Infinito

Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Andre Gama 22/10/2015

Somos todos Imortais
Neste último livro da série Os Imortais, Ever, Damen e Jude vão descobrir mais sobre o passado deles e perceber porque Ever e Damen nunca conseguiram ficar juntos. Sempre aparece algum vilão, uma paixão do passado ou um veneno para atrapalhar. Ever decide fazer uma viagem espiritual para acabar com o seu carma e com o de Damen para que possam ser felizes juntos. Este livro é o mais espiritual de todos da série, pois trata de vidas passadas e carma. Apesar do final bonitinho e de algumas passagens que fazem a gente refletir, a história é mediana. Não empolga. Vale a pena ler a série como um todo, mas apenas como passatempo.

priscila.wenzel 08/10/2015

Adorei ^^
Bom como eu li esse livro há bastante tempo e vou fazer uma resenha geral da história aqui. Acho que no final do 6 livros o saldo é positivo, já que é uma história muito bonita que fala de amor, de amadurecimento, de superação e de reencarnações.

Pra quem como eu tem um pezinho no espiritismo, acredita em reencarnação e amores de outras vidas você vai adorar o livro. Ele fala também sobre chakras, equilíbrio de chakras que podem, entre aspas, definir você, deixar mais forte e mais fraco, propenso a atitudes boas ou ruins. Acho que são dois temas bem interessantes que você vai encontrar no livro e que pra quem gosta do assunto vai curtir bastante.

Todos os livros falam da história de amor de Ever e Damen, os dois se conheceram na escola no primeiro livro e aí a gente descobre que o Damen a várias vidas procura pela Ever, pra quem chegou até o último livro vai entender do que eu tô falando e quem não leu nenhum tem que voltar lá no começo da história pra entender. Mas o que eu queria deixar aqui é que eu gostei bastante do foi do amadurecimento da Ever, várias vezes ela me fez perder a paciência, mas acho que no final ela se mostrou uma mocinha bastante madura bem decidida com que ela queria. Todas as coisas que ela faz é pra ficar com Damen, alguns erros que ela comece tentando acertar é pra ficar com ele e acho que esse é um dos pontos legais da história.

Eu curti bastante o final achei que a autora teve uma sacada muito legal de fazer o que ela fez, não era o final que eu queria, mas pelo menos os dois ficaram juntos aprenderam com todos os erros deles e dá a entender que eles vão seguir adiante agora mais maduros como casal, mais maduros com pessoas e que eles conseguiram superar todos os carmas que diziam estar trazendo das outras vidas deles, que acreditem, foram muitas. Damen nem tanto, mas a Ever...

Bom acho que eu tinha pra falar do geral é sério. Se eu ficar contando muita coisa posso acabar dando spoiler pra quem não conhece ou leu o último livro, mas recomendo a história. É muito bonita, fala de amores de outras vidas o que eu acredito em partes, fala de reencarnação essas coisas. Apesar de ter alguns pontos que eu achei que é meio impossível de você conseguir fazer, mas no geral está muito boa.

Damen é lindo e mesmo que alguns momentos ele esteja meio estranho e você fique com raiva dele como no livro 2 ele é muito fofo, muito apaixonado pela Ever, tudo que ele faz é por causa dela. Achei um romance diferente do que a gente vê abordado com frequência. O espiritualismo, o tema amor de outras vidas, reencarnação essas coisas eu acho que são os pontos-chave que vai fazer você gostar bastante da história e que da o diferencial à ela.

Só posso dizer pra vocês lerem os livros e que se quiserem deixar comentários sobre o que vocês acharam, fiquem a vontade eu vou achar bem legal e vou responder todos eles.

A autora merece nota 9 não vou dar 10 porque o final do último livro não foi como eu queria.
Ah e um adendo: acho que depois de ler essa saga, vocês vão se apaixonar pelas Tulipas

Tauan 22/09/2015

Foge do padrão
É o último livro da série, e provavelmente o mais difícil de se descrever.

Portanto, não vou falar muito sobre ele.
Ever enfrenta duas jornadas, faz descobertas com potencial de muda e tudo, toma decisões inesperadas, resolve problemas antigos, enfim, tudo o que tem que ser feito para se concluir a história dela e Damen.
O livro na verdade é turbilhão de acontecimentos e reviravoltas que tentam atar todos os nós.
É realmente muito bom, mas para descobrir mais, tem que ler e "viver" com ever (e Adelina) todas as experiências.

Pena que acabou.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Anderson 27/03/2015

Os Imortais - Infinito
Ever e Damen conseguiram derrotar os inimigos que atrapalhavam suas vidas, mas ainda há obstáculos a serem superados antes de se amarem plenamente. Damen continua envenenado, o que impede que eles vivessem a paixão pela qual anseiam há séculos. Encontrar o antídoto, para livrá-los dessa maldição, é a única solução. O sexto e último livro da série, superou minhas expectativas! O livro desvenda todos os segredos da história de amor entre Ever e Damen, além de revelar surpreendentes fatos das vidas passadas de outros personagens como Jude, Ava, Romy, Rayne, Miles, Haven, Drina e Roman.

A história começa tratando da escuridão que alcança Summerland, que se vê envolta em lama e um ambiente bem sinistro, deixando de ser, aos poucos, o lugar mágico e adotando um tanto quanto um ar de Shadowland. Nossa protagonista tem quase certeza de que essa mudança tem a ver com as decisões tomadas por ela e por Damen; até que se depara com uma senhora um tanto estranha, que se autodenomina Lótus, como a famosa flor. E é através de uma conversa com Lótus que Ever decide seguir em uma duvidosa e assustadora jornada, a fim de desfazer o mal causado a Summerland bem como para descobrir a resposta da maldição que assombra Ever e Damen desde sempre. Damen não quer mais problemas e está convencido de que Lótus é apenas uma mulher solitária e louca.

Tudo o que importa é encontrar o antídoto. Mas Ever não consegue esquecer a canção e o olhar de acusação daquela velha senhora. Contrariando a vontade de Damen, Ever decide desvendar esse enigma. Em um encontro com essa senhora, Ever descobre uma vida passada que desconhecia e que a mesma desconfia que Damen preferisse “esquecer”… Ever se descobre como Adelina, a prima pobre de Esme (Drina), prometida ao Príncipe e futuro Rei Alrik (Damen). Uma vida que vai mexer com tudo o que Ever conhecia sobre si mesma, sobre o porquê de sempre retornar e se apaixonar por Damen, o porquê da maldição, como a mesma começou.

E é aí que Ever deve tomar a grande decisão do livro: ser imortal fisicamente ou ter a verdadeira imortalidade, a da alma? Confesso que não esperava o final, apesar de saber que Ever e Damen terminariam juntos, não imaginava que fosse dessa maneira, com uma decisão que mudaria todo um rumo de uma vida, que mudaria suas vidas para sempre… Agora é aguardar pelos próximos movimentos da autora e, enquanto a história de Ever e Damen aparentemente tem o final feliz, podemos ir aos divertindo com o spin-off sobre a irmã de Ever,Riley Bloom.

site: comandoliterario1.blogspot.com
Alexa.Araujo 07/08/2015minha estante
Quero muito ler esse livro!

Anderson 11/08/2015minha estante
eu gostei muito da série, não criei expectativas pois haviam me dito que era ruim, mais gostei bastante.

Alexa.Araujo 12/08/2015minha estante
No meu caso já disseram que era ótima e eu fui ler com certa desconfiança rsrsrs mas eu adorei

Rafael 01/03/2015

O destino final.
Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Muitos podem ter desistido de Os Imortais nos primeiros livros, mas eu continuei porque mesmo com todos os altos e baixos, gosto da história. E sim, esse início foi chupado da resenha de Estrela da Noite, mas o que importa é que Infinito é muito bom! Mesmo!

Personagens, histórias, misticismo... tudo se encaixou perfeitamente e eu me vi não querendo acabar a leitura do livro porque estava muito perfeita. A Alyson simplesmente se sobressaiu e conseguiu finalizar sua primeira saga de forma satisfatória e coerente.

Começando por Ever, ela continua com a personalidade de Estrela da Noite, ou seja, madura; decidida; focada, etc. Ela enfim encerrou todas as mentiras que contou para Sabine ao longo desses livros. Damen, apesar de ser do contra durante quase todo o livro, foi aturável e não me irritou tanto. Jude também foi ótimo, ajudando Ever diferente do primeiro. Amei Lótus, Munhóz, Sabine... Sério, não tenho do que reclamar de nenhum.

O misticismo e toda a viagem de Ever em busca do antídoto para Damen também foram bem legais. Enfim, a Alyson conseguiu corrigir todos os erros cometidos entre os livros 2 e 5, e entregou um final inesperado e surpreendente, além de uma bela reflexão do que realmente é imortalidade. O livro todo, aliás, é uma reflexão tanto para Ever quanto para o leitor.

Acho que o grande erro da Alyson foi ter programado seis livros para uma saga que seria facilmente resolvida em quatro, no máximo. Mesmo gostando de todos os livros, sei que se a história de Terra de Sombras, Chama Negra e Estrela da Noite tivessem sido resumidas em um livro, seguido por Infinito, a saga Os Imortais teria sido muito mais valorizada do que foi.

Apesar de tudo, ainda a recomendo pois gostei muito dela. Não foi a melhor que já li, mas também não foi a pior, além de possuir um espaço no meu coração, pois foi o que me motivou a ler mais. Vale lembrar que a Alyson ainda escreveu uma série spin-off de Os Imortais, protagonizada por Riley, a irmã de Ever, e que possui quatro livros. Ainda não tive a chance de conferir a mesma, mas caso isso aconteça algum dia, as resenhas aparecerão aqui, é só ficar ligado!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Mateus108 28/01/2015minha estante
Eu esperava mais para um final. Os imortais foi ótimo até Lua Azul, mas acho que a Alyson pecou nos vol 3/5/6, pois ficou meio vago a história como se precisa-se enrolar os leitores. Gostei bastante de Chama Negra pelo fato de me surpreender com o final.

Micaelly Rosendo 31/10/2014

O verdadeiro amor não tem fim
Os imortais foi simplesmente uma coleção na qual me apaixonei por Ever e Damen logo no primeiro livro (Para sempre) da série, entretanto, essa coleção deixa a desejar a partir do segundo (Lua azul). Como fiquei intrigada por querer saber qual seria o fim dessa história, continuei lendo os livros que se seguiam, mas é claro, Ever sempre fazendo suas péssimas escolhas e me deixando cada vez mais frustrada. Definitivamente admito, VALEU A PENA ler todos para desfrutar desse surpreendente final. Sim, Infinito foi na minha opinião o melhor livro da série, e claro veio cheio de surpresas pois, é o único livro em que a Ever consegue fazer escolhas certas e nos surpreende. Em meio a essas surpresas Damen também me surpreendeu muito pois, me deixou impressionada com suas escolhas. Mas lhe garanto que a frustração que se tem ao ler os livros anteriores a Infinito é definitivamente bem recompensado ao saborear este fim.

Tracy Anny 06/10/2014

QUARTA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2011
Buuuáááá.... Acabou! :( Não posso acreditar, não vou mais ler páginas e mais páginas dos erros cometidos pela nossa querida Ever. A série chegou ao fim... O livro que mais esperei esse ano, enfim, chegou em minhas mãos. E que livro... Nossa, me sinto super feliz em poder dizer que eu A-M-E-I!!!

Tudo na vida tem um propósito e temos que descobrir para o que temos vocação e nos dedicarmos a isso. Precisamos encontrar uma razão pra seguir em frente, mesmo que tudo pareça desabar sobre nossa cabeça. Sempre vai ter uma luz no fim do túnel.

Ever vai passar por maus bocados, vai descobrir que a vida não é tão fácil, mas que sempre vamos ter amigos para nos ajudar a enfrentar os problemas. Vai tomar decisões muito maiores que sua própria vida, vai crescer e amadurecer - ouso dizer que acabamos aprendendo muito com ela.

Não vou falar muito do livro, senão soltarei mais do que deveria, mas dou certeza de uma coisa: você vai ler a série, às vezes vai amar o Damen e de vez em quando odiar a Ever. E junto com ela, ficará indecisa entre dois homens lindos. Tentará ajudar os amigos. Verá segredos revelados. Descobrirá amigos nos seus antigos inimigos. Vai perceber que a vida não é só preto e branco. Finalmente, vai começar a distinguir um arco-íris de emoções e fará uma jornada para descobrir suas origens.

E a julgar pela sua expressão fica claro que ele sente o mesmo. Posso dizer pelo jeito como ele para na soleira da porta e eleva a tocha, permitindo que a luz se derrame sobre mim.
Permitindo que seus olhos me devorem.
Posso ver, por sua reação mais forte, pelo maxilar que se enrijece e pelo olhar perturbado de desejo, que exercemos o mesmo efeito um sobre o outro.
Pág. 79

No final... bem, só posso dizer que você vai amar essa série tanto quanto eu! Não só por ser um livro que entretêm, mas porque vai te acrescentar algo. [Há, não é um spoiler, mas o final não é do jeito que imaginamos!]

Despeço-me com grande alegria de ter tido a honra de ler esses livros e poder escrever sobre eles pra vocês. Muito obrigada a Naty por me convidar e a Alyson por escrever livros tão perfeitos e ser uma pessoa tão simpática!!

Beijão!

6. Infinito

site: http://www.meninadabahia.com.br/2011/09/infinito-alyson-noel.html

Livy 21/09/2014

INFINITO
INFINITO sexto e último livro da serie Os imortais, esse foi o livro que mim surpreendeu de todas as formas possíveis, pois já não tinha nenhuma expectativa nele Uma serie com muitos altos e baixos mais baixos que altos muita gente não chegou nem ao quarto livro da serie pois, não aguentou a principal personagem Ever e suas bobagens.
Ever é egoísta chata e tudo que você possa imaginar, ela fez muita bobagem a serie inteira eu não tinha mais esperanças nela.
Mas eu tinha comprado a serie inteira que contem seis
livros então mim vi na obrigação de ler; mas a personagem da Ever mudou um pouco nesse sexto livro e parece que aprendeu um pouco com seus próprios erros deixou de ser tão egoísta e conseguiu enxergar o que realmente era certo.
Nesse livro vemos uma narrativa legal e menos cansativa, comparando as demais Ever estava menos chata e ajudou os imortais a sair de Shadowland.
Vemos uma vida em que Ever é chamada Adelina Damen de Alrik e Jude de Heath nessa primeira vida de Ever mostra que eu estava errada e que Damen era a opção certa.
Damen mim irritou e muito...
Ele se mostrou mais chato irritante e prepotente que nos outros livros mais Ever dessa vez conseguiu evoluir um pouco e mostrar a Damen o caminho certo.
Jude fica com Honor Ever e sua tia fazem as pazes...
Enfim foi muito melhor do que esperava mais não chegou a conseguir minhas 5 estrelas.

Maísa Andreoli 21/09/2014

Summerland obscura.
"Infinito”, sexto e último livro da série, traz o desfecho da história de amor eterno entre Ever e Damen. Ela acaba indo parar no lado obscuro de Summerland e conhece uma senhora misteriosa, cheia de charadas, que deverão ser resolvidas pela garota. Ela contará com a ajuda de Ava, as gêmeas Romy e Rayne, Jude e Miles. A velha esclarece a Ever que ela terá uma jornada pela frente, que poderá libertar as almas atormentadas presas em Shadowland. Ever descobre outra vida que teve, a primeira, até então desconhecida.

"Nós não somos feitos para ter imortalidade física. Por isso existe a alma. A alma é nossa parte imortal. Ela volta em um ciclo infinito, pelo que vi, mas nunca morre. Devemos transcender o mundo físico, não... não ficar nele e apenas nele... — Vocês não deviam encarar o mundo físico como se fosse uma última parada, como se fosse tudo que existe." - Pag. 31

Em sua jornada, deverá partir em busca de uma árvore, considerada um mito por Damen, mas, caso realmente exista, será a solução de seus problemas.

"Damen?, ela pergunta, sentindo sua presença, sua energia, ou talvez apenas iludindo-se. Talvez esteja chamando o nome dele desde o dia em que a matei e mandei sua alma para cá." - Pág. 129

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2014/09/dica-de-leitura-infinito-alyson-noel-6.html

Bruna Rosseto 16/09/2014

Que final! *-*
Nunca pensei em um final desses, muito bom.

Eu gostei da serie inteira, e apesar de ter lido muito que a serie era ruim, e que a maioria largou no terceiro volume, não larguei nem um livro nunca, e li super rápido, gostei muito.

A leitura é fácil e flui de uma maneira gostosa de ler.

________________________PODE CONTER SPOILER! ____________________

Realmente a Ever fez tantas escolhas erradas durante toda a serie que até se tornou irritante, sempre confiava nas pessoas erradas, fazia tudo errado que parecia que não teria mais como mudar a situação horrível da vida deles, e no fim ela mostra o quanto aprendeu e toma as atitudes corretas. Foi muito bonito quando ela liberta as almas dos imortais presas.
E até que em fim ela viu o quando Damen ama ela de verdade a ponto de deixar para trás sua imortalidade.(Mas se eu fosse ela acho que não trocaria a imortalidade ao lado de Damen por uma vida mortal. E nessa hora me deu muita raiva, quando ela realmente parecia disposta a deixar ele para comer do fruto se ele não aceitasse também.
Entendo o lado dele sobre a imortalidade, mas também nunca poderiam formar uma família, ah que escolha difícil.
A parte boa é que mesmo após comerem o fruto ainda escutam os pensamentos um do outro, e materializam coisas mesmo que demore mais.
E outra coisa que me surpreendeu foi a tia da Ever, a Sabine em compreender tudo sem mais brigas, gritos, etc.

Muito bom o livro, muito boa a serie, pena que acabou, fica ate um vazio agora :/
Quero começar a ler ''Radiante'' - ainda não estou pronta para abandonar completamente eles rsrsrs.

May 24/07/2014

Surpreendente!
Bom realmente não sei dizer o que senti ao terminar de ler esse livro foi simplesmente INCRÍVEL. Realmente o melhor de todos me surpreendeu, me deu as respostas que precisava mais puxa eu não acredito que terminou! é sério fiquei com saudades da série. Alyson Novante me surpreendeu me fez grudar no livro e só desgrudar quando enfim terminasse. Foi simplesmente maravilhoso. Vou ler radiante e ver se de alguma forma preenche a falta que senti ao terminar a série.

Lune 05/07/2014

Melhor livro da saga
Por favor alguém me diz que tem mais um.
O que será da minha vida sem a Ever e o Damen? sem o Miles?
Adorei, a história deles que é revelada nesse livro.Agora é uma das minhas partes favoritas. Vou senti saudades.Valeu a pena ler os 6 livros. História incrível,mesmo que nós livros anteriores a história foi bem lenta para chegar nós acontecimentos importantes.Nesse a autora se superou.Estou muito feliz de saber o final do meu casal favorito.

Marcos Antonio 05/06/2014

Ruim
Pior série de livro que eu já li na minha vida.