O Corvo

O Corvo James O'Barr

Resenhas - O Corvo

Dante Borges 16/10/2013

Eric Draven e Shelly Webster
Esse é um dos meus personagens mais preferidos do mundo da fantasia.
Quando eu o conheci, foi através da Serie canadense de Mark Dacascos (Muito fraca por sinal).

Eric Draven tem uma das Historias de Vingança mais famosa dos quadrinhos e porque não dizer a mais marcante ?

Lider de uma banda de Rock, Draven está cheio de Sonhos com sua futura esposa Shelly, mas em uma noite Tom Tom, Top Dollar, Funboy, TinTin e T-Bird mudam tudo e levam embora suas vidas. Sem poder descansar, Eric volta do mundo dos mortos para fazer com que os culpados paguem pelo o que eles arrancaram.
Assim que você ler, vai sentir um grande sentimento de Draven Pela sua amada Shelly e vai ficar marcada na sua mente de uma forma mais forte do que pelo maravilhoso filme de 1994 com o falecido Brandon Lee.

Apreciem este Quadrinho, considerado até hoje um raro exemplar no Brasil (Graças a Deus eu tenho um exemplar).

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

“No passado, as pessoas acreditavam que quando alguém morria, um corvo carregava sua alma para a terra dos mortos.
Mas, às vezes, acontece alguma coisa tão ruim que uma tristeza terrível é levada junto com a alma; e a alma não consegue descansar.
Mas, às vezes, apenas às vezes, o corvo consegue trazer essa alma de volta para resolver o que está errado.”

Esses versos já tão conhecidos pelos fãs é uma das poucas coisas realmente boas nessa Hq de James O´Barr. Confesso que me decepcionei um pouco. Esse é um dos poucos filmes que ficaram melhor que a obra original, mesmo com as várias mudanças que o enredo sofreu.
A Hq é sombria, os traços de O´Barr são muito bons, mas Eric Draven, a maldita alma torturada por lembranças, ficou até um pouco caricato.
Os assassinos, retratados como a escória, são tumores que estão matando a cidade, infectando os habitantes com suas almas doentias. Mas são perfeitos idiotas.
Uma coisa muito legal que eu achei são os gatos, que seguem Eric por todos os lados, lembrou um pouco Poe: a cidade sempre enevoada, os gatos com seus olhos inteligentes espreitando das sombras e o Corvo vingador em mais um banho de sangue.
Recomendo para os que, assim como eu, são muito fãs do filme. Mas preparem-se para encontrar um Eric não tão vingativo, não tão sedento pelo sangue daqueles que dilaceraram sua alma.

Sidney 20/12/2012

Na boa, o livro é simplesmente PERFEITO... uma história com a qual qualquer pessoa que um dia amou verdadeiramente alguém é capaz de se identificar, principalmente se já se sentiu impotente ante alguma situação maior que você mesmo. não tenho doque reclamar.