Infinito

Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Thassiane93 31/03/2024

"Passamos a vida dando atenção a todas as coisas erradas: nossa razão e nosso ego nos desviando do caminho, fazendo com que nos enxerguemos como um ser à parte dos demais, em vez de escutarmos a verdade que está em nosso coração."

Rafaela1675 12/03/2024

Provavelmente o melhor da série
Ever finalmente tem muito mais voz sobre suas decisões, nesse último livro ela consegue tomar suas próprias decisões sem que Damen esteja a influenciando, e com isso consegue colocar tudo no eixo novamente. Além de ser incrível a forma como ela vai descobrindo a verdadeira essência da alma, do mundo, do porque a vida tem que ser finita, como ciclos se repetem até que sua mensagem seja entendida.

Grazi 01/03/2024

Final HORRÍVEL
Não acredito que li 6 livros pra esse final horroroso, péssimo. Umas coisas tão chatas, tão superestimadas. Literalmente tinham a solução perfeita no colo deles e resolveram ignorar ela por uma vida que vai acabar logo. Além de tudo, a Ever é chata, sonsa, songa monga e sem sal. Li os livros por causa do Damen e o coitado sempre tem que abrir mão da vontade dele por conta dela, sinceramente, patético. Não recomendo nem pro meu pior inimigo, nem o diabo merece.
Tenho muitos arrependimentos na vida, mas ler essa saga é sem dúvidas o maior deles.

luiza3080 29/02/2024

Não achei o melhor livro, mas achei bonitinha a forma como tudo se desenvolveu. Um ponto positivo foi a evolução da Ever, de insuportável e burra pra alguém sensata. Até mais que o próprio Damen!

Eu não tenho muito a acrescentar, mas para alguém que não esperava nada dessa história, eu acabei gostando.

Yasmine.Galbnez 26/02/2024

QUE LIVRO RUIM
Sério como eu posso não gostar da protagonista, não gostei de nenhuma decisão dessa mulher que é chata pra caramba
Grazi 01/03/2024minha estante
Sim, ela é muito insuportável. Damen merece um prêmio por aturar ela, tenho dó do coitado.

Grazi 01/03/2024minha estante

Luað 21/02/2024

Melhorzinho
Por mais incrível que pareça, esse foi o melhorzinho entre os seis livros da saga. Sem inimigos, nem grandes ameaças, Ever e Damen podem finalmente focar do antídoto, mas de qualquer jeito, esse não é o foco do livro. O foco é corrigir o erro de Damen: se tornar imortal. No final de tudo até que foi um encerramento legalzinho.

Math 𤠠24/01/2024

Finalmente terminei essa saga
Apesar de tudo, gostei do final mais que deveria. Saga monótona, sabe exatamente o passo que ela vai tomar. Burra burra viu.

Deborah278 16/01/2024

Somente o espírito é imortal!
Chega ao fim a saga dos Imortais. Confesso que eu esperava uma trama mais sagaz, cheia de surpresas, desafios, duelos que nos deixam com vontade de quero mais, mas em minha opinião, esfriou no 4 volume. Ever, não se mostrou uma protagonista com garra. Em vários momentos se mostrou fraca, dúbia. Damen não faz suspirar, apesar de seu romantismo com as Tulipas. Os personagens as vezes batiam cabeça. Foi a saga que eu menos gostei e não sei se lerei novamente. O final é esperado. Não tem surpresa.
Não recomendo.
A saga de Riley é muito mais interessante.

Leyzianne 07/01/2024

Quase mil anos pra terminar essa série pra ter um final tão sem graça! Geeente, o que aconteceu com o Damen nesse último livro? Parece que perdeu 587 anos de vida e virou um adolescente de 13 ?-? Já imaginava que o final ia ser ruinzinho, mas foi pior do que eu esperava kkkkk

Pri 30/12/2023

Conclusão aceitável
Finalmente terminei de ler essa série! Depois de anos relutando e empurrando os livros anteriores com a barriga, porque são chatos demais!
Até que deu uma melhorada no final. Ever ainda me irritou em alguns momentos, mas surgiu uma maturidade nela DO NADA, porque ao longo dos livros nunca tinha amadurecido. Damen que ficou chaaaaato, nem parece um homem que já viveu 600 anos, parece mais um adolescente birrento.
Aconteceram algumas coisas que até me surpreenderam, conseguiram me deixar curiosa para chegar ao final. Comparado aos anteriores, foi uma evolução surpreendente. No fim, gostei da conclusão e fiquei satisfeita em dar um final pra essa série que acompanho há tanto tempo, por pura teimosia e porque odeio deixar coisas inacabadas. Recomendo? Não mesmo.

Natalia Ribeiro 21/12/2023

Preguiça
Depois de me estressar muito com esses dois. Um fim digno para eles.. mas confesso que esperei mais a saga toda, mas pelo menos em algum momento os personagens evoluiram

Melissa.Zanetti 12/12/2023

Final de série ok
Ele não é o pior da saga, eu até achava que iria ser três estrelas mas toda a jornada do livro é bem chata em várias partes e como último livro não teve nada de emocionante para eu achar um livro bom.

Gosto do começo mas na saga inteira muita coisa ficou de fora e a Ever não amadureceu em 6 livros que tive que ler, não foi uma experiência muito boa mas eu gostava de alguns personagens.

Vanessa1409 29/11/2023

Supremacia de Bondade Plena.
A escrita, como sempre, é elegante na narrativa, juntando palavras com erudição, formando frases sonoramente acuidosas. Gosto de Damen e Ever trabalhando juntos para resolverem os enigmas, mostrando que esse era o ponto que a autora deveria ter seguido desde o início, colocando um desafio ou outro para afastá-los e, logo a seguir, reuni-los nessa mesma harmonia, e não com o distanciamento eterno dos volumes anteriores. Mesmo quando estavam juntos, parecia haver um abismo entre eles.

A sutil inocência de Ever nessa nova fase, atuando e vivendo ao lado de Damen como a segunda parte de um casal, deu um ar natural, verossímil. O livro começou bem. A teoria de Ever no pavilhão, de que Damen, mesmo vivendo há mais de seiscentos anos como imortal, teve outras vidas antes disso, outras reencarnações, foi um ponto de clímax logo no início do livro. Foi o tiro certeiro que nos arrebatou de uma história enfadonha para a expectativa de uma aventura intensa. Finalmente, a autora acertou. Melhor ainda, instigou e empolgou o enredo com enigmas a serem resolvidos, como os nomes Lótus e Adelina e a sequência de números: oito, oito, treze, oito ? o que sugeria, logo de cara, uma data: 08/08/1308. ? O passado de Ever e Damen, ambos como Adelina e Alrick, é a melhor aventura da série.

Surpreendendo a todos ? principalmente depois do enfadonho e decepcionante Estrela da Noite, que me deixou sem esperanças ?, Infinito nos conduz a uma jornada repleta de romances, intrigas, suspenses e aventuras. Essa volta ao passado, ao marco inicial das almas no plano físico, foi a redenção da autora. Ainda que isso demonstre uma semelhança absurda com outra série de sucesso ? escrita muitos anos antes de Os Imortais ?, Alyson Noël encontrou o eixo, deixou Shakespeare possuir sua mente e libertou a criatividade. Sim, ainda existe o drama. Porém, agora, temos o drama dentro de uma trama. E esse é o X da questão que faltava nos livros anteriores, onde tínhamos apenas uma adolescente birrenta, criada por uma autora sem informações aprofundadas sobre os assuntos abordados, uma protagonista com pena de si mesma, culpando a tudo e a todos pelos seus próprios erros, o universo inteiro contra ela e todo blábláblá melodramático que nunca levou o enredo a nada ? bem, levou... à minha raiva.

Não sei o que pensar ainda sobre a Árvore da Vida. Preciso ler mais à respeito para entender. Seria a Árvore do Éden? Isso teria a ver com o nome dela = Ever ? Eva = já que Ever, segundo Lótus, é a única que pode encontrá-la. Ou seria a Árvore da Cabala, com as Sephirots ? frutos do conhecimento? Isso ficou no ar, comprovando que, infelizmente, a autora não aprendeu a lição, colocando assuntos importantes de forma pingada, sem um conhecimento aprofundado, desrespeitando, assim, a cultura e a filosofia alheia. Nada mais tenho a comentar sobre esse desleixo claro da autora com questões do tipo.

Outro comentário que preciso deixar registrado é sobre a supremacia de bondade plena da Ever, sufragando-a como salvadora de tudo e de todos... Ever, a personagem que mais fez lambanças e que não compreendeu nada da vida, não se redimiu, onde sua evolução espiritual não passou, notavelmente, de dez por cento... de repente, torna-se a redentora mor de todas as almas dos imortais. Particularmente, eu odeio esse tipo de santidade no protagonismo. A pergunta que deixo aqui é: quem determinou o que é bom e o que é mau? Quem é merecedor de salvação ou não? Ever virou deus para ter esse poder. Nota zero para a autora nesse quesito. Nem sempre a luz é a salvação.

NOTA FINAL: Não indico a série. Apesar de ter altos e baixos, o que é típico de enredos longos, o ?baixo? dura quatro livros, tornando-se enfadonho, imensamente cansativo, levando-nos quase a desistir da leitura. O que me fez persistir foi meu TOC em não deixar algo inacabado. No total, coloco Para Sempre, Chama Negra e Infinito como pontos altos, as pontas e o intermediário. Estrela da Noite é a tristeza mor da série, dá vontade de chorar só de lembrar da tortura que foi chegar ao fim dessa edição. Para quem ainda não começou, não indico a série. Para quem já iniciou a jornada, Infinito compensa a tortura anterior. No geral, de zero a dez, dou média cinco para a série, o que é uma pena, pois a premissa tinha potencial... um potencial que foi negligenciado pela autora, destruído em todos os níveis. Classificando separadamente, Chama Negra e Infinito são os melhores, o que faz Os Imortais valer a pena.
Toni Souza 02/12/2023minha estante
Concordo

Jenny.Ackerman 18/11/2023

Pra quê?
Seria muito melhor se a autora tivesse parado no primeiro livro, ou até no segundo, ainda tava bom, mas depois o negócio desandou tanto.
Parece que a Alyson espera que não estejamos prestando atenção, porque do nada ela parece esquecer das regras de seu próprio mundo.
A Ever é uma porta, que garota chata e burra. O Damen tem 600 anos mas parece que todo seu conhecimento ficou nos pés.
Esse livro foi tão desconexo do resto, umas ideias absurdas, umas coisa mal explicada, tudo muito corrido.
E principalmente, um monte de coisa inútil, que não acrescentou em nada a história.