Capitão América: O Soldado Invernal

Capitão América: O Soldado Invernal Ed Brubaker...

Resenhas - Capitão América: O Soldado Invernal

Rodrigo1185 29/03/2024

Capitão América e o Soldado Invernal
Gostei muito do arco, tudo começa com uma volta ao passado, com cortes de cenas de ação do capitão América e seu parceiro Bucky. Depois é descoberto uma série de crimes misteriosos protagonizados por um fantasma, um tal de soldado invernal daí se desenrola todo o quadrinho, uma caça frenética ao cubo mágico suspeitas e desconfianças do capitão América que depois encontra seu velho amigo....

Mari 30/12/2023

Bom!!
Eu achei muito legal e interessante! Foi bom ver essa HQ nessa versão , recomendo muito a todos que queiram ler

Gabi 05/12/2023

Nunca decepciona!
As ilustrações dessa HQ são uma coisa de outro mundo! Para quem já conhece o universo e as personagens, a compreensão do enredo é mais simples!
Gabriela 11/12/2023minha estante
ahhh, eu amo esse quadrinho

ssam 22/07/2023

O soldado invernal
A história não é perfeita, mas é muito bem desenvolvida e consegue mesclar história com ficção de uma forma surreal...além disso, as reviravoltas são realmente interessantes.

William 24/06/2023

Capitão América: Soldado Invernal
Incrível esse encadernado. A história fala sobre a morte do Caveira Vermelha e o aparecimento do Soldado Invernal, que foi fielmente identificado como o amigo fiel do Cap, Buck.

Gato Burro 19/06/2023

Uma das melhores histórias da Marvel
Uma história de suspense, drama e envolvendo uma grande investigação é algo que me fascina muito. E poder ler isso em uma história em quadrinhos da Marvel é incrível, ainda mais com uma arte tão linda como a de "Capitão América: O Soldado Invernal". A ação da HQ é fantástica, porém a melhor parte está no roteiro. A forma como a história apresenta os personagens e explora muito bem cada um deles e suas complicações torna essa uma das histórias mais incríveis da Marvel. Todas as vezes que o passado é revisitado é extremamente bem feito. O roteito não tem pressa de explicar tudo que está acontecendo e isso é muito bom. Por outro lado, em consequência disso, certos momentos são um pouco lentos e isso faz com que não seja uma história perfeita. Porém, no geral é uma HQ muito boa e uma das melhores que a Marvel já produziu no século 21.

P3te3rr 04/03/2023

O Soldado traumatizado...
Ed Brubaker renovou as histórias do Capitão América.

Nessa HQ, vemos um Steve Rogers violento, com memórias distorcidas de seu passado. Vemos a sua luta diária com o seu passado e isso é escrito de uma maneira INCRÍVEL!!

Essa história é a definição da citação: "O soldado sai da guerra, mas a guerra... nunca sai do soldado".

O trauma de guerra, o trauma de morte, tudo isso é usado para desenvolver o passado e presente do herói. E o "vilão" é a personificação do trauma.

Ed Brubaker escreve uma história sombria. Uma obra prima. Algo que ficará para sempre com um clássico do personagem.

Uma história que marcará gerações!!
ssam 04/03/2023minha estante
uia

ronaldo.mendes.735 18/06/2022

Leitura de sábado!
Depois de algum tempo, finalmente li uma das melhores histórias do Capitão América.
Fiquei muito satisfeito em ler esse entendo, mostrando um lado pessoal do Capitão América de uma forma tão profunda, que fez com quê ele se questionasse em vários pontos daquilo que ele sempre defendeu quando se tratou de Justiça.
Foi um grande choque ao rever um grande amigo que ele nunca esqueceu, desde o último embate que infelizmente ocorreu uma grande tragédia.
Steve Rogers fica em choque ao ver que o seu grande Buck que por um grande milagre, conseguiu fugir das garras da morte e foi utilizado para testes em mãos inimigas que utilizou seus talentos para resolver questões que atrapalhava o caminho da Hidra.
No início Capitão América demorou para acreditar, mesmo com dossiê recebido de alguns fatos, ele ainda ficou confuso, mas no decorrer da história o Buck estava mais vivo do quê seus olhos podiam ver, mas infelizmente não era aquele grande companheiro que lutou em várias batalhas.
Essa edição é muito válida, para aqueles que procuram entender um pouco mais sobre o passado de Steve Rogers e mesmo diante de muitas circunstâncias e combatendo muitos inimigos, nunca deixou de ser leal com aquilo que sempre acreditou.

Recomendo
@nye_kiryu
@conexaomanga
@quadrinhos_monstruosos_
@coffee_mangas
@heroisemais__oficial
@quadrinhos_monstruosos_

Vertinho0 27/05/2022

Uma das melhores sagas do capitão!
Essa história me causa muita nostalgia! Li ela quase que na época em que fora lançada e mesmo sendo muito novo, consegui usufruir e digerir quase tudo que a hq aborda! Relendo, eu consegui pegar algumas pontas soltas que eu tinha deixado escapar na época. RECOMENDO MUITO!

Elizeu.Barros 14/10/2021

Leitura obrigatória
Sim. O filme me trouxe a esse volume. Aqui, porém, vi muito mais que esperava.
Arco desenvolvido numa época difícil de se falar qualquer coisa sobre os EUA, por causa dos atentados do 11 de setembro. Mesmo assim, Ed Brubaker criou uma história longe dessa realidade e trouxe um personagem que durante décadas não aparecia vivo nos quadrinhos: o Bucky!

Davi 13/09/2021

Foda demais
HQ que mostra todo o embate do capitão contra Hidra e explica muitas coisas sobre os outros experimentos para fazer um Super Soldado na época dos anos 60/70

Laila.Saints 21/08/2021

Uma das minhas HQs favoritas da Marvel
So não digo que é a minha favorita, pq existe Deus Ama, o Homem Mata e Soldado Invernal do Brubaker. A história é envolvente, tem alguns diálogos bobos mas da pra relevar. O Bucky é um dos meus personagens preferidos, é uma das ressusitaçoes que mais deram certo das HQs, junto com o Jason Todd, o Falcão não é tão importante assim pra história como no filme, q possui bastante diferenças se comparada ao marerial original. Enfim, se não leu, leia imediatamente.
Nota:8/10

Hamilton_L97 17/07/2021

Ótima HQ
Tem uma trama legal de espionagem tecnológica do séc XXI, acontecimentos da guerra fria e rememoração da vida do Rogers no período da segunda guerra (inclusive, os desenhos desse período foram os que mais curti).

A arte do Epting no geral é maravilhosa. Aliás, combina muito bem com o Furry marrento de tapa olho e funciona bem até nas cenas de luta, embora naturalmente o estilo dela seja apropriado pra diálogos. O capítulo 7 tem um interlúdio feito por outro desenhista que não manda muito bem naum... mas ok.

O roteiro do Brubaker não é perfeito... é bem bom. Em certo momentos existem umas soluções de trama um tanto quanto patéticas, diálogos bobinhinhos, etc... que tmb funcionam, então é um pouco injusto centrar nisso.

Eu gostaria que tivesse tido uma melhor abordagem da vida do Soldado Invernal ou do Lukin na União Soviética, só que infelizmente a Marvel nunca aprofunda em nada né. Também achei que nos momentos finais o Falcão não teve nenhum papel relevante sequer nos diálogos (poderia ser qlqr outro personagem ali, inclusive o Tony Stark teve uma aparição até mais curta e bem mais relevante)... o ponto positivo é que ele terá maior destaque nas HQs sequenciais, então tenho espectativas boas. Achei que a Sharon teve uma presença bem legal nas primeiras páginas, só que infelizmente foi perdendo relevância ao longo.

As pontas soltas deixadas pras sequências não me agradaram, mas envolvem personagens interessantes, então tô animado pra continuar. Em geral, é um roteiro que funciona muito bem pra trama de ação investigativa que ele pretendeu abordar.

PS: o editor mandou bem nas notas de rodapé da 2 Guerra Mundial.

Leticialc 05/06/2021

Liberado apenas para o alto escalão da KGB
O Caveira Vermelha tem novamente o Cubo cósmico em suas mãos, e já tem planos pra ele " [...] Pairs, Londres e, é claro, Manhattan... arderão em meu nome. E nós faremos a colheita desta morte e destruição, transmutando tudo em energia para encher este Cubo Cósmico [...]". Ele só não esperava que faltando apenas alguns minutos para seu plano entrar em ação, uma visita, que põe fim a sua vida e leva o Cubo.
Quem esta por traz da morte do Caveira Vermelha e do roubo do cubo? O que é o Projeto Soldado Invernal? Muitas perguntas assombram a mente do Capitão América.
Nesta HQ, Steve Rogers tem que lidar com os fantasmas do seu passado, e recuperar o Cubo Cósmico, antes que Lukin ponha em prática os planos que tem para ele.