O Livro Completo sobre os Serial Killers

O Livro Completo sobre os Serial Killers Tom Philbin...

Resenhas - O Livro Completo sobre os Serial Killers

Jezzy 19/06/2020

Quase completo, quase acertado
Dividido em duas partes, esse livro pode ofender leitores desavisados, mas pode também agradar ao público que compartilha a visão dos irmãos Philbin sobre o fenômeno dos serial killers.

A primeira parte poderia ter sido intitulada Introdução, porque é só isso mesmo: uma apresentação do conceito de serial killer adotado pelos autores e do tipo de abordagem que os mesmos farão.
A segunda parte é a que, de fato, descreve as vidas e os crimes cometidos por 38 psicopatas.

Organizado como uma enciclopédia de curiosidades macabras, o livro traz conteúdo "interativo" propondo quizes cujas respostas estão no final do volume e uma diagramação que inclui imagens e caixas de diálogo ao longo de todo o texto.

As ressalvas dessa edição vão para a veracidade de algumas informações apresentadas pelos aurores e para o péssimo trabalho de tradução e revisão do livro. Falantes de inglês notarão a tradução problemática já nas primeiras páginas; não falantes serão igualmente agraciados com erros de digitação.

Leitura rápida e válida como entretenimento, para iniciantes no tema.

Rafaella 22/10/2012

" A exemplo de todas as pessoas inseguras, os serial killer são egoístas. Eles querem ser conhecidos e se orgulham de suas realizações como máquinas assassinas. E isso, assim como algumas das histórias que este livro apresentará, às vezes os levam a serem pegos." Página14

Realmente essa obra prejudicou algumas das minhas noites de sono. Em 291 páginas os autores conseguiram me deixar horrorizada e agoniada em saber até onde a maldade das pessoas podem chegar. Histórias de canibalismo, sodomia e necrofilia estão presentes em grande parte dos crimes. Os assassinos citados são máquinas feitas para matar e o desesperador é que eles o fazem sem sentir qualquer vestígio de remorso.

A maioria deles moram nos Estados Unidos, sim. E tem um padrão de vítimas, não me recordo exatamente quem, mas um dos assassinos apresentados no livro escolhia suas vítimas de acordo com os cabelos: compridos, escuros e repartidos ao meio. Mas isso também varia, alguns matavam quem viesse pela frente. São mostrados alguns serial killers dos EUA e depois ao redor do mundo.

O livro é uma obra difícil de ler. Confesso que eu não me assusto com filmes e estórias de terror - mas há algo que me faz tremer, quando é apontado: baseado em fatos reais. Não sei se eu fico mais assustada, agoniada ou revoltada. Garanto que tive que parar de ler em algumas partes porque meu estômago já estava na boca de tão fortes que são algumas histórias.

O livro conta com um capítulo para cada assassino e durante a explanação, são usadas figuras para mostrar ao leitor rotas de crimes, lugares e a imagem dos serial killers. Ao final há a transcrição de algumas confissões dos assassinos, aonde eles detalham alguns crimes em seu julgamento. Mas o que me deixou mais horrorizada são as declarações que eles davam após serem pegos. Um trecho que me deixou bastante revoltada foi a carta que um dos assassinos mandou para os pais da vítima, uma garota de 10 anos, contando detalhes sobre o que ele fez com a Grace.

Confira mais em: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2012/10/resenha-o-livro-completo-sobre-os.html

Helen Priscila 27/07/2012

Um ótimo livro. Bem resumido, porém muito informativo.
Tá aí uma excelente dica para quem curte Psicologia e quem tem curiosidades sobre esses piores assassinos em série citados por Tom e Michael Philbin.

Dica: procurar documentários sobre e checar o quanto os escritores foram fiéis a cada história citada.