Infinito

Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Camila Ramos @oxeeuamoler 23/02/2012

Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Esse é Sexto e último livro da série Os Imortais. Um livro que me cativou muito e superou todas as expectativas que eu tive (se é que eu tive alguma).

Essa é uma série que teve muito seus altos e baixos. Muita gente abandonou a série no terceiro livro, porque foi mesmo frustrante. A Ever fez muitas e muitas e muitas besteiras no decorrer da série. Ela foi burra, foi egoísta entre outros adjetivos que eu poderia citar aqui. Ela não confiava nas pessoas quando era pra confiar e confiava nas que não eram pra confiar. Resumindo, ela fez tanta burrada que eu não tinha mais esperanças pra ela. Mesmo com tudo isso eu continuei a ler a série, porque no fundo eu esperava que tivesse um desfecho bom. E foi muito mais que bom.

A Ever evoluiu. E muito. Parece que ela aprendeu com todos os erros que cometeu. Ela deixou de ser egoísta e conseguiu ver o que realmente era certo.

Esse livro teve uma narrativa muito boa, até porque a Ever ajudou muito. O livro não foi chato em nenhum momento. Sempre acontecendo alguma coisa. Teve um determinado momento, quando a Ever encontra todos que ela inevitavelmente mandou pra Shadowland, foi um momento de muita emoção mesmo. Eu adorei essa parte.

Vemos uma vida passada da Ever que eu adorei. E se em algum momento eu duvidei que ela tivesse que ficar com o Damen (eu era totalmente a favor do Jude xD) essa vida dela me mostrou que eu estava errada. O Damen foi quem me irritou um pouco. Eu achei que ele tinha aprendido alguma coisa nos outros livros, mas nesse ele mostrou que continuava o mesmo arrogante do primeiro livro. Mas como a Ever mudou (pra melhor) ela conseguiu mostrar o caminho certo pra ele. Eu gostei também do final que a autora deu pro Jude. Foi melhor do que eu esperava.

Eu estou até emocionada em falar sobre esse livro porque eu gostei muito mesmo do desfecho. Nem passou pela minha cabeça que seria assim. Até deixou aquele vazio, aquela tristeza por ser o fim (coisa que eu pensava que nem fosse acontecer).

Então eu digo pra todos que pararam de ler a série ou estão com medo, continuem porque quando chegar em Infinito, vai valer MUITO a pena. De verdade. Amei! LEIA!
Fran Anjos 28/11/2012minha estante
Eu dei uma desanimadinha também no terceiro livro, mais continuei porque eu acho que é melhor terminar tudo o que se começa e eu já havia criado um carinho especial pelos personagens. No mês passado comprei vários livros inclusive o infinito e resolvi deixar ele para ler por ultimo pois estou muito triste pelo fim da série. Mais agora eu estou curiosa para ler, não vejo a hora.

Paulinha 07/12/2012minha estante
Li do primeiro ao terceiro livro.Estou doida para ler o quarto livro.

Lívia Nery 04/01/2013minha estante
Engraçado como a saga começa ótima, na minha opinião, fica chata no meio e termina ótima tbm!

ma 12/04/2013minha estante
Li até o quarto, quando cheguei no terceiro desanimei, porque realmente a série começou a ficar entediante, porém decidi continuar e li mais um livro da saga e desisti totalmente. Ficou completamente abismal. Mas agora me reanimei e vou continuar, só espero que eles consigam essa cura logo de uma vez porque eu já estou cansada.

Jôh 01/07/2013minha estante
Nossa li toda a serie ,mais realmente terra de sombras e chama negra foram uma negação, mais como tinha comprado to a serie, tive que ler toda e me surpreendi em estrela da noite e infinito pois gostei muito do final !

Yasmim Braga 26/07/2013minha estante
Quero ler o INFINITO *-*

Natasmi Cortez 12/06/2014minha estante
Obrigada pela resenha... Acabei de terminar Lua Azul e fiquei abismada com as críticas à continuação... Eu já estava deprimida e com medo de continuar lendo! Mas você me animou! Obrigada mesmo \o

Gio 21/06/2014minha estante
olha , eu acabei de ler Lua Azul , e vendo as criticas sobre Terra de sombras eu tavo meio em dúvida em continuar , mas você me animou mt ! vou continuar lendo *-* ansiosamente para o final !

Camille 13/07/2020minha estante
Eu ia colocar esse livro pra troca como estou fazendo com o resto da série, mas eu me lembro dele com tanto carinho, que dei um segunda chance e li sua resenha, e eu me lembro de que eu fiquei com o coração aquecido com o desfecho da história. Então Infinito vai ficar comigo.

Bianca2478 01/08/2020minha estante
Eu tenho o Para Sempre, Lua Azul e Terra de Sombras, faltam Chama Negra, Estrela da Noite e Infinito e até hoje eu não comprei esses três livros não pq não gostei e sim pq comecei a ler outros livros outras séries e sempre fui deixando para depois mais agora eu quero comprar os últimos livros

Géci 13/05/2021minha estante
Concordo absolutamente com tudo que você disse. Eu li a série a alguns anos e tô organizando minha estante virtual, por isso acabei aqui rs... Eu tenho muito carinho pela série justamente por Infinito. Eu não esperava um final tão surpreendente e lindo. Ver os personagens evoluindo, criando empatia e maturidade foi incrível. E a mensagem final é linda e inesquecível pra mim. Vale a pena ir até o final.

May_killers 13/02/2022minha estante
Essa saga foi uma saga para Ever e para mim kkk achei que não ia chegar até o fim, mas o último livro salvou kkkk alguns foram bem maçantes. Mas também estou em 2022 não dá para comparar muito né? Fiquei feliz por terminar! Rsrs

Tay 14/03/2022minha estante
Mulher, minha esperança está na sua resenha. Abandonei a série em 2011. Estou relendo e agora em Chama Negra. Mas está muito ruim. Vou continuar para ver o que acontece.

Bianca2478 14/03/2022minha estante
Eu quero muito comprar os três últimos livros, e terminar essa saga e quem sabe esse ano eu termine a história e finalmente vou saber como é o final da história

Bianca2478 15/03/2022minha estante
Tem que ter um final feliz né gente, pelo amor de Deus, tantos anos sem terminar a série e se eu comprar e não for um final feliz vou ficar decepcionada

Bianca2478 15/03/2022minha estante
Radiante, Luminoso, Terra dos Sonhos e Murmúrio. Esses são os livros que falam sobre a irmãzinha dela que morreu preciso desses tbm

MillaJauregui 29/09/2020

Queria o meu dinheiro de volta
Quando eu comecei essa série, eu tinha 15/16 anos, amei logo de cara; fã de Crepúsculo, não havia nada que eu não almejasse tanto quanto ter a imortalidade para dividir com a minha verdadeira alma gêmea. Quatro anos depois, eu não desejo passar dos 50, muito menos estar acompanhada. Ler esse livro é refletir sobre quem eu um dia fui e relembrar os meus gostos duvidáveis; posso não ser como Ever que teve várias encarnações, mas o fato que eu mudei muito desde então, é inegável.

As vezes eu me pergunto o que se passa na cabeça do autor de criar uma série, ? principalmente quando a série perde o sentido ?, não me lembro muito dos primeiros 5 livros, mas após conhecer Jude e observar a autora forçar um triângulo amoroso entre eles, definitivamente ali foi que começou o desfiladeiro.

Nesse livro a trama gira em volta de dois pontos principais: arranjar a cura para Damen (que foi fadado a não poder tocar no amor dele) e a mudança de Summerland junto com uma senhora que proferia enigmas, ao invés de ir direto ao ponto.

O que ela queria além de encher o saco e caçar alguém para fazer o trabalho "sujo" para ela; basicamente ela precisava de um fruto que dava em uma árvore ? lá aonde o Judas já tinha perdido as roupas tudo, para não utilizar outro termo ?, esse fruto garantia a quem o comia a vida eterna ? os imortais quando morriam ia para uma espécie de inferno, com esse fruto eles poderiam ir para um "céu", revertendo a imortalidade ? porém isso não parecia ser motivo suficiente para incentivar alguém a ir atrás, já que ela era muito velha para essa jornada. Ps. A garota gastou 6 meses nesse viagem.

Jornada, essa que ela tem que ir sozinha, melhor dizendo ela não pode ir com Damen, mas com Jude pode; logo pensei que haveria mais uma forcação de um triângulo amoroso novamente, o que não rola.

O primeiro passo dessa jornada é reviver uma vida passada, na qual Ever se chamava Adelina e vivia um amor proibido com Alrik (Damen),e que Heath (Jude) a amava; o que ela quis mostrar era que a história de vida dela se repetia incansavelmente, e que estava na hora de ela quebrar esse ciclo para finalmente ela ter o seu final feliz com Damen. Essa parte do livro me fez lembrar porque eu não gosto de livros de época, pois me enoja a forma que a mulher é tratada caso perde a virgindade antes do casamento, sem contar que se levarmos em conta o contexto histórico, não teríamos nojo apenas disso.

Ever aceitou tranquilamente o seu destino... já Damen após viver uns 500 anos, tudo o que ele queria era encontrar a cura e ficar com ela pelo resto da eternidade; ambos seguem caminhos diferentes, tendo êxito nas suas respectivas missões.

No fim, Ever reúne os imortais e distribui a eles o fruto, porém Damen não está entre eles; mas ela não desiste dele, indo a seu encontro. A Autora vende o livro todo a história que Damen é totalmente contra compactuar com a procura e o consumo desse fruto, mas após um breve drama, ele aceita de bom grado. Enfim, eles vão transar.

Eu creio que o livro trata de assuntos bem importantes, tais como energia, meditação, chacras e etc; mas por ser destinado a um público jovem, esse conhecimento é ofuscado pela trama clichê, pelo triângulo amoroso ? que até hoje não faz sentido para mim, pois se ambos já tem a certeza que são almas gêmeas, por que colocar mais alguém?? Para ser feito de otário?? Acho que o gesto mais admirável desse livro foi a Ever ter acendido uma estrela e desejado que Jude encontre a sua alma gêmea; nada mais justo, depois de ter feito tudo o que fez.

Algo que eu gostaria de pontuar é que eu nunca me senti tão cansada após terminar um livro; todo esse drama demasiado, sugou a minha energia, ? ironia do destino, não é ? tenho outras 5 amigas/conhecidas que odeiam essa série.

Eu senti que a premissa do livro foi tão "fraca", foi tão sem sentido estender tanto essa série quando poderia ter compactado em apenas 3 livros, mesmo que ficasse corrido seria até melhor; percebi que alguns diálogos eram ?imaturo?, também, assim como as brigas foram muito forçadas e sem sentido, a autora forçou tanto esse negócio de alma gêmea que a Ever ficou fadada a permanecer com Damen, mesmo que ambos tivesse focos de vida diferente.

Mas creio o que mais me incentivou escrever essa resenha foi o final, nunca me senti tão decepcionada; tudo bem que era óbvio que no fim, eles terminaram juntos, porém a autora o livro todo nos fez acreditar que o relacionamento de ambos foi por água a baixo, para nas últimas páginas ? faltava 10 páginas para o fim dessa merda ?, ela juntou eles, e tentou enfiar que ambos seriam felizes até que a morte os separe.

Bem o livro acaba me deixando vários questionamentos e com uma imensa vontade de pedir os meus 10 reais de volta.
nicoli bueno 06/10/2020minha estante
Maravilhosa!

MillaJauregui 06/10/2020minha estante
Obrigada amor

Sakuragome 16/01/2022

Decepção Total
Gosto de fingir que essa série só tem um livro... Porque não é possível o emaranhado de gato que a autora faz depois... Fica ruim, fica MUITO RUIM. Nunca vi uma protagonista mais t4p4d4 do que a Ever. Eu (e isso falo apenas por mim) terminei o segundo livro na força do ódio. O terceiro não consegui terminar, o quarto e quinto pulei e fui direto para o sexto. Posso não estar certa em ter feito isso, mas não tinha como ler aquilo. E o final foi razoável. Poderia ter tido só o primeiro livro... De verdade... Sei lá, acho que a autora fez tudo no primeiro e começou a enrolar nos outros.
Duda Gonçalves 16/01/2022minha estante
Eu gostei dessa coleção, só que tbm achei que a autora enrolou bastante

HMR 12/12/2022minha estante
Garanto que não perdeu nada pulando os dois livros. Estou lendo Infinito agora, nem parece que tiveram cinco livros antes e sim um grande livro. Isso porque a autora vai rememorando o que aconteceu nos outros volumes.

Mariana.Ramos 19/03/2021

Resenha infinito
Que livro!!
Confesso que me emocionei em algumas partes.
Muitas frases lindas e a história, muito perfeita.
" O universo é paciente. Ele nos dá muitas oportunidades para aprender, para fazer o certo, e é por isso que reencarnamos."

Malu 27/09/2023

O último livro da saga Os Imortais, trouxe um encerramento satisfatório para a série, aliviando o estresse que vivi nos livros anteriores (2 até o 5). A autora, Alyson Noël, poderia ter eliminado alguns elementos desnecessários que não mudaria nada para a história, permitindo assim um melhor desenvolvimento de outros assuntos, como o desfecho entre Sabine e Ever, que pareceu um tanto apressado e poderia ter sido mais bem explorado.
Uma das partes positivas do livro foi a evolução da personagem Ever. Embora ainda houvesse espaço para melhorias em alguns momentos, é evidente que a personagem teve uma boa mudança.
No entanto, uma das maiores decepções foi a cena tão aguardada entre Ever e Damen, na qual eles finalmente teriam o momento íntimo deles. Infelizmente, a cena não correspondeu às expectativas, deixando a desejar em termos de qualidade e detalhes. Poderia ter sido um ótimo hot.
Apesar dessas ressalvas, a saga como um todo é boa. Não me arrependo de ter lido todos os 6 livros, pois a história ainda conseguiu cativar e entreter.

Breh Lee 30/04/2020

Finalmente último livro da série. Confesso que me decepcionei com esse último livro. O início da história tinha me deixado bem motivada, mas ao longo dos livros os personagens foram se tornando chatos e desmoronando a continuar com a série. Ele não é um livro ruim, mas deixa muito a desejar. São enrolados vários problemas apenas para ter páginas e as decisões dos personagens são as mais óbvias e erradas possíveis para dar um gás na trama, fora o fato de que poucos foram explorados. Não é uma leitura ruim, mas deixa bastante a desejar quando você fica curioso com a trama, como foi o caso.
Nat 30/04/2020minha estante
o primeiro livro dessa série é muito legal mesmo, parei no quarto a um bom tempo.

Breh Lee 30/04/2020minha estante
Uma pena a história ter desandado mesmo.

Nat 02/05/2020minha estante
Total

Thassiane93 31/03/2024

"Passamos a vida dando atenção a todas as coisas erradas: nossa razão e nosso ego nos desviando do caminho, fazendo com que nos enxerguemos como um ser à parte dos demais, em vez de escutarmos a verdade que está em nosso coração."

Humb 05/03/2013minha estante
Não me canso de ler suas resenhas! Divertidas, como sempre!
Decidi terminar a série, já que consegui os dois últimos livros emprestado. Terminei de ler Estrela da Noite e vou começar a ler Infinito. Aguardo ansiosamente pela sensação de "ufa, terminei essa droga de série"!!

Drica 06/03/2013minha estante
rsrs Obrigada. Acredite, o sentimento que fica quando você termina essa série não é o de tristeza e, sim, o de alívio! Alívio por nunca mais ter de aturar a Ever e nem o Damen!

Ana 15/07/2012

Uma luz no fim do túnel.
Depois de tanta enrolação e acontecimentos que chegaram a ser até bobos em vários aspectos, "Infinito" leva a série tão odiada por algumas pessoas e tão amadas por outras (geralmente sem um meio termo) a algum lugar agradável e bem aceito pela maior parte dos leitores (sejam aqueles que amavam a série, ou aqueles que odiavam, mas queriam terminar a série ou tinham alguma esperança para ela).
Digamos apenas que finalmente Ever, protagonista da série, amadurece um pouco mais e se torna mais suportável neste livro, finalmente tendo raciocínios e pensamentos que vão além de uma rebeldia sem motivos.
Apesar de aparentemente algumas coisas mudarem "do nada" (da água para o vinho), como a mudança com Sabine e o comportamento de Damen a respeito do elixir (para evitar spoilers).
Em minha opinião, a inversão de papéis da série foi um tanto quanto estranha, sendo que o amadurecimento de Ever ocasionou a infantilidade de Damen, que se tornou cego para enxergar algumas coisas que para todos eram claras e também tendo uma teimosia um tanto quanto irritante para mudança de opiniões.
Posso dizer a todos que "Infinito" melhora muito os conceitos da série e chegou a um lugar de favorito e bem avaliado nos meus quesitos, por mais que a série em todo tenha deixado muito a desejar.
Fabiane 15/07/2012minha estante
Adorei a resenha

Iscabele 01/09/2012minha estante
nossa, fiquei loca pra ler o livro agora

bellanacul 08/04/2021

Mal resolvido
Eu senti que a saga foi meio mal resolvida e foi prolongada à alguns livros desnecessários (acho que poderia ter acabado a pelo menos dois livros) mas a autora ficou criando muitos problemas sem coerência só para atrasar o fuck fuck e no final não foi nada demais...

Mas continuo amando o plot, só ficou meio mal executado a partir do 3/4 livro.

Josimar 31/07/2020

Novidades no fim.
Quando achamos que tudo se resolveria, novos acontecimentos surgem, dando ao leitor a incerteza de que a história se resolva nas páginas restantes da série.
Uma novidade um tanto mal colocada no enredo.
No fim, considera-se todo o universo criado, mágico, que nos faz gostar da série em um todo.
Sair dessa história levando os pontos realmente interessantes desconsiderando atitudes imaturas da personagem principal, com certeza fará com que o leitor goste, ao fim.

Humb 11/01/2014

Dever cumprido
Terminar essa série não foi fácil. Pelo menos, a leitura desse último não foi tão arrastada.

Ever amadureceu muito. Passou por várias situações difíceis e superou todas elas. Já Damen... incorporou o espirito birrento da Ever. Um verdadeiro mala, chato, infantil. Pior que a fase "vou me afastar" de Terra de Sombras.

Para quem não tinha expectativas, até que o livro foi bom (bom em relação aos outros). Só que alguns detalhes não convencem.
O primeiro deles é o comportamento de Damen, que nem parece o imortal de 600 anos que meditou com monges. É contraditório: ele se recusa a ir com Ever, depois fica se lamentando por ela ter partido na jornada com (no spoiler). Em outros trechos, ele faz a mesma coisa!

Outra coisa que não convenceu foi a tal profecia, que sequer merecia o mistério criado no fim do último livro. O que me faz lembrar de um detalhe: se Misa e Marcos são os vilões, o que estavam fazendo com a velha em Summerland? E Rafe: surgiu do nada após ficar sem aparecer por dois livros.

O desfecho foi legal. Esperava outro, já que a Ever vivia atrás do tal antídoto.

Apesar de tudo, não recomendo essa série. Terminei mais pela satisfação de dever cumprido. Comecei esse martírio em 2010, já estava na hora de terminar...

Duas estrelas, e olha que estou sendo bem generoso.
Drica 12/03/2013minha estante
Tivemos opiniões bastante parecidas no fim. rs E, claro, nunca mais compro um livro dessa autora! Ela já me enrolou demais, credo! Haha

Humb 12/03/2013minha estante
Oi, Drica!
Parabéns para nós por compartilharmos essa sensação de dever cumprido! Livros da Alyson nunca mais!
Abço!

Wilson 06/01/2020minha estante
Eu creio que quando li os dois primeiros livros tenha ficado empolgado, mas aí depois de um tempo resolvi terminar de ler a série e confesso que pra mim foi em parte uma perda de tempo. Acho que consegui perseverar tanto porque não gosto de abandonar livros, mas como voce também não recomendo a ninguém a série Os Imortais. kkkkk

Rosinha.Correia 21/03/2020

Depois de anos tentando terminar essa série, finalmente terminei. A personagem parecia não evoluir em 5 livros, chegando no 6°, continuou monótona, até que deu um salto radical para um final tão esperado.