A Hora da Estrela

A Hora da Estrela Clarice Lispector

Resenhas - A Hora da Estrela

Manusi 07/04/2024

Hora da estrela
Eu simplesmente amei a forma como a autora interage durante o livro (não exatamente a Clarice mas sim o personagem que representa ela) é monótono e a história em si é pobre, o que me prendeu foi justamente a intenção do livro e a essência infantil dos personagens, como se fossem crianças discutindo, é o suco mais puro do ser humano, talvez fosse assim pela inocência da "protagonista", se é que assim posso chama-la, ou por romantizar a própria desgraça. So sei que essa característica de tratar o absurdo com normalidade me agarrou de jeito

Tori Rios 06/04/2024

Estreia de Clarice na minha vida
Sempre tive um problema com Clarice, por conta de curiosidades de sua vida elitista eu me reneguei e le-la, demorou 24 anos para que eu tomasse coragem de pegar em um livro seu prós primeira vez. Ainda não cai no torpor que atinge todos que desfrutem de sua leitura, mas sinto que entendi um pouco sobre o hipnotismo que faz de suas obras um chamariz para leitores como eu.

Mariana 06/04/2024

Livrasso
Que livros meus amigos, que livro!!
Primeiro de muitos da Clarice que vou ler, e já amei a forma que ela escreve, o seu jeito de pensar.

Drum.Drum 06/04/2024

Clarice é Clarice
Pela primeira vez em muito tempo eu não tenho o que falar, até porque eu nem sei se entendi o livro.
Talvez tenha absorvido algumas frases e elas foram o suficiente para me doer a cabeça e chorar.

Marina516 06/04/2024

Destino
História passada de maneira bem lenta por mais que seja um livro pequeno. Gosto da simplicidade de Macabea, na felicidade em coisas simples da vida, isso me encantou, me encanta também a escrita de Clarice, este é o primeiro livro dela que leio e gostei muito da escrita dela. No demais não há nada que me faça adorar o livro, mas é sim um livro bom.

Cris 06/04/2024

Não esperava
Tentei ler esse livro físico há anos e não consegui, o livro estava torto e as páginas eram brancas e eu não compreendia nada da leitura e abandonei.
Encontrei o audiobook e iniciei a leitura, confesso que fiquei admirada com a escrita e o contexto. Diferente de tudo que já li, foi meu primeiro livro da Clarice Lispector e agora entendo os fãs da sua escrita.

Vitoria 06/04/2024

Minha primeira leitura da Clarice , o que me pegou foi a maneira de ser expressa com palavras o jeito da escrita foi diferente eu gostei bastante,a história não me atingiu tanto dei nota 3.

Lutexana 06/04/2024

Macabéa descreve sentimentos e situações comuns
Entretanto, mesmo sendo sentimentos e situações comuns, ninguém escreveu sobre elas. Ninguém, além de Clarice, poderia captar esses detalhes comuns mas jamais escritos.

Nathan.Ferreira 05/04/2024

O começo realmente não gostei, mas depois que as coisas começam a andar fica maravilhoso. É meu primeiro livro da Clarice, acho que não foi um bom início, mas vou dar chances a outros livros delas.

jennifervtoriaa 05/04/2024

Olímpico tinha razão: ela só sabia mesmo era chover.
Meu primeiro contato com Clarice, não sei bem descrever o que senti lendo esse livro. Foi totalmente diferente dos poucos livros que já li, me senti lendo um longo poema, e em muitos momentos o que conseguia era simplesmente ler as palavras sem entender qual a mensagem que juntas estavam querendo passar. Porém gostei muito, até me identifiquei em certos momentos o que me fez rir.

Acabou me impactando bastante, sinto que vou ter que ler denovo em algum momento para que talvez eu consiga me aprofundar e entender de fato certos pontos.