Infinito

Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Ciaa_p 22/10/2023

Esse livro e da minha adolescencia, então tenho muito carinho por ele. Mas essa saga e de longe a minha favorita, por achar Ever muito chata e sempre fazer coisas erradas (sempre tive pena de Damen) e nesse livro não foi diferente (coitado)
mas nesse ultimo livro da serie, fiquei espantada como Ever amadureceu foi rápido demais; sim. mas, nessa serie tá tudo bem.

Ultimo livro da serie onde vc vai entender como eles se conheceram e onde tudo começou. Vamos ver como Ever amadureceu e como ela vai mudar não só o seu futuro como de todos que passaram por eles. Vamos perceber em como o futuro e passado dos seus amigos esta ligado

SPOLLER:

o ódio que senti em como a partida de Lotus e como foi insignificante para os envolvidos na festa........

Malu 27/09/2023

O último livro da saga Os Imortais, trouxe um encerramento satisfatório para a série, aliviando o estresse que vivi nos livros anteriores (2 até o 5). A autora, Alyson Noël, poderia ter eliminado alguns elementos desnecessários que não mudaria nada para a história, permitindo assim um melhor desenvolvimento de outros assuntos, como o desfecho entre Sabine e Ever, que pareceu um tanto apressado e poderia ter sido mais bem explorado.
Uma das partes positivas do livro foi a evolução da personagem Ever. Embora ainda houvesse espaço para melhorias em alguns momentos, é evidente que a personagem teve uma boa mudança.
No entanto, uma das maiores decepções foi a cena tão aguardada entre Ever e Damen, na qual eles finalmente teriam o momento íntimo deles. Infelizmente, a cena não correspondeu às expectativas, deixando a desejar em termos de qualidade e detalhes. Poderia ter sido um ótimo hot.
Apesar dessas ressalvas, a saga como um todo é boa. Não me arrependo de ter lido todos os 6 livros, pois a história ainda conseguiu cativar e entreter.

Mateus108 12/07/2023

2ª (RE) Leitura
Após os acontecimentos finais do livro anterior, uma nova ameaça está se espalhando em Summerland e uma senhora misteriosa começa a rondar os protagonistas sobre a "cura". Ever quer investigar mais sobre o que está acontecendo, partindo para uma jornada, mesmo sabendo que Damen não poderá estar ao seu lado, o que na minha opinião, é só mais uma confirmação de que Jude seria o par correto para a protagonista.
"Quando machucamos o outro, também machucados a nós mesmos."
Ficou muito incrível a explicação de tudo o que os personagens fizeram e refletiu em suas reencarnações. É perceptível quem são eles e como criaram os pontos fracos, a Ever por ser a imortal que conseguiu transcender, é a única capaz de fazer a jornada para achar a cura e conseguir reverter os impactos de Shadowland. A jornada para conseguir o fruto da Árvore da Vida e a conclusão foi satisfatória, porém muita coisa achei corrido.
Enfim se encerra a releitura desta saga, os personagens evoluíram bastante desde o terceiro livro, a escrita ficou melhor, mas a trama se arrasta e facilmente os seis livros poderiam ser uma trilogia.

Lulukabooks 01/06/2023

Finalmente terminei essa saga...
Por mais que eu esteja cansada dos personagens e da história, terminar essa série me fez repensar sobre muitas coisas.
São livros bons mas não me encaixo mais nesse estilo, o enredo não me atrai.

Todo o enredo tem um bom desenvolvimento, cada personagem tem a conclusão pra sua caminhada.
Apesar de ser uma série longa, a escrita e muito fluida eu demorei a ler mas por uma questão pessoal.

Isa Luz 27/04/2023

Infinito
Para o último livro da saga foi bom.
Faria uma releitura? Não.
Acho que desde o primeiro livro várias várias deixaram a desejar, a intenção era muito boa, mas o desenvolvimento não foi condizente.
A narrativa merecia muito mais, alguns acontecimentos foram corridos, sem a explicação necessária.

Lorenza 11/04/2023

Encerramento decente pra saga (muito melhor do que esperava)
Realmente me surpreendeu.

Se a autora não fosse tão ambiciosa e tivesse escrito 3 livros, condensando e jogando fora boa parte dos livros 2 a 5, eu avaliaria a saga como boa.

Infelizmente, apesar do final ter sido OK, o resto da saga não compensa.

Ever (finalmente) evolui alguma coisa. Não achei nada absurdo e nem nada demais, só acho que ela foi exposta a coisas mais complexas e reagiu como tal. Enquanto isso, Damen regrediu completamente e foi um babaca o livro inteiro.

O que gostei foi do enredo do meio, para além dos personagens atuais, mas com foco em suas primeiras vidas juntos e em como as coisas se amarram bem a partir dali. É previsível? É. Mas é bom mesmo assim.

Se tivessem investido ainda mais nisso, minha nota seria maior.

Perde nota por: falta de construção de outros personagens, relação Sabine-Ever (fim forçado demais), Damen regredindo, necessidade de uma velha enigmática, pessoas ficarem boazinhas só pq descobriram coisas do passado (pq isso melhoraria alguém instantaneamente??? É um processo!!!), falta de criatividade ao fechar a estória (bons pontos, mas não amarrou de forma criativa).

Como os finais de sagas tendem a decepcionar, foi uma boa surpresa (mas só pq dos livros 2 a 5 é só ladeira abaixo).

leituradaca 26/03/2023

Minha releitura
A história do último livro em si é bonita, uma história de amor e evolução.
Mas não me agrada tanto quando o primeiro. Relendo hoje acho que a história poderia se resumir em uns quatro livros. Afinal de contas é diferente quando você lê os livros com 18 anos e depois com 25.
Mateus108 07/04/2023minha estante
Simmmmm, concordo.
Para mim o livro envelheceu de forma amarga, porque o meu eu de 15 anos não é o mesmo de agora.
Acho que poderia até ser uma triologia, a escrita é muito simples e os plots não são grande coisas, ate mesmo muito corrido e sem desenvolvimento. Melhora somente do quinto para o sexto volume.

mandyziinhah 20/02/2023

Fim de uma era
Eu comecei a ler essa saga com 11 anos e foi o primeiro livro que eu li na vida mas por motivos infelizes eu demorei muito para terminar os livros. Agradeço mto a Alisson pq graças a Para sempre - os imortais eu entrei no universo literário e descobri universos magníficos e histórias avassaladoras. Amei que mesmo com eles voltando a ser mortais conseguiram manter quase tudo que tinham sendo imortais, só queria saber mais sobre se eles formaram uma família com filhos e como seria a vida deles sem materializar nada (n no devido tempo pelo menos). Hoje eu estou dando adeus a uma era que sempre vai estar comigo.??????

Mari 20/02/2023

Um ótimo encerramento para a saga!
O livro te faz querer ler cada vez mais para saber o que acontece!
Pra variar as partes ruins são sempre em relação ao Damen. Que cara CHATO.
Mateus108 07/04/2023minha estante
Chato e tóxico, mas até que nesse livro ele dá uma melhorada

priscila.wenzel 03/02/2023

Um Legal Mediano!

Fazendo um apanhado geral a série é legal, da pra levar umas 3 estrelas e meia, em um total de 5.

Alguns livros não são tão divertidos, a história acaba se arrastando e vemos mais do mesmo em alguns livros da sequencia e umas cenas longas e bem chatas de ler, como nesse último livro quando:

- primeiro Ever tenta convencer os amigos íntimos de Roman a comer o fruto do conhecimento eterno;

- depois a cena dela contando pra Sabine o que é e por último ela na festa que Roman costumava fazer conversando com os últimos imortais restantes.

Achei essas cenas beeem chatinhas e algumas reações normais demais pro que estava sendo revelado.

Mas no fim não foi uma série que me arrependi de reler, mas acho que a autora pecou em alguns pontos e várias vezes deixou o Damen meio que apagado na história.

Teria sido mais legal, ao meu ver, se ele tivesse participado mais de toda a jornada da Ever, ajudando-a, quem sabe ela teria feito menos besteira.

Enfim é uma série que eu recomendo, os livros apesar de serem 6, são curtos, então a leitura acaba sendo rápida e você consegue ler um livro a cada 2 ou 3 dias se tiver uma boa frequência de leitura diária.

É isso galera, sem mais a declarar rs.

LALA LITERARIOS 29/01/2023

? a série os imortais tem 6 livros, onde vamos acompanhar a vida de ever, ela sofre um grave acidente de carro e sua vida vira um pesadelo, pois ela sobrevive e descobre que tem dons especiais que precisa aprender a controlar, ela foge de contato humano, se refugia em seus fones de ouvido até que surge damen, tudo parece cessar quando ele se aproxima...?

?A partir daí, tudo muda, os livros vão seguindo cheio de drama, surtos, muitos acontecimentos marcantes e muitas decisões impensadas da nossa protagonista, temos muito romance, muita amizade envolvida, desespero pelo desenrolar das coisas, muitos personagens marcantes tornando tudo muito interessante...?

?Eu amo de mais essa serie, em um lugar especial no meu coração, os livros são frenéticos, fluidos, e esse último teve um desfecho inesperado, momentos de tensão e muito romance envolvido, mas foi principalmente sobre a jornada de ever buscando solucionar seus problemas..?

?Se você ainda não conhece essa série vale super a pena, vocês não vão se arrepender de dar uma chance?