Infinito

Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Lanny 17/04/2014

Melhor Livro da Série
Comprei os 6 livros de uma vez e somente depois vim aqui ver as opiniões do povo e fiquei muito frustrada de ver tanta resenha ruim e bateu o medo de ler e me odiar por ter comprado sem ter pesquisado antes. O primeiro livro foi bom, nada extraordinário, mas também não foi tão terrível assim, mas as resenhas apontavam que o primeiro era bom, os outros que decepcionavam, então não me animei. Li os outros e achei muita coisa boba, quando cheguei ao último em que todas as pontas foram amarradas foi que eu achei a história ótima. Dá uma compensada nas coisas toscas que aconteceram antes.

Kath 03/04/2014

Nada que eu já não esperasse.
Como em todo o desfecho de livro, a série os Imortais não traz tanta inovação, basta ter lido sagas como Fallen, Crepúsculo, Harry Potter ou Sussurro para ter uma noção mínima previsível sobre o desenrolar dos fatos. Depois de perceber que havia algo errado com seu carma, uma vez que o destino sempre se encarregava de separá-la de Damen de alguma forma, Ever acredita que encontrará as respostas na parte sombria de Summerland, que ela acredita ter surgido por sua causa. Lá, ela encontra com uma das órfãs transformada por Damen seiscentos anos atrás que lhe diz que somente Ever pode liberta-la e aos outros de seu sombrio destino. Determinada a descobrir a origem de sua reencarnação, Ever mergulha em uma jornada de autoconhecimento que a leva a um passado desconhecido por Damen, a primeira vida real de ambos, e finalmente se depara com a razão pela qual o universo sempre conspira em separá-los.
Decidia a mudar o rumo das coisas, Ever arrisca a vida e a relação com Damen para consertar os erros do passado e uma nova encruzilhada aparece: Deixar de lado a vida imortal e possivelmente desistir de Damen ou aceitar um destino imortal que contraria as regras e correr o risco de ser separada dele novamente.
Em linhas gerais o texto segue o mesmo padrão, há algumas informações ‘extras’ a respeito da história que nos permite entender melhor a sequencia de idiotices da protagonista e a razão real dos acontecimentos e é apenas por isso que o livro não se torna tão cansativo como os quatro anteriores. O final é completamente previsível e sem nenhum tipo de surpresa alarmante ou considerável embora eu admita que a ordem dos acontecimentos tenha me interessado muito. Depois do primeiro livro, Para Sempre, este é o mais razoável da série. Devo considerar que são sim necessários os outros acontecimentos, mas poderiam ter sido melhor compilados na minha opinião, a história é de fato boa e tentarei explorá-la melhor no ensaio que pretendo escrever.
Recomendo a série para os leitores pacientes e corajosos. Você precisa de real paciência e equilíbrio para superar esses seis livros e retirar o mínimo de interessante deles.

meiriellen 21/03/2014

final previsível, desenrolar surpreende
Toda a série foi excelente, clato q houve livros melhores q outros. Este foi maravilhoso. A autora soube finalizar muito bem a história de cada personagem. ★★★★★♥

Reitz 04/03/2014

INFINITO
Certo que a Haven morreu, mas ainda tem um pequeno problema: Ever e Damen ainda não podem se tocar. E o pior é que, na parte escura de Summerland, uma mulher chamada Lótus tem uma missão para a Ever, a quem ela sempre chama de Adelina.
Damen acha que ela é só uma velha maluca mas Ever sabe que esse é seu destino. Coisas que ambos não sabiam são cruciais para que eles possam fazer a escolha certa.

Sério, eu não sei o que deu no Damen nesse livro, aliás, desde "estrela da noite" que ele fica um pouco ignorante. Não leva a mal, esse é o melhor de toda a série, e essa intriga deixa a história mais dramática, o que eu acho é que foi exagerado. Mesmo ele vendo que a Ever estava certa, ele não a ajuda no próximo passo ( falei desse jeito para não contar spoilers ).
Apesar disso, os capítulos finais são ótimos. No meu ver, não deixou nenhuma ponta solta.

Denha 25/01/2014

Cansativo
Levei uma vida para acabá-lo, só porque queria ver o final. Pensei em desistir, mas resisti e o final foi apenas fofinho. Nada demais.

Humb 11/01/2014

Dever cumprido
Terminar essa série não foi fácil. Pelo menos, a leitura desse último não foi tão arrastada.

Ever amadureceu muito. Passou por várias situações difíceis e superou todas elas. Já Damen... incorporou o espirito birrento da Ever. Um verdadeiro mala, chato, infantil. Pior que a fase "vou me afastar" de Terra de Sombras.

Para quem não tinha expectativas, até que o livro foi bom (bom em relação aos outros). Só que alguns detalhes não convencem.
O primeiro deles é o comportamento de Damen, que nem parece o imortal de 600 anos que meditou com monges. É contraditório: ele se recusa a ir com Ever, depois fica se lamentando por ela ter partido na jornada com (no spoiler). Em outros trechos, ele faz a mesma coisa!

Outra coisa que não convenceu foi a tal profecia, que sequer merecia o mistério criado no fim do último livro. O que me faz lembrar de um detalhe: se Misa e Marcos são os vilões, o que estavam fazendo com a velha em Summerland? E Rafe: surgiu do nada após ficar sem aparecer por dois livros.

O desfecho foi legal. Esperava outro, já que a Ever vivia atrás do tal antídoto.

Apesar de tudo, não recomendo essa série. Terminei mais pela satisfação de dever cumprido. Comecei esse martírio em 2010, já estava na hora de terminar...

Duas estrelas, e olha que estou sendo bem generoso.
Drica 12/03/2013minha estante
Tivemos opiniões bastante parecidas no fim. rs E, claro, nunca mais compro um livro dessa autora! Ela já me enrolou demais, credo! Haha

Humb 12/03/2013minha estante
Oi, Drica!
Parabéns para nós por compartilharmos essa sensação de dever cumprido! Livros da Alyson nunca mais!
Abço!

Wilson 06/01/2020minha estante
Eu creio que quando li os dois primeiros livros tenha ficado empolgado, mas aí depois de um tempo resolvi terminar de ler a série e confesso que pra mim foi em parte uma perda de tempo. Acho que consegui perseverar tanto porque não gosto de abandonar livros, mas como voce também não recomendo a ninguém a série Os Imortais. kkkkk

Deh 25/11/2013

Não gostei. Perdi meu tempo lendo a série inteira...

Bia 21/11/2013

Esse livro superou a todos, valeu a pena ter passado por frustações em alguns dos livros anteriores.

a Ever amadurece mto, e isso é bom, o Damen esta um pouco teimoso nesse livro mais logo se recupera .
Adoorei saaber qq eles tiveram uma vida passada qq nem mesmo eles mesmos sabiam, Adelina e Alrik, lindoos, sempre foram feitos um para o outro.
Goostei tbm do final de Jude, ele merecia ser feliz com alguém qq gostasse dele.
No fim, eles smp foram meio qq um ciclo, Ever, Damen, Drina, Roman, Jude, Haven e Miles, smp juntos em tdas reencarnações.

Melhoor livro, simplismente o meelhor, ameei XD

Ju Cisz 10/11/2013

Damen.....Ever......
O último livro da saga Os Imortais!
Sem delongas eu achei o final meio sem-graça, esperava mais sobre o final dos personagens mas fora isso foi fantástico, Ever descobriu muito de si que ninguém jamais imaginava que descobriria, Stacia me deixou de queixo caído e Jude também, foi bom o final só que poderia ter sido melhor :(. Mas com certeza a saga me deixou com DPL (Depressão Pós Livro) ♥♥♥♥

Carol 17/09/2013

Ótimo... mas lento
A história dos Imortais é fantástica, só não acho que merecia tantos livros.
Ever Bloom (a garota principal) tem tendências a fazer as escolhas erradas. SEMPRE! Mesmo quando tem tudo o que deseja nas mãos, não é aquilo que ela deseja no momento.
A saga enrola em todos os livros, e em alguns, começa até a ficar chato. Se você quer ler este livro, não tenha pressa. Leia todos os outros livros que você quer ler, e depois leia este.
E o principal: tenha paciência. O ritmo do livro não é tão avançado quanto os outros, na verdade, como eu disse, ele é ótimo, mas lento.

site: umakesmile.tumblr.com

Danny 16/09/2013

O melhor livro da série. Amei demais, quando eu menos espero o livro acaba. Leitura fácil e envolvente.
Pra começar o Damen está muito chato nesse livro, muito mesquinho, fiquei muito chatiada com ele. Já a Ever me surpreendeu, nunca pensei que ela fosse capaz de fazer o que ela fez.
Enfim Ever e Damen precisam descobri a formula do antídoto, para que possam enfim ficar juntos da maneira mais completa possivel e poder viver o amor deles sem obstaculos. Ever está determinada a ouvir a velha louca de showdland e seguir numa jornada junto ao seu destino, mas Damen acha que ela não deve ir.
Ever precisa fazer uma escolha dificil, partir na sua jornada sozinha, deixando Damen para tras, o que pode por em risco o romance entre eles, ou ficar com Damen, seu amor imortal.
Uma escolha que pode mudar tudo, restabelecer os erros do passado e ao mesmo tempo ter tudo aquilo que ela sempre sonhou e nem mesmo imaginava ser possivel.

Frede RV 07/09/2013

Aguenteii!!! sou um vencedor por terminar essa saga, ahh como aguenteii a Ever, muita paciência mais apesar de tudo foi um bom final para eles, esperava mais. Agora que vivam felizes para todo o sempre em sua vida mortal. Fiquei feliz com a Lotus, a alma gêmea dela realmente estava lá aguardando o dia que ela conseguisse partir, e a Stacia no final kkkkk esperando um gladiador foi muita onda haha falar isso no meio da festa. Jude e Honor, espero que fiquem bem juntos, que ele se abra e realmente entregue seu coração a ela. Fiquei muito feliz pelo Roman, Havem e Drina, no final eles se foram, perdoaram e foram perdoados por Ever e Damen, mais oque será desse trio no céu u.u um triangulo amoroso se formará haha, do jeito que o Roman é quem sabe né kkk Haven acabou sendo a mais infeliz de não ter uma "alma gêmea" e fica com a irmã Drina e o Roman o qual ela ainda gosta muito. Riley como sempre aparecendo \o/ ficarei com saudade dessa pirralha fantasma rs. Agora fiquei curioso como será a vida deles como Mortais, ahh podia ter um livro a mais dos próximos acontecimentos. E viva o amor, a eternidade da alma. Partindo pra outra saga.

lu areias 02/09/2013

Resenha do blog - Fluffy
Infinito
Série: Os imortais – volume 6
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2011
240 páginas

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland.

Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Se eu pudesse definir “Infinito” em apenas uma palavra, certamente seria “imprevisível”. E é o primeiro (e o último, no caso!) da série que eu classifico como cinco estrelas porque realmente gostei da narração, do rumo que a história tomou e o final até me fez dar umas gostosas risadas e derramar algumas lágrimas.

O começo da história não nos diz muito sobre o que vai acontecer no livro, e o início se dá ainda no volume 5, quando Ever encontra um lugar muito estranho em Summerland, onde uma senhora muito idosa lhe aponta o dedo, dizendo que está à sua espera há muitos anos, que só ela pode libertá-los e outras frases sem nexo desse gênero. Então, contrariando a vontade e todos os conselhos de Damen, ela vai até esse lugar mais uma vez porque sente que precisa solucionar o mistério para saber o que aquela estranha senhora quer lhe dizer. Ela sente que é algo que pode mudar a sua vida para sempre.

A história é cheia de reviravoltas e, pra mim, tudo se resumiu a soluções bem simples. Tudo o que Ever e Damen estiveram buscando durante todo esse tempo revela-se não tão importante, e as questões relativas ao universo, ao carma, à verdadeira alma imortal são colocadas em jogo e, a partir daí, todas as convenções e tudo o que se acreditou até então pode ser derrubado.

O que me incomodou um pouco foi que as cenas, os locais foram tão surreais que às vezes eu desejava mais detalhes, porque não conseguia imaginar e entrar na história. E os raciocínios da Ever talvez pudessem ser mais devagar – ou eu sou lenta ou ela estava inteligente demais, resolvendo enigmas complicados num piscar de olhos. Apesar disso, o livro me prendeu, porque ele tinha um ponto, um objetivo, coisa que os outros livros deixaram a desejar.

Ever termina a saga como uma menina forte, determinada e corajosa, provando que ela cresceu e deixou de ser aquela chata dos primeiros livros. Acho que valeu o esforço de ler os cinco primeiros livros pra ler esse. E o final! Nunca teria imaginado e, apesar de não ter gostado da ideia dele quando surgiu, tanto que fiquei “do lado de Damen”, no fim eu achei que foi perfeito, e admiro a força da Ever em insistir nele, sabendo que sim, mudaria a vida de ambos para sempre.

“A verdade de nossa existência é revelada de forma muito clara. Não posso imaginar como não vi isso antes. Há uma ligação entre todos os seres vivos, plantas, animais e pessoas que habitam o planeta. Todos somos um. E, embora possamos entrar e sair da vida, nossa alma, nossa energia, nossa essência nunca desaparecem. Somos seres infinitos – cada um de nós. Essa constatação surge como um raio caindo em minha cabeça, e instintivamente percebo o que preciso fazer.” Página 111.

Me chamem de vencedora agora! Aguentei a Ever por seis livros! Haha! Mas recomendo a série pra quem gosta dessa literatura não tão sobrenatural, com romances, intrigas, amizades descobertas e outras destruídas e muito misticismo e vidas passadas. E pra quem for ler mesmo e ainda não leu os primeiros, tenha muita paciência, porque depois do quarto livro, tudo começa a melhorar =)