Infinito

Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Julia 12/10/2012

Perfeitoo *-*
Amei, uma ótima história o ultimo livro da serie os imortais, li todos mas meus preferidos foram o primeiro e esse muito mistério e amor envolvido na história, vale a pena ler, muito bom...

Yas 07/10/2011

O melhor
Sei que existem muitas opiniões contrarias as minhas, só que acho que o final desse livro foi melhor que o do Crepúsculo, pra mim o Crepúsculo deixou muito a desejar, e esse livro superou todos as minhas expectativas, acabou exatamente como eu queria. Vale tanto a pena, que recomendo, foi realmente um belo final.
Parabéns Alyson.
Beijos

Nica 16/12/2011

Eternidade...
O sexto e último livro da série... superou minhas expectativas! O livro desvenda todos os segredos da história de amor entre Ever e Damen, além de revelar surpreendentes fatos das vidas passadas de outros personagens como Jude, Ava, Romy, Rayne, Miles, Haven, Drina e Roman.
A história começa tratando da escuridão que alcança Summerland, que se vê envolta em lama e um ambiente bem sinistro, deixando de ser, aos poucos, o lugar mágico e adotando um tanto quanto um ar de Shadowland. Nossa protagonista tem quase certeza de que essas mudanças tem a ver com as decisões tomadas por ela e por Damen; até que se depara com uma senhora um tanto estranha, que se autodenomina Lótus, como a famosa flor. E é através de uma conversa com Lótus que Ever decide seguir em uma duvidora e assustadora jornada, a fim de desfazer o mal causado a Summerland bem como para descobrir a resposta da maldição que assombra Ever e Damen desde sempre.
Aliás, num primeiro encontro com essa senhora, Ever descobre uma vida passada que desconhecia e que a mesma desconfia que Damen preferiu "esquecer"... Ever se descobre como Adelina, a prima pobre de Esme (Drina), prometida ao Príncipe e futuro Rei Alrik (Damen). Uma vida que vai mexer com tudo o que Ever conhecia sobre si mesma, sobre o porque de sempre retornar e se apaixonar por Damen, o porque da maldição, como a mesma começou.. E é aí que Ever deve tomar a grande decisão do livro: ser imortal fisicamente ou ter a verdadeira imortalidade, a da alma?
Confesso que não esperava o final escrito por nossa magistral Alyson Noël, apesar de saber que Ever e Damen terminariam juntos, não imaginava que fosse dessa maneira, com uma decisão que mudaria todo um rumo de uma vida, que mudaria suas vidas para sempre...

Gaitista 30/11/2011

muito dez!
Olhem eu, sinceramente ,amei a sga toda... Senti que foi bem melhor que a saga Crepúsculo... Mas esperava um final beem mais emociante!

Ruth 23/12/2011

Sem Palavras...
Bom realmente não sei dizer o que senti ao terminar de ler esse livro foi simplesmente INCRIVEL. Realmente o melhor de todos me surpreendeu, me deu as respostas que precisava mais puxa eu não acredito que terminou! é sério fiquei com saudades da série assim como fique com saudades do Harry Potter. Alyson Novante me surpreendeu me fez grudar no livro e só desgrudar quando enfim terminasse. Foi simplesmente maravilhoso. Vou ler radiante e ver se de alguma forma preenche a falta que senti ao terminar a série.

Magali 12/04/2012

Os Imortais
Alyson Noel conduz os seus leitores a refletir sobre o carma, vidas passadas, livre arbítrio, boas ações e a alma. É muito bem sucedida quando atribui à imortalidade a consciência da reencarnação e a busca do equilíbrio do carma. A alma que retorna em outra vida, geralmente experimenta novas situações, em diferentes contextos sociais, culturais, políticos e religiosos. Perde de sua memória a lembrança de vidas passadas no momento em que retorna ao plano terreno com o desafio de seguir uma jornada, focada em acertos e sem cometer ou repetir os erros do passado.

A série "Os Imortais" conta a história de Damen e Ever, almas gêmeas que desejam ficar juntas, mas quando estão prontas para consagrar a união, Ever morre.
Damen é um imortal, transformado pelo efeito de um elixir, criado pela alquimia praticada por seu pai, na época da Renascença. A imortalidade levou Damen a ampliar seu intelecto e sua espiritualidade. Ao longo de muitos séculos, assimilou muito conhecimento, vivendo em culturas e países diferentes. Adquiriu domínio da força e da mente, ampliou seus sentidos sensoriais, tornando-se capaz de materializar objetos, tele-transportar para outros locais e conhecer Summerland.

Summerland é um local transitório depois da morte, onde a alma tem a oportunidade de se arrepender dos erros, lembrar o passado, conhecer a verdade e decidir seguir pela felicidade ou infelicidade. Trata-se do verdadeiro acerto de contas antes de atravessar a ponte para um estágio avançado de espiritualidade, almejado por todos. Quem atravessa a ponte não pode retornar a Summerland, mas pode reencarnar usando o seu livre arbítrio para viver uma nova vida.

As almas infelizes, que não reconheceram seus erros vão para Shadowland, que é o inverso de Summerland, sem escolhas. Somente a solidão e a dor, causada por repetidas lembranças dos erros cometidos.

Em Summerland, Damen aprendeu o valor da alma e o peso do carma. Reviveu o passado e buscou no presente a reencarnação de Ever. Porém, sempre que estavam próximos a se unir, Ever morria. Até que em uma de suas mortes, Damen a encontra em Summerland. Ainda inconsciente devido ao acidente de carro, que matou toda a sua família, Ever toma o elixir oferecido por Damen e se transforma em imortal.

Desta vez, Ever é impedida de seguir com sua família, atravessar a ponte e reencarnar. Sem saber da existência de Damen, pois ainda não o conhece e não sabe que agora também é imortal, fica sozinha e triste. Sempre isolada, por que depois de se recuperar dos ferimentos provocados pelo acidente de carro, passa a ouvir os pensamentos das pessoas a sua volta. Um contato físico, um mínimo toque, revela o futuro daquela pessoa.

Em sua nova vida, Ever conhece Damen. Logo é envolvida em situações complexas, fora do normal e precisa tomar as decisões certas. Mas existem outros imortais, movidos por rancor, ódio, ganância, inveja e poder. Também existem os verdadeiros amigos, alguns com espiritualidade desenvolvida e que cultuam a harmonia, a igualdade e a benevolência. Eles a encorajam a buscar pela verdade que vai permitir a sua união com Damen. Para isso, Ever precisa seguir por uma jornada com muitos atalhos, mas a verdade só pode ser conquistada com determinação e merecimento.

Reconhecer os erros do passado, mudar as atitudes e pedir perdão as pessoas que magoou não foram suficientes para Damen reparar o seu carma. Havia uma outra vida que foi o início de tudo, Damen era Alrik e Ever era Adelina, mas eles a desconheciam. Alrik e Adelina provocaram a desgraça de suas vidas quando ignoraram seus familiares e os valores da época para viver o seu grande amor. As consequências destas ações trouxe o sofrimento, o desamparo, despertou a ira, a inveja, a cobiça, inocentes foram sacrificados e culpados foram privilegiados. Nessa vida e nas posteriores, Ever está sempre rodeada pelas mesmas almas reencarnadas que precisam mudar o curso de suas vidas, reparar seus erros, equilibrar o carma.

Carma, segundo o dicionário Espírita online, é o conjunto das ações humanas e suas consequências. Na cultura espírita equivale a lei da causa e efeito, que é interpretada no sentido da compensação, ou seja, os atos bons podem abrandar ou neutralizar os efeitos de atos ruins, que tenham ocorrido nestas ou em existências anteriores.

Refletindo sobre a mensagem desta história em nossas vidas, entendo que em nosso relacionamento cotidiano estamos rodeados por almas reencarnadas, cada qual em uma jornada pessoal de equilíbrio do carma. Quantos de nós não temos entes queridos que sofrem influências de nossas ações. Desconhecidos e intinerantes, também podem ser estimulados por nossas atitudes e comportamento, o que significa dizer que realizar boas ações, ser benevolente e honesto é neutralizar os efeitos ruins de vidas passadas.

Agradeço a Alyson por permitir esse momento de meditação, em que posso aprender, aplicar em minha vida e disseminar à comunidade.

Bruna 01/02/2012

Desde o dia em que eu li o primeiro livro da série, Para Sempre, eu imaginava como seria o fim. Como Ever e Damen ficariam, o que aconteceria aos personagens principais. Quando terminei de ler o livro fiquei com uma sensação de que pra mim o fim poderia ter sido diferente.
Não foi uma decepção total, mas por ser o final de uma série esperava algo mais.

Celly Williams 06/05/2012

Em Infinito, o sexto e último livro da série, após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno que está em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos.

A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso – as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Maay 12/11/2012

Este livro revela muitas surpresas, nunca imaginei que o final da saga seria o mesmo retratado no livro, mas com ele também, são ensinadas muitas coisas lindas.

Ever passa pelo pior momento de sua vida, tendo que fazer uma escolha: Ficar com o Damen por toda a Eternidade e sem o antídoto ou salvar Summerland(que aos poucos vai se tornando Shadowland?) e encontrar a verdadeira imortalidade?

Lótus é muito importante nesse livro, pois ensina a Ever, a como encontrar a verdadeira Imortalidade e salvá-la de Shadowland. Os Imortais mortos são enviados ao além, Damen consegue fazer o antídoto, Ever e Damen descobrem que tem uma vida, que jamais imaginaram existir (Como Alrik e Adelina)...

O restante não posso contar, porque se não perde a graça, mas gostei muito desse livro... Não vou mentir, sinto muita falta do Damen playboy, que usava aquelas lindas botas de motoqueiro, mas esse novo Damen, é uma versão belíssima, pois toda a sua humildade e seu amor, contagiam.. Também queria que Riley tivesse uma participação maior no último livro, queria muito ver o contato dela com sua irmã Ever.. Infelizmente isso não acontece.. Este livro, revela muitas mudanças e surpresa!

Lin 12/10/2012

Interessante
É bem interessante a linha de pensamento da autora e todas as coisas que ela apresenta ao leitor, inclusive algumas questões que ainda são tratadas como mito, mas que muitos já acreditam que possa ser verdade, a questão da materialização e da força do pensamento. "Pensamentos são energia" é um dos tópicos tratados no livro, e o modo como ela trata isso usando a história de uma adolescente é bem interessante. Uma ótima leitura mesmo.