Infinito

Série: Os imortais – volume 6
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2011
240 páginas
Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland.

Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.
começo da história não nos diz muito sobre o que vai acontecer no livro, e o início se dá ainda no volume 5, quando Ever encontra um lugar muito estranho em Summerland, onde uma senhora muito idosa lhe aponta o dedo, dizendo que está à sua espera há muitos anos, que só ela pode libertá-los e outras frases sem nexo desse gênero. Então, contrariando a vontade e todos os conselhos de Damen, ela vai até esse lugar mais uma vez porque sente que precisa solucionar o mistério para saber o que aquela estranha senhora quer lhe dizer. Ela sente que é algo que pode mudar a sua vida para sempre.

A história é cheia de reviravoltas e, pra mim, tudo se resumiu a soluções bem simples. Tudo o que Ever e Damen estiveram buscando durante todo esse tempo revela-se não tão importante, e as questões relativas ao universo, ao carma, à verdadeira alma imortal são colocadas em jogo e, a partir daí, todas as convenções e tudo o que se acreditou até então pode ser derrubado.

O que me incomodou um pouco foi que as cenas, os locais foram tão surreais que às vezes eu desejava mais detalhes, porque não conseguia imaginar e entrar na história. E os raciocínios da Ever talvez pudessem ser mais devagar – ou eu sou lenta ou ela estava inteligente demais, resolvendo enigmas complicados num piscar de olhos. Apesar disso, o livro me prendeu, porque ele tinha um ponto, um objetivo, coisa que os outros livros deixaram a desejar.
O que me levou a ler esta serie foi pensar que ela fosse tão boa quanto a serie "Crepusculo" e acredito que muita gente caiu da mesma forma, eu não gostei nada dessa serie só li porque já tinha comprado os seis.

Iny 27/01/2013

Summerland já não é mais um paraíso. Há um lugar sombrio que parece crescer cada vez mais. Ever não sabe o que está acontecendo. E ainda há mais mistérios: uma velha que parece conhecer Ever e seu destino.
Agora que não há mais inimigos tentando destruí-los, Ever e Damen precisam encontrar uma forma para que possam ficar juntos.

A solução vem de maneira inesperada. Novos mistérios e novas soluções, fazem desse sexto livro um ótimo desfecho. Ever está mais madura e faz escolhas bem pensadas. Damen dúvida da escolha que Ever toma, mas é compreensivo como sempre.

Os segredos de Summerland são desvendados para que Ever possa realizar o desejo de ser feliz com Damen. Este sexto livro está bem mais espiritual que os anteriores e eu realmente gostei das soluções que autora deu para que Ever e Damen ficassem juntos.

Como já comentei, o desfecho foi ótimo! E a série Os Imortais recebem o terceiro lugar de séries de livros no meu coração (depois de Harry Potter e A Mediadora). Vale a pena embarcar nessa história de amor, espiritualidade e reencarnação!

PriPrux 25/01/2013

Infinito (Os Imortais)
Último livro da série que prometia ser maravilhosa e acabou sendo apenas razoável. O enredo parecia muito bom mas, infelizmente, a autora caiu na tentação de fazer da protagonista a garota bobinha e insegura, incapaz de reconhecer as próprias qualidades, cujo o centro de toda existência passa ser um cara misterioso que ela nunca entende porque a ama.
Em Infinito, após muita decepção em relação a história que parece estar afundando em areia movediça, onde a personagem acaba cometendo sempre os mesmos erros, vemos uma injeção de ânimo e um giro de 360° na personalidade da mesma, que passa a ser mais confiante e segura de suas decisões, doa a quem doer, o que muda todo rumo da história.
Infinito conseguiu resgatar o que me motivou a ler a série e até posso dizer que gostei.

Michelle 24/01/2013

Infinito foi de longe o melhor de todos da Série! A Ever muito mais confiante, muito mais forte e decidida do que estávamos acostumados a ler nos livros anteriores, o que deu um toque a mais porque até os antagonistas estavam bem mais interessantes que ela e nesse último tudo isso foi superado!
Só achei que o Damen ficou um tanto apagadinho, mas nada que comprometesse o andamento.

Pra mim a série não vai ser uma das maaaaaaais maaaaais queridas, mas vai ficar na memória ainda por um bom tempo! mesmo não sendo a melhor série que eu já li ela continua na aba das que eu recomendo pra quem gosta do gênero!
Me deixou uma pontinha de saudade já, porque a autora descreveu muito bem os personagens e eles ao longo dessas 3 semanas foram muito presentes no meu cotidiano.
Então fica aí a dica pra quem quiser ler a Série Os Imortais

Humb 05/03/2013minha estante
Não me canso de ler suas resenhas! Divertidas, como sempre!
Decidi terminar a série, já que consegui os dois últimos livros emprestado. Terminei de ler Estrela da Noite e vou começar a ler Infinito. Aguardo ansiosamente pela sensação de "ufa, terminei essa droga de série"!!

Drica 06/03/2013minha estante
rsrs Obrigada. Acredite, o sentimento que fica quando você termina essa série não é o de tristeza e, sim, o de alívio! Alívio por nunca mais ter de aturar a Ever e nem o Damen!

Mylla 03/12/2012

A série é gostosa de ler, tirando o terceiro livro que é entediante. Depois nos três finais a história vai melhorando e o último livro é interessante, o livro é cheio de reviravoltas e desperta a curiosidade com os próximos acontecimentos...algo inesperado que acredito se alguém tivesse a mesma oportunidade não faria.
Eu recomendo apesar de achar que a autora se perdeu no terceiro livro, o final é bem legal!

Ismaigna Santos 15/11/2012

Surreal
Essa livro é tudo que eu procuro em uma boa leitura. Romance, traição, intrigas e magia, tudo muito bem misturado, foi uma série que me prendeu desdo o primeiro livro. Simplesmente amei esta convivendo com a Ever e sua vida maluca e surreal.

Maay 12/11/2012

Este livro revela muitas surpresas, nunca imaginei que o final da saga seria o mesmo retratado no livro, mas com ele também, são ensinadas muitas coisas lindas.

Ever passa pelo pior momento de sua vida, tendo que fazer uma escolha: Ficar com o Damen por toda a Eternidade e sem o antídoto ou salvar Summerland(que aos poucos vai se tornando Shadowland?) e encontrar a verdadeira imortalidade?

Lótus é muito importante nesse livro, pois ensina a Ever, a como encontrar a verdadeira Imortalidade e salvá-la de Shadowland. Os Imortais mortos são enviados ao além, Damen consegue fazer o antídoto, Ever e Damen descobrem que tem uma vida, que jamais imaginaram existir (Como Alrik e Adelina)...

O restante não posso contar, porque se não perde a graça, mas gostei muito desse livro... Não vou mentir, sinto muita falta do Damen playboy, que usava aquelas lindas botas de motoqueiro, mas esse novo Damen, é uma versão belíssima, pois toda a sua humildade e seu amor, contagiam.. Também queria que Riley tivesse uma participação maior no último livro, queria muito ver o contato dela com sua irmã Ever.. Infelizmente isso não acontece.. Este livro, revela muitas mudanças e surpresa!

Su | @erlebnissebooks 03/11/2012

Infinito Os Imortais - Livro 6 - Alyson Noël
Agora que Ever e Damen derrotaram seus inimigos mais temidos ele podem ir atrás do antídoto para em fim viverem eternidade juntos. Mas talvez o destino tenha mais argumentos para mante-lôs separados. Lá nas profundezas de Summerland eles tem que lhe dar com a dolorosa verdade. E agora o futuro irá depender da decisão de Ever de pegar o antídoto e curar Damen ou começar sua jornada pela verdadeira imortalidade.

Mônica 16/10/2012

Peerfeito!
Simplesmente perfeito! Uma história cheia de mistérios e muito amor. Li todos os livros mas esse superou todos. Para quem não gostava muito de leitura, virei fã de Alyson Noël. Ameei!

Lin 12/10/2012

Interessante
É bem interessante a linha de pensamento da autora e todas as coisas que ela apresenta ao leitor, inclusive algumas questões que ainda são tratadas como mito, mas que muitos já acreditam que possa ser verdade, a questão da materialização e da força do pensamento. "Pensamentos são energia" é um dos tópicos tratados no livro, e o modo como ela trata isso usando a história de uma adolescente é bem interessante. Uma ótima leitura mesmo.

Julia 12/10/2012

Perfeitoo *-*
Amei, uma ótima história o ultimo livro da serie os imortais, li todos mas meus preferidos foram o primeiro e esse muito mistério e amor envolvido na história, vale a pena ler, muito bom...