Love Finds You in Sunset Beach, Hawai’i

Love Finds You in Sunset Beach, Hawai’i Robin Jones Gunn

Resenhas - Love Finds You in Sunset Beach, Hawaií

Cíntia Mara 20/03/2012

Notícias de uma velha amiga
Imagine que você tenha uma amiga muito querida da qual não tem notícias há alguns anos. Imagine que esta amiga lhe escreva uma carta inesperada contando as novidades. Imaginou? Pois foi assim que eu me senti quando soube que a Robin escreveria um livro sobre Sierra (Selena nas edições brasileiras, mas preciso me acostumar a usar o nome original), quando meu livro chegou e durante toda a leitura. Fiquei feliz, simplesmente feliz, como se tudo aquilo tivesse acontecido de verdade.

É até difícil escrever algo a respeito, eu me empolguei MUITO no final. Este não é o meu livro favorito, não tem o melhor casal e o mocinho não é o que mais me encanta; o que tornou Love finds you in Sunset Beach tão especial pra mim foi o fato de eu me identificar com a protagonista desde as primeiras linhas que li sobre ela. (Tanto que "Only you, Sierra" é praticamente o meu slogan.) Sierra é sincera, atrevida, agitada, destemida, inocente. Porém, quatro anos depois de deixar a Califórnia para ser missionária no Brasil, dá pra perceber que ela mudou e amadureceu. Não se acha mais a dona da razão, não tem respostas prontas pra tudo. Mas uma coisa permanece inalterada: Sua vida amorosa nula. Será que Jordan vem para mudar essa situação?

A primeira metade do livro me deixou com um sorriso fixo nos lábios. Ok, devo admitir que algumas partes são meio clichês, mas as cenas dos dois juntos eram tão naturais e tão reais que não faz a menor diferença se dezenas de outros livros têm cenas parecidas.

Já a segunda metade me deixou com vontade de dar um sacode nesses dois. Eles estão muito atraídos um pelo outro, mas ambos sabem que seria difícil manter um romance entre Santa Barbara, onde Jordan vive, e Tocantins, aonde Sierra irá após as férias no Havaí. Então dá raiva, porque a gente fica esperando que eles aproveitem o tempo ali e depois dêem um jeito, só que ambos querem fazer tudo certinho. E, a princípio, nenhum dos dois quer tomar a decisão de mudar toda a sua vida por um romance que pode nem dar certo.

Love finds you in Sunset Beach é um livro sobre sonhos. Sobre os nossos sonhos e os sonhos de Deus - e quando esses sonhos coincidem. Nem sempre a vontade de Deus é a nossa vontade, mas isso não significa que nunca seja.

"Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração" Salmos 37:4

Uma novidade para quem está acostumado aos livros da Robin, sempre narrados sob a perspectiva feminina, é que aqui a narrativa é alternada. É interessante não ter que fazer suposições sobre o que o mocinho está pensando, mas torcer por ele também. Amei a forma como ele se encantou por ela desde o princípio, como ficou enciumado ao saber que os surfistas a tinham notado e como "resolveu a situação" no final.

Acho que já deu pra perceber o quanto eu amei o livro. No meu histórico so Skoob tem mais coisa, tentei não repetir tudo aqui. Acho que todas as pessoas que leram a Série Selena deveriam ter a oportunidade de lê-lo, porque a história compensa toda a espera - a nossa e a dela. Para a minha alegria, na Carta da Robin ao final do livro, ela fala sobre Cottage by the sea, com lançamento previsto para o meio de 2012, onde eu poderei ter mais notícias de minha amiga Sierra.

Trilha sonora: Todas as músicas da Francesca Battistelli + Todas as músicas da Colbie Caillat.
www.cintiamcr.com.br
Kaka 07/01/2013minha estante
Nossa to louca para ler! Mas o porém que e tudo em invles

Beta 06/03/2013minha estante
Acabei de ler e amei! De longe, melhor livro da Selena! =)

@rebeccaedson 20/09/2018minha estante
Esse ?Cottage by the sea? é um livro sobre a Selena também?

Cíntia Mara 22/09/2018minha estante
Não, é sobre a sogra dela. Ela aparece pouco.

@rebeccaedson 24/09/2018minha estante
Que legal! Queria ler.

fefifofinha 16/10/2020minha estante
Onde vocês encontraram esse livro para ler? Estou procurando faz tempo e não consegui encontrar. Se alguém tiver o pdf dele pode me enviar?
e-mail: fernandaleitenm@gmail.com

Regy 30/01/2014

Havai, sonhos e romance
A Robin sempre é perfeita em seus livros e este com certeza não deixa a desejar.
O cenário é perfeito, os personagens são ótimos. Mescla comédia com drama, diversão com reflexão, romance e aventura... Perfeito!!!!
O mocinho combina perfeitamente com a mocinha. Ambos estão em construção de si mesmos, ambos tem amigos que ajudam e atrapalham, ambos tem o mesmo Deus que prepara tudo!
O desenvolvimento do romance é lento, mas acompanha o ritmo da personagem nos outros livros, a escritora não iria mudar o jeito dela!
Sim, o livro é maravilhos e pede pra ser lido de uma vez só, aí pede uma releitura mais devagar pra permitir que o leitor saboreie as suas páginas!
Super recomendo!