácil me ganhar na leitura ou eu que estou tendo sorte de só estar lendo livros que acrescentam

vannessa 16/11/2021

.....
Os livros do Padre Fábio sempre tem algo para nos ensinar e com esse não foi diferente. Apenas o tempo pode nos mostrar o quanto uma atitude pode mudar tudo.

Luly 27/08/2021

Perfeito!
Não tenho nem palavras pra definir esse livro. Só o que tenho a dizer que ele é maravilhoso em todos e cada detalhe, em cada palavra, em cada frase. Esse livro deveria ser lido por todas as pessoas do mundo. É incrível. Nos permite refletir sobre muita coisa da nossa vida. É maravilhoso. Super recomendo. Super! ????

Finalizado mais uma vez e nem sei o que falar sobre esse livro. Profundo, instigante, lindo e espiritual. Sempre, independente da época que for ler novamente sei que aprenderei coisas novas e me encontrarei em muitos trechos. É uma raridade essa história.
?? ? ? ? ? ? ?? 26/10/23

Sabrine Borges 14/03/2014

"Ocupe-se da sua dor de um jeito novo." Pg 57
Gente, que livro MARAVILHOSO! Eu simplismente amei!

Confesso que comecei a ler com um pouco de preconceito por ele ser padre, sei lá, pensei que o livro só ia falar de Deus ou da igreja, esperava ser bem regilioso, não que eu não goste de livros assim, muito pelo contrário, gosto e leio, mas não esperava muito. Me surpreendi muito. As cartas vão ficando cada vez mais pessoais e interessantes. É um livro que fala de amor perdido, amizade, existência, jardim, Deus e muito mais. FIquei com muita vontade de ter meu jardim, se Deus quiser um dia ainda terei. E me identifiquei porque também perdi um amor.
Fiquei super impressionada com a inteligência do Padre Fábio de Melo. Também não era pra eu me impressionar já que ele é graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em educação e mestre em Teologia Sistemática.

E além de tudo eu amei as frases entre capítulos, vou escrever as que eu mais gostei aqui:

"Dar um passo na direção desejada já é chegar."
"Só as flores respondem o que as palavras ainda não sabem perguntar."
"Já começou a ganhar aquele que reconhece ter perdido."
"A tristeza é como um rio. Se estancada ela aprofunda."
"Todo silêncio fecundo já tem sabor de palavra."
"A amizade é um encontro de almas que se reverenciam."
"A mais nociva solidão é a que nos ausenta de nós mesmos."
"A eternidade se antecipa cada vez que do tempo nos esquecemos."
"A sabedoria carece da dor para crescer."
"O amor sobrevive é de esperas."
"Deus não está nem longe nem perto. Deus é."
"Mais vale o desconforto da verdade que a comodidade da mentira."
"Quem vive se buscando nunca para de chegar."
Daniel 14/03/2014minha estante
O Livro parece ser muito bom!
Sua resenha me deixou curioso.
Essas frases são realmente muito boas!

César 18/03/2014minha estante
ÓTIMO.

Mylla 25/04/2020

Tempo de Esperas
Os livros do Padre Fábio de Melo é sempre uma lição de vida e esse não poderia ser diferente. Tempo de esperas é um livro com uma leitura aproveitosa, com grandes ensinamentos, que demostra que devemos aproveitar o belo da vida com simplicidade...

Iris 25/04/2020minha estante
Acabei de ler Crer ou não Crer, dele com o Karnal. Pude ver muito da simplicidade e humanidade dele por lá! Fiquei fascinada pelo olhar dele sobre o cristianismo.

Mylla 25/04/2020minha estante
É muito bom os livros dele, tem uma riqueza de simplicidade e sabedoria.

Julia3846 18/10/2023

Tempo de Esperas
Que livro!!! De início foi uma leitura um pouco difícil para mim, mas fui me aprofundando na troca de cartas entre abner e Alfredo, e acompanhar o itinerário do florescer de Alfredo foi especial, o final do livro me pegou de surpresa AAAA, e realmente Deus se mostra no simples e nos mínimos detalhes, e quero esse florescer todos os dias!!!
Lucas Meneezes 19/10/2023minha estante
Começa quando a plantar o teu jardim? KKK

Julia3846 19/10/2023minha estante
KKKKKKKKKK já vou começar a preparar a terra

Lucas Meneezes 19/10/2023minha estante
Um ótimo passo kKK

Aline221 16/03/2023

Uma verdadeira lição de como enxergar as belezas da vida através da simplicidade. Padre Fábio escreve que podemos mudar e ver a vida de outro ângulo, sem pressa, aproveitando as pequenas coisas que não tem preço, mas tem valor? Resumindo? Não abrindo mão das coisas que não se compra, se conquista!