O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

Jacqueline79 08/04/2024

A mesma coisa de sempre
Sempre a mesma coisa. Sempre mesmo assunto. Não passa. Enrolação demais. E além disso romântica a pedofilia o que é um absurdo. . Rick repete sempre o mesmo enredo. Tá chato isso.

Erick 08/04/2024

Amo essa saga
Acho que definitivamente é uma das minha favoritas, sla amo a cultura egípcia a magia da forma que eles representam eu acho incrível. A história é boa, os personagens são complexos enfim amo demais véi

hianzito 07/04/2024

Poderia ser melhor
Este livro retoma a saga de uma forma satisfatória, mas não excelente. É um livro um pouco massante, e, por mais que o final seja divertido, é decepcionante.

iarlyy 06/04/2024

Achei esse segundo melhor que o primeiro. conseguiu me entreter mais e me diverti mais. amei os personagens novos, acho que trouxeram um tchan a mais, os conflitos entre o carter e a sadie são muito bons também, pq deixam gente apreenssivo, mas da pra entender o ponto de cada um. gosto de como eles são humanizados tbm. de como mostram que eles tem a própria vida e os próprios interesses além de todo aquele problema nas mãos deles, afinal eles só são adolescentes.
to amando todo o conflito com os interesses amorosos dos dois irmãos e to curiosa pra como tudo vai se resolver. eu to com pena da sadie pq o anúbis e o walt são dois partidos bem fortes e até eu to em dúvida kkkkkkk gosto muito do carter também, ele é só um nenenzinho nerd apaixonado gente, alguém ajuda esse garotoooo

Alexandre.Melo 05/04/2024

Mais uma vez Riordan nos surpreende com essa mistura de mitologia com a vida contemporânea adolescente. Impossível não se identificar com os personagens, tão humanos em seus conflitos pessoais enquanto tentam salvar o mundo. E mais uma vez termina com uma grande expectativa para o próximo.

Biemoraes 02/04/2024

Rick se superando
O autor, Rick Riordan, sempre se supera em suas magníficas histórias!

O Trono de Fogo, sequência de A Pirâmide Vermelha, conseguiu superar o primeiro livro. Com muita ação, esse livro nos mergulha em experiências culturais e a cada página ficamos mais empolgados para a seguinte. Amei! ?
PotterBlake 02/04/2024minha estante
Tava lendo aq a sinopse, parece bem daora

Clara2224 25/03/2024

Chocante!
Este livro conseguiu me deixar tão entretida que fiquei triste por estar bem perto de chegar no final da jornada dos Kane, enfim esse livro é emocionante, engraçado (principalmente as zueiras da Sadie e do Carter), triste e estressante.
Ele é emocionante no sentido deles mesmo quase arruinados na missão eles tinham fé que poderiam cumpri-la, principalmente na parte que acabou o tempo e eles arriscam o ren deles por três horas à mais para salvar o mundo.
Outro aspecto dele é ser engraçado, por ser um livro com as personagens "crianças", é bem engraçado como eles pensam e agem ao decorrer da aventura para despertar Rá, principalmente na parte que eles encontram alguns deuses e descrevem a aparência deles kkkk.
Uma coisa que me deixou bem triste foi a cena em que o Bes sacrifícou seu ren/alma no jogo contra o deus da Lua (obs: só conhecia ele por causa de cavaleiro da Lua).
As partes que fiquei irritada foi a parte da luta de Vlad com Dejardins, que ódio disso, o pior é que o Dejardins morre (não gostava dele mas fiquei com dó).
Outra coisa que me irritou foi eles terem despertado Rá e ele ser idiota retardado com mentalidade de um bebê para acabar com Apofìs, tudo bem que ele não tá totalmente curado, mas achei que ele podia ser mais heroico.
Bom, amei o livro recomendo para a minha amiga e para minhas irmã, é uma aventura e tanto.

juhaabreut 23/03/2024

Carter e Sandie Kane
Zeus seria muito menos arrogante se ele visse como os egípcios tratam os Deuses deles.
Novamente tenho que dizer que esse livro não me prendeu muito e até peço desculpas para os fãs de As Crônicas dos Kane. Faz mesmo que não tenha me prendido a história foi muito bem desenvolvida.
Espero do fundo do coração que eu gosta mais do último livro.

DAbora277 22/03/2024

Meu autor favorito, sem dúvida, me aprofundei muito na mitologia nórdica depois dessa trilogia, impecável.

Becs 21/03/2024

Vou copiar e colar a resenha nos três da trilogia pq acho que o apanhado explica bem.
claro que hoje já tenho uma bagagem de leitura que me faz enxergar o livro com outros olhos. o Rick tem aquela mesma fórmula pra todo livro dele que acaba tirando a magia da imprevisibilidade que tanto deixa o leitor maluco. mas também o cara escreve coisa pra adolescente, o mais velho ali tem no máximo 17, então é compreensível.
pra mim, o ponto alto é o conhecimento mitológico que o autor consegue passar sem transformar em uma coisa chata e enfadonha. eu amo a cultura da antiga civilização egípcia num geral, mas sei que esse é um dom dele com as outras mitologias tbm pq já li.
o romance de Sadie tbm é um dos meus aspectos preferidos, ignorando a solução que ele trouxe no final da trilogia que não me agradou nada. lembro que na época que li a primeira vez fiquei bitolada com a alternativa que ele achou e hoje em dia percebo que ele só foi covarde e não teve peito pra escolher um dos dois ou fazer ela ficar com os dois, né. poliamor existe, Rick.
enfim, acho que tem uma média de 4 estrelas em todos os livros. considerando o público alvo e a proposta roteirizada de todos os livros do autor. não é menos pq ele escreve bem, os personagens são cativantes e a história é bem estruturada. mas também não é mais pq sempre fica faltando algo, como uma aventura de verdade sem saber o resultado final.

Nataly 19/03/2024

Gostei bastante desse, mas fiquei com preguiça de fazer resenha quando acabei. Preciso admitir que eu curti mais a mitologia egípcia do que a grega e olha que eu acho que faltou aprofundando na mitologia egípcia, mas msm assim, eu curti bastante

Black Jack 18/03/2024

É uma leitura meio estranha, a narração principalmente, embora seja muito melhor que a do livro passado no quesito de dinamicidade porém não é um grande mérito, os personagens novos são cativantes, e os Kane estão bem legais, a história é boa a execução não peca muito, porém o único motivo de eu não dar 5 estrelas é o fato de não ser espetacular como diversos outros, um pouco arbitrário eu sei, porém ele não transmite a emoção que os outros livros do Rick emanam