Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Camila Ramos | @oxeeuamoler | 23/02/2012

Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Esse é Sexto e último livro da série Os Imortais. Um livro que me cativou muito e superou todas as expectativas que eu tive (se é que eu tive alguma).

Essa é uma série que teve muito seus altos e baixos. Muita gente abandonou a série no terceiro livro, porque foi mesmo frustrante. A Ever fez muitas e muitas e muitas besteiras no decorrer da série. Ela foi burra, foi egoísta entre outros adjetivos que eu poderia citar aqui. Ela não confiava nas pessoas quando era pra confiar e confiava nas que não eram pra confiar. Resumindo, ela fez tanta burrada que eu não tinha mais esperanças pra ela. Mesmo com tudo isso eu continuei a ler a série, porque no fundo eu esperava que tivesse um desfecho bom. E foi muito mais que bom.

A Ever evoluiu. E muito. Parece que ela aprendeu com todos os erros que cometeu. Ela deixou de ser egoísta e conseguiu ver o que realmente era certo.

Esse livro teve uma narrativa muito boa, até porque a Ever ajudou muito. O livro não foi chato em nenhum momento. Sempre acontecendo alguma coisa. Teve um determinado momento, quando a Ever encontra todos que ela inevitavelmente mandou pra Shadowland, foi um momento de muita emoção mesmo. Eu adorei essa parte.

Vemos uma vida passada da Ever que eu adorei. E se em algum momento eu duvidei que ela tivesse que ficar com o Damen (eu era totalmente a favor do Jude xD) essa vida dela me mostrou que eu estava errada. O Damen foi quem me irritou um pouco. Eu achei que ele tinha aprendido alguma coisa nos outros livros, mas nesse ele mostrou que continuava o mesmo arrogante do primeiro livro. Mas como a Ever mudou (pra melhor) ela conseguiu mostrar o caminho certo pra ele. Eu gostei também do final que a autora deu pro Jude. Foi melhor do que eu esperava.

Eu estou até emocionada em falar sobre esse livro porque eu gostei muito mesmo do desfecho. Nem passou pela minha cabeça que seria assim. Até deixou aquele vazio, aquela tristeza por ser o fim (coisa que eu pensava que nem fosse acontecer).

Então eu digo pra todos que pararam de ler a série ou estão com medo, continuem porque quando chegar em Infinito, vai valer MUITO a pena. De verdade. Amei! LEIA!
Fran Anjos 28/11/2012minha estante
Eu dei uma desanimadinha também no terceiro livro, mais continuei porque eu acho que é melhor terminar tudo o que se começa e eu já havia criado um carinho especial pelos personagens. No mês passado comprei vários livros inclusive o infinito e resolvi deixar ele para ler por ultimo pois estou muito triste pelo fim da série. Mais agora eu estou curiosa para ler, não vejo a hora.

Paulinha 07/12/2012minha estante
Li do primeiro ao terceiro livro.Estou doida para ler o quarto livro.

Lívia Nery 04/01/2013minha estante
Engraçado como a saga começa ótima, na minha opinião, fica chata no meio e termina ótima tbm!

ma 12/04/2013minha estante
Li até o quarto, quando cheguei no terceiro desanimei, porque realmente a série começou a ficar entediante, porém decidi continuar e li mais um livro da saga e desisti totalmente. Ficou completamente abismal. Mas agora me reanimei e vou continuar, só espero que eles consigam essa cura logo de uma vez porque eu já estou cansada.

Jôh 01/07/2013minha estante
Nossa li toda a serie ,mais realmente terra de sombras e chama negra foram uma negação, mais como tinha comprado to a serie, tive que ler toda e me surpreendi em estrela da noite e infinito pois gostei muito do final !

Yasmim Braga 26/07/2013minha estante
Quero ler o INFINITO *-*

Natasmi Cortez 12/06/2014minha estante
Obrigada pela resenha... Acabei de terminar Lua Azul e fiquei abismada com as críticas à continuação... Eu já estava deprimida e com medo de continuar lendo! Mas você me animou! Obrigada mesmo \o

Gigi 21/06/2014minha estante
olha , eu acabei de ler Lua Azul , e vendo as criticas sobre Terra de sombras eu tavo meio em dúvida em continuar , mas você me animou mt ! vou continuar lendo *-* ansiosamente para o final !

Camille 13/07/2020minha estante
Eu ia colocar esse livro pra troca como estou fazendo com o resto da série, mas eu me lembro dele com tanto carinho, que dei um segunda chance e li sua resenha, e eu me lembro de que eu fiquei com o coração aquecido com o desfecho da história. Então Infinito vai ficar comigo.

Bibi 01/08/2020minha estante
Eu tenho o Para Sempre, Lua Azul e Terra de Sombras, faltam Chama Negra, Estrela da Noite e Infinito e até hoje eu não comprei esses três livros não pq não gostei e sim pq comecei a ler outros livros outras séries e sempre fui deixando para depois mais agora eu quero comprar os últimos livros

Naah 24/05/2020

Breve
Viajou muito, não fazia mais sentido.
VanessaKroline 24/05/2020minha estante
Desisti da série no segundo livro, não prendeu mais

Naah 24/05/2020minha estante
Fez bem, não perdeu tempo insistindo, o primeiro livro é ótimo mas depois desanda a história...

VanessaKroline 24/05/2020minha estante
Sim! Na minha lista o primeiro tá até favoritado haha

Nina 14/02/2017

Meia boca
Não havia necessidade alguma de seis livros.... jesus quase que desisto no meio do caminho... tiveram muitos que foram só enrolação ... se fossem três livros já seria mais que suficiente.... esse último como um todo foi bom ... nada de muito surpreendente ... mas não foi ruim de um todo...
Priscila.Teles 03/05/2017minha estante
Quase desistia kkkkk kkkk

Nina 05/05/2017minha estante
Te entendo kkkkk

Priscila.Teles 23/05/2017minha estante
Rsrsrs

Humb 11/01/2014

Dever cumprido
Terminar essa série não foi fácil. Pelo menos, a leitura desse último não foi tão arrastada.

Ever amadureceu muito. Passou por várias situações difíceis e superou todas elas. Já Damen... incorporou o espirito birrento da Ever. Um verdadeiro mala, chato, infantil. Pior que a fase "vou me afastar" de Terra de Sombras.

Para quem não tinha expectativas, até que o livro foi bom (bom em relação aos outros). Só que alguns detalhes não convencem.
O primeiro deles é o comportamento de Damen, que nem parece o imortal de 600 anos que meditou com monges. É contraditório: ele se recusa a ir com Ever, depois fica se lamentando por ela ter partido na jornada com (no spoiler). Em outros trechos, ele faz a mesma coisa!

Outra coisa que não convenceu foi a tal profecia, que sequer merecia o mistério criado no fim do último livro. O que me faz lembrar de um detalhe: se Misa e Marcos são os vilões, o que estavam fazendo com a velha em Summerland? E Rafe: surgiu do nada após ficar sem aparecer por dois livros.

O desfecho foi legal. Esperava outro, já que a Ever vivia atrás do tal antídoto.

Apesar de tudo, não recomendo essa série. Terminei mais pela satisfação de dever cumprido. Comecei esse martírio em 2010, já estava na hora de terminar...

Duas estrelas, e olha que estou sendo bem generoso.
Drica 12/03/2013minha estante
Tivemos opiniões bastante parecidas no fim. rs E, claro, nunca mais compro um livro dessa autora! Ela já me enrolou demais, credo! Haha

Humb 12/03/2013minha estante
Oi, Drica!
Parabéns para nós por compartilharmos essa sensação de dever cumprido! Livros da Alyson nunca mais!
Abço!

Wilson 06/01/2020minha estante
Eu creio que quando li os dois primeiros livros tenha ficado empolgado, mas aí depois de um tempo resolvi terminar de ler a série e confesso que pra mim foi em parte uma perda de tempo. Acho que consegui perseverar tanto porque não gosto de abandonar livros, mas como voce também não recomendo a ninguém a série Os Imortais. kkkkk

Anderson 27/03/2015

Os Imortais - Infinito
Ever e Damen conseguiram derrotar os inimigos que atrapalhavam suas vidas, mas ainda há obstáculos a serem superados antes de se amarem plenamente. Damen continua envenenado, o que impede que eles vivessem a paixão pela qual anseiam há séculos. Encontrar o antídoto, para livrá-los dessa maldição, é a única solução. O sexto e último livro da série, superou minhas expectativas! O livro desvenda todos os segredos da história de amor entre Ever e Damen, além de revelar surpreendentes fatos das vidas passadas de outros personagens como Jude, Ava, Romy, Rayne, Miles, Haven, Drina e Roman.

A história começa tratando da escuridão que alcança Summerland, que se vê envolta em lama e um ambiente bem sinistro, deixando de ser, aos poucos, o lugar mágico e adotando um tanto quanto um ar de Shadowland. Nossa protagonista tem quase certeza de que essa mudança tem a ver com as decisões tomadas por ela e por Damen; até que se depara com uma senhora um tanto estranha, que se autodenomina Lótus, como a famosa flor. E é através de uma conversa com Lótus que Ever decide seguir em uma duvidosa e assustadora jornada, a fim de desfazer o mal causado a Summerland bem como para descobrir a resposta da maldição que assombra Ever e Damen desde sempre. Damen não quer mais problemas e está convencido de que Lótus é apenas uma mulher solitária e louca.

Tudo o que importa é encontrar o antídoto. Mas Ever não consegue esquecer a canção e o olhar de acusação daquela velha senhora. Contrariando a vontade de Damen, Ever decide desvendar esse enigma. Em um encontro com essa senhora, Ever descobre uma vida passada que desconhecia e que a mesma desconfia que Damen preferisse “esquecer”… Ever se descobre como Adelina, a prima pobre de Esme (Drina), prometida ao Príncipe e futuro Rei Alrik (Damen). Uma vida que vai mexer com tudo o que Ever conhecia sobre si mesma, sobre o porquê de sempre retornar e se apaixonar por Damen, o porquê da maldição, como a mesma começou.

E é aí que Ever deve tomar a grande decisão do livro: ser imortal fisicamente ou ter a verdadeira imortalidade, a da alma? Confesso que não esperava o final, apesar de saber que Ever e Damen terminariam juntos, não imaginava que fosse dessa maneira, com uma decisão que mudaria todo um rumo de uma vida, que mudaria suas vidas para sempre… Agora é aguardar pelos próximos movimentos da autora e, enquanto a história de Ever e Damen aparentemente tem o final feliz, podemos ir aos divertindo com o spin-off sobre a irmã de Ever,Riley Bloom.

site: comandoliterario1.blogspot.com
Alexa 07/08/2015minha estante
Quero muito ler esse livro!

Anderson 11/08/2015minha estante
eu gostei muito da série, não criei expectativas pois haviam me dito que era ruim, mais gostei bastante.

Alexa 12/08/2015minha estante
No meu caso já disseram que era ótima e eu fui ler com certa desconfiança rsrsrs mas eu adorei

Breh Lee 30/04/2020

Finalmente último livro da série. Confesso que me decepcionei com esse último livro. O início da história tinha me deixado bem motivada, mas ao longo dos livros os personagens foram se tornando chatos e desmoronando a continuar com a série. Ele não é um livro ruim, mas deixa muito a desejar. São enrolados vários problemas apenas para ter páginas e as decisões dos personagens são as mais óbvias e erradas possíveis para dar um gás na trama, fora o fato de que poucos foram explorados. Não é uma leitura ruim, mas deixa bastante a desejar quando você fica curioso com a trama, como foi o caso.
Nat 30/04/2020minha estante
o primeiro livro dessa série é muito legal mesmo, parei no quarto a um bom tempo.

Breh Lee 30/04/2020minha estante
Uma pena a história ter desandado mesmo.

Nat 02/05/2020minha estante
Total

estantedogabs 21/01/2021

Ótimo
Li essa série por influência de uma amiga minha e amei. Eu achei genial o conceito de imortalidade e o universo criado pela autora. Faço planos de reler logo
Beatriz 21/01/2021minha estante
Comprei esse livro (último da série) porém ainda não li. Agora que vi sua resenha pretendo ler

estantedogabs 22/01/2021minha estante
Eu sempre recomendo! Gostei muito do desenvolvimento da história, criei um carinho muito grande por ela.

Humb 05/03/2013minha estante
Não me canso de ler suas resenhas! Divertidas, como sempre!
Decidi terminar a série, já que consegui os dois últimos livros emprestado. Terminei de ler Estrela da Noite e vou começar a ler Infinito. Aguardo ansiosamente pela sensação de "ufa, terminei essa droga de série"!!

Drica 06/03/2013minha estante
rsrs Obrigada. Acredite, o sentimento que fica quando você termina essa série não é o de tristeza e, sim, o de alívio! Alívio por nunca mais ter de aturar a Ever e nem o Damen!

Diih 19/08/2020

Infinito
''Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.''

Pra mim, foi o melhor livro, com o melhor final possível. diferente do que muitos falam, eu achei essa saga maravilhosa, foi umas das primeiras sagas que li, então não consegui ver defeito, ainda não vejo.
Como já faz muito tempo que li, e estou fazendo a resenha só agora, não tenho todas as informações importantes. Mas é ótima, eu recomendo sempre.
Andresa 03/01/2021minha estante
Essa série foi a primeira que li, simplesmente amo

Diih 04/01/2021minha estante
É incrível! ?

Ana 15/07/2012

Uma luz no fim do túnel.
Depois de tanta enrolação e acontecimentos que chegaram a ser até bobos em vários aspectos, "Infinito" leva a série tão odiada por algumas pessoas e tão amadas por outras (geralmente sem um meio termo) a algum lugar agradável e bem aceito pela maior parte dos leitores (sejam aqueles que amavam a série, ou aqueles que odiavam, mas queriam terminar a série ou tinham alguma esperança para ela).
Digamos apenas que finalmente Ever, protagonista da série, amadurece um pouco mais e se torna mais suportável neste livro, finalmente tendo raciocínios e pensamentos que vão além de uma rebeldia sem motivos.
Apesar de aparentemente algumas coisas mudarem "do nada" (da água para o vinho), como a mudança com Sabine e o comportamento de Damen a respeito do elixir (para evitar spoilers).
Em minha opinião, a inversão de papéis da série foi um tanto quanto estranha, sendo que o amadurecimento de Ever ocasionou a infantilidade de Damen, que se tornou cego para enxergar algumas coisas que para todos eram claras e também tendo uma teimosia um tanto quanto irritante para mudança de opiniões.
Posso dizer a todos que "Infinito" melhora muito os conceitos da série e chegou a um lugar de favorito e bem avaliado nos meus quesitos, por mais que a série em todo tenha deixado muito a desejar.
Fabiane 15/07/2012minha estante
Adorei a resenha

Iscabele 01/09/2012minha estante
nossa, fiquei loca pra ler o livro agora

MillaJauregui 29/09/2020

Queria o meu dinheiro de volta
Quando eu comecei essa série, eu tinha 15/16 anos, amei logo de cara; fã de Crepúsculo, não havia nada que eu não almejasse tanto quanto ter a imortalidade para dividir com a minha verdadeira alma gêmea. Quatro anos depois, eu não desejo passar dos 50, muito menos estar acompanhada. Ler esse livro é refletir sobre quem eu um dia fui e relembrar os meus gostos duvidáveis; posso não ser como Ever que teve várias encarnações, mas o fato que eu mudei muito desde então, é inegável.

As vezes eu me pergunto o que se passa na cabeça do autor de criar uma série, ? principalmente quando a série perde o sentido ?, não me lembro muito dos primeiros 5 livros, mas após conhecer Jude e observar a autora forçar um triângulo amoroso entre eles, definitivamente ali foi que começou o desfiladeiro.

Nesse livro a trama gira em volta de dois pontos principais: arranjar a cura para Damen (que foi fadado a não poder tocar no amor dele) e a mudança de Summerland junto com uma senhora que proferia enigmas, ao invés de ir direto ao ponto.

O que ela queria além de encher o saco e caçar alguém para fazer o trabalho "sujo" para ela; basicamente ela precisava de um fruto que dava em uma árvore ? lá aonde o Judas já tinha perdido as roupas tudo, para não utilizar outro termo ?, esse fruto garantia a quem o comia a vida eterna ? os imortais quando morriam ia para uma espécie de inferno, com esse fruto eles poderiam ir para um "céu", revertendo a imortalidade ? porém isso não parecia ser motivo suficiente para incentivar alguém a ir atrás, já que ela era muito velha para essa jornada. Ps. A garota gastou 6 meses nesse viagem.

Jornada, essa que ela tem que ir sozinha, melhor dizendo ela não pode ir com Damen, mas com Jude pode; logo pensei que haveria mais uma forcação de um triângulo amoroso novamente, o que não rola.

O primeiro passo dessa jornada é reviver uma vida passada, na qual Ever se chamava Adelina e vivia um amor proibido com Alrik (Damen),e que Heath (Jude) a amava; o que ela quis mostrar era que a história de vida dela se repetia incansavelmente, e que estava na hora de ela quebrar esse ciclo para finalmente ela ter o seu final feliz com Damen. Essa parte do livro me fez lembrar porque eu não gosto de livros de época, pois me enoja a forma que a mulher é tratada caso perde a virgindade antes do casamento, sem contar que se levarmos em conta o contexto histórico, não teríamos nojo apenas disso.

Ever aceitou tranquilamente o seu destino... já Damen após viver uns 500 anos, tudo o que ele queria era encontrar a cura e ficar com ela pelo resto da eternidade; ambos seguem caminhos diferentes, tendo êxito nas suas respectivas missões.

No fim, Ever reúne os imortais e distribui a eles o fruto, porém Damen não está entre eles; mas ela não desiste dele, indo a seu encontro. A Autora vende o livro todo a história que Damen é totalmente contra compactuar com a procura e o consumo desse fruto, mas após um breve drama, ele aceita de bom grado. Enfim, eles vão transar.

Eu creio que o livro trata de assuntos bem importantes, tais como energia, meditação, chacras e etc; mas por ser destinado a um público jovem, esse conhecimento é ofuscado pela trama clichê, pelo triângulo amoroso ? que até hoje não faz sentido para mim, pois se ambos já tem a certeza que são almas gêmeas, por que colocar mais alguém?? Para ser feito de otário?? Acho que o gesto mais admirável desse livro foi a Ever ter acendido uma estrela e desejado que Jude encontre a sua alma gêmea; nada mais justo, depois de ter feito tudo o que fez.

Algo que eu gostaria de pontuar é que eu nunca me senti tão cansada após terminar um livro; todo esse drama demasiado, sugou a minha energia, ? ironia do destino, não é ? tenho outras 5 amigas/conhecidas que odeiam essa série.

Eu senti que a premissa do livro foi tão "fraca", foi tão sem sentido estender tanto essa série quando poderia ter compactado em apenas 3 livros, mesmo que ficasse corrido seria até melhor; percebi que alguns diálogos eram ?imaturo?, também, assim como as brigas foram muito forçadas e sem sentido, a autora forçou tanto esse negócio de alma gêmea que a Ever ficou fadada a permanecer com Damen, mesmo que ambos tivesse focos de vida diferente.

Mas creio o que mais me incentivou escrever essa resenha foi o final, nunca me senti tão decepcionada; tudo bem que era óbvio que no fim, eles terminaram juntos, porém a autora o livro todo nos fez acreditar que o relacionamento de ambos foi por água a baixo, para nas últimas páginas ? faltava 10 páginas para o fim dessa merda ?, ela juntou eles, e tentou enfiar que ambos seriam felizes até que a morte os separe.

Bem o livro acaba me deixando vários questionamentos e com uma imensa vontade de pedir os meus 10 reais de volta.
Nicoli Bueno 06/10/2020minha estante
Maravilhosa!

MillaJauregui 06/10/2020minha estante
Obrigada amor

Marcos.Souza 26/05/2017

Infitnito
Emfim o último livro!
De longe o melhor da série.
Mesmo com algumas barrigas e incoerências, no fim a mensagen principal do livro e bonita! Ainda que eu optaria por um fim diferente!
Roberta Jornalista 23/02/2018minha estante
Marcos, comprei o livro "Infinito" e só tenho este da série. Dá para ler apenas o último e entender, sem precisar ter os outros?

Sandra de Oliveira 11/01/2012

Alyson Noël fechou o ciclo de Os Imortais exatamente como pensei, com um livro à altura dos últimos 3 volumes, ou seja, ruim!

Não me entendam mal, comecei a ler a série porque gostei do primeiro livro, achei o segundo ainda melhor, mas depois tudo descanbou, infelizmente.

Sorte a minha não esperar grande coisa do fechamento da saga.

Foi questão de honra terminá-lo para encerrar a série. Mas só. É certo que não vou me aventurar tão cedo, ou talvez não mais, em nenhum livro da autora,que mesmo sendo fofa, simpática e afins me decepcionou bastante com os rumos dessa série.

Em Infinito, Ever continua com as mesmas manias que a tornaram uma grande chata, com falas em que senti vergonha alheia só de ler, uma redundância aqui e ali até a última página, tédio numa história arrastada.

O que se salva ainda nisso tudo? Damen. Ele continua com o mesmo charme do início, porém perdido na eterna e "infinita" indecisão de Ever.

Mas isso é a minha opinião pessoal. Há quem tenha amado. Não discuto gosto. Cada um tem o seu e ponto final.

Para aqueles que acompanham a série, fica a "obrigação" quase que intrínseca em terminar a leitura.

Para os que pretendem se aventurar na história, fica o aviso.
Humb 24/04/2013minha estante
Sua resenha ficou engraçada, rsrs!

Também não gostei da série e, apesar de muitos acharem o último livro melhor que os outros, eu não vi uma melhora tão significante assim.

Achei estranho você dizer que Damen salvou o livro. Para mim, ele piorou em relação aos livros anteriores! Ficou mais apagado e só aparecia para dizer a Ever que encontrar o antídoto deveria ser o único objetivo deles.

Mas concordo com você: a série é muito fraca, e o último livro deixou a desejar.

Marci 11/11/2016minha estante
Arrasou na resenha! ;)

Camila 07/09/2011

Infinito
Depois de acompanhar a série toda, aos trancos e barrancos, estava ansiosa por esse último livro! Peguei o livro e li tudo numa "sentada" só! Foi impossível parar... Eu tinha que saber o que ia acontecer!! E o final me surpreendeu! Não imaginava que a história entraria em tantas questões morais e tão místicas! E agora que cheguei ao fim, vejo que valeu a pena ter enfrentado tantos altos e baixos! Não que o final seja sensacional, mas a verdade é que tive bons momentos de leitura e o final me deixou satisfeita!

www.leitoracompulsiva.com.br
Clara Njambela 17/10/2013minha estante
me deixou um pouco mais entusiasmada pra continuar a série, tava quase desistindo, mas como sou teimosa, ouvir de alguém q ñ parou no meio q valeu a pena é motivante!!