Um Cadáver Ouve Rádio

Um Cadáver Ouve Rádio Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - Um cadáver ouve rádio

Clio0 12/08/2023

O terceiro volume de mistério com o trio Léo, Angela e Gino.

Marcos Rey não era o tipo de escritor que subestimava crianças, então montou uma verdadeira charada policial envolvendo um sanfoneiro morto, um nordestino e um terreno em construção. Parece piada do tipo dois sujetos entram num bar...

Como era próprio de seu estilo, o autor ainda comenta sobre a migração nordestina para a cidade de São Paulo, o preconceito, e a corrupção. Nada é verdadeiramente explícito, a narrativa do livro é mais ao estilo resolução de mistério do que literatura de ação.

Recomendo.
preta velha 12/08/2023minha estante
li este livro há alguns anos e pouco tempo depois, reli. gostei bastante, como todos os que li deste autor.

Monica Morningstar 20/11/2023minha estante
Ola, esse é o terceiro e quais são os títulos que vem antes?

Clio0 20/11/2023minha estante
O Mistério do Cinco Estrelas e O Rapto do Garoto de Ouro.

Ciceli 15/01/2009

Coleção Vaga-lume
Relembrar desse livros da coleção vaga-lume que li na infância, só me fizeram gostar ainda mais de fazer parte dessa comunidade! Será que esses autores sabem o quanto eles foram importantes na formação do gosto pela leitura de muitas pessoas?
Mestre 27/12/2011minha estante
Realmente... cresci lendo livros dessa coleção e da vaga lume jr. Mas tenho certeza que eles sabem sim da importancia que tiveram na nossa formação literaria

Estevo 22/08/2012minha estante
Bah eram muito bons mesmo, hoje a literatura nacional carece de escritores neste estilo policial ...

Miguel 30/06/2013minha estante
era realmente um otima coleção, lembre de mim mesmo moleque lendo debaixo dos lençois com uma lanterna pra minha mae nao me mandar ir dormir.

LEOGIVALDO LIMA 18/01/2016minha estante
Livros muito bons!! Este então...

Elo 14/09/2021

Primeiramente, era um livro de projeto de escola, ou seja, se não fosse por ela eu nunca teria ouvido falar sobre. Eu achei ESPETACULAR a trama, ainda mais porque é um livro nacional, que se passa em SP, com muita representatividade nordestina. Foi extremamente inteligente o jeito como fizeram isso.

Gaabi.Evely 25/05/2020

Uma sanfona, uma arma chinesa, e um assassinato.
Quem em sã consciência imaginaria que esses elementos poderiam render um suspense tão maravilhoso e envolvente, não é mesmo?!

Lembra um pouco scooby-doo para ser sincera, e é tão engraçado ler esse livro quanto assistir aos mistérios da Mistério S.A na TV.

O livro apesar de pequeno é muito bem costuradinho e super divertido de ler, realmente impressiona pelos elementos escolhidos para o desenvolver da história, o que acaba por deixar o leitor ainda mais curioso sobre como será o fim dessa trama.

Eu super recomendo, além de curtinho é muito gostoso voltar às raízes e lembrar do tempo de criança onde eu passava as tardes lendo os livros da coleção vagalume.

Quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo!

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
O leitor perceberá o motivo de tão estranho título. Enredo: Alexandre, sanfoneiro vulgo Boa-Vida, bastante conhecido no bairro do Bexiga

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Rodrigues 19/09/2020

Livro super divertido
Mais um livro do saudoso autor Marco Rey.Aqui temos novamente o trio Leo,Gino e Angela.Dessa vez eles investigam a morte do sanfoneiro Boa Vista.Porque um simples sanfoneiro foi assassinado e do lado tinha um rádio ligado?
Esse é o mistério da trama.E o desenrolar da investigação do grupo de amigos você vai descobrindo como o autor escrevia de uma forma simples,direta,sem rodeios mas ao mesmo tempo muito eficaz.
Mais um ótimo livro da minha querida série Vaga-lume.

Tati.Lima 09/10/2023

Chocada com tanto suspense e tensão num livro tão curto...
Nooooooossaaa!!! Eu tô em choque até agora, q como um livro dedicado ao público jovem, daqueles q líamos na época da escola pra fazer provinha de Interpretação de Texto, pode ser tão bom. Esse eu nunca havia lido, mas essa coleção de Marcos Rey, somente sobre assassinatos cheios de mistério, é simplesmente perfeita. Véio, eu não consegui largar até descobrir o desfecho, q aliás, meus caros, é extremamente bem bolado. A história narra a saga dos 3 jovens detetives Léo, Ângela e Gino, em busca da verdade sobre o assassinato do porteiro do prédio, q nas horas vagas tb era sanfoneiro. Tudo começa quando o Muriçoca, encontra o corpo. Confesso q quando o Muriçoca entra em cena, me senti um pouco broxada, porq perdi toda a fé no livro, diante de um personagem com esse apelido, mas mordi lindamente minha língua, porq é um livro do Marcos Rey, né amores. Então ele sustenta o mistério até o fim focando em 3 suspeitos e possíveis assassinos, e o final foi muito muito booooom!!! Preciso ressaltar q o livro foi escrito em 1983, é muito atual e extremamente bem escrito. Q vale a pena ler sim. UM VIVA E TODO O MEU RESPEITO À OBRA DE MARCOS REY!!!

Marcos Aurélio 18/09/2022

São Paulo dos Anos 80
A capa dividida em título sobre um fundo colorido, uma figura, desenho ou imagem na parte de baixo e o vagalume. A adolescência, nostalgia..

A Série Vaga-Lume está presente na minha história literária. Um tempo em que o acesso aos livros era difícil. Hoje eu tenho, mas há muitas crianças e adolescente que ainda não têm. Pessoas para as quais a literatura não foi ensinada.

Gino,Leo e Ângela vivem uma aventura na São Paulo dos anos 80. Grande parte da história acontece no Bexiga.

Depois que o corpo do Boa-Vida, sanfoneiro amigo da família de Leo e Gino é encontrado na construção onde ele morava, os três amigos resolvem investigar o assassinato.

Atemporal o livro apresenta gatilhos sobre a imigração nordestina, o preconceito, a predileção pelas classes abastadas da sociedade e ganância.

Foi bom reencontrar Marcos Rey. Indico a leitura, seja por nostalgia ou curiosidade. Assim você saberá ser o trio descobrirá o verdadeiro assassino, ou, assassina de Alexandre Boa-Vida, mais um brasileiro anônimo que alguém resolveu valorizar e amar...

Elton 11/07/2020

Razoável
A leitura é ágil, mas a história tem uma construção razoável, personagens bem esquecíveis e um mistério trabalhado de forma menos interessante que os livros anteriores da série.

DrAlu 28/09/2021

Quarto livro da coleção vaga lume que estou relendo, não foi dos melhores, mas até que entreteu um pouco. Agora vamos ao próximo volume...

Juju 19/01/2022

Essa foi uma história maravilhosa!!Eu fiquei muito surpresa no final,mas quanto mais eu penso nele,mais ele faz sentido.Livros de suspense são um dos meus tipos de livro favoritos e sempre vai ter alguma reviravolta e um final inesperado???

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Oie Pessoinhas....

Este é um dos livros mais conhecidos da série vagalume de infanto-juvenil, é sobre mistérios e suspense.

Bora para o resenião:
 Ocorre o assassinato de um sanfoneiro que morava em uma obra de construção. Mas, como ele não era nenhuma celebridade, alguém famoso; A polícia não investiga muito e não é nem citado em televisão ou jornais.
Então mais uma vez o trio Léo , Gino e Angela começam a investigar sobre o caso. Onde acham estranho que o rádio estava ligado; Além disso encontram uma faca chinesa no local do crime.
Neste livro também vamos conhecer o personagem Muriçoca, um pobre garoto de periferia, desemprego e que não consegui arrumar um emprego; E é constantemente vigiado pela polícia, eles sempre desconfiado dele.

obs: É um livro de leitura rápida pois é fino, com uma escrita e linguagem fácil; o que facilita para os leitores. E além disso tem umas ilustrações bem bacanas nas páginas.

*Minha Avaliação* ???
*Páginas* 128
*Editora* Ática
*Ilustrador* Jayme Leão

Esse foi mais um #reseniao
Muito Obrigada e até o próximo.
Beijinhos, beijinhos...
^^

Rayfobic 13/06/2023

Me sinto enganada
Primeira fez que a biblioteca da minha escola tá funcionando desde que entrei (a 4 anos atrás). Então peguei um livrinho curto pra ler.
Gostei da história no geral. Achei a Ângela, o Gino e o Léo um tanto maduros pra idade deles mas acho que isso é por causa da diferença de quando foi escrito.

NatRGW 24/02/2023

Final surpreendente
Gostei do bastante do livro. Para quem está procurando um livro de mistério rápido, com poucas páginas é perfeito. Toda a trama é emocionante e trás um final super inesperado.
Amei o fato de que os personagens do livro O Mistério do Cinco Estrelas retornaram para esse livro, dessa vez mais unidos do que nunca.
Só achei que o livro poderia ter mais ação em algumas partes. Fora isso, nada a criticar. Recomendo o livro.