The Monsters Inside

The Monsters Inside Stephen Cole

Resenhas - The Monsters Inside

Whovian 25/02/2024

Slitheen ou Blathereen?
A TARDIS leva o Doctor e a Rose para um lugar chamado Justicia, que possui três sóis e conta com seis planetas distintos (Justice Prime, Justice Delta, Justice Alpha, Justice Gamma, Justice Beta e Justice Epsilon), além de alguns presídios nos quais são mantidos criminosos alienígenas e humanos. Os dois acabam sendo separados e enviados para suas respectivas prisões, onde enfrentam algumas dificuldades para escaparem e se encontrarem novamente. No meio do processo, descobrem que nem tudo é o que realmente parece e formam uma aliança incomum com alguns de seus antigos adversários ? os Slitheen ? para combater o plano ambiciosamente maquiavélico de outra família não pacífica do planeta Raxacoricofallapatorius ? os Blathereen ?.

Os capítulos vão intercalando entre as realidades do Doctor e da Rose, revelando, aos poucos, as estratégias dos vilões que, já há algum tempo, atuam discretamente em uma empreitada liderada, por trás dos panos (ou melhor, por trás das velas), pelo patriarca da família.