Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Humb 11/01/2014

Dever cumprido
Terminar essa série não foi fácil. Pelo menos, a leitura desse último não foi tão arrastada.

Ever amadureceu muito. Passou por várias situações difíceis e superou todas elas. Já Damen... incorporou o espirito birrento da Ever. Um verdadeiro mala, chato, infantil. Pior que a fase "vou me afastar" de Terra de Sombras.

Para quem não tinha expectativas, até que o livro foi bom (bom em relação aos outros). Só que alguns detalhes não convencem.
O primeiro deles é o comportamento de Damen, que nem parece o imortal de 600 anos que meditou com monges. É contraditório: ele se recusa a ir com Ever, depois fica se lamentando por ela ter partido na jornada com (no spoiler). Em outros trechos, ele faz a mesma coisa!

Outra coisa que não convenceu foi a tal profecia, que sequer merecia o mistério criado no fim do último livro. O que me faz lembrar de um detalhe: se Misa e Marcos são os vilões, o que estavam fazendo com a velha em Summerland? E Rafe: surgiu do nada após ficar sem aparecer por dois livros.

O desfecho foi legal. Esperava outro, já que a Ever vivia atrás do tal antídoto.

Apesar de tudo, não recomendo essa série. Terminei mais pela satisfação de dever cumprido. Comecei esse martírio em 2010, já estava na hora de terminar...

Duas estrelas, e olha que estou sendo bem generoso.
Drica 12/03/2013minha estante
Tivemos opiniões bastante parecidas no fim. rs E, claro, nunca mais compro um livro dessa autora! Ela já me enrolou demais, credo! Haha

Humb 12/03/2013minha estante
Oi, Drica!
Parabéns para nós por compartilharmos essa sensação de dever cumprido! Livros da Alyson nunca mais!
Abço!

Wilson 06/01/2020minha estante
Eu creio que quando li os dois primeiros livros tenha ficado empolgado, mas aí depois de um tempo resolvi terminar de ler a série e confesso que pra mim foi em parte uma perda de tempo. Acho que consegui perseverar tanto porque não gosto de abandonar livros, mas como voce também não recomendo a ninguém a série Os Imortais. kkkkk

Rosinha.Correia 21/03/2020

Depois de anos tentando terminar essa série, finalmente terminei. A personagem parecia não evoluir em 5 livros, chegando no 6°, continuou monótona, até que deu um salto radical para um final tão esperado.

Vanessa1409 29/11/2023

Supremacia de Bondade Plena.
A escrita, como sempre, é elegante na narrativa, juntando palavras com erudição, formando frases sonoramente acuidosas. Gosto de Damen e Ever trabalhando juntos para resolverem os enigmas, mostrando que esse era o ponto que a autora deveria ter seguido desde o início, colocando um desafio ou outro para afastá-los e, logo a seguir, reuni-los nessa mesma harmonia, e não com o distanciamento eterno dos volumes anteriores. Mesmo quando estavam juntos, parecia haver um abismo entre eles.

A sutil inocência de Ever nessa nova fase, atuando e vivendo ao lado de Damen como a segunda parte de um casal, deu um ar natural, verossímil. O livro começou bem. A teoria de Ever no pavilhão, de que Damen, mesmo vivendo há mais de seiscentos anos como imortal, teve outras vidas antes disso, outras reencarnações, foi um ponto de clímax logo no início do livro. Foi o tiro certeiro que nos arrebatou de uma história enfadonha para a expectativa de uma aventura intensa. Finalmente, a autora acertou. Melhor ainda, instigou e empolgou o enredo com enigmas a serem resolvidos, como os nomes Lótus e Adelina e a sequência de números: oito, oito, treze, oito ? o que sugeria, logo de cara, uma data: 08/08/1308. ? O passado de Ever e Damen, ambos como Adelina e Alrick, é a melhor aventura da série.

Surpreendendo a todos ? principalmente depois do enfadonho e decepcionante Estrela da Noite, que me deixou sem esperanças ?, Infinito nos conduz a uma jornada repleta de romances, intrigas, suspenses e aventuras. Essa volta ao passado, ao marco inicial das almas no plano físico, foi a redenção da autora. Ainda que isso demonstre uma semelhança absurda com outra série de sucesso ? escrita muitos anos antes de Os Imortais ?, Alyson Noël encontrou o eixo, deixou Shakespeare possuir sua mente e libertou a criatividade. Sim, ainda existe o drama. Porém, agora, temos o drama dentro de uma trama. E esse é o X da questão que faltava nos livros anteriores, onde tínhamos apenas uma adolescente birrenta, criada por uma autora sem informações aprofundadas sobre os assuntos abordados, uma protagonista com pena de si mesma, culpando a tudo e a todos pelos seus próprios erros, o universo inteiro contra ela e todo blábláblá melodramático que nunca levou o enredo a nada ? bem, levou... à minha raiva.

Não sei o que pensar ainda sobre a Árvore da Vida. Preciso ler mais à respeito para entender. Seria a Árvore do Éden? Isso teria a ver com o nome dela = Ever ? Eva = já que Ever, segundo Lótus, é a única que pode encontrá-la. Ou seria a Árvore da Cabala, com as Sephirots ? frutos do conhecimento? Isso ficou no ar, comprovando que, infelizmente, a autora não aprendeu a lição, colocando assuntos importantes de forma pingada, sem um conhecimento aprofundado, desrespeitando, assim, a cultura e a filosofia alheia. Nada mais tenho a comentar sobre esse desleixo claro da autora com questões do tipo.

Outro comentário que preciso deixar registrado é sobre a supremacia de bondade plena da Ever, sufragando-a como salvadora de tudo e de todos... Ever, a personagem que mais fez lambanças e que não compreendeu nada da vida, não se redimiu, onde sua evolução espiritual não passou, notavelmente, de dez por cento... de repente, torna-se a redentora mor de todas as almas dos imortais. Particularmente, eu odeio esse tipo de santidade no protagonismo. A pergunta que deixo aqui é: quem determinou o que é bom e o que é mau? Quem é merecedor de salvação ou não? Ever virou deus para ter esse poder. Nota zero para a autora nesse quesito. Nem sempre a luz é a salvação.

NOTA FINAL: Não indico a série. Apesar de ter altos e baixos, o que é típico de enredos longos, o ?baixo? dura quatro livros, tornando-se enfadonho, imensamente cansativo, levando-nos quase a desistir da leitura. O que me fez persistir foi meu TOC em não deixar algo inacabado. No total, coloco Para Sempre, Chama Negra e Infinito como pontos altos, as pontas e o intermediário. Estrela da Noite é a tristeza mor da série, dá vontade de chorar só de lembrar da tortura que foi chegar ao fim dessa edição. Para quem ainda não começou, não indico a série. Para quem já iniciou a jornada, Infinito compensa a tortura anterior. No geral, de zero a dez, dou média cinco para a série, o que é uma pena, pois a premissa tinha potencial... um potencial que foi negligenciado pela autora, destruído em todos os níveis. Classificando separadamente, Chama Negra e Infinito são os melhores, o que faz Os Imortais valer a pena.
Toni Souza 02/12/2023minha estante
Concordo

Barbara Sant 18/09/2011

Oie Gente!

Recebi da Intrínseca o último livro da série Para Sempre e confesso que fui ler "Infinito" com bastante receio.
Se vocês já frequentam o In Death há algum tempo, devem saber que eu sofri um bocado com o os livros de Para Sempre. Fiquei me perguntando se era intencional nos fazer passar por toda aquela provação (afinal de contas, ver os personagens fazendo burrada depois de burrada não é nada fácil) e se tinha algum motivo oculto para todo aquele... bem... azar.
Aí chegou Infinito e fiquei quase 100% certa de que ela tinha exatamente esse objetivo em mente: nos fazer sofrer para entender o bem maior...
No contexto geral da série, ler Infinito compensa o sofrimento eterno que foi "Chama negra".
Tudo é cuidadosamente explicado e apesar da confusão causada por uma pequena referência à passagem das estações, vale muito a pena ler.
Então, se você não desistiu de ler a série, fique sabendo que vai ter uma ótima surpresa nessa leitura.
O sofrimento, dessa vez, foi compensado! hehe

Mas a Alyson também criou situações que eu achei que não fosse conseguir resolver.
Como a recusa da turrona (mula empacada) da Sabine. A mulher simplesmente se recusava a ver e aceitar o que estava bem alí, na cara dela. (em algumas cenas isso é literal).
Para ela o preto tem que ser preto e o branco tem que ser branco e ai de quem inventar o cinza!
Nunca imaginei encontrar uma cabeça tão dura assim no mundo YA, mas acho que esse é um dos objetivos da Alyson... dar um toque de realidade aos seus personagens. (afinal, duvido que se você descobrisse que sua sobrinha/irmã/filha/etc tem poderes paranormais inimagináveis iria simplesmente dizer "ceeerttto, vamos lá!").

Ela também fez alguns personagens inverterem seus próprios papeis na trama.
Sabem aquela mania da Ever agir sem pensar? Dessa vez quem ficou assim foi o Damen!
Juro, ele me lembrou um adolescente que acabou de descobrir a possibilidade de sexo e que simplesmente quer o caminho mais rápido até lá!
Aí a Ever é quem teve que ser a racional da história e mostrar para ele que o destino dos dois não era só aquilo.
Que ele é quem estava sendo imediatista e cego, se recusando a ver que as coisas podiam ser muito mais do que eles já desejaram... que para isso bastava que ele tivesse fé.

Finalmente ela explica porque o fofo do Jude sempre acaba atrapalhando os planos da Ever e fazendo o que esta ruim ficar ainda pior.
Me acreditem, a explicação vale toda a frustração que ele já causou.

Temos o Miles de volta com toda a sabedoria que lhe é peculiar e ainda topamos com a explicação de porque ele sempre foi o mais sensato de todos...
Resumindo, tudo aquilo que deixou você frustrada(o) durante a leitura dos livros anteriores vai ter uma explicação sobrenatural convincente.

Se você é daqueles que não desiste facilmente e que encararia ler um livro difícil de ler pelo bom entendimento da série, Para Sempre lhe é recomendado.
Se você não gosta de sofrer com situações sem explicações, aí eu não recomendaria Para Sempre para você.
É preciso ter força e fé para chegar até o fim!
Beijos!
Alice 30/09/2011minha estante
Apesar de ter gostado de alguns livros da série, esta chega ao fim com a sensação de dever cumprido, mais por desencargo de consciência que qualquer outra coisa, tipo, acabou.
Não é que o livro seja ruim, não é, mas acho que esperava mais do protagonista masculino. Neste último deixou a desejar... mas vale a leitura.

Naty 05/02/2020

null
E finalmente o final dessa longa estrada. Eu gostei bastante das explicações desse livro, entender por que certas coisas aconteceram, foi uma boa jogada da autora.

No geral eu curti a série imortais, a Ever da nos nervos em muitas ocasiões, mas foi legal vê um crescimento dela depois de tanta besteira que ela fez.

E um ponto que eu acho válido dizer é que a história poderia ter se desenvolvido muito bem em uma trilogia, por exemplo. Não eram necessários taaantos livros. Mas, no fim, foi uma leitura gostosa.

Camila 07/09/2011

Infinito
Depois de acompanhar a série toda, aos trancos e barrancos, estava ansiosa por esse último livro! Peguei o livro e li tudo numa "sentada" só! Foi impossível parar... Eu tinha que saber o que ia acontecer!! E o final me surpreendeu! Não imaginava que a história entraria em tantas questões morais e tão místicas! E agora que cheguei ao fim, vejo que valeu a pena ter enfrentado tantos altos e baixos! Não que o final seja sensacional, mas a verdade é que tive bons momentos de leitura e o final me deixou satisfeita!

www.leitoracompulsiva.com.br
Clara Njambela 17/10/2013minha estante
me deixou um pouco mais entusiasmada pra continuar a série, tava quase desistindo, mas como sou teimosa, ouvir de alguém q ñ parou no meio q valeu a pena é motivante!!

Fernanda.Cozetino 12/04/2020

Infinito
No último livro do série, Ever mostra-se mais madura e corajosa.
Resolveu todos os seus problemas sem ajuda de Damen.
O final foi incrível, valeu a pena continuar

Milena 11/01/2021

Uma serie que diz bastante sobre a vida
E esse livro e o anterior dessa coleção, so me fizeram ver mais ainda o quanto a vida é maravilhosa da forma que é, que ela ja é perfeita assim, que ja somos imortais, que ja somos magicos, esse corpo é mortal um dia ira morrer, mas minha alma é imortal...

Vithoria.Reis 06/05/2020

Ufaaaa
Falar dessa saga é cansativa, eu amo um romance e mêsmo para mim essa saga (que é gigante) não funciona.
Eu terminei a saga mais porque realmente não gosto de abandonar, mas são livros com ideias interessantes mas muito pouco explorados.
Realmente esse final é bom, só pq acaba mesmo.

mandyziinhah 20/02/2023

Fim de uma era
Eu comecei a ler essa saga com 11 anos e foi o primeiro livro que eu li na vida mas por motivos infelizes eu demorei muito para terminar os livros. Agradeço mto a Alisson pq graças a Para sempre - os imortais eu entrei no universo literário e descobri universos magníficos e histórias avassaladoras. Amei que mesmo com eles voltando a ser mortais conseguiram manter quase tudo que tinham sendo imortais, só queria saber mais sobre se eles formaram uma família com filhos e como seria a vida deles sem materializar nada (n no devido tempo pelo menos). Hoje eu estou dando adeus a uma era que sempre vai estar comigo.??????

Tatá 06/02/2021

Partes que gostei:

"Você precisa escolher acreditar" pg76

"Mas é como dizer que, se não fosse pela existência do sol, ficaríamos satisfeitos em ter chuva todos os dias." pg85

"Não conseguem entender a verdade que acabo de descobrir: quando machucamos o outro, também machucamos a nós mesmos." pg113

"É a estupidez humana.... a maior porção da culpa é da tendência do homem a prestar atenção no ruído que existe a seu redor, em vez de se concentrar na beleza do silêncio que há dentro dele." pg114

"Acontece o mesmo com o conhecimento. A verdade é revelada quando a pessoa está preparada para recebê-la, quando precisa dela para seguir em frente e dar o próximo passo da jornada ao encontro de seu destino." pg114

"Conheço o poder do medo, já fui dominada por ele antes.
É o oposto da fé.
O oposto de confiar no universo.
O oposto de crer em um ser superior.
O medo deixa as pesssoas suadas e tremulas, inseguras a ponto de questionarem tudo o que sabem que é verdade.
O medo faz com que as pessoas deem as costas para o que é mais importante." pg120

"Cada passo leva ao seguinte." pg143

"... o universo é abundante, oferece tudo que precisamos, a única carência é aquela criada pela mente." pg176

"O que eu mais poderia desejar, quando já tenho tudo o que sonhei, bem aqui?" pg 200

Mônica 16/10/2012

Peerfeito!
Simplesmente perfeito! Uma história cheia de mistérios e muito amor. Li todos os livros mas esse superou todos. Para quem não gostava muito de leitura, virei fã de Alyson Noël. Ameei!