Os Barcos de Papel

José Maviel monteiro

Resenhas - Os Barcos de Papel

1 | 2 | 3 | 4

Sarah Verissimo 16/06/2022

A narrativa até parece "histórias de vovô", quatro crianças de diferentes classes sociais, mas com uma sede semelhante por diversão e aventura se metem em uma terrível enrascada, mas encontram uma forma peculiar e um tanto criativa para se livrarem do perigo.

Gabix0 10/06/2022

RESENHA

Os Barcos de Papel

Editora: Ática / Páginas: 80 / Aventura, Infanto-juvenil / Classificação: ?

O livro, apesar de ser curto, conta uma história um tanto interessante e com imagens bem feitas. O motivo principal da minha classificação, seria justamente pelo fato de ser uma pequena narrativa, e não ser o meu gênero favorito de se ler.

O autor consegue trazer também a questão da desigualdade social financeira existente naquela época que, atualmente, persiste na população brasileira, mas não sendo um problema na relação entre os quatros garotos protagonistas.

Além disso, é mostrado também, a diversidade de cultura através de Quito, que crê em lendas e mitos, mas os outros colegas não.

A aventura é bastante envolvente e traz curiosidades durante a leitura, tanto como um certo suspense sobre o que irá acontecer com os meninos perdidos, que passam fome, frio e enfrentam o medo por estarem sozinhos, longe de suas famílias.

Apesar da minha idade, me interessei pelo livro e gostaria de ler mais histórias assim, o verdadeiro significado de nunca julgar o livro pela capa. Uma aventura que me leva a entender um pouco da década de 80.

LS0 07/03/2022

Muito legal.
Gosto muito dos livros da saga Vaga-lume, são histórias bem divertidas de aventura, mistério e outros, para todas as idades.
A história desse livro é uma história bem divertida, tem bastante aventura, gostei bastante.

dudyls 24/02/2022

"Os barcos de papel"
Um livro bom com poucas páginas. Leitura leve com bastante mistério e aventura. Recomendo esse livro para leitores que se encontram na ressaca literária, pois ele apresenta uma leitura simples porém muito emocionante. Além de conter poucas páginas e sem enrolação.

Cardoso47 27/01/2022

É um livro bem simples de ler. Você acaba ele rapidamente por ser pequeno e principalmente bem gostoso de acompanhar... a história se passa dentro de 2 dias e é basicamente um episódio da vida dos meninos. Você fica querendo saber o final pq pensa que isso poderia MT ter acontecido com vc quando tbm era uma criança. Gostei de ler, acho a série vaga-lume incrível pra crianças, adolescentes e pessoas que só querem ler uma coisa rapidinha antes de dormir.

Samara_vml 28/11/2021

Recomendo
Um livro que conseguiu me tirar da ressaca literária (graças a Deus, não aguentava mais) ele é um livro bem pequeno e com uma leitura tranquila e com aventura assim como a maioria dos livros da coleção vagalume (Inclusive eu super recomendo os livros da coleção )

Sinopse: Os Barcos de Papel - Quito, Miguel, André e Josué resolvem explorar uma caverna que encontraram durante um passeio. Mas a excursão se transforma rapidamente num perigoso problema: o grupo se perde. E parece que a caverna esconde mais surpresas que eles podiam imaginar...
Como escapar dessa situação? Acompanhe a história desses jovens aventureiros em Barcos de Papel,um livro empolgante de José Maviael Monteiro.

Lilo Dias 26/11/2021

Entendo que li o livro no momento errado, um pouquinho mais novo, minha opinião sobre o livro seria diferente. A obra é para quem está entrando na vida literária, a ideia da coleção Vaga-lume. O livro não deixa de ser bom, a Coleção é maravilhosa. Viva a Ática e a Vaga-lume!

Tais Zeni 16/10/2021

Os barcos de papel
Após irem brincar num lago quatro amigos encontram uma caverna escondida.
Os pais entram em desespero com o sumiço das crianças e chamam a polícia.
Repórteres e polícia ficam chocados com o desaparecimento das crianças. Buscas nas matas próximas ao lago.

Só eu amo quando crianças são mais espertas que os adultos?

Gi Santos 16/09/2021

Outro que li na época do colégio. Amei a narrativa, cheia de aventura e criatividade. Foi um livro que me prendeu fácil.

Nanda687 07/08/2021

na minha época de grupo eu vivia pegando esse livro na biblioteca, poderia até ler outros, mas esse tinha meu coração

Jessica 01/08/2021

Barcos de papel
Esse livro é infanto-juvenil eu gostei acho que ele é bom para crianças e pré adolescentes. Conta a história de 4 meninos dois irmãos Miguel e André de uma classe social alta, Josué que é amigo do Miguel e André que também é de uma classe social alta e eles conhecem o Quito que pertence a uma classe social mais baixa que a deles. Os irmãos ganham barcos a motor e vão brincar com ele no lago o Josué tem um caminhão e o Quito tem um barco a vela que ele mesmo fez de tamanco e a vela é um tecido, ele sempre faz seus brinquedos. Eu recomendo a leitura gostei muito do livro.

Carol Alvim 01/04/2021

Li esse livro na época da escola e me apaixonei pela história. Fiquei com um certo receio de reler o livro e acabar com o encanto, mas tomei coragem e segui os meninos pelo labirinto das grandes pedras, entre os arbustos e mato alto, até a grande aventura de suas vidas.

Jonas.Doutrinador 15/03/2021

A magia da infância
O livro conta a história de quatro garotos, sendo três de família rica e um pobre, que saem para brincar num lago e lá descobrem uma caverna pouco explorada onde eles ficam perdidos por alguns dias. Quito, o garoto pobre, é muito inventivo e criativo. Apesar de não poder ter os brinquedos caros de seus amigos, ele mesmo faz os seus. Isso chama a atenção dos demais garotos, pois eles não tem essas habilidades.

Por ser um livro infanto juvenil. Sua narrativa é leve e muito fluída e com diálogos curtos e diretos. Há muita aventura na narrativa e um momento de tensão quando dois criminosos foragidos encontram os jovens na gruta e tentam extorquir seus pais com isso. A maneira como eles encontram de sair é muito linda e valeu demais reler este livro.
Adriana.Moralli 12/04/2021minha estante
ajudou muito ``´´

@magalifbr 27/03/2020

Aventura de um grupo de crianças que se perde numa gruta.

1 | 2 | 3 | 4