Os Barcos de Papel

José Maviel monteiro

Resenhas - Os Barcos de Papel

1 | 2 | 3 | 4

Arnon 17/08/2012

Meu livro favorito de quando eu era criança.
Daniel 29/05/2014minha estante
somos dois meu amigo, estava procurando este livro fazia um tempo.

Jonas.Doutrinador 15/03/2021

A magia da infância
O livro conta a história de quatro garotos, sendo três de família rica e um pobre, que saem para brincar num lago e lá descobrem uma caverna pouco explorada onde eles ficam perdidos por alguns dias. Quito, o garoto pobre, é muito inventivo e criativo. Apesar de não poder ter os brinquedos caros de seus amigos, ele mesmo faz os seus. Isso chama a atenção dos demais garotos, pois eles não tem essas habilidades.

Por ser um livro infanto juvenil. Sua narrativa é leve e muito fluída e com diálogos curtos e diretos. Há muita aventura na narrativa e um momento de tensão quando dois criminosos foragidos encontram os jovens na gruta e tentam extorquir seus pais com isso. A maneira como eles encontram de sair é muito linda e valeu demais reler este livro.
Adriana.Moralli 12/04/2021minha estante
ajudou muito ``´´

Emile Escatena 28/11/2016

Muito bom hahaha
Quando eu li esse livro deveria estar na terceira serie ,algo assim, ou seja, faz muito tempo que li e na época eu era uma criança!
Esse livro marcou muito pra mim,pois foi o primeiro livro que li e gostei,. A partir dele eu passei a ler todos os livros que a escola recomendava!
Esse é um livro de aventura , infantil ,mas bem legal que toda criança deveria ler!
Super recomendo!
Roh 01/08/2017minha estante
Me identifico com você, foi meu primeiro livro e Tb foi nessa mesma idad.

Josivaldo 18/11/2016

Os barcos de papel
Os irmãos Miguel e André saem à rua para brincar com seus brinquedos, ganhos no dia anterior, e decidem convidar o amigo Josué. Munidos de uma bela miniatura de transatlântico, um caminhão e um porta aviões os jovens decidem descer a rua e ir brincar num rio que corria a alguns metros de onde estavam. E lá que conhecem Quito, um garoto humilde, que à distância os observava e admirava seus brinquedos modernos, cuja condição financeira nunca o possibilitaria possuir um dos brinquedos. Apesar de não agradar muito , os meninos iniciam uma amizade com o garoto que, os convida a ir brincar em outro rio que fica a alguns quilômetros. Chegando nesse local os meninos adentram numa misteriosa caverna e uma vez em seu interior não conseguem mais sair. Perigos, sustos, morcegos, fome, dois bandidos que os mantém sob a mira de uma arma e muita aventura é o que OS BARCOS DE PAPEL vem nos oferecer. Mais um dos títulos da maravilhosa série Vaga-lume.
Thais.Santos 08/05/2019minha estante
Quem é Os Personagens secundários Do Livro

Lara 05/04/2009

lindo
Meu livro favorito de quando tinha uns 9 anos. É uma aventura muito legal e que parece bastante real para uma criança.

Karol 20/04/2009

Foi um dos primeiros que eu li da Coleção Vaga-lume!
Daí pra frente não parei....acho que grande parte da minha bagagem de leitora na infância foi feita pelos livros dessa coleção...vale a pena!!

Sudan 30/05/2009

Os Barcos de Papel
Quito, Miguel, André e Josoé resolveram

explorar a caverna que encontraram durante um passeio.

Mas a escursão se transforma em um perigo: o grupo se perde.

E parece que a caverna esconde mais surpresas que eles podiam imaginar...

Ana Eliza 06/02/2024

Um livro bem levinho, com uma história curiosa, diferente e curta !
Muito bem escrito, a coleção vagalume é realmente um tesouro.

Michele 18/05/2010

Este foi o primeiro livro que li na minha vida...chegou em casa através da minha mãe (que nunca leu um livro)...ela havia ganho de uma colega que estava fazendo aquela faxina em casa.

Eu deveria ter uns 9/10 anos....comecei a ler sem grandes perspectivas, mas a história foi me envolvendo, e eu o "devorei"....assim começou meu interesse pela leitura....

Leio muito menos do que gostaria, mas o suficiente para permitir que minha imaginação e criatividade sejam alimentadas!

Recomendo!

Fernanda_biskm 29/03/2011minha estante
Michele, sua história é parecidíssima com a minha, esse também foi o primeiro livro que lí na vida, e foi a partir dele que me apaixonei por leitura, fiquei deslumbrada com a passagem de tempo, uma hora descrevia Quito e outra hora descrevia os bandidos... Sou apaixonada por esse lívro...

Michele 30/03/2011minha estante
Fernanda, obrigada pelo seu comentário! Gostaria que todo jovem se permitisse conhecer o mundo da leitura!!! E tão bom né?! rs...Bjusss

Gláucia 18/01/2011

Há melhores.
Aventurazinha para se ler num dia de chuva, sem possibilidade de sair de casa e sem mais nenhum título ao alcance. A própria coleção Vaga-Lume tem outros bem melhores dentro do gênero como A Ilha Perdida.
Quatro garotos ficam presos dentro de uma caverna cuja presença é desconhecida de toda cidade! Impossível. O bom livro infanto-juvenil, caso não seja de fantasia, tem que ter o mínimo de coerência. Criança não é burra.

Douglas Goulart 27/09/2011

Quito, Miguel, André e Josué quatro amigos que resolvem passar um dia em ao lago no alto de um morro da cidade, onde havia bastante lugar para brincarem com seus navios eletronicos, mas Quito tem um barquinho mais simples feito a mão, no meio dessa brincadeira um dos garotos some e os outros saem para procura-lo, de repente todos estão perdidos dentro de uma caverna.
E assim começa a grande aventura dos garotos...
Se você quer saber a continuação da historia leia o livro.
E um livro muito legal e bom para quem gosta de aventura.

Alexsander 14/10/2011

Os Barcos de Papel - coleção Vaga-Lume - José Maviael Monteiro
Um livro que nao pode ser julgado pela capa, muito ótimo.

Quatro meninos resolvem brincar perto de um lago e caem em uma caverna muito escura. É ali que começa a aventura, eles iram encontrar dificuldades para sair de lá, morcegos, sequestros, e tudo mais.

livro ótimo para quem gosta de aventuras

Serivaldo 13/05/2013

Quatro meninos (Miguel, André, Josué e Quito) resolvem brincar em um lago no meio de uma mata e passam por uma inesperada aventura quando adentram em uma caverna desconhecida.
Livro simples que narra peripécias de crianças que buscam por novas brincadeiras, têm curiosidade, fazem novas amizades facilmente, têm anseios para o futuro, discutem sobre suas opiniões, debocham uns dos outros, competem entre si e que sempre deixam os pais preocupados.
Literatura de entretenimento infanto-juvenil, não faz crítica a nada, mas mostra a diferença entre classes sociais. Crianças bem educadas, de famílias com boas condições financeiras, que possuem bons brinquedos elétricos importados (miniaturas de transatlântico, de porta-aviões, de caminhão), relacionam-se com um menino pobre, malvestido, cuja família mora num morro e cujos brinquedos são toscos, de madeira e por ele mesmo fabricados. Um detalhe simples, os meninos ricos são chamados pelos nomes, o pobre apenas pelo apelido.
Como vários outros livros deste estilo, especialmente os da série vaga-lume, deixa na memória do leitor lembranças da infância.

Anderson.Pissinate 18/05/2013

Os Barcos de Papel - Resenha
Os Barcos de Papel foi um presente do meu BB, para que eu pudesse reler um dos livros que marcaram a minha infância...e assim novamente, com toda a habilidade de José Maviel Monteiro a estória vivida por Miguel, André, Josué e Quito mesmo após anos é fascinante e deixa o leitor louco para saber o seu fim, já que me lembrava apenas de trechos do livro. Os quatros meninos se conhecem em um rio e combinam uma aventura para o próximo final de semana, iriam explorar um lago ali próximo, mas acabam explorando uma caverna e é aí que o enredo se torna fascinante, empolgante e extraordinário. A beira de perigosos criminosos como Sete Vidas e Carlão, Quito, o menino mais pobre dos garotos se destaca em esperteza e é fundamental para o desfecho surpreendente da estória. Um belo romance infanto-juvenil, que prende o leitor e faz com que ele leia todo o livro de uma vez, como eu fiz...recomendo, pois recordar é viver!

1 | 2 | 3 | 4