O Hipnotista

O Hipnotista Lars Kepler

Resenhas - O hipnotista

Rafa 24/06/2020

O começo do livro é impactante, com boas doses de sangue ao descrever o assassinato da família. Mas divido o resto do livro em dois aspectos pessoais:

Decepção: a história da investigação do massacre da família, que é usada para atrair o leitor fica em segundo plano e termina de um modo muito besta, deixando pontas soltas.

Satisfação: a história das consequências da volta à prática da hipnose pelo Dr. Bark, que se torna a história principal, é muito bem desenvolvida, com reviravoltas a todo o momento, e termina de uma forma espetacular.

Por esses motivos achei o livro bom, não mais que isso. Fiquei com a sensação que o casal de autores ficou perdido pra terminar duas histórias que começaram muito bem. Outro aspecto negativo foi que ele é muito descritivo para um thriller, ficando enfadonho em alguns capítulos. Mas um lado muito positivo que me ganhou pra valer foram as referências a Pokemon!!!!

Guto 16/06/2020

Termino essa leitura cansado! Não há dúvida de que os o livro é bom, porém ele é exaustivo, poderia ser mais enxuto e objetivo, mesmo assim eu queria ler a todo momento. A trama é misteriosa, a vdd é revelada aos poucos e o todas as pontas são amarradas. É o primeiro livro do casal de autores que leio, e apesar da leitura cansativa, fiquei com vontade de ler outros.

nalewbs 12/06/2020

Não queria parar de ler
Se torcermos esse livro, escorre sangue. Acho que tem descrições delicadas para pessoas sensíveis. O protagonista Joona Linna é genial e essa leitura foi literalmente maratonada por mim.

Silvia França 01/06/2020

Até pouco mais das primeiras 100 páginas a história parece cativante e promissora, prendendo a atenção e até me fazendo sentir tensa.
Mas aí o livro tem duas histórias. A apresentada na sinopse é praticamente esquecida e começa a aprofundar na vida do hipnotista e a história do segundo crime, mas eu não consegui me importar e a leitura, então, começou a se arrastar.
Quando, finalmente, a primeira história reaparece, o desfecho é chato e fraco, fraquíssimo.
Já o final da segunda história conseguiu ser um pouco melhor, mas quase 100 páginas antes da conclusão, já tínhamos em mente o agente do crime.

Em resumo, começa bem e desanda. Muitos personagens sem contexto, futuro ou relevância, sensação de coisas sem conclusão e falta de explicações.
Terminei a leitura e.... Foi isso?

Helena.Moreira 24/05/2020

Esse é um livro obrigatório para quem gosta de mistério, crime e suspense. Graças a ele eu fiquei acordada e com medo de tesouras por quase uma semana. A história é diferente dos outros livros desse estilo. Recomendo

Mah 09/05/2020

Esse livro / autor estava na minha lista de ‘quero ler’ faz bastante tempo, mas por algum motivo ele sempre ia ficando para trás – eu lembro vagamente de ter começado a ler e não curtido a vibe alguns anos atrás (mas não posso dar certeza), ele voltou ao meu radar e acabou passando na frente de outros assistindo a um vídeo da Ju Oliveira de quem eu sempre pego dica de thrillers (recomendo).

Uma família é atacada e brutalmente, o garoto de 15 anos Joseph Ek sobreviveu por um fio, está internado e os médicos estão fazendo de tudo para salva-lo. Levando em consideração que o assassino tinha intenção de eliminar toda a família descobrir que um membro ainda pode estar correndo perigo é o gatilho para que o detetive Joona Linna precise fazer escolhas difíceis para salvar Evellyn, a irma mais velha do garoto.

O autor conta a história por diversos pontos de vista, um dos pontos de vista é do doutor Erik Maria Bark, médico psiquiatra que trabalhou com hipnose por um longo período de tempo, mas que no momento se recusa a utilizar o método e motivo disso acaba se tornando uma parte grande da trama.

No geral eu achei a leitura muito boa, mas o fato da narração ser feita por diversos pontos de vista deixou um pouco repetitiva e cansativa, apesar de ter achado a escrita bem fluida. Eu gostei muito do detetive Joona Linna, achei o personagem muito interessante e já fiquei curiosa para acompanha-lo e descobrir mais sobre seu passado e suas motivações. Vou ler outros livros com ele.

Essa opinião ficou muito confusa, mas é o que tem pra hoje (haha).

site: https://perhapss.wordpress.com/

Lívia 24/02/2021minha estante
Na parte do passado, eu pulei tudo

Aninha @tolendomuito 24/02/2021minha estante
Foi bem densa, né!

AlessandraD. 21/04/2020

Lars Kepler com tudo que em direito
Achei o livro fenomenal, especialmente a forma que o enredo foi trabalhado pelos autores.
A cada fim de capítulo, tem um novo mistério, algo que precisamos seguir lendo para descobrir.

Suzi 29/02/2020

Gostei ou não gostei?
Esse livro me deixou na dúvida se gostei ou não porque a escrita e a trama são ótimas, mas para mim teve algumas partes desnecessárias e o foco no médico hipnotista me fez questionar a necessidade do detetive que da nome à série rs. Mesmo assim quero ler os demais livros da dupla, afinal esse foi o 1° e creio que melhoraram e muito, pois já tem uns 4 livros dessa série publicados. Espero me surpreender!!

Ábia Costa 23/02/2020

Longo e cansativo
Esperava bem mais desse livro, mas ele é bem maçante... Pensei em abandonar várias vezes, mas queria dar uma chance ao casal Lars Kepler. Infelizmente me decepcionei muito

Patricia.Povoa (PT) 05/02/2020

null
Um thriller electrizante
Bastante bom

Leila 04/02/2020

Tenso com personagens imperfeitos
Uma família inteira foi massacrada. Morreram esfaqueados: o pai, a mãe e a criança. O único sobrevivente do ataque foi Jeff, o filho de 15 anos, que está em choque.

O Dr. Erik, médico e hipnotista, jurou nunca mais utilizar a hipnose. Há 10 anos, seus métodos foram questionados e, desde então, ele duvida da sua eficácia. Por causa dos acontecimentos da época, acredita que pode ter prejudicado seus pacientes ao invés de ajudar, quando os hipnotizou.

Erik é chamado pelo detetive Joona para hipnotizar o garoto sobrevivente do massacre, para que ele conte o que aconteceu. A polícia acredita que a irmã mais velha, que não morava com a família, pode estar em perigo. Após relutar, Erik aceita hipnotizar Jeff. Com a hipnose, o médico descobre coisas terríveis. A polícia consegue encontrar a irmã mais velha e levá-la para um local seguro. Jeff foge do hospital assim que melhora.

Benjamin, o filho de Erik, é sequestrado no meio da noite. Os pais ficam apavorados porque ele é doente, se não tomar sua medicação, pode morrer. Será que o sequestro de Benjamin está relacionado ao massacre? Será que foi Jeff? E a irmã dele, que segredos esconde? Ou será que o sequestro está relacionado ao passado de Erik? Também pode estar relacionado aos amigos e à namorada de Benjamin.

Um livro tenso, com personagens imperfeitos, que cometem muitos erros. Não simpatizei muito com o protagonista Erik, o achei fraco e covarde, porque se enche de remédios para aguentar a vida ao invés de encarar a realidade. Quem mais me cativou, talvez tenha sido o avô de Benjamin, pai de Simone, que não mede esforços para encontrar o neto.

Ao longo do livro, tive a impressão de que os autores (sim, Lars Kepler é um casal!) se perderam e esqueceram-se do início, porque a trama muda completamente de foco. Mas, no final, as peças se encaixam e as coisas fazem sentido. Os autores nos levam a crer que sabemos quem é o criminoso, mas nos enganam completamente. Gosto de suspenses com muitas reviravoltas. No final, descobrimos porque a tesoura está na capa. Não é o meu suspense preferido, mas também não achei tão ruim. Indico para quem procura um suspense diferente.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

HARRY BOSCH 21/11/2019

o hipnotista
O Livro é bom,mas não é o melhor dos Autores,mesmo sendo adaptado para o cinema.

Diego Martins 18/08/2019

É bom, mas a estrutura narrativa têm muitas falhas.
Esse livro é um 3.5 quase 4 porque fez eu querer continuar a série, mas ele não é muito bem escrito.
Como sendo o primeiro livro posso entender as falhas. A história é bem interessante, você quer saber o que está acontecendo com essas pessoas, mas eu achei o começo bem repetitivo, tem alguns capítulos que é uma recapitulação do anterior, totalmente desnecessário.
Muitos personagens vem e vão sem se aprofundar muito. E não gostei muito do livro ter 2 protagonista e assim ter duas histórias. Porque as conclusões das duas histórias são muito simples! É criado um clímax, uma imponência nos vilões e quando chega o seu fim você pensa "tudo aquilo só pra isso?".
Gosto dos capítulos curtos, mas não gosto da data (desnecessário) e o capitulo de 10 anos atrás é grande de mais para o que vem depois. E como já disse, por ter duas história a primeira é esquecida e não se tem uma conclusão completa e o foco agora é nesta nova dos 10 anos atrás.
Quero ler os próximos livros, para saber se eles focaram mais no Joona, apresentaram e se aprofundou melhor nos personagens, e contaram apenas uma história para não deixar tantas pontas soltas e conclusões simplórias como neste primeiro.

Ah e um adendo: Não entendi o porque dos 3 últimos capítulos ser uma confusão temporal. Era para criar um "estamos bem agora, mas olha tudo o passamos até esse momento" não deu certo, porque ficou muito ruim.