Cultura e elegância

Cultura e elegância Moacyr Sciliar...

Resenhas - Cultura e Elegância

Rodrigo 16/05/2013

A primeira vista achei que fosse um livro com frescuras demais =P Na verdade não é, ele aborda as culturas das diversas populações desde a antiguidade até os dias de hoje.
É bem interessante, pois, explica a origem das artes como o teatro, dança, música entre outras.
Para quem quiser conhecer um pouco mais, vale a pena comprar!

renata.rossetto 24/05/2018

Cultura & Elegância
O livro é um bom roteiro para os que desejam conhecer um pouco de arte e literatura. Em cada capítulo um pouco da história e as dicas de leituras importantes, das músicas para ouvir (clássica, jazz e MPB),filmes, dança, teatro. Tem também sobre pintura, os museus importantes, como apreciar obras de arte, locais a serem visitados, e muito mais. Livro fácil de ler e interessante.

Edison.Eduarddo 19/10/2023

Agora sim: culto e elegante!
Livro excelente! Vai ficar sempre por perto para consultas.
Cheguei a ele através de um curso sobre finanças, um achado!
Ótimas indicações de lugares, leituras, filmes, sempre o essencial.
Museus a se visitar no mundo, como se vestir bem, receber em casa com classe, tudo gastando pouco. E dicas de futuros espetáculos de teatro e dança a serem vistos!
Já conquistou um lugarzinho especial na cabeceira da minha cama!

Fabrício 14/12/2023

Boas dicas de leitura, música e cinema
Trata-se de um guia geral para quem pretende aprender mais sobre as artes (música, livros, cinema, dança, pintura e teatro), o mundo (viagens e museus) e regras sociais. O grande ganho desse livro envolve as dicas sobre música clássica, balé, livros, cinema e museus. As dicas sobre as regras sociais (comportamento, moda e como receber) são mais básicas, não acrescentando muito no aprendizado. Apesar disso, vale a leitura para quem deseja dicas de bons livros, álbuns musicais e espetáculos.

Bruno 17/10/2023

Guia para cultura e comportamento
Os vários autores abordam temas dos mais variados com breve histórico sobre literatura, pintura, lugares, museus, dança, teatro e comportamento social. Tudo sem frescura para que possamos pegar as referências e seguir absorvendo o que tem de melhor produzido em diversas áreas. Tomei como guia para consultas futuras. Excelente!